Taça UEFA 1/16F 2ª Mão: FC Nürnberg 2 - 2 SL Benfica, 21Fev. Qui. 20h00 *tvi*

FC Nürnberg 2 - 2 SL Benfica

Taça Uefa


FC Nürnberg: Jaromír Blazek, Gláuber, Andreas Wolf, Javier Pínola, Dominik Reinhardt, Tomáš Galásek, Marco Engelhardt, Jawhar Mnari, Angelos Charisteas, Ivan Saenko, Jan Koller
Treinador: Hans Meyer
SL Benfica: Quim, Luís Filipe, Luisão, Edcarlos (László Sepsi [70m]), Léo, Petit, Kostas Katsouranis, Rui Costa, Maxi Pereira (Óscar Cardozo [70m]), Nuno Assis (Ángel Di María [80m]), Ariza Makukula
Treinador: José Antonio Camacho
Golos: Óscar Cardozo (89), Ángel Di María (90+1)

tferreira

Temos que voltar a conquistar a Europa com aquelas exibições espectaculares... Não basta empatar 0-0, temos que os esmagar esses Alemães  :knuppel2:

FORÇA BENFICA :slb2: :pt

Rumo a Manchester  :winner:

Vermelhovzky

Acima de tudo tem que ser um jogo inteligente e de contra-ataque. E ser crueis como fomos em Donetsk.

Um golo em Nuremberga e será muito complicado eles darem a volta.

Acima de tudo quero é mais um ou dois pontitos no ranking UEFA.

16    FC Porto    Por        78.705
17    AS Roma    Ita        78.357
18    Benfica    Por        75.705
19    AZ Alkmaar    Ned     69.280
20    Werder Bremen    Ger    68.899
21    Juventus    Ita        66.357
22    Schalke 04    Ger        64.899

Strata

Nesta época, e em todos os jogos disputados, apenas o actual campeão europeu conseguiu marcar mais que um golo ao Benfica. Há sempre uma 1ª vez, é verdade, mas não me acredito que seja desta. Até acho bem mais provável o Benfica marcar 2 golos logo à noite do que os alemães. Aposto claramente numa vitória.

Bola7

Citação de: Strata em 21 de Fevereiro de 2008, 11:50
Nesta época, e em todos os jogos disputados, apenas o actual campeão europeu conseguiu marcar mais que um golo ao Benfica. Há sempre uma 1ª vez, é verdade, mas não me acredito que seja desta. Até acho bem mais provável o Benfica marcar 2 golos logo à noite do que os alemães. Aposto claramente numa vitória.
nunca ganhamos na alemanha...e sofremos quase sempre 3 golos...

ela é benfiquista

Citação de: Strata em 21 de Fevereiro de 2008, 11:50
Nesta época, e em todos os jogos disputados, apenas o actual campeão europeu conseguiu marcar mais que um golo ao Benfica. Há sempre uma 1ª vez, é verdade, mas não me acredito que seja desta. Até acho bem mais provável o Benfica marcar 2 golos logo à noite do que os alemães. Aposto claramente numa vitória.

;)

flsb

Citação de: Strata em 21 de Fevereiro de 2008, 11:50
Nesta época, e em todos os jogos disputados, apenas o actual campeão europeu conseguiu marcar mais que um golo ao Benfica. Há sempre uma 1ª vez, é verdade, mas não me acredito que seja desta. Até acho bem mais provável o Benfica marcar 2 golos logo à noite do que os alemães. Aposto claramente numa vitória.

:slb2: :slb2: :slb2:

cwally

Este dia na minha cabeça é só benfica....competiçoes europeias deixam-me spr assim. POR ISSO kero ver futebol logo á noite! E festejar pelo menos uma vez, no fim do jogo:)De preferencia duas, que um golo a meio do jogo é um descanso...

