Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

dtfstoko

Citação de: Ernesto_ em 24 de Julho de 2026, 14:38Peguem lá um cheirinho do mundo real (notícia sobre declarações do rei sol)

O 1º comentário só revela a falta de inteligência do bicho que o fez, os 65% foram na 2ª volta e foi a malta que votou contra Noronha por sua vez a malta que votou na 1ª volta contra Vieira foram mais de 86% dos votantes.

pevmac

Não há apertos a este crlh???

Que mansidão de Clube, fds...

Farto disto.

Ecletico

Citação de: Zeca_Diabo em 24 de Julho de 2026, 14:09
Citação de: Ecletico em 24 de Julho de 2026, 13:47
Citação de: Rúben Gomes em 24 de Julho de 2026, 13:35
Citação de: SLBImpério em 24 de Julho de 2026, 13:22
Citação de: Rúben Gomes em 24 de Julho de 2026, 12:58
Citação de: SLBImpério em 24 de Julho de 2026, 12:56No fundo, isto é o reflexo de um país com um elevadíssimo grau de analfabetismo financeiro e económico e graves falhas de cognição. As pessoas leem pouco, estudam pouco, pensam pouco e, muitas vezes, nem sequer percebem o básico. Pior: compram jornais desportivos, passam horas agarradas às televisões e acreditam naquela merda, naquela autêntica enxurrada de merda, sem perceberem que grande parte do que consomem é comprado, manipulado e fabricado.

Os partidos colocam comentadores avençados nos meios de comunicação social. Os agentes compram jornalistas, fabricam notícias e moldam a opinião pública. Os lobbies que vivem à custa do dinheiro do futebol fazem exatamente o mesmo: controlam narrativas, influenciam a informação e servem apenas os seus próprios interesses.

No fim, não há muito a fazer. As pessoas têm aquilo que merecem e seguem de humilhação em humilhação. Já lhes perdi a conta. Não chegam lá. E um povo que se recusa a pensar, a questionar e a perceber o que realmente acontece acaba, inevitavelmente, por colocar seja um país seja um clube, numa pocilga de porcos.

Por alguma razão que temos sempre crises financeiras pelo menos uma vez a cada século, desde a monarquia absoluta até à democracia.

Desde a fundação do Reino que os portugueses mais cultos trabalham sempre para estrangeiros (Espanha, França, Alemanha, Reino Unido, Rússia, Estados Unidos, Canadá, etc)

Falso, em 1700 Portugal era o terceiro país mais rico da Europa, o descalabro começa em 1750, até ao Estado novo empobrecimento contínuo. O Estado novo (os dados são factuais, mesmo com as mentiras e ignorância geral) entre 1962 e 1973 coloca o país a crescer 6% ano, após o 25 Abril alternamos entre empobrecimento, estagnação e crescimento ligeiro, isto mesmo RECEBENDO CAMIÕES DE DINHEIRO DA UE.Não vou falar mais deste tema aqui, mas de Economia percebo eu, basta ler a literatura e consultar os factos, é elementar.

O descalabro começa com a expulsão dos judeus com D.Manuel I (Tudo para se casar)

eu ia ate Dom Sebastião "o irresponsavel"

O descalabro começou com o Afonso Henriques que queria um reino só para ele  :tickedoff:

Tambem fez merda pelo caminho , como em Badajoz , por duas vezes.. .
Citação de: Minerva em 24 de Julho de 2026, 14:09https://x.com/ShadowsNGB/status/2080578072059777104

@ShadowsNGB

"Andaram a promover gestores de pacotilha, candidatos fantoche, fizeram campanhas à partido político, quiseram enganar os benfiquistas com profissionais de topo que nunca meteriam os pés no SL Benfica após as eleições e agora queixam-se dos resultados da incompetência do Rui Costa e da sua equipa de gestão...

Não conhecem o SL Benfica profundo, continua a ser a maior verdade.

Os benfiquistas querem ganhar mas não querem elites no SL Benfica.

Enquanto não entenderem isso, o Rui Costa ganha todas as eleições mesmo sem ganhar um único campeonato."

