Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Blitz

Citação de: arfm14 em 10 de Janeiro de 2026, 23:03Como o Varandas voltou a pôr o Rui no bolso à vista de todos...

https://www.abola.pt/noticias/ex-benfica-a-chegar-ao-sporting-2026011018263855419

Não faz falta nenhuma.
É um merdas.
Anda há anos a tentar forçar a saída e a envenenar tudo o que pode.

Que vá pela sombra. Otário do caralho.

takediz

Citação de: TFFS em 10 de Janeiro de 2026, 22:40Nesta década, que já vai a mais de meio

1 Campeonato
1 Taça da Liga
2 Supertaças

Foda-se

No fim desta década e após o segundo mandato do noçe ruie esta performance não vai mudar... será conhecido como o segundo hiato com menos vitórias do nosso clube, aterrador tendo em conta que o primeiro foi o Vietname

Burik

Citação de: takediz em 10 de Janeiro de 2026, 23:51
Citação de: TFFS em 10 de Janeiro de 2026, 22:40Nesta década, que já vai a mais de meio

1 Campeonato
1 Taça da Liga
2 Supertaças

Foda-se

No fim desta década e após o segundo mandato do noçe ruie esta performance não vai mudar... será conhecido como o segundo hiato com menos vitórias do nosso clube, aterrador tendo em conta que o primeiro foi o Vietname

A culpa é dos sócios não querem um clube ganhador.

Pleven

Citação de: Burik em 09 de Janeiro de 2026, 16:29Como foi possível os sócios deixaram um clube como o Benfica ficar neste estado lastimoso em temos de títulos?

Em 30 anos o clube foi só campeão 8 vezes.

Taças de Portugal só ganhou 3.

Em 1994 o Benfica tinha 30 campeonatos o Sporting 16 e o porto 13 títulos ou seja tínhamos mais títulos de campeão que o Porto e Sporting juntos

Em 1994 tínhamos 22 taças de Portugal o Sporting 11 e o Porto 8 taças Portugal ou seja também tínhamos mais taças de Portugal e o porto e Sporting juntos.

Como foi possível um clube que tinha mais títulos sozinho que os rivais juntos chegar a estes pontos?

Um clube que tinha ADN de vitória agora sentimos todos o ADN de derrota.
Bimbo da Costa e companhia, ninguém soube lidar com aquela trupe.
Damásio, Vale e Vieira (principalmente) fizeram o resto.

TFFS

Todos os títulos nacionais não ganhos pelo Benfica deveriam merecer reflexão. O normal seria ganhar a maioria e pensar "porque não ganhámos este?"

Aqui não. "Mais um". Siga

NOSIDE

Mais um troféu que escapou ao clube com melhores condições financeiras em Portugal.

MiMiMiccoli10

Vamos lá meter os pontos nos i's.

Os Benfiquistas daqui a uns anos merecem, sem sombra de dúvidas, de sentir o que os adeptos do Boavista sentiram hoje ao ver uma equipa de preto e branco festejar.

Os Benfiquistas merecem o atual estado do Boavista.

Faroleiro

Citação de: arfm14 em 10 de Janeiro de 2026, 23:03Como o Varandas voltou a pôr o Rui no bolso à vista de todos...

https://www.abola.pt/noticias/ex-benfica-a-chegar-ao-sporting-2026011018263855419
E o Ruie ainda deve ter enviado mensagem ao Varandas a dar os parabéns por esta contratação.

arfm14

Citação de: divica em 10 de Janeiro de 2026, 19:10
Citação de: jpcslb em 10 de Janeiro de 2026, 19:02Cada vez me convenço mais que só PJ e o MP, nos podem salvar.
Não é possível que este banana mole seja tão incompetente assim.
Esta aparente incompetencia levada ao absurdo, é um abrir de portas à venda da sad a fundos estrangeiros.
                   um benfiquista da provincia
neste momento o Benfica deve estar em desespero para conseguir o 2 lugar e disfarcar as contas no fim da epoca.
se estamos com estas dificuldades neste mercado, no verao as coisas nao vao estar melhores se ficarmos em 3. Aposto num adiantamento dos direitos televisivos

Mas o exercício deste ano já não estava feito ?

