CN 21ª J: Sporting CP 1 - 1 SL Benfica, 02Mar. Dom. 20h30 *Sportv1*

Sporting CP 1 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

Sporting CP: Rui Patrício, Abel, Anderson Polga, Tonel, Grimi, Miguel Veloso, Bruno Pereirinha, Izmailov, João Moutinho, Simon Vukčević, Rodrigo Tiuí
Treinador: Paulo Bento
SL Benfica: Quim, Nélson, Edcarlos, Kostas Katsouranis, Léo, Binya, Maxi Pereira, Rui Costa (Luís Filipe [90+3m]), Cristián Rodríguez (Marco Zoro [88m]), Ángel Di María (László Sepsi [75m]), Óscar Cardozo
Treinador: José Antonio Camacho
Golos: Óscar Cardozo (41)

PILOTI_75

Para mim foi penalty , mas ainda bem que o arbitro nao viu :coolsmiley:

Agora nao duvido que abram um sumarissimo ao Cardozo :tomates:

sete

e para mim não foi ,a mão de veloso essa sim que foi penalti :slb2:

PILOTI_75

O empate soube-me a pouco.
Acho que se o Nelson nao tem sido expulso que ganhavamos o jogo

JDF

Eu cá só espero é que os vermelhíssimos...perdão sumaríssimos... não voltem graças ao lance do Cardozo com o tonel!

papagolf_69

Citação de: PILOTI_75 em 03 de Março de 2008, 12:03
O empate soube-me a pouco.
Acho que se o Nelson nao tem sido expulso que ganhavamos o jogo

Porque é que achas que DISPARATY o expulsou?????

Rendufas

Parto-me a rir com o nhãnhãnhã dos lagartos...  :2funny:

E aquela boca do paulo ventoso ao paraty, é capaz de lhe sair cara, se o sporting, por sorte for á final da taça...

Quanto ao jogo, assisti á correria e á nervoseira habitual dos lagartos, sendo que neste capitulo o paulo ventoso, e o joão lagartinho foram os que mais se destacaram...

Queixam-se da actuação de paraty, mas se forem a ver bem a coisa, não têm assim tantas razões de queixa... Se a mão do miguel veloso, dentro da área do sporting, tivesse sido ao contrario, eu queria ver como é que era...

É obvio que a falta do léo era merecedora de grande penalidade, mas o vermelho a nelson, é exagerada, tal como o amarelo a binya...

Já o grimi, que fez 6 ou 7 faltas, só viu um amarelo, mas devo ter sido só eu que contei essas faltas...

E a entrada a matar do tonel sobre cardozo, os lagartos também não devem ter visto. O que eu vi foi uma valente palhaçada da parte desse jogador lagarto, atirando-se para o chão como se tivesse sido vitima de uma agressão brutal...  :2funny:

Os lagartos, se quiserem queixar-se de alguma coisa, pode ser deles proprios, pois jogaram mais de 20 minutos com um homem  a mais, e tirando aqui e acolá, nem se notou... E se aquela bola do cardozo vai um pouco mais baixa...  :)

O Benfica começou mal, levou o golo, depois camacho fez aquilo que eu já estava a dizer desde que começou o jogo, e trocou rodriguez com di maria, o maestro começou a pegar na batuta, e o dominio do jogo virou. Podia o Benfica ter virado completamente o resultado naquele quarto de hona final da primeira parte...

Na 2ª, o Benfica teve o jogo sempre mais ou menos controlado, e por 4 ou 5 vezes podia ter dado a estocada final.

Destaco Cardozo, Binya, o maestro e quim, apesar de maracer ter sido mal batido no golo. Katsouranis, Léo e Rodriguez também não estiveram mal.

martineli

Ainda bem que falam da falta sobre o Léo antes do suposto penalty, mas não se esqueçam também das duas entradas perigosissimas do grimi sobre o rodriguez, e do tonel sobre o cardoso e aí já não há expulsão, enfim contando com a mão do veloso, fomos espoliados.... mas eles é que são sempre os coitadinhos..... :rua:

ACL

Podiamos ter ganho o jogo se não ficassemos a jogar com dez... De qualquer maneira gostei de ver o Benfica.

Di Nes

Agostinho Abade: «Já estamos fartos!»
DIRIGENTE LEONINO NÃO POUPA CRÍTICAS A PARATY E OUTROS

O Sporting deve fazer nos próximos dias uma exposição à Liga por causa da arbitragem de Paulo Paraty no jogo de ontem. Os leões consideram-se "altamente lesados" pelo juiz portuense e o próprio presidente do Conselho Fiscal, Agostinho Abade, não se coíbe de recordar: "este árbitro já tirou ao Sporting um campeonato e agora resolveu fazer este lindo serviço".

Abade foi muito duro nas críticas à arbitragem de Paulo Paraty no final do dérbi de ontem em Alvalade. "Lamento que o futebol português continue na mesma e com exemplos destes prova-se porque estamos na cauda da Europa", afirma o dirigente leonino que justifica: "Os jogos de bastidores são cada vez maiores e uma vez mais o Sporting foi prejudicado pela arbitragem". Diz Abade sem hesitações: "Numa altura crucial em que se realiza um encontro decisivo para a luta pelo segundo lugar e para o acesso directo à Liga dos Campeões, ao Sporting tinha de voltar a calhar o senhor Paraty. Tirou-nos pelo menos um penálti, cometido sobre Vukcevic, e não expulsou o Cardozo, depois da cotovelada que ele deu no Tonel".

