Juniores: Sporting 3-0 Benfica (Crónica e Fotos)

andre_04_SLB

Citação de: JoMi em 06 de Março de 2008, 20:19
Yartei na direita?

Não propriamente, pois ele sendo um Médio Interior desdobra muito bem o seu futebol para um apoio à área, mas não é um extremo. Como referi seria o Médio Interior ou o 10 no 4-4-2 a defender. Vamos ver.

paneira

André desculpa lá, mas eu colocava o Soares na direita.

ZEBODA

Gostava de ir a Olho Cinzeiro apoiar a nossa equipa, infelizmente não vou puder, espero que não falte apoio e que consigamos uma vitória!!!!

Formaratletas

Eu não jogaria com Leandro e David juntos no meio.
Sendo um jogo fora, sendo um jogo frente ao Sporting, apostaria no Fall como trinco para dar mais segurança e musculo ao meio campo.

Estou-me aqui a lembrar do FCP, campeão a época pssada, em que tinham o edson a jogar como trinco. Um jogador mt forte fisicamente, sp a ganhar duelos físicos mas que nem era um jogador por aí além.

Por outro lado gostaria também de dizer que olhando para as duas equipas...em termos individuais o Benfica parece-me mais forte, vamos ver se o colectivo dá seguimento a isso mesmo.

Força equipa!

Elpimba

Citação de: Formaratletas em 07 de Março de 2008, 10:31
Sendo um jogo fora, sendo um jogo frente ao Sporting, apostaria no Fall como trinco para dar mais segurança e musculo ao meio campo.

Estou-me aqui a lembrar do FCP, campeão a época pssada, em que tinham o edson a jogar como trinco. Um jogador mt forte fisicamente, sp a ganhar duelos físicos mas que nem era um jogador por aí além.

Por outro lado gostaria também de dizer que olhando para as duas equipas...em termos individuais o Benfica parece-me mais forte, vamos ver se o colectivo dá seguimento a isso mesmo.

Força equipa!

Em termos individuias, o Benfica tb me parece uns pontos acima do Sporting, mais em termos de meio campo e ataque, na defensiva, não pelo valor , mas pelo naipe de jogadores disponiveis, por exmplo para a lateral direita...
Eu tb reforçava o meio campo com o Fall, mais força física... Leandro e Simão, parece-me pouco, apesar do Rosa ajudar e muito, a defender...

Eu jogaria assim:
                                       #
                                   Casaleiro
               #             #                  #             #
          J. Alberto      Abel          J. Pereira      Airton
                                      #
                                     Fall
                             #                    #
                           Rosa            L.Pimenta/Simão
                #                                                 #
           Carvalhas                                        Yartei
                                        #
                                     Demel

O Carvalhas tinha liberdade de acção ofensiva (abrir nos flancos ou entrar pelo meio, para desequilibrar o meio campo do Sporting (o ponto mais forte)) e defensiva, apesar de fechar o lado direito... o Rosa compensava o Carvalhas, o Pimenta compensava o Rosa e o Yartei fechava mais o lado esyuerdo, visto ser um jogador que ajuda muito a defender...
O Wagner deve ser aposta, sendo assim, a sua estreia num derbi (como disseram, parece estar em baixo de forma, o que é natural, pois n joga a muito tempo... eu n arriscava), portanto o Abel deve passar para a direita, saindo o J. Alberto...

Saudações

.:VMPT:.

E se camacho convocar alguns para o jogo com o Leiria, será que jogam no sábado?

RedDevil.91

Andre, tu que acompanhas todos os jogos dos juniores (eu tambem gostava mas so consigo ir as vezes), quem e que achas que podia triunfar ja no proximo ano nos seniores, ou daqui a 2/3 anos...

Abraço

andre_04_SLB

Citação de: dourado em 06 de Março de 2008, 23:48
André desculpa lá, mas eu colocava o Soares na direita.

Eu também, pois acho que é o melhor Extremo do Plantel (não considero o Carvalhas um Extremo). A questão, é que este jogo terá de ter um estudo prévio e procurar uma estratégia diferente, daí não encaixar primeiramente nessa ordem de ideias, mas é claramente uma peça para entrar, de início ou no decorrer do encontro.

andre_04_SLB

Citação de: campilho em 07 de Março de 2008, 14:16
Andre, tu que acompanhas todos os jogos dos juniores (eu tambem gostava mas so consigo ir as vezes), quem e que achas que podia triunfar ja no proximo ano nos seniores, ou daqui a 2/3 anos...

Abraço

Muitos têm condições para ir à pré-temporada, mas apostaria nos nomes de David Simão, André Carvalhas e Miguel Rosa... porque não, aos 16 anos, Lassana Camará?. Penso que os quatro têm todas as condições para no futuro serem peças de destaque no Benfica a nível profissional, mas tudo dependerá de um conjunto de factores imprevisível. Temos finalmente condições e capacidade para de ano para ano apresentar opções bastante credíveis para subir ao plantel principal.