--------------------------------

As elites? As que queriam o Vieira na presidência do Benfica?

https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca---financas/detalhe/luis-filipe-vieira-ida-para-o-benfica-foi-um-pedido-de-varios-bancos

:2funny:

Não entendi nada do que o Shadows aka RGS quis relacionar

Roberto Kaldeira

Citação de: JoaoRSantos em 24 de Julho de 2026, 14:48
Citação de: Roberto Kaldeira em 24 de Julho de 2026, 14:43
Citação de: JoaoRSantos em 24 de Julho de 2026, 14:38
Citação de: Roberto Kaldeira em 24 de Julho de 2026, 14:36
Citação de: JoaoRSantos em 24 de Julho de 2026, 14:31
Citação de: Roberto Kaldeira em 24 de Julho de 2026, 13:41
Citação de: JoaoRSantos em 24 de Julho de 2026, 13:21
Citação de: Roberto Kaldeira em 24 de Julho de 2026, 12:29
Citação de: Rørikus em 23 de Julho de 2026, 20:59Se um dia me perguntarem se sou benfiquista apenas vou ficar calado. Para acabar com esta morte anunciada trocava na hora com o Boavista. Ao menos sabia que este grande homem ia para a cadeia.
Eu já fiz isso uma vez devido à vergonha que o clube nos faz passar

Amostras de Benfiquistas há imensos, aqueles que só chamam pelo clube nas vitórias.
Já li essa frase inúmeras vezes e já estou farto desse chavão.

Já agora diz-me lá que vitórias tens tu celebrado no futebol sénior masculino e nas modalidades de pavilhão seniores masculinas só nesta época passada

Amigo, com quase 50 anos disto, não és tu com a tua vergonha de ser benfiquista que me vai ensinar o que quer que seja. Ter vergonha ou desistir do clube nos momentos piores é para fracos e desses não reza a história.
Diz-me só que motivos de orgulho o clube tem para apresentar que não seja baseado em betão e vendas

Se não sabes não sou que te vou ensinar.
Para dizeres esses chavões básicos deves ter adorado ontem o lindo espetáculo com que fomos brindados

Não adorei não, mas também não tive vergonha de ser Benfiquista.
Eu tenho vergonha do estado atual do clube mas se por isto pensas que é o mesmo que ter vergonha do clube, o problema é teu

Kinkolas

Até o Vieira vem dizer que tá tudo acomodado no clube. 

New low.

jorslb

Citação de: pevmac em 24 de Julho de 2026, 14:55Não há apertos a este crlh???

Farto disto.

Eu sou sincero, acho que isto está a caminhar para um ponto em que qualquer dia alguém perde o discernimento e comete um crime grave.

arodrigues84

Citação de: .:slbenfica:. em 24 de Julho de 2026, 11:26A gestão premium:

Sai Grimaldo - substituto é Bernat e Juracek

Sai Gonçalo Ramos - substituto é Artur Cabral

Sai Carreras - substituto é Obrador e Dahl

Sai Di Maria - substituto é Lukebakio

Sai scheldroup - substituto é Kaminski

Sai João Neves - substituto é o Renato Sanches

Assim de cabeça lembro-me destas, mas tem sido má decisão atrás de má decisão

Sai Enzo Fernandez (somente o melhor jogador do Benfica dos últimos largos anos) e o seu substituto é Chiquinho.

Logo aí vimos ao que vinha...

menta

Maior merda que passou na presidencia do Benfica..

VAI PARA O CARALHO PARASITA!

sete10

Vieira, o Salvador. Estamos condenados. Talvez noutra vida, nesta é melhor desistir

Zeca_Diabo

Ecletico

Citação de: Rúben Gomes em 24 de Julho de 2026, 14:10
Citação de: Ecletico em 24 de Julho de 2026, 14:08
Citação de: Rúben Gomes em 24 de Julho de 2026, 13:49
Citação de: Ecletico em 24 de Julho de 2026, 13:47
Citação de: Rúben Gomes em 24 de Julho de 2026, 13:35
Citação de: SLBImpério em 24 de Julho de 2026, 13:22
Citação de: Rúben Gomes em 24 de Julho de 2026, 12:58
Citação de: SLBImpério em 24 de Julho de 2026, 12:56No fundo, isto é o reflexo de um país com um elevadíssimo grau de analfabetismo financeiro e económico e graves falhas de cognição. As pessoas leem pouco, estudam pouco, pensam pouco e, muitas vezes, nem sequer percebem o básico. Pior: compram jornais desportivos, passam horas agarradas às televisões e acreditam naquela merda, naquela autêntica enxurrada de merda, sem perceberem que grande parte do que consomem é comprado, manipulado e fabricado.