Agostinho Abade não se diz porém surpreendido. "Tudo isto se passa na sequência do que tem acontecido no passado. No Bessa, há dois anos, o senhor Bruno Paixão prejudicou-nos e comprometeu os nossos objectivos. No último jogo, com o senhor António Costa, roubaram-nos o acesso directo à Liga dos Campeões. Mas antes já este mesmo senhor Paraty nos tinha impedido de chegar ao título no jogo da Luz, com o Benfica, ao validar o lance do Luisão que fez falta sobre o Ricardo".

O líder do Conselho Fiscal confessa que "começo a ficar farto e os sportinguistas também".

Record

PS: Isto ja foi a 4 anos e ainda falam disso

[_SlipKnot_]

Não fossem as paragens cerebrais no Nelson e os lagartos tinham de lá saído com uma tola ainda maior!!
Grande jogo de Bynia, avozinho (já é costume), Cardozo (aquele remate merecia mais sorte, mais um golo po "cepo") e o rodriguez que mesmo sem estar 100% fez estragos.

Venha o Getafe!!  :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

flip69

Os únicos momentos do jogo de ontem onde os osgas tiveram superioridade foi nos últimos
10 minutos onde tiveram superioridade numérica! de resto até olés levaram, agora temos de
esquecer os osgas e começar a olhar para as únicas equipas que nos podem assustar são os
vitorias!! porque os osgas vão ter uma luta renhida com o Marítimo para não irem para ao 6º.

mMateus

O problema do Benfica nestes jogos é que entra meio a dormir e quando acorda já está a perder ... mas tirando aqueles 15/20 minutos iniciais, dominámos as lagartixas, trocamos a bola e criámos boas oportunidades ... o lixado disto tudo é que só fizemos 2 pontos com quinto classificado da 1.ª Liga.

:slb2:

fidelito

acho que se o arbitro fosse rigoroso na disciplina, haveria jogadores de ambas as partes  por acumulaçao de amarelos de entradas duras que nao acabavam o jogo.

o grimi, o vuckcevic, o tonel claro
o kats, e o cardozo por atitude antidesportiva.

no final de contas, foi o nelson que levou vermelho directo, por uma entrada que foi na sua genese dura e extemporanea, mas nao ia a pé juntos, foi nitidamente  à bola, nao acertou no ' piscinas ' e este ainda fez teatro exagerado.

o benfica saiu prejudicado por ter jogado ultimos 15 min sem um jogador, o que nos derbys significa bastante.

quantos aos penaltys:

nao me parece que o veloso tenha a intençao de cortar a bola com a mao, alem de que sendo um remate tao perto...

tb nao acho que na queda do vuck na nossa area tenha sido penalty, porque sendo verdade que existe contacto e em movimento do leo ( ou sepsi segundo o maradoninha ) com o montenegrino, tb é muito evidente (  e acho que foi por aí que o paraty ajuizou bem ) que o vuck tenta proteger a bola com o corpo, perde o contacto com ela e ao fazer a cobertura para dentro da area, perde um pouco o equilibrio, sente o contacto do leo e piscina !!

quanto ao jogo, foi mais do mesmo: o benfica começa mal os jogos quas e sempre, nao existe velocidade, troca rapida de bolas, e primeiro que se remate  à baliza com perigo já passaram 30 min uteis de jogo.
os lagartos aproveitaram isso, o nosso lado direito esburacado, e o facto de terem bastante dinamica no ataque.
depois o rui começou a partir rins no lado esquerdo ao veloso e foi o mote para bons ultimos 15 min primeira parte com capacidade de penetraçao sobretudo do lado esquerdo com as traiangulaçoes rui, leo e rodriguez.

na segunda parte depois do assedio dos lagartos nos 1ºs 10 min, o benfica so tinha que aproveitar  o espaço enter veloso\ moutinho e centrais, porque é aí que os lagartos sao maus, na transiçao defensiva. e com aquele tonel a distribuir fruta e o russo e o vuck nas lonas fisicamente era de aproveitar se calhar a entrada do mantorras , que teria feito miseria tenho a certeza.
mas o camacho acomodou-se com empate e com o que se ia passando e depois da expulsao do leo ainda mais.
foi pena porque os ultimos 20 min os lagartos iam arriscar um pouco mais como já se sabia, e tendo o benfica o controlo do jogo ( nao o dominio ) poderia num contra.ataque marcar golo e sair do wc 21 com a vitória.

tnunes

Sumarissimo ao Tonel, por má representação. Sindicato de Actores pede sumarissimo a Tonel, por prejudicar a imagem da classe profissional que representam, o porta voz deste sindicato afirma ainda que não é a primeira vez que isto acontece, tendo Liedson feito o mesmo em variadíssimos jogos. Isto tem de acabar, disse à nossa reportagem o porta voz que preferiu o anonimato por ter medo de represálias por parte da direcção do Sportem.

Jornal O Nojo.

Di Nes