LUIS MARTINS NA FORMAÇÃO?

blueviper

Alto magro , rápido e com barba eu vi o nome ...mas não me recordo agora....

.:VMPT:.

Citação de: blueviper em 03 de Abril de 2008, 18:05
Alto magro , rápido e com barba eu vi o nome ...mas não me recordo agora....
O0

ZEBODA

Afinal qual o Cargo que irá ocupar??
É conclusiva a saída do Carraças??

Elpimba

Citação de: hacker_4_fun em 03 de Abril de 2008, 15:49
Se fosse eu apostava no Professor Luís Martins para treinador dos Júniores, mantendo o Professor J. Couto nos Juvenis (está a fazer um grande trabalho) e o B. Lage com os mais novos....

J. Alves pode ir treinar as velhas glorias...

Alguém viu o jogo de velhas glorias do Benfica contra o Sporting em Ponte Frielas?

Quem era o nº 20, jogava que se fartava, marcou um golão e deu outro a marcar, depois de passar por um lagarto em velocidade....

Tb concordo que os que estão nos Iniciados e Juvenis por la continuem... pois o trbalho deles é muito importante e bem feito... em fase que os jovens precisam da sabedoria do mister Lage e Couto... Estes dois escalões acho que estão muito bem entregues e espero que continuem no minimo durante mais 3 ou 4 anos (consoante as suas espectaticas individuais de futuro)...

Saudações

EagleHeart25

Citação de: Elpimba em 04 de Abril de 2008, 16:14
Se fosse eu apostava no Professor Luís Martins para treinador dos Júniores, mantendo o Professor J. Couto nos Juvenis (está a fazer um grande trabalho) e o B. Lage com os mais novos....

Alguém viu o jogo de velhas glorias do Benfica contra o Sporting em Ponte Frielas?

Quem era o nº 20, jogava que se fartava, marcou um golão e deu outro a marcar, depois de passar por um lagarto em velocidade....

Tb concordo que os que estão nos Iniciados e Juvenis por la continuem... pois o trbalho deles é muito importante e bem feito... em fase que os jovens precisam da sabedoria do mister Lage e Couto... Estes dois escalões acho que estão muito bem entregues e espero que continuem no minimo durante mais 3 ou 4 anos (consoante as suas espectaticas individuais de futuro)...

Saudações

Concordo com a 100% com o que dizes, mas, ainda assim, considero algo injusto que o João Couto e o Bruno Lage não sejam "promovidos". Dado o bom trabalho que ambos realizam, creio que seria justo que o Benfica os recompenssasse, fazendo-os progredir na estrutura.

Elpimba

Citação de: EagleHeart25 em 04 de Abril de 2008, 16:19

Saudações

Concordo com a 100% com o que dizes, mas, ainda assim, considero algo injusto que o João Couto e o Bruno Lage não sejam "promovidos". Dado o bom trabalho que ambos realizam, creio que seria justo que o Benfica os recompenssasse, fazendo-os progredir na estrutura.

Percebo o que dizes, e em parte concordo... Mas sendo um pouco "eguista" no que quero/prefiro... prefiro-os ver onde estão, porque sei que vão fazer um trbalho muito acima da média... Em escalões que acho que não encontrarás tão facilmente treinadores assim... Foram feitos "um para o outro"...

Saudações

Vigilante

Em minha opinião todos os escalões são importantes e possivelmente a continuidade é sempre algo que pode dar frutos ao nivel futuro sendo que o mister couto e o mister bruno nascimento podem dar continuidade ao trabalho desenvolvido e em termos futuros termos mais jogadores.

Sendo que em termos futuros seria bom começarmos a ter titulos nas nossas camadas jovens e para isso a continuidade é o que pode dar frutos.

abraço a todos

EagleHeart25

Citação de: Elpimba em 04 de Abril de 2008, 17:03
Citação de: EagleHeart25 em 04 de Abril de 2008, 16:19

Saudações

Percebo o que dizes, e em parte concordo... Mas sendo um pouco "eguista" no que quero/prefiro... prefiro-os ver onde estão, porque sei que vão fazer um trbalho muito acima da média... Em escalões que acho que não encontrarás tão facilmente treinadores assim... Foram feitos "um para o outro"...

Saudações

Um esquema que para mim seria o ideal consistitiria em garantir que cada treinador acompanhasse a sua equipa desde os iniciados aos juniores, recomeçando um novo ciclo quando os atletas chegassem a séniores, para dar continuidade aos projectos de desenvolvimento e aprendizagem de cada jogador. Teríamos 3 treinadores escolhidos entre os melhores do país, que ficariam responsáveis por transformar iniciados em séniores. Sou apologista de que, em futebol de formação, as coisas têm que ser pensadas a médio-longo prazo, visando a evolução dos miúdos e não unicamente a conquista de títulos. Por isso, acho que não faz muito sentido termos treinadores como o Lage e o Couto com contratos de um ano.
Se eu fosse coordenador de um departamento de formação, esta era a minha estratégia . Com a saída do Carraça ainda me candidato ao lugar  ;D

coristaslb

Concordo com o acompanhamento dos técnicos dos iniciados até aos juniores, depois de chegado aos juniores poderiam integrar a equipa técnica dos séniores e depois... Como é óbvio tudo isto depende da qualidade e dos objectivos de cada um. Um Bruno Lage ou um João Couto não ficarão eternamente como técnicos da formação do Benfica.