Virus

Pergunto-me com genuína perplexidade se o Rui Costa não tem o mínimo de orgulho, de autoestima, de consciência do lugar que ocupa?

Não consegue olhar para o estado atual do clube e reconhecer que não está a fazer um bom trabalho?

O Benfica não é um clube competitivo, não é um clube respeitado na Europa, não é um clube com rumo. É um clube à deriva, com uma gestão danosa, decisões erráticas, apostas falhadas, vendas apressadas, compras inexplicáveis e um discurso sempre defensivo, sempre a fugir à responsabilidade.

Ano após ano, o clube perde força desportiva, perde credibilidade, perde identidade e perde muito dinheiro.

Estando cada vez mais dependente de vendas, mais afastado do seu ADN, mais perto de uma situação financeira preocupante. Isto não é visão estratégica. Isto é gestão de curto prazo que empurra o clube para a ruína.

Rui Costa foi um grande jogador, um símbolo dentro de campo, mas não dá imunidade para ser um mau presidente. O cargo exige competência, liderança, capacidade de decisão e  acima de tudo a humildade de perceber quando se falhou.

O Benfica não é propriedade do seu presidente. Não é um cargo vitalício, nem um prémio de carreira.

Ficar agarrado ao poder quando tudo à volta se degrada não é amor ao Benfica.

E para terminar, como outros relatos aqui também perdi por completo a paixão que tinha a ver os jogos. Perdi aquela ansiedade antes do apito inicial, a vontade de não perder um único minuto, o nervosismo, a vibração, o "tenho de arranjar maneira de ver o jogo, esteja onde estiver/aconteça o que acontecer". A vontade de ir ao focinho aos meus amigos Portistas quando falavam mal do Benfica (hoje até me junto a eles).

O Benfica deixava-me acordado, fazia-me mexer, organizava a minha vida à volta dos jogos. Hoje, isso desapareceu.

E isto não é coisa pequena. Para quem como nós viveu o clube a sério, isto é devastador.

Um bom domingo e obrigado a todos, principalmente a quem teve a paciência de ler.

Zetuga

Citação de: Faroleiro em 11 de Janeiro de 2026, 01:53

E o Ruie ainda deve ter enviado mensagem ao Varandas a dar os parabéns por esta contratação.

A agradecer ter respeitado o acordo de nao agressão. Aqui e no atletismo.

MaFd_R@_SLB

Agora não se vê uma alminha nos facebooks desta vida a defender este banana.
Tudo isto me mete nojo

Innuendo

Citação de: TFFS em 11 de Janeiro de 2026, 00:23Todos os títulos nacionais não ganhos pelo Benfica deveriam merecer reflexão. O normal seria ganhar a maioria e pensar "porque não ganhámos este?"

Aqui não. "Mais um". Siga

Não podemos ganhar sempre.

Ter Rui Costa na presidência já a é um título constante para muitos sócios do Benfica

Innuendo

Citação de: HB em 10 de Janeiro de 2026, 19:54
Citação de: Mértola_10 em 10 de Janeiro de 2026, 19:12Rui, gostas de Voleibol?!
Po Caralho!

Calma, o Ruizinho também não pode ver as modalidades todas, se não onde é que já ia esta coleção?

É isto o presidente do Sport Lisboa e Benfica.

Foi isto que foi entendido por grande maioria como sendo o ideal para presidente do Benfica.

Aturem-no e que não tenham, nem por um  segundo, a puta da lata de se queixarem só estado das coisas

Majin Buu

O Vilas Boas em menos tempo terá mais títulos do que ele.