1/4 Final Taça Challenge: Benfica x Timisoara Sáb 15Março 15h

xungaria

Benfica, único sobrevivente português nas provas europeias (FC Porto foi eliminado da Taça das Taças), vai defrontar os romenos do Timisoara nos quartos-de-final da Taça Challenge, segundo ditou o sorteio hoje realizado em Viena.

O jogo da 1.ª mão é disputado na Luz, a 8 ou 9 de Março, com a equipa comandada por Aleksander Donner a viajar até à Roménia, a 15 ou 16 do mesmo mês.

O Benfica chegou aos quartos-de-final ao afastar os montenegrinos do HC Mojkovac, na terceira eliminatória, e os ucranianos do Shakhtyor Donetsk, nos oitavos-de-final

Alguém conhece estes gajos?

danhel

Amigo Xungária, pode consultar o meu post sobre o Timisoara em http://www.serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=21697.60.
Também tenho uma foto da equipa mas não a consigo colocar no forum. Está-me  faltar qq coisa.

JM21

Citação de: danhel em 19 de Fevereiro de 2008, 12:17
Vamos jogar nos 1/4s de final contra a equipa romena do CSU Poli-Izometal Timisoara. Era uma das equipas indesejadas pois é oriunda um dos países de leste com escola no andebol, embora a nível de selecção os romenos não sejam particularmente fortes. Esta equipa eliminou o Fram Reykjavik da Islândia por 1 golo. (50-49, com 24-26 para os romenos e 24-25 para os islandeses, com a particularidade de ambos os jogos se terem realizado em Timisoara.). Nos 1/8s de final eliminou os suiços do Wacker Thun por 54-51 (perderam 27-26 na Suiça e ganharam por 28-24 em casa).

O Timisoara encontra-se neste momento no 11º lugar do campeonato romeno (entre 14 equipas) que é liderado pelo CSA Steua de Bucareste. A outra equipa romena nos ¼ de final o UCMR Sport Resita é a 4ª classificada. Na última jornada do campeonato no dia 10 perdeu com o Bucovina Suceava, 6º classificado, por 29-25 e na próxima jornada, 5ª feira 21/2 joga contra o CS Dinamo de Bucareste, 7º classificado
O plantel é constituido por:

Guarda redes -
Nº 16 Nenad Damjanovic – Sérvio- 41 anos de idade
Bela Kada -18
Nº 1 Cristian Tcaciuc –19
Nº 12 Vasile Viiman - 27

Pontas
Georgian Bumbuc - 20
Nº 8 Istvan Fekete – Húngaro – 21 Não marcou golos nesta ronda e marcou 2 nos 1/8
Nº 15 - Marius Sadoveac – 22 – Marcou 16 golos nesta ronda e 26 nos 1/8.

Pivot

Nº 29 Vladimir Corlija 26 - Marcou 1 golo nesta ronda e 1 no 1/8
Nº 6 Milan Mirkovic – Sérvio, 33 – Não marcou golos nesta ronda e marcou 1 nos 1/8
Paul Ştefan - 21

Centrais
Nº 13 Cristian Fenici – 22 - Marcou 13 golos nesta ronda e 3 nos 1/8
Marius Gâlcă 30
Nº 19 Laszlo Varga – Húngaro – 22 - Marcou 1 golo nesta ronda e 2 nos 1/8

Laterais
Nº 7 Adrian Ţone – 23 - Marcou 2 golos nesta ronda e 1 nos 1/8
Nº 2Andrei Botoş – 23 Marcou 4 golos nesta ronda e 1 nos 1/8
Nº 9 Andrei Grasu – 23 Marcou 10 golos nesta ronda e 5 nos 1/8
Nº 11 Milos Tica – Húngaro 26 – Não marcou golos nesta ronda e marcou 5 nos 1/8.
Nº 3 Alexandru Şimicu - 19

Há dois jogadores, o nº 18 Cristescu que marcou 3 golos nesta ronda e 5 na anterior e o 23 Florea (dois golos nesta ronda) de que desconheço a posição.

Os restantes jogos dos ¼ são:
ARKATRON" Minsk (Biel) - UCM Sport Resita (Rom)
Alpla HC Hard  (Aust) - RK "Sloga" Doboj (Bósnia)
Pfadi Winterthur (Sui) - SPR CHROBRY Glogow (Pol)

Tentei colocar neste post uma foto do plantel do nosso adversário mas não consegui. Provavelmente estou a fazer qualquer coisa de errado. Se alguém me puder auxiliar agradecia.

JM21

Força Benfica!!!   :slb2:   :slb2:   :slb2:               

xungaria

Citação de: danhel em 19 de Fevereiro de 2008, 14:06
Amigo Xungária, pode consultar o meu post sobre o Timisoara em http://www.serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=21697.60.
Também tenho uma foto da equipa mas não a consigo colocar no forum. Está-me  faltar qq coisa.

Obrigado amigo  O0

xungaria

Bom a roménia acho q n tem 1 andebol mt mlhor q o nosso... por isso... ou eles teem muitos estrangeiros ou nos somos favoritos....
dsta vez parece mm q vamos jgar fora

Covenant

danhel

Marius Sadoveac é o 3º melhor marcador da Liga romena com 105 golos em  16 jogos (A tabela é liderada por um tal de Iacob Sandu com 121). Aquele atleta já foi o melhor marcador da equipa nas rondas europeias. Marcou golos que foi um disparate. Ele e Cristian Fenici são os atletas do Timisoara que estiveram presentes na última conviocatória da selecção romena.