Strata

Citação de: Bola7 em 21 de Fevereiro de 2008, 11:52
Citação de: Strata em 21 de Fevereiro de 2008, 11:50
Nesta época, e em todos os jogos disputados, apenas o actual campeão europeu conseguiu marcar mais que um golo ao Benfica. Há sempre uma 1ª vez, é verdade, mas não me acredito que seja desta. Até acho bem mais provável o Benfica marcar 2 golos logo à noite do que os alemães. Aposto claramente numa vitória.
nunca ganhamos na alemanha...e sofremos quase sempre 3 golos...

Também é verdade mas não estou a ver hoje levarmos 3 golos....nem 2 sequer...mas nunca se sabe. Estou com fé que a haver golos, que o Benfica marca mais que os alemães. A ver vamos.

Bola7

Citação de: Strata em 21 de Fevereiro de 2008, 12:03
Citação de: Bola7 em 21 de Fevereiro de 2008, 11:52
Citação de: Strata em 21 de Fevereiro de 2008, 11:50
Nesta época, e em todos os jogos disputados, apenas o actual campeão europeu conseguiu marcar mais que um golo ao Benfica. Há sempre uma 1ª vez, é verdade, mas não me acredito que seja desta. Até acho bem mais provável o Benfica marcar 2 golos logo à noite do que os alemães. Aposto claramente numa vitória.
nunca ganhamos na alemanha...e sofremos quase sempre 3 golos...

Também é verdade mas não estou a ver hoje levarmos 3 golos....nem 2 sequer...mas nunca se sabe. Estou com fé que a haver golos, que o Benfica marca mais que os alemães. A ver vamos.
tb nunca sonhei levar 3 do Anderletch...

PILOTI_75

Benfiquistas já não reconhecem uma noite europeia
[ 2008/02/16 | 00:02 ] Luís Sobral
Links relacionados:
Benfica-Nuremberga, 1962: o dia em que a Luz foi infernal (vídeo)
Um vídeo com 46 anos (Este artigo é sobre o Benfica-Nuremberga de quinta-feira. Mas antes atrevo-me a pedir-lhe dois ou três minutos para ler um outro texto e assistir ao vídeo de um outro jogo entre estes dois clubes.)

Se por acaso leu o texto, viu os seis golos de há 46 anos e aguentou sem adormecer a partida da última quinta-feira, reconhecerá as diferenças.

Em 1962 o Benfica era de facto uma enorme equipa europeia. Tinha melhores jogadores, o futebol era diferente e mais umas evidências que ninguém contestará.

Como se sabe, as boas e as más equipas aparecem e desaparecem. Todos os clubes passam por isso. O que verdadeiramente define a grandeza de um emblema é a relação que estabelece com os seus adeptos. A história do futebol está repleta de emblemas clássicos que apesar de caídos em desgraça mantiveram o apoio de quem os ama e por isso regressaram ao topo.

Na quinta-feira, cerca de cinco mil adeptos vieram a Lisboa dar uma prova de amor pelo seu pobre Nuremberga, que anda lá pela Alemanha a lutar para não descer. Com escassas possibilidades de saírem de Lisboa sorridentes (a não ser talvez pelo efeito da cerveja portuguesa), nem por isso ficaram em casa.

Aqueles cinco mil calaram os outros 20 mil: portugueses, benfiquistas, adormecidos, tristes. Quem esteve no estádio só deu pelos «encarnados» quando Camacho trocou Cardozo por Dí Maria. Porque assobiaram. Enfim, também houve quem festejasse o «frango» do guarda-redes do Nuremberga como quem assiste a um improvável milagre.

Até entendo que dê jeito criticar o treinador, exagerar a qualidade de dois ou três jogadores. Mas nada disso apaga o problema mais grave: os benfiquistas estão distantes do clube e nem reconhecem uma noite europeia quando vêem uma.