Corrosivo

Confirma-se o L Martins no Glorioso ou não?

Red skin

Mas tb é positivo os jovens jogadores conviverem com diferentes treinadores durante a sua formação, sendo q a sua evolução n fica comprometida se houver comunicação entre os técnicos dos vários escalões...

Rusty Ryan

Uma das regras de oura quando se fala de Formação, adaptando-se aos escalões jovens, é em cada escalão os jovens viverem e conhecerem várias experiências, abordagens e metedologias. Como é óbvio, falando-se de treinadores com qualidade e formação, estes treinadores devem manter-se no mesmo escalão, e não pegar numa equipa que vá desde os Iniciados aos Juniores.
Os treinadores estão cá para servir o nosso clube, segundo os seus critérios, e é isso que deve acontecer.
Se o Prof. Luis Martins vier para o Benfica, não sei se será como Coordenador das Camadas Jovens... penso que será como treinador. Não quero aqui alimentar nenhuma polémica, mas analisando o perfil dele, a treinar é que será o mais indicado!

Calvinehobbes

Na minha opinião os treinadores das escolas deveriam ser treinadores adjuntos nos infantis
os treinadores dos infantis adjuntos nos iniciados
os treinadores de iniciados adjuntos nos juvenis
os treinadores de juvenis adjuntos nos juniores
os treinadores dos Juniores adjuntos nos seniores

Haveria assim um maior controlo dos ques e faz nos escaloões acima, uma maior dinamica

e quando falo em adjuntos falo mais especificamente em poderem contribnuir nos treinos...

DD

Citação de: EagleHeart25 em 04 de Abril de 2008, 17:29

Um esquema que para mim seria o ideal consistitiria em garantir que cada treinador acompanhasse a sua equipa desde os iniciados aos juniores, recomeçando um novo ciclo quando os atletas chegassem a séniores, para dar continuidade aos projectos de desenvolvimento e aprendizagem de cada jogador. Teríamos 3 treinadores escolhidos entre os melhores do país, que ficariam responsáveis por transformar iniciados em séniores. Sou apologista de que, em futebol de formação, as coisas têm que ser pensadas a médio-longo prazo, visando a evolução dos miúdos e não unicamente a conquista de títulos. Por isso, acho que não faz muito sentido termos treinadores como o Lage e o Couto com contratos de um ano.
Se eu fosse coordenador de um departamento de formação, esta era a minha estratégia . Com a saída do Carraça ainda me candidato ao lugar  ;D

Concordo com o que dizes. Essa ideia de pegar nos iniciados e levá-los até aos juniores parece-me algo que traria frutos, porque era feito um acompanhamento durante a evolução na sua formação.

Por outro lado, também acho importante a presença nesses escalões de pessoas que sejam antigos jogadores do Benfica, sendo sempre o mais importante a competência. Mas nesses escalões o incutir do que é o Benfica e os jovens verem a trabalhar com eles referências historicas, acho muito importante.

EagleHeart25

Citação de: DD em 10 de Abril de 2008, 11:17
Citação de: EagleHeart25 em 04 de Abril de 2008, 17:29

Concordo com o que dizes. Essa ideia de pegar nos iniciados e levá-los até aos juniores parece-me algo que traria frutos, porque era feito um acompanhamento durante a evolução na sua formação.

Por outro lado, também acho importante a presença nesses escalões de pessoas que sejam antigos jogadores do Benfica, sendo sempre o mais importante a competência. Mas nesses escalões o incutir do que é o Benfica e os jovens verem a trabalhar com eles referências historicas, acho muito importante.

Eu também considero que as Velhas Glórias devem privar diariamente com os jovens atletas do clube, mas não necessariamente enquanto treinadores principais.

Na minha opinião, a equipa técnica ideal em futebol de formação (e, cada vez mais, também no futebol profissional) deve ser liderada por alguém que domine metodologia de treino, que saiba perfeitamente transmitir conteúdos aos jogadores, com espírito pedagógico. Alguém que tenha noção de que o futebol é uma ciência em mutação e que sinta necessidade de aprender cada vez mais, para poder ensinar cada vez melhor. Alguém que tenha capacidade para construir um modelo de jogo, que saiba desenvolver um modelo de treino adequado e que consiga fazer com que os seus jogadores interpretem, em campo, essas directrizes. O melhor exemplo de um homem com estas características: José Mourinho; outros exemplos são os "nossos" Bruno Lage e João Couto e o próprio Luís Martins.
Um treinador principal com estas características deixa espaço de sobra para "Velha Glórias" na equipa técnica: adjuntos, delegados, treinadores de guarda redes, etc. Exemplos bem sucedidos no nosso clube: Zé Gato, o saudoso Bento, Néné, Jaime Graça.  O problema é que há muitos ex-jogadores que se consideram "demasiado importantes" para assumir funções com menos visibilidade e que se recusam a ser, por exemplo, adjuntos de treinadores mais jovens e quase desconhecidos pelos adeptos...