benfica-getafe ,2 juniores vao ser convocados quem gostarias que fosse?

Red_Soul

Que grande satisfação tenho em ver estes dois excelentes jogadores convocados para os seniores.  David Simão a titular já!!!

andre_04_SLB

Dois jogadores que pessoalmente admiro, como todos sabem, e que se tudo correr bem, esta será a primeira (para o Simão a 4ª) de muitas chamadas ao plantel profissional. E de maior orgulho me vai encher o David Simão, se fizer a estreia como 6, ou fizer carreira por aí, pois foi nesse lugar que eu sempre defendi que ele deveria actuar, o que felizmente começou a acontecer este ano. O futebol actual exige uma 1ª fase de construção mais recuada e com a qualidade de passe mais precisa da equipa, pois como diz o Rui Costa, "o 10 de antigamente perde expressão no futebol actual".

Irrealista será esperar que ambos se estreiem, mas vamos ver o que acontece. Força!

goncalo_88

Citação de: andre_DV04_SLB em 05 de Março de 2008, 19:40
Dois jogadores que pessoalmente admiro, como todos sabem, e que se tudo correr bem, esta será a primeira (para o Simão a 4ª) de muitas chamadas ao plantel profissional. E de maior orgulho me vai encher o David Simão, se fizer a estreia como 6, ou fizer carreira por aí, pois foi nesse lugar que eu sempre defendi que ele deveria actuar, o que felizmente começou a acontecer este ano. O futebol actual exige uma 1ª fase de construção mais recuada e com a qualidade de passe mais precisa da equipa, pois como diz o Rui Costa, "o 10 de antigamente perde expressão no futebol actual".

Irrealista será esperar que ambos se estreiem, mas vamos ver o que acontece. Força!

se eles se estreasem era bom sinal era sinal que em teoria tavamos a ganhar.

mar_vivo

Não acredito muito que joguem...
Mas gostava de que pelo menos um deles se estreasse.
:slb2:

46Rossi

coristaslb

No20__

Citação de: Decoder em 05 de Março de 2008, 20:40
O Nandinho nem os chamava!!!
O Nandinho dizia que nem talento tinhamos nas camadas jovens... ai Santolas Santolas  :tonge:

Star

Citação de: No20__ em 06 de Março de 2008, 05:32
O Nandinho dizia que nem talento tinhamos nas camadas jovens... ai Santolas Santolas  :tonge:

O mesmo pudiamos dizer nos dele, nao havia ali talento nenhum, dixo nao tenho a menor duvida...  :estrelas:

Califas

o Nandinho chamava 2 jogadores dos juniores tal e qual como o Camacho, que os chamou por nao ter mais ninguém...

Kerman

André, pela tua descrição do David Simão, pode-se perceber, que poderá estar aqui um "prototipo" de jogador semelhante ao Pilro????

Wampyro

Citação de: Kerman em 06 de Março de 2008, 09:59

André, pela tua descrição do David Simão, pode-se perceber, que poderá estar aqui um "prototipo" de jogador semelhante ao Pilro????

Na minha opinião é um jogador de caracterisricas identicas ao Miguel Veloso, mas que está a ter um trajecto contrario. O Miguel Veloso começou como DC, mas como tinha uma qualiade de passe e de visão de jogo acima da media, evoluiu para trinco. No caso do David Simão, ele começou mais numa posição de 10, mas ele é algo lento (á imagem de M. Veloso), mas bastante forte fisicamente, ao contrario da maioria dos jogadores mais criativos. Para disfarçar a alguma falta de velocidade e aproveitar a vertente fisica, o David tem sido usado numa posição mais recuada, mas mesmo assim, não acho que seja jogador para jogar a trinco sozinho, é mais com um Petit/Binya ao lado dele e aí sim, se assemelha mais ao Pirlo, que joga apoaido no Gatuso. Tal como o Miguel Veloso, o David tb tem um excelente pé esquerdo e em comparação ao Veloso e devido á sua formção ofensiva, consegue ser melhor nas transições Def/Ata

My 2 cents  ;)

No20__

Citação de: Califas em 06 de Março de 2008, 08:28
o Nandinho chamava 2 jogadores dos juniores tal e qual como o Camacho, que os chamou por nao ter mais ninguém...
O Santolas falou muito mal dos nossos putos num programa de telivisão sem os conhecer(só pode, depois do que disse ele), pelo menos a nível de treino com a equipa principal eram raras as vezes...
O Camacho pelo menos ainda meteu o Miguel Victor a jogar em SAN SIRO!! OMG o Santolas mais cedo punha o Luis Filipe a central que meter o M.Victor... :bah2:

E já que tou a fazer OT, abuso: Se tivéssemos o Simão e o Miccoli esta época, com o Camacho, também estaríamos a jogar um bom futebol, e aí sim era mais fácil apostar nos putos.

No20__

Pelo menos 1 tenho esperanças que entre para o meio campo   :D
Com tantos indisponíveis, uma lesão ou uma alteração táctica há grandes possibilidades que um entre.

Dandy

Boa tarde a tod@s.

Direcciono esta pergunta a todos aqueles que, AO CONTRÁRIO DE MIM, já viram o André Carvalhas jogar.

Ao consultar a ficha do jogador, não pude deixar de reparar na estatura física, 166 centímetros, do atleta.
  Já sabemos que, no desporto, várias são as armas ao serviço de um praticante. Força, resistência, velocidade de reacção, velocidade de corrida, técnica, cultura táctica, inteligência,...e, muito importante, o resultado da combinação de todas essas características.
  Não faltam exemplos de elementos que possuem duas ou três dessas qualidades, de modo generoso, mas que depois apresentam défices profundos nas restantes categorias. De pouco nos serviria um atleta virtuoso tecnicamente...mas incapaz de fazer um "sprint". E de que vale um avançado, "poço de força", se não tiver a velocidade de reacção ou a inteligência suficientes para compreender o sistema do "fora de jogo"? De pouco, certamente...

A minha pergunta é esta...daquilo que conhecem do Carvalhas, acham-no capaz de superar, com outras armas, a EVENTUAL DESVANTAGEM que, no futebol profissional de elite, a sua estatura poderá representar?

Faço notar que não tenho qualquer ideia pré-concebida em relação ao jogador...excepto uma: O forte desejo de que singre, no Benfica (perdoem-me o clubismo  ;)), como atleta profissional de excepção. Ele e outros, naturalmente.

Obrigado pelo vosso tempo e...e Viva o Benfica!