Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

retrorepair

Citação de: N1c0 em 22 de Outubro de 2025, 12:06
Citação de: retrorepair em 22 de Outubro de 2025, 11:55Se este inapto ganhar as eleições, vai terminar o que Vieira começou... Tornar o Benfica numa coutada pessoal!

Independentemente de algumas situações obscuras com Vieira (que acho que só aconteceram por ser um banana) e de ele próprio promover os seus negócios à custa do Benfica, acredito genuinamente que Rui Costa queria e quer fazer o melhor pelo clube. Pura e simplesmente não sabe. É inapto e incompetente e nada fez enquanto era um mero dirigente para melhorar.

Não há milagres e as coisas não caem do céu. É preciso trabalhar e é preciso conhecimentos de várias vertentes da gestão de um clube. Não apenas futebol (e mesmo esse já provou que não entende).

Os benfiquistas deram-lhe uma oportunidade, que não mereceu, e falhou redondamente. Até podia estar cheio de boas intenções mas já diz o ditado... o inferno está cheio delas.

Após 13 anos ao lado de Vieira, e mais 4 anos como presidente, ainda há quem diga que ele é Benfiquista???

PQP

retrorepair

Aconselho todos a verem este filme se tiverem oportunidade:

https://www.primevideo.com/-/pt/detail/Terra-De-Idiotas/0NLO0TV31EOFZ68SSFNC0RT8RH

Terra De Idiotas
Um tipo com um Q.I. abaixo da média é congelado e acorda no ano 2515, descobrindo que é o homem mais esperto do mundo. Não ficou mais inteligente, o mundo é que ficou mais idiota.

Retrata na perfeição o que ele é, e quem acredita nele!

bellamy

Citação de: retrorepair em 22 de Outubro de 2025, 12:12Aconselho todos a verem este filme se tiverem oportunidade:

https://www.primevideo.com/-/pt/detail/Terra-De-Idiotas/0NLO0TV31EOFZ68SSFNC0RT8RH

Terra De Idiotas
Um tipo com um Q.I. abaixo da média é congelado e acorda no ano 2515, descobrindo que é o homem mais esperto do mundo. Não ficou mais inteligente, o mundo é que ficou mais idiota.

Retrata na perfeição o que ele é, e quem acredita nele!
Parece um tema engraçado. Será que o Rui Costa nasceu em 1800?

zizou

Rui se amas tanto o Benfica, faz nos um favor, assume que não tens capacidade para liderar e vai embora.
Ainda sou do tempo que que o Dias da Cunha segurou o Peseiro, o Peseiro falhou e como tinha sido uma escolha dele, pediu a demissão junto com a saida do treinador.
É preciso caráter.

GoldenState

É o candidato favorito dos rivais.

É só falar com adeptos do SCP e do Porto...

N1c0

O Observatório do Futebol (CIES) elaborou um ranking com as melhores academias de formação do Mundo, que é liderado pelo Benfica. Para a criação desta lista o CIES teve em conta o número de jogadores que cada clube formou e que estão atualmente em atividade em 49 ligas do Mundo. Foi também tido em conta o nível desses clubes e os minutos jogados na época passada.

O Benfica teve 93 jogadores (2.582 minutos em média jogados) da sua formação a competir regularmente nos campeonatos analisados em 2024/25. Segue-se o Barcelona com 76 (2.773 minutos) e o River Plate, com 97 (2.305 minutos).

O Sporting aparece em 6.º lugar, com 76 jogadores (2.488 minutos), numa lista de 100 clubes, onde ainda aparecem o FC Porto, em 59 lugar, com 38 futebolistas (2.602 minutos) e o Sp. Braga, em 95.º, com 30 jogadores (2.559 minutos).

Formamos para os outros. Somos uma incubadora.

GoloDeLetra

O Vieira Orelhas ao pé deste é um Borges Coutinho.

Camisola_20

Citação de: rslo em 21 de Outubro de 2025, 23:03- 4 anos como presidente.
- 5 treinadores: Jorge Jesus, Veríssimo, Roger Schmidt, Bruno Lage e José Mourinho.
- 5 meses de bom futebol...

É este o cartão de visita deste traste.

Há mais 5 candidatos para se escolher, mas mesmo que lá estivesse apenas um cão de loiça como alternativa, era preferível do que este incompetente.

Esses 5 meses de bom futebol e unico titulo se deve a um treinador sugerido pelo vice presidente para o futebol de outro candidato a presidencia.

Cargo esse que ele ja teve mas que agora decide gozar e dizer que é um cargo sem sentido.

Ainda ontem alguem a minha beira dizia que Rui Costa percebe muito mais de futebol que Nuno Gomes algum dia poderá sonhar perceber.

E é isto. Ignorantes repetem soundbytes que sempre lhes deram para comer.

A realidade mostra algo muito distante.

vermelhao_33

Rui Costa: «Derrota pesada com 2.ª parte que não foi nada boa. Podia custar-nos ainda mais caro»

Infelizmente o COVID ainda causa estragos. Daqui a 4 anos Vai estar resolvido.

PattyBrooks

Citação de: ramasr em 21 de Outubro de 2025, 23:53O Benfica perdeu 3-0, podiam ter sido 6 ou 7.

Nenhum órgão de comunicação social se dignou a procurar Rui Costa para declarações.

A comunicação social que tanto tentou através de mentiras sujar a imagem de um homem honrado como Noronha Lopes.

A Bola foi mais longe, após mais uma hecatombe europeia publica que o presidente saiu sorridente debaixo de aplausos.

Muito triste, muito triste mesmo.

Calma, porque a culpa é do Noronha porque coise.

samarras

Citação de: rslo em 21 de Outubro de 2025, 23:03- 4 anos como presidente.
- 5 treinadores: Jorge Jesus, Veríssimo, Roger Schmidt, Bruno Lage e José Mourinho.
- 5 meses de bom futebol...

É este o cartão de visita deste traste.

Há mais 5 candidatos para se escolher, mas mesmo que lá estivesse apenas um cão de loiça como alternativa, era preferível do que este incompetente.

5 meses de bom futebol por causa do Velez. A verdade é essa.

Imaginar esse cenário com a chegava do Enzo quando estava prevista (janeiro) e era uma época iguais às outras.

Baron_Davis

Terceira vez que o clube está com zero pontos dps de três jornadas na champs

Duas delas foram com este sujeito a "presidente", a outra com o seu mentor

OUTubro!

PaulinhoB

Que pinta de atrasado mental, parece mesmo que está a gozar, o que eu não dava para ver esta escumalha toda atrás das grades

jralmeida

Eu tento ser calmo mas eu genuinamente não sei quem é que aguenta mais esta merda.

Genuinamente não sei quem vê o Rui Costa como bom gestor, ou como bom lider do topo da cadeia. Genuinamente não entendo quem é que ve estes desaires, este futebol de merda, os dois treinadores seguidos despedidos em Setembro com identidades diferentes, os milhoes a voar em vao, aquele merdas do Tavares a foder as modalidades todas no qual vai demorar anos a recuperar, e pensa wow siga mais disto por favor.

Eu estou exausto destes gajos todos, exausto de "gratidões". Puta que pariu esta merda que acabe logo dia 25 e que seja um novo começo.

piwo

Citação de: GoloDeLetra em 22 de Outubro de 2025, 12:16O Vieira Orelhas ao pé deste é um Borges Coutinho.

Esse é outro que tambem nao sabe ler...
A arte destes dois é outra...que o ministerio publico faça o seu trabalho.