O André Soares, Leandro Pimenta, Orphee Demel, Ismmael Yartei, todos eles estão bem posicionados para terem a oportunidade de dar esse falto, mas tudo dependerá das situações pontuais onde possam ser chamados e mostrar trabalho. Primeiro que tudo, acho que o Benfica tem de assegurar o futuro e pensar em manter as principais peças da geração de 89 e 90 ligados ao clube e a desenvolver o seu processo de formação no terminus da sua idade de formação.

Para singrar no Benfica, desde já, André Carvalhas.

Cumprimentos

RedDevil.91

Muito obrigado!

Achas que o juvenil Nelson Oliveira singrará, daqui a 2, 3, 4 anos?

Kerman

só uma pergunta... para quem quiser ir a alcochete, será que temos entrada...???

andre_04_SLB

Citação de: campilho em 07 de Março de 2008, 14:35
Muito obrigado!

Achas que o juvenil Nelson Oliveira singrará, daqui a 2, 3, 4 anos?

Como já referi em cima, é uma pergunta complicada prever se será daqui a 2 ou a 6 anos, mas que é um atleta com muitas condições - dos que mais tem - para singrar ao mais alto nível sem dúvida que sim. Se és um acompanhante do que escrevo, sabes o que acho do Nelson Oliveira enquanto jogador e das suas características e potencialidades futuras. Na minha opinião, este ano, assim como na temporada passada, teve o treinador certo para desenvolver as suas potencialidades como nº9, e se o continuar a fazer, vai triunfar e marcar uma nova "etapa" na posição de Ponta-de-Lança em Portugal. Como referi no outro dia, é, na minha opinião, um jogador com mais talento e com mais hipóteses de singrar do que o Orphee Demel ou o Wang Gang, por exemplo, que podem ser uma "concorrência" a curto prazo para os horizontes dos Seniores.

andre_04_SLB

Citação de: Kerman em 07 de Março de 2008, 16:52
só uma pergunta... para quem quiser ir a alcochete, será que temos entrada...???

Porque não haveríamos de ter? A Academia só fica perto de encher quando lá joga o Benfica...

Amigo das modalidades

Citação de: andre_DV04_SLB em 06 de Março de 2008, 19:36
Para ultrapassar o Sporting. Sobretudo, acho que devemos manter o sistema e não procurar mudanças só porque do outro lado está um adversário também ele muito forte e a jogar em casa. Gostava de ver o Benfica disposto assim:

Rui Santos
Abel Pereira    Abdoulaye Fall       João Pereira     Airton Oliveira
                         David Simão      Leandro Pimenta
                                    Miguel Rosa
          Ismmael Yartei      Orphee Demel     André Carvalhas       

Este seria um 4-2-3-1 "disfarçado", com o Leandro Pimenta a fechar muito sob o flanco esquerdo, tal como eu tinha referido na 1ª volta, e felizmente aconteceu, permitindo uma maior liberdade ao André Carvalhas de fixar-se como principal referência criativa no flanco (e que dores de cabeça deu ao Tiago Pedrosa). A equipa movimentaria-se num 4-4-2 clássico a defender, fazendo rápidos desdobramentos nas transições, aparecendo com uma linha bastante rápida e forte no um para um (Yartei, Demel e Carvalhas) e uma segunda zona de pressing muito forte, constituída pelo guerreiro Miguel Rosa, pelo fabuloso Leandro no preenchimento de espaços, e pela classe e mestria do David Simão.

Pessoalmente gostaria de ver o Benfica assim, mas sei que vai ser complicado. Vamos ver no que dá!

Tudo a Alcochete, não esquecer que o Benfica vai lá jogar, logo o Caixa Geral de Depósitos Stadium deve encher!                 

eu fazia 2 alterações nesse 11: Casaleiro em vez de Rui Santos (se bem que o Rui, está em forma!!). E Wang Gang em vez do Yartey. Isto é para ganhar! eheheh
e já agr até deixo o meu banco: Rui Santos; Magalhães, Wagner, Yartey, Daud, Soares e RUI FERREIRA. Sim, sr.João Alves, RUI FERREIRA.

Lá estarei em Alcochete

andre_04_SLB

Citação de: Formaratletas em 07 de Março de 2008, 10:31

Eu penso é que precisamos de um central alto, forte, lá atrás, na defesa. Na 1ª volta viu-se que sem o Miguel Vítor poderia ter sido muito complicado, e nesse ponto, nenhum dos nossos centrais tem altura para o William Owuoso ou quem sabe o Luis Paez. Por isso gostaria de ver o Abdoulaye lá atrás, não só para se fixar como Central até final da temporada, mas para abrir lugar à classe do Leandro e do David Simão no meio-campo.