P.S.: De acordo com os números da Liga, em dez jogos no seu estádio o Benfica teve 378 mil espectadores. E já recebeu F.C. Porto e Sporting. O campeão, também em dez partidas, sentou no Dragão 374 mil pessoas. E um dia destes receberá os «encarnados». Na prática, as campanhas de Luís Filipe Vieira não têm servido para levar mais pessoas à Luz. Mas talvez ajudem a mantê-lo no poder.

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?div_id=1498&id=916272

PILOTI_75

Benfica-Nuremberga, 1962: o dia em que a Luz foi infernal (vídeo)
[ 2008/02/14 | 12:05 ] Redacção MaisFutebolA 22 de Fevereiro de 1962, o Benfica goleou o Nuremberga por 6-0. O Maisfutebol escolheu este jogo da Taça dos Campeões como um dos 50 mais importantes da história dos encarnados no livro «Sport Europa e Benfica», publicado em 2006 com a chancela da Prime Books. Leia a transcrição:

Sem força mental para estar na baliza. Parecia um vírus: os guarda-redes do Benfica queixavam-se em simultâneo de «abatimento psicológico». Dois erros de Costa Pereira no gelo de Nuremberga tinham ajudado a uma derrota estranha do campeão europeu. O 1-3 complicava a defesa do título. Com os maus momentos do jogo com o Sporting, dias antes, ainda a atravessar-lhe o pensamento, o número 1 pediu para sair da equipa por algum tempo. Sem problemas físicos, queria apenas tempo para recompor-se. No entanto, a exibição insegura de Barroca, momentaneamente promovido a titular contra o Sporting da Covilhã, precipitou o seu regresso ao onze para o jogo da segunda mão. Sem direito ao erro.

Veja aqui o vídeo

Era diferente, o futebol desses tempos. Não havia impossíveis. Heróis, sim: a Luz estava recheada deles. Por isso, muito pouco ficava decidido apenas num jogo. «Dois golos nessa altura era uma diferença acessível, como um hoje», confirma Simões. O Benfica tinha do seu lado a tradição de invencibilidade no seu estádio. E, acima de tudo, uma linha avançada sem rival.

Os 50 mil espectadores chegaram cedo à Luz. Foi a sua sorte: se alguém se tivesse atrasado uns míseros cinco minutos já não teria visto os dois golos que igualavam a eliminatória. Na direita, José Augusto, endiabrado, parecia determinado a repetir a exibição sublime de um ano antes, com os húngaros do Ujpest. Aos 2 minutos fabricou o primeiro, com um cruzamento teleguiado para a cabeça de Águas. Aos 4, voltou a encontrar a cabeça do «capitão», que serviu Eusébio numa bandeja de prata. Os alemães limitavam-se a ver jogar e deixavam-se surpreender mesmo nas bolas altas. Um canto do jovem Simões, que na Alemanha dera uma tremenda demonstração de personalidade, agarrando o lugar de extremo-esquerdo, encontrou novamente a cabeça de Águas. Coluna aproveitou o atraso e pôs o Benfica em vantagem no conjunto dos dois jogos.

Tinham passado apenas 20 minutos e o campeão da Alemanha, já de joelhos, limitava-se a esperar o fim do vendaval. Alguém se cansa da perfeição? Não os adeptos do Benfica, certamente. Depois do intervalo, continuaram a assistir a um massacre sem tempos mortos. Como num carrossel, os avançados das camisolas vermelhas iam alternando os momentos de génio. À velocidade devastadora de José Augusto e Simões juntavam-se a eficácia de Águas, a explosão de Eusébio e a liderança incontestada de Mário Coluna.O 4-0 chegou aos 54 minutos, com assinatura de Eusébio, a passe de Simões. Depois, José Augusto, o homem que abrira caminho à goleada concluiu a obra-prima com dois golos nascidos de jogadas individuais. Cá atrás, nas costas de uma defesa serena, liderada por Germano, Costa Pereira, espectador privilegiado do festim, aproveitava para recuperar o sorriso e a confiança.

