Juniores: Benfica 6-0 Louletano (Crónica, Fotos e Flash de André Carvalhas)

EagleHeart25

Boa noite.
Fui ver o jogo e... bem, não quero parecer repetitivo, mas foi surreal. Que confusão! Experiências estranhas, ausência de rotinas, continuamos a jogar na base do pontapé para a frente e fé em Miguel Rosa ou Carvalhas, ...
Pela 2ª vez esta época, o treinador do Louletano deu uma lição de futebol ao João Alves.
Começo a ficar assustado. O próximo jogo é com o Zborting, a 2ª fase está aqui à porta e aquela equipa cheia de jogadores fantásticos continua incapaz de jogar futebol.

Grande crónica, André. Obrigado  O0

pedroslb78

Grande crónica André!!
Hoje não me foi possivel vir ao forum durante a tard!!!

Rendufas

João Alves é um tecnico da velha guarda, que nunca fez nada de relevante....

Está por isso longe de ser a pessoa ideial para acompanhar a fase final da formação de um atleta. Desde o inicio que torci o nariz á sua escolha....

É incompreensivel que ainda não tenha um onze base, ou pelo menos um modelo de jogo definido. E a aposta apressada em jogadores estrangeiros, em vez de apostar em quem tem vários anos de casa, não faz sentido, a não ser que os estrangeiros fossem claramente melhores. Mas compreendo o porquê dessa situação, como diz o meu pai, são politiquices.  :buck2:

Quanto ao Carvalhas, já foi tudo dito. Se não apostam num talento destes, mais vale estar quieto.  :bah2:

.:VMPT:.

Citação de: ZEBODA em 01 de Março de 2008, 22:19
Citação de: franciscoafonso em 01 de Março de 2008, 22:16
O Rosa transpira classe, e então em forma é fantástico. Parece que ser português é impeditivo para se ter um contrato profissional...

Pois o M.Vitor, Ruben e Romeu tiveram de adquirir passa-porte espanhol para assinaram...

Só assim podriam ser emprestados (caso do Ruben)

E os outros pq estavam na equipa principal e o Benfica tinha que os salvaguardar...

O que me parece, é que o Benfica renova, só para eles não fugirem, pq apostar neles já é oura historia...

Historia esse que eu espero que mude já na proxima epoca...

bope

será assim tao complicado renovar com o andre carvalhas?enfim...

Elpimba

Citação de: Referee em 02 de Março de 2008, 11:23
João Alves é um tecnico da velha guarda, que nunca fez nada de relevante....

Está por isso longe de ser a pessoa ideial para acompanhar a fase final da formação de um atleta. Desde o inicio que torci o nariz á sua escolha....

É incompreensivel que ainda não tenha um onze base, ou pelo menos um modelo de jogo definido. E a aposta apressada em jogadores estrangeiros, em vez de apostar em quem tem vários anos de casa, não faz sentido, a não ser que os estrangeiros fossem claramente melhores. Mas compreendo o porquê dessa situação, como diz o meu pai, são politiquices.  :buck2:

Quanto ao Carvalhas, já foi tudo dito. Se não apostam num talento destes, mais vale estar quieto.  :bah2:

Obrigado pelo esclarecimento no outro dia...

Falando dos Juniores... ontem faltei ao jogo... mas pelo que li da crónica do André e de muitos users... foi mais do mesmo... enfim, esperar para ver... eu neste momento tenho mais atenção aos jogos "grandes", por exmplo este que vem aí contra o Sporting... pois são os jogos onde o J. Alves mostra o que vai fazer à equipa em termos tácticos e 11 escolhido... Os restantes jogos, só serve para nos chatear-mos, ate durante o jogo, com tanta mudança... Se eu que estou de fora me chateio, para um jogador deve ser bem pior...

Quanto ao "caso" Carvalhas, que eu junto a esse caso, o Rosa... Não me passa pela cabeça que não renovem com este dois jogadores... agora o apostar ou não, é outra conversa...
O que me chateia e põe triste nisto tudo, e com muita pena minha tenho que dizer isto, é que estes jogadores no Sporting ja tinham os contratos apalavrados ou feitos, e já estavam a falar deles nos seniores a 1 ano/meio ano de antecedência... estilo Adrien Silva... Ou seja, ate para fazer "publicidade" de jogadores da casa, não sabem fazer... C. Ronaldo, Quaresma, Adrien, Moutinho, Paim... ja ouvia falar deles sem nunca lhes ter visto, ainda eram Juvenis... Mas quando o caso se trata de jogadores de muito longe (Patafta, Dabao), e porque sabem que "tem" (ou podem ter... esqueaçam por momentos o valor futebolistico dos jogadores que mencionei... estou a falar de "publicidade"/retorno "publicitário"), fazem uma publicidade descomonal... Até percebo, numa visão global essa aposta, mas não se esqueçam dos da casa, e com igual ou mais valor...