Os partidos colocam comentadores avençados nos meios de comunicação social. Os agentes compram jornalistas, fabricam notícias e moldam a opinião pública. Os lobbies que vivem à custa do dinheiro do futebol fazem exatamente o mesmo: controlam narrativas, influenciam a informação e servem apenas os seus próprios interesses.

No fim, não há muito a fazer. As pessoas têm aquilo que merecem e seguem de humilhação em humilhação. Já lhes perdi a conta. Não chegam lá. E um povo que se recusa a pensar, a questionar e a perceber o que realmente acontece acaba, inevitavelmente, por colocar seja um país seja um clube, numa pocilga de porcos.

Por alguma razão que temos sempre crises financeiras pelo menos uma vez a cada século, desde a monarquia absoluta até à democracia.

Desde a fundação do Reino que os portugueses mais cultos trabalham sempre para estrangeiros (Espanha, França, Alemanha, Reino Unido, Rússia, Estados Unidos, Canadá, etc)

Falso, em 1700 Portugal era o terceiro país mais rico da Europa, o descalabro começa em 1750, até ao Estado novo empobrecimento contínuo. O Estado novo (os dados são factuais, mesmo com as mentiras e ignorância geral) entre 1962 e 1973 coloca o país a crescer 6% ano, após o 25 Abril alternamos entre empobrecimento, estagnação e crescimento ligeiro, isto mesmo RECEBENDO CAMIÕES DE DINHEIRO DA UE.Não vou falar mais deste tema aqui, mas de Economia percebo eu, basta ler a literatura e consultar os factos, é elementar.

O descalabro começa com a expulsão dos judeus com D.Manuel I (Tudo para se casar)

eu ia ate Dom Sebastião "o irresponsavel"

Esse até o tio D.Felipe (futuro Felipe I) o avisou para não lançar a campanha de Alcacer-Quibir.

Mas o problema começa com D.Manuel expulsar os judeus para se casar, agrava-se com D.João III introduzir a Inquisição, e Alcácer-Quibir é o golpe final

comparo muitas vezes o D Sebastiao ao Ruie , a teimosia , a soberba antes e apos conflicto, os falsos amigos/parceiros que querem enriquecer a custa dele/Portugal e a derrota final

Tudo evitavel.

Mas hoje ainda se espera que D.Sebastião "Volte numa manhã de nevoeiro, montado no seu cavalo e reclame o trono de volta para si"

muito se especula , ate que havera/ia uma campa/lapide num antigo ou perto de um antigo mosteiro frances , nessa lapide esta la o nome do Rei , creio que actualmente é um parque de estacionamento ou algo do genero ja nao recordo.
Isto porque ha quem diga que foi socorrido e protegido durante a batalha , fugido para França , outros dizem que foi pago resgate. Outros que morreu em ação , mas creio que o estado do suposto corpo nao permitia garantir que seria o Rei .
estou a falar de cor , ja nao me meto nisto ha algum tempo

LegendsNeverDie

Citação de: Sea_Shepherd em 24 de Julho de 2026, 13:15Queria só deixar aqui uma mensagem para os hamburgueiros: depois quando conquistarmos a Conference League não venham festejar!! Fiquem em casa!

Nem isso.

Sei que está lá o Braga e o Ajax. Só esses dois limpam-nos fácil.

GGG

Citação de: Bedsy em 24 de Julho de 2026, 14:43Era obvio que isto ia acontecer.

Para o benfiquista médio vai ser assim.

O encosta é tão mau que vai fazer do Vieira bom.

E no fim votam no velho

O caldinho é esse.
o ex ditador do bigode não volta, mas vai certamente indicar alguém para se chegar à frente!

pevmac

Citação de: jorslb em 24 de Julho de 2026, 14:58
Citação de: pevmac em 24 de Julho de 2026, 14:55Não há apertos a este crlh???

Farto disto.

Eu sou sincero, acho que isto está a caminhar para um ponto em que qualquer dia alguém perde o discernimento e comete um crime grave.

Não sei... Duvido que ainda existam malucos para isso.

Se fosse no passado, não duvidava.

Zeca_Diabo

Mentalizem-se que depois do que fizeram ao Noronha nenhuma pessoa séria se irá sujeitar ao enxovalho e escrutínio destes mafiosos.

O orelhas vai voltar como o Messias

É deixar arder e fazer como os pinguins, sorrir e acenar