O Estádio da Luz já tinha sido palco de noites europeias empolgantes. Mas nunca tão empolgantes como aquela. Com 40 golos em 15 jogos internacionais, o Benfica reclamava, com justiça, o título de melhor ataque do continente. Mais importante do que isso, reclamava e obtinha o respeito da Europa. Depois do primeiro título europeu, conquistado com alguma fortuna à mistura e perante um leque de adversários nem sempre de primeira linha, a goleada ao campeão da Alemanha aí estava, a acabar com as reticências. O campeão tinha puxado dos galões. Aquele inigualável festival de ataque tornava legítimo o sonho de uma final frente ao colosso espanhol. «Que venha o Real Madrid!», atirava-se, sem medo, nos jornais. Costa Pereira, esse, podia voltar a dormir tranquilo: era novamente o indiscutível número 1 da melhor equipa europeia.

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=915468&div_id=1456

PILOTI_75


Uefa Cup Preview: FC Nürnberg - Benfica


Benfica will not be particularly happy despite going into this Uefa Cup second leg with a 1-0 lead.  Ariza Makukula fired the winning goal at the Estadio da Luz last week, but Nürnberg under new trainer Thomas von Heesen dominated the match and will be confident going into the return match on home soil at their famous Frankenstadion.

Von Heesen Looking For First Win

New Nürnberg trainer Thomas von Heesen makes his bow in front of the home fans at the easyCredit Stadion after successive away games looking for the win that would take his struggling Bundesliga side through to the quarter finals of this season's Uefa Cup.

He will take his team into the second leg confident of getting a positive result after they dominated for large periods of the first leg in Portugal.  Von Heesen also faces a key match at the weekend when his side face a real six-pointer in the league against Energie Cottbus.

"The Cottbus game is more important, but the Uefa Cup is always a highlight.  Therefore we will do everything we can to achieve a minor miracle and qualify" he said.

"It is important to get used to the feeling of winning.  We can get motivation from this game for the coming weeks if we win." 

'Der Klub's' form in the Uefa Cup so far this season has provided some welcome relief from the turmoil they have been suffering in the Bundesliga and the poor form which led to the sacking of Hans Meyer two weeks ago.

With a number of absentees through injury, von Heesen may choose to tinker with the team's tactical make-up.  "In no way are we going to be reactionary, but we are going to try to determine the way the game is played.  We will attempt to play an attacking game as with a 0-0 we know we are going out."

Camacho Not Looking For A 0-0

Benfica trainer José Camacho knows his side were lucky to end up winners in the first leg and will need a much improved performance against Nürnberg if they are to make it through to the quarter final.

"This is our most important game so far" Camacho admitted.  "If we score then Nürnberg need to score three in order to come back, but the game will certainly be difficult for us.

"Benfica has already played in big games this season and we want to run the game, and play as far up the pitch as we can.  We will try to win, because to play for a 0-0 is too dangerous" he added.

The Portuguese side had the ideal preparation for the Uefa Cup tie with a comfortable 2-0 win over relegation candidates Naval 1º Maio at the weekend.  "I was pleased with the performance of the team in the last league game" admitted the Spanish coach.

The two sides met in the 1960-61 season when Benfica defeated the German side 7-3 on aggregate in the quarter final of the European Cup.  The home side will be hoping that is an omen as they went on to beat Real Madrid 5-3 in the final to claim the European Cup.



nsalta

Citação de: PILOTI_75 em 21 de Fevereiro de 2008, 12:10

Uefa Cup Preview: FC Nürnberg - Benfica


Benfica will not be particularly happy despite going into this Uefa Cup second leg with a 1-0 lead.  Ariza Makukula fired the winning goal at the Estadio da Luz last week, but Nürnberg under new trainer Thomas von Heesen dominated the match and will be confident going into the return match on home soil at their famous Frankenstadion.




Dominated the match? agora o rui santos é que faz as crónicas da UEFA?