Para concluir... não podemos partir para uma "luta" entre estrangeiros e portugueses, no que toca a contratos... temos que falar na sua globalidade, no valor de cada um... publicitar e fazer contratos com os melhores (os que julgarem melhores... dos vastos relatorios dos treinadores das camadas jovens)... é assim que se trabalha/aposta na formação... Temos um exmplo de um "estrangeiro", de nome Jeremic (jogador fantastico) que se perdeu... e não foi por ser português...
Temos uma base de jogadores fantasticos, mas estamos a demorar a aproveitá-los... Temo que se percam aguns, diria normal mas não digo, pois sei que têm valor (normal é termos um plantel de 25 e mais ou menos 3/4 não se aproveitarem, outra coisa é desse 1/4 que se aproveitou, tentarem reduzir ainda mais, sem terem prestado provas para mostrarem o seu valor... isso para mi já não é normal )

Clraamente, ainda falta enreizar como sendo Obrigatorio  apostar na formação com vista ao futuro do clube/ equipa Benfica... numa primeira fase com beneficio interno do clube e posteriormente, e o normal, um futuro activo... Nunca com o objectivo primario de ser um activo no presente... pois assim só estamos a pensar no dinheiro que se pode ganhar no presente/futuro e não no jogador que se pode tornar no presente/futuro... E acho que muitas pessoas ainda não puseram isso na cabeça...

Saudações

P.S: vou mostrar dois mundos que juntos poderiam ser nossos, pois acho que temos capacidade para isso, pela nossa grandeza(desgastada, mas ainda a temos... se a acordarmos)...

O Sporting aposta em jovens... ficam 2 a 4 anos no clube e saem... sonho de muitos miudos é/era ir para o Sporting, pois sabem que são/podem ser aposta nos seniores... com isso têm sempre grandes valores, que contribuem em muito para equipa quando la estão (e todos demonstram "amor ao clube", pois sentem-se acarinhados e pertencentes aquele mundo... pois sabem que os respeitam e que serão aposta nos seniores, se mostrarem trbalho)... "Ainda" tem um poder de compra superior ao Benfica ( não falo de dinheiro... falo da "compra"/aposta feita todos os anos em jovens)

O Porto com a excelente campanha durantes estes ultimos anos (com ajuda ou não), ganhou muito respeito de muitos clubes e jogadores por esse "mundo" fora ( eu não tenho duvidas que jogadores que nós andamos atras nesta abertura de mercado e não só, se fosse o Porto eles estavam la...e não era uma questão de dinheiro, era mais de saberem que iam jogar para ganhar o campeonato nacional e que se iam bater ate ao fim na Liga dos Campeões)... ficando com um poder de compra muito superior ao Benfica (e não falo de dinheiro)...

Ou seja... se nós tivermos cabecinha, podemos juntar essas duas coisas... a primeira ( a do Sporting) é so estalar os dedos... a segunda ( a do Porto) é mais dificil, mas todos os anos andamos por la... e com uma base do estilo do Sporting (jogadores da cantera com grande valor), juntando a jogadores mais rodados, que com algum dificuldade ou não, conseguimos comprar (pois dinheiro as vezes parece que não é problema... mas esquecem-se da imagem ja um bocado "gasta")... teríamos o tal Benfica à Benfica... Não digo que seriamos o "melhor da Europa ou do Mundo", mas de Portugal tenho quase a certeza que sim, e de Portugal para a Europa, são so alguns passos... pois ja vimos que com alguns passos (ao estilo dos bebes, meio desengonçados, a tombar e a levantar), as vezes até fazemos algumas coisas de jeito...

Tiaguu

Se não renovarem com o carvalhas,será mostrar a coerência do clube,ao seguir o modelo dos séniores,n renovando com alguns dos melhores (léo,rodriguez)..triste gestão.

Vigilante

Citação de: Tiaguu em 03 de Março de 2008, 03:19
Se não renovarem com o carvalhas,será mostrar a coerência do clube,ao seguir o modelo dos séniores,n renovando com alguns dos melhores (léo,rodriguez)..triste gestão.

Pois isso são as más politicas do clube, relembro que não nos podemos esquecer do david simão ke na minha opiinão está ao nivel do di maria, mas enfim chamem-me maluco mas com este tipo de politicas depoix não é de admirar que o benfica os forme e venham outros buscar os "NOSSOS" jogadores, este jogo foi realmente uma confusão tactica por parte do Sr. Alves mas verifiquei que temos jogadores de grande qualidade será uma pena que nao os aproveitem.

Força BENFICA

rootalien

Do Meio Campo para a frente

Fellipe Bastos/Miguel Rosa

Lassana Camara                                                 Leandro Pimenta/Yartey

Miguel Rosa/Carvalhas

Carvalhas/Demel                                Demel/Wan Gang

No20__

Citação de: rootalien em 03 de Março de 2008, 11:02

Lassana Camara                                                 Leandro Pimenta/Yartey

Miguel Rosa/Carvalhas

Campeonato primavera é/era para eles!!!

