Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

van33

Citação de: ZédaViuva em 15 de Janeiro de 2026, 15:42
Citação de: van33 em 15 de Janeiro de 2026, 15:32
Citação de: Flafas em 15 de Janeiro de 2026, 15:21o que acho mais ridiculo, é a quantidade de gente que diz nas redes "ate parece que é ele que joga?" ou "é ele que falha golos com a baliza aberta?"

O que é que essa gente faz na vida? Trabalham em que?
É que sao contas com nicks que acabam em 98 ou 96, mesmo 2002 ou algo assim...

Como é que é possivel viver tanto num mundo a parte e nao saber juntar A a B?


Esses são os mesmo filhos da puta atrasados mentais que se um doente morre à porta do hospital pedem a demissão da ministra da saúde ou se há um acidente numa  ponte pedem a demissao do ministro da administração interna...

Mas... são + - 20 anos de slBenfica.com, não??


Não percebi  :ashamed:

IPASLB

Citação de: Dope em 15 de Janeiro de 2026, 15:27
Citação de: IPASLB em 15 de Janeiro de 2026, 15:11Se fosses um Benfiquista a sério, como aqueles que se envergonhariam GENUINAMENTE por estas últimas épocas no Futebol senior Masculino, já te terias demitido...

Eu sei, é muito dinheiro, e também sei que o dinheiro cega muita gente, incluindo, "Benfiquistas" e até Benfiquistas...

O que resta agora (infelizmente), é o segundo lugar na liga portuguesa e pelo menos conseguir uma vitória nos dois jogos da Champions.

No restante e comparado com o Futebol e a principal equipa senior masculina do SLB, é completamente secundário, nas restantes modalidades desportivas ao menos TENTA SER MAIS COMPETENTE e pelo menos aqui, faz o que não fazes no principal (Futebol), HONRA o SLB e REFORÇA BEM "as modalidades"!

Segundo lugar? esta banda de musica agora que não tem nada a ganhar ainda vão se desleixar mais, isto é entre os lagartos e os porquitos.
O primeiro lugar (infelizmente) estará designado aos corruptos do Porto (oxalá não aconteça), o cashball não está tão bem como muitos querem que pareça, tem é as arbitragens a favor, e sim, esta nossa "banda de música" tem de querer muito mais e tem de SABER MUITO MAIS, veremos.

fdpdc666

Pirou-se para Itália mesmo a tempo de evitar passar pelo 1º Vietname.
Voltou para nos fazer reviver esses tempos sombrios.

Lúcio Júnio Bruto

O único sentimento que me inspiras é o mesmo do que quando vou na rua e vejo merda de cão na calçada: NOJO.

Lúcio Júnio Bruto

O único sentimento que me inspiras é o mesmo do que quando vou no metro e vejo um bêbado a falar sozinho, muito alto: VERGONHA ALHEIA.

Vianna

Demite-te agora presidente!!! O vilas boas preparou se anos para o cargo e ao fim do primeiro ano já te ensina como se faz, até o clima de intimidação anos 90 estádio das antas está de volta, aproveita agora que mais tarde as humilhações serão maiores

Che1904

 Já nada me surpreende com vossa excelência aos comandos.
 Época perdida em janeiro e a próxima época quem a vai preparar?? Mourinho que vai fugir para a seleção?


Giorgos Karagounis

Citação de: Once_Human em 15 de Janeiro de 2026, 15:23
Citação de: Giorgos Karagounis em 15 de Janeiro de 2026, 14:23Não só é o pior presidente de sempre do Benfica como deve ser um dos piores de sempre em clubes profissionais portugueses.

Não há uma única coisa que este inapto faça bem. Pá, eu sou contra um clube desportivo parecer uma construtora, mas se me dissessem que este gajo modernizou estruturas, por exemplo (se fosse mesmo o caso, claro), e que por isso votavam nele, eu discordava mas ainda comia. Se dissessem que trouxe outra mentalidade, novos processos, mais militância, modernização, idem aspas. Melhor recrutamento, melhor formação, clube mais mediático, expansão da marca, idem. Melhorias das finanças, comunicação...

Mas não, é tudo mau. Não se aproveita rigorosamente nada, é tudo miserável em todos os sectores, tem tudo a mesma marca de desleixo, de deixa andar, de "não me interessa".