Dandy

Citação de: danhel em 21 de Fevereiro de 2008, 15:28
Marius Sadoveac é o 3º melhor marcador da Liga romena com 105 golos em  16 jogos (A tabela é liderada por um tal de Iacob Sandu com 121). Aquele atleta já foi o melhor marcador da equipa nas rondas europeias. Marcou golos que foi um disparate. Ele e Cristian Fenici são os atletas do Timisoara que estiveram presentes na última conviocatória da selecção romena.

Já agora, aproveitando o privilégio de conferenciar com alguém possuidor de melhores recursos na matéria, saberias dizer-me, por favor, porque é que, nesta prova, não encontramos equipas alemãs, croatas, francesas, espanholas, suecas...?

A competição está vedada à primeira linha do andebol europeu?   ;)

Obrigado.

Vermelhovzky

Citação de: Dandy em 21 de Fevereiro de 2008, 18:04

Já agora, aproveitando o privilégio de conferenciar com alguém possuidor de melhores recursos na matéria, saberias dizer-me, por favor, porque é que, nesta prova, não encontramos equipas alemãs, croatas, francesas, espanholas, suecas...?

Obrigado.

Há quatro competições Europeias:

- Champions League (onde estão as grandes potências)
- EHF Cup
- Cup Winners Cup
- Challenge Cup.

Sei que de Portugal este ano foram apurados:

CL: ABC (que perdeu na primeira ronda de qualificação e passou para a EHF)
EHF: Madeira e ABC (que veio da CL)
CWC: Porto
CC: Benfica e Académica da Maia

Não sei bem quais são os critérios de qualificação para a Challenges Cup.

Covenant

Citação de: Vermelhovzky em 21 de Fevereiro de 2008, 18:50

Obrigado.

Há quatro competições Europeias:

- Champions League (onde estão as grandes potências)
- EHF Cup
- Cup Winners Cup
- Challenge Cup.

Sei que de Portugal este ano foram apurados:

CL: ABC (que perdeu na primeira ronda de qualificação e passou para a EHF)
EHF: Madeira e ABC (que veio da CL)
CWC: Porto
CC: Benfica e Académica da Maia

Não sei bem quais são os critérios de qualificação para a Challenges Cup.

Por acaso equipas Croatas e Suecas até havia. O0

danhel

Citação de: danhel em 21 de Fevereiro de 2008, 15:28

Obrigado.

Amigo Dandy peço desculpa pela resposta tardia, mas saí do forum logo após a colocação do post e só agora voltei. A resposta à sua questão é a seguinte:
A distribuição dos clubes de cada país pelas diferentes taças europeias obedece a um ranking estabelecido pela Federação Europeia com base nos resultados obtidos pelas equipas desse mesmo país, nas 3 épocas anteriores. É um pouco o que sucede no futebol, no basquetebol, no voleibol, no hóquei, enfim no fundo em todas as modalidades que se prestem a competições de índole continental. Ao melhor ranking corresponde um maior número de clubes nas competições europeias. Há no entanto um pormenor a assinalar. Quem indica, à Federação Europeia, os clubes que vão participar em cada competição (em cada Taça) são as Federações Nacionais. Esta indicação, normalmente, é feita com base na classificação final dos diferentes campeonatos (nacionais e Ligas). Segundo o estabelecido pela Federação Europeia a Taça Challenge é uma Taça "democrática" (o termo é meu) que permite a equipas da segunda (terceira, quarta, etc) linha europeia disputarem um Taça continental sem presença de tubarões. Em termos práticos é assim:

Os 6 primeiros países do ranking europeu de cada época (na época 07/08 são, por esta ordem, a Espanha, Alemanha, Eslovénia, França Hungria e Rússia) tem direito a mais do que 1 equipa na Liga dos Campeões (Espanha e Alemanha 3, os restantes 2), mas não têm direito a ter representante na Taça Challenge (embora cada um deles tenha 2 na EHF Cup e 1 na Taça das Taças). Os restantes países classificados a partir do 7º lugar do ranking (Dinamarca), que apenas têm direito a 1 equipa na Champions (até ao 30ª do ranking - Chipre), ou nenhuma (do 30º para baixo), têm direito a participar na Challenge com 2 equipas sendo que as últimas, a partir do 43º lugar do ranking ( Albânia, Arménia, Ilhas Faroe, Irlanda, Liechtenstein e Malta), têm direito a 3 equipas. Pode acontecer que algum país não indique equipas suficientes e então será o seguinte no ranking a indicar mais. Esta Taça é uma lufada de ar fresco na modalidade pois impede que sejam sempre os mesmos a estar nas luzes da ribalta.  É minha opinião que outras modalidades deviam seguir este exemplo. Portugal para esta época partiu no 16ª lugar do ranking (melhorou 6 lugares em relação à época anterior e teve 1 equipa na Champions – ABC, 1 na Taça das Taças – porko, 1 + 1 na EHF - Madeira SAD e ABC eliminado da Champions pelo Barcelona e 2 na Challenge – Glorioso e ISMAI, eliminado na 3ª ronda) e deve estar a morder os calcanhares à Noruega e à Polónia equipas imediatamente acima. Atenção que a Roménia, não sendo muito forte em termos de selecções, está, no ranking de clubes, bem acima do nosso. (10ª).

Um abraço