Tiaguu

Gostava de ver o valor do Fellipe Bastos,já ouvi falar bem dele,mas só vendo a jogar..Quem sabe a gestão do Benfica surpreenda e aposte futuramente nele,no André Carvalhas,no Miguel Rosa,David Simão,entre outros.
Quem sabe acabe-se com as vacas gordas e com o desperdício de jovens talentos,para passarmos a apostar nos valores que temos..parece-me improvável que não consigamos produzir jogadores de maior qualidade que um Luis Filipe,um Edcarlos,ou até mesmo Nuno Assis..ver se  o Benfica abre os olhos para isso,lança o que de bom tem para o futebol (de preferência no futebol encarnado,não no esverdeado) e possa passar a um dia a ser mais produtor que comprador.

[_SlipKnot_]

Citação de: LuigiSLB83 em 01 de Março de 2008, 22:13
Citação de: Amigo das modalidades em 01 de Março de 2008, 22:06
cheguei atrasado meia-hora ao Seixal e nao perdi nada. Sai 10 min mais cedo e perdi 2 golos... só isso. Cheguei no momento da troca do João Alberto pelo Demel, e pronto, vi o Benfica novamente a ser reinventado pelo seu treinadeiro.

muda o esquema táctico, mete jogadores em lugares que não são deles, é baralhar e voltar a dar. E deixar no banco David Simão, Leandro Pimenta, André Soares... deixar Rui Ferreira na bancada. Enfim.

o Wagner, jesus que estreia, chutão pra frente e eu nao vi a tal grande falha dos 5 minutos. Espero que sejam nervos e que a "bunda grande" desapareça rapidamente. o Abel e o Joao não são geniais, mas são 2 grandes centrais, mas parece que ser estrangeiro quase que chega para jogar.

o Yartey esteve de facto bem, mas pronto, eu acho que há melhor no banco. De longe. o Abdoulaye também esteve bem, mas há melhor no banco. o Wang mostrou melhora quando vem jogar mais atr+as ou na direita, belo passe pro golo do Carvalhas. DO Carvalhas, é o maior. E o Rosa também, e a ter de jogar na direita.... enfim.

Como alguns disseram e bem, é preocupante, estamos quase com 20 jogos e não há um esquema, não há rotinas... nas bolas paradas é tudo às cabeçadas uns nos outros. É hora de acordar para a vida.

O que me preocupa é que já são muitas pessoas a pensar assim. Aquilo que seria uma grande ideia no inicio da época (trazer uma ex-glória para os juniores) está a revelar-se um fiasco.

Também eu acho que o "inventanço" é evidente! Pode chegar contra o Louletano mas quando chegar a fase final não sei como vai ser. Temos um grande plantel, agora não tenho a certeza de estar a ser bem aproveitado. Os jogos da fase final dirão se de facto o trabalho está a ser ou não bem feito.
Até lá parabens por mais uma vitória. Grande André Carvalhas!! :bow2:

andre_04_SLB

Miguel Rosa/Carvalhas

Miguel Rosa como 6? Penso a equipa a apostar em Losango, seria com estas peças, prioritárias:

Leandro Pimenta
          Ismmael Yartei                                            Miguel Rosa
                                          David Simão
                     Orphee Demel                    André Carvalhas

Num Losango já a amplitude de jogo será completamente diferente, daí não continuar "na minha" de que o David Simão dará um excelente 6. Num 4-3-3, então gostaria de ver o meio-campo disposto com David Simão como 6, Leandro Pimenta e Miguel Rosa como Interiores, com o Ismmael Yartei a jogar também numa posição Interior, talvez alternando com o Leandro ou com o Simão, e se tal acontecesse, recuaria o Leandro para 6.

Cumprimentos

Vigilante

Citação de: andre_DV04_SLB em 03 de Março de 2008, 13:57

Miguel Rosa/Carvalhas

Miguel Rosa como 6? Penso a equipa a apostar em Losango, seria com estas peças, prioritárias:

Leandro Pimenta
          Ismmael Yartei                                            Miguel Rosa
                                          David Simão
                     Orphee Demel                    André Carvalhas

Num Losango já a amplitude de jogo será completamente diferente, daí não continuar "na minha" de que o David Simão dará um excelente 6. Num 4-3-3, então gostaria de ver o meio-campo disposto com David Simão como 6, Leandro Pimenta e Miguel Rosa como Interiores, com o Ismmael Yartei a jogar também numa posição Interior, talvez alternando com o Leandro ou com o Simão, e se tal acontecesse, recuaria o Leandro para 6.

Cumprimentos

Assino e subscrevo...... já agora não esqueço de apelar, mandem o edcarlos embora e tragam o miguel victor.

Bekambol

Grande jogo, temos uma grande equipa de juniores, temos muitos e bons valores, que estão a dar as suas provas como jogadores e como equipa...
GRANDE JOGO, GRANDE EQUIPA, GRANDE RESULTADO.... :slb2: :slb2: :slb2: O0