Já lá vão mais de dois meses e continuo a perguntar-me todos os dias como é que alguém consegue votar nisto e não se sentir um dejecto. Não há uma única razão válida e moralmente aceitável para votar nisto.

Caríssimo

Permites que copie este texto para espetar nas trombas dos chalupas do Facebook?
Estás à vontade.

Di_Maria

Pergunta sincera...

As claques não vão fazer nada contra este senhor?

Há uns anos, ainda estávamos MUITO LONGE desta mediocridade e já se ouvia na Luz "E oh Rui Costa vai para o..."

O que mudou? Nunca mais ganhou nenhum campeonato depois disso. O que mudou?

Porque este silêncio?

Estão todos agarrados ao tráfico de droga que o Rui Costa ajudou (e muito) a impulsionar com clientes premium?

Não há ninguém em milhares de gajos que se preocupe genuinamente com o clube?

antiporcos

Citação de: Shoky em 15 de Janeiro de 2026, 10:00Todos nós, os minimamente informados, sabíamos e sabemos que foi cometido um erro histórico nas eleições de outubro.

Isto é a consequência natural de uma decisão calamitosa. E é apenas o princípio. Estamos com 1 campeonato em 7 e parece horroroso (porque é). 0 Taças em 7 e parece horroroso (porque é). Mas o pior de tudo é que tivemos uma chance perfeita de termos competência e uma equipa como nunca se viu num projeto desportivo em Portugal e votámos no burro com o 8.º ano.

Nenhuma Taça de Portugal perdida me dói tanto como o clube que podíamos ter e nos foi roubado pela acefalia reconhecida e gozada, até por rivais, dos nossos sócios. A equipa é péssima, os jogadores são miseráveis, o dinheiro está a acabar (ou já acabou) e os próximos LARGOS anos prometem ser penosos. Porto e Sporting levantaram-se e são agora, destacadamente, as duas maiores forças nacionais. Sinceramente, prevejo uma nova seca de 10 anos sem um campeonato. Só faltam 7.

E o que me preocupa mais? Não é este nabo ser corrido, que vai acabar por ser. É quem é que quererá pegar num barco em chamas? Um Tiago Pinto desta vida? Um novo Vieira metido pelos bancos? Um Vilarinho?

Estamos completamente fodidos e sabemos disso. É irrelevante se somos treinados pelo Mourinho ou por outro gajo qualquer. O problema está acima e é insuperável nesta fase.

Sobre esta questão tenho para mim que mesmo que o Rui Costa e o Vieira não se candidatassem, mais depressa ganharia o Cristóvão Carvalho do que o Noronha. Para a maioria dos benfiquistas ver uma versão de si próprio na presidência do clube é mais importante do que ganhar titulos.

A oposição tem que retirar duas conclusões das ultimas eleições:
- não pode haver dispersão de listas, sobretudo listas que sejam significativamente agregadoras;
- o candidato não pode aparentar vir de um meio privilegiado. Tem que ser um self made man mais ou menos popularucho mas minimente esclarecido e sério.

Cumprir isto não é nada fácil.

RAFL

O ruie so chegou à 2 meses....precisa de tempo

Innuendo

Citação de: francisco em 14 de Janeiro de 2026, 23:29

Também todos reconhecem que Ruie não vale uns tomates de um tchibo, excepto os 65% de ceguetas desportivos, saloios, Broncos ou mulheres tontinhas que validaram a sua presença no clube como presidente.

Esses que desfrutem por inteiro de preferir perder com o Ruie do que ganhar com outro qualquer que eu vou aqui assistir de cadeirinha e a comer pipocas

Innuendo

Citação de: Di_Maria em 15 de Janeiro de 2026, 16:12Pergunta sincera...

As claques não vão fazer nada contra este senhor?

Há uns anos, ainda estávamos MUITO LONGE desta mediocridade e já se ouvia na Luz "E oh Rui Costa vai para o..."

O que mudou? Nunca mais ganhou nenhum campeonato depois disso. O que mudou?

Porque este silêncio?

Estão todos agarrados ao tráfico de droga que o Rui Costa ajudou (e muito) a impulsionar com clientes premium?

Não há ninguém em milhares de gajos que se preocupe genuinamente com o clube?

Uma mão lava a outra: a direção facilita numas coisas, a claque abafa a contestação

reizy1904


Para quando repetir isto em massa com mensagens a insultar este coveiro e os 65% de carneiros? Não há revista e seria fácil fazer.