Juvenis A - 2ª Fase: Vitória Setúbal 2-1 Benfica (Crónica e Fotos)

Jorginho

Elpimba

Citação de: Jorginho em 06 de Abril de 2008, 14:44
São Roque 1
Corroios     1

Confirma-se este resultado?

http://www.record.pt/noticia.asp?id=782101&idCanal=4

Zona 1
2.ª jornada
Boavista-Leixões, 1-1
Naval-V. Guimarães, 4-5

Classificação
1. Leixões, 4 pontos / 2 jogos
2. Boavista, 4/2
3. V. Guimarães, 3/2
4. Naval, 0/2

Zona 2
2.ª jornada
Sp. Braga-FC Porto, 1-0
Penafiel-Marítimo, 0-1

Classificação
1. Marítimo, 6 pontos / 2 jogos
2. FC Porto, 3/2
3. Sp. Braga, 3/2
4. Penafiel, 0/2

Zona 3
2.ª jornada
V. Setúbal-Benfica, 0-1
São Roque-Corroios, 1-1

Classificação
1. Benfica, 6 pontos / 2 jogos
2. Corroios, 4/2
3. São Roque, 1/2
4. V. Setúbal, 0/2

Zona 4
2.ª jornada
Belenenses-Estoril, 0-1
U. Leiria-Sporting, 2-6

Classificação
1. Estoril, 6 pontos / 2 jogos
2. Sporting, 2/4
3. Belenenses, 1/2
4. União Leiria, 0/2

Data: Domingo, 6 Abril de 2008 - 14:22

Apesar do erro no resultado do Benfica... deve ter sido, mas nunca se sabe...
Saudações

pedroslb78

Este resultado não estava nos planos!!

Agora temos que ganhar todos os jogos!!!

Red_Soul

Citação de: Elpimba em 06 de Abril de 2008, 14:50
Citação de: Jorginho em 06 de Abril de 2008, 14:44
São Roque 1
Corroios     1

Confirma-se este resultado?

http://www.record.pt/noticia.asp?id=782101&idCanal=4

Zona 1
2.ª jornada
Boavista-Leixões, 1-1
Naval-V. Guimarães, 4-5

Classificação
1. Leixões, 4 pontos / 2 jogos
2. Boavista, 4/2
3. V. Guimarães, 3/2
4. Naval, 0/2

Zona 2
2.ª jornada
Sp. Braga-FC Porto, 1-0
Penafiel-Marítimo, 0-1

Classificação
1. Marítimo, 6 pontos / 2 jogos
2. FC Porto, 3/2
3. Sp. Braga, 3/2
4. Penafiel, 0/2

Zona 3
2.ª jornada
V. Setúbal-Benfica, 0-1
São Roque-Corroios, 1-1

Classificação
1. Benfica, 6 pontos / 2 jogos
2. Corroios, 4/2
3. São Roque, 1/2
4. V. Setúbal, 0/2

Zona 4
2.ª jornada
Belenenses-Estoril, 0-1
U. Leiria-Sporting, 2-6

Classificação
1. Estoril, 6 pontos / 2 jogos
2. Sporting, 2/4
3. Belenenses, 1/2
4. União Leiria, 0/2

Data: Domingo, 6 Abril de 2008 - 14:22

Saudações

este Record não acerta uma...  diz que o Benfica ganhou 1-0 ao Setubal.

andre_04_SLB

Reportagem disponível! Devo dizer que já tinha saudades de o fazer, e de acompanhar esta equipa. Um abraço a todos, força rapazes!

http://www.serbenfiquista.com/artigos/5046

andre_04_SLB

Numa visão mais descontraída, penso que hoje acaba por ficar bem à vista a falta que o Artur Lourenço faz à equipa. Este ano ainda não atingiu o seu melhor em termos de performance individual, comparativamente ao que já todos o vimos fazer, mas vai, se tudo correr bem, recuperar e mostrar todo o seu futebol na altura de todas as decisões, quando a equipa mais precisar dele. Não vi o jogo com o São Roque mas pelo que li a exibição também não foi fantástica. Relembro que na minha opinião esta equipa tem conquistado muito e evoluído bastante. Não estão ao nível qualitativo dos Juvenis da época passada, mas o trabalho que todos têm desenvolvido tem sido extremamente meritório. A evolução tanto individual como colectiva é grande, e penso que acabámos mesmo por atingir o ponto mais alto de forma naquela vitória por 1-2 em Alcochete frente ao Super Sporting.

Acredito que com mais trabalho, com o Artur Lourenço e o Tiago Ribeiro, todo o plantel disponível, vamos garantir sem dificuldade o apuramento para a Fase Final. E depois, tudo pode acontecer.

Hugue28

andre_04_SLB

Citação de: Hugue28 em 06 de Abril de 2008, 17:53
Mas o Artur Lourenço ja esta operacional?

Não, continua lesionado. Ele tem pubalgia, sinceramente não sei em que estado se encontra a sua recuperação.

Hugue28

ZEBODA

Apesar de não acompanhar este escalão tinha a ideia que esta equipa era a favorita para vencer a competição, tal como os nossos iniciados.

RedFoxSetubal

Desculpa André, mas não vimos o mesmo jogo. O André Campos até pode vir a ser um grande jogador, mas hoje não lhe faltou só ritmo de jogo. Teve uma falha incrivel logo no inicio do jogo e continuou com falta de confiança durante todo o jogo, não fez um passe de jeito e era só chutos para fora, o Roderick, também não foi muito seguro, até porque para os 4 defesas só havia 2 avançados e quando a bola chegava á zona dos centrais era uma tremideira incrivel. Do meio campo para a frente o Benfica mostrou bons valores, e acontrário do que referes o Nelson até se bateu bem, no meio dos dois centrais e principalmente depois da saida do Camará foi muito massacrado, quanto á estrategia do treinador percebo que seja macio e simpático.
No entanto nestas análises devemos ser rigorosos porque há muitos benfiquistas que não viram o jogo e devem acreditar em quem viu.
Sinceramente esperava mais desta equipa, até porque pelo que diziam, (eu não tenho visto porque os jogos não têm sido no Seixal ) o Benfica seria o favorito do grupo.

Saudações Benfiquistas

Rusty Ryan

Boa tarde a todos.

Eu fui ver o jogo, a minha opinião é a de que jogamos muito mal, aquele golo no primeiro minuto ditou um pouco as regras do jogo. Deviamos ter sido mais inteligentes na maneira como abordamos o jogo, como o Setubal  jogou sempre muito fechado, maior agressividade nas faixas laterais poderiam ter resolvida esta situação. Não passo, como todos nós, de um treinador de bancada, mas fiquei com essa convicção: a entrada do Adul mexeu muito no jogo da equipa.

Penso que esta é a segunda derrota da época, o que só mostra, comparativamente á equipa do ano passado que estava recheada de melhores individualidades, a evolução desta equipa, em termos exibicionais e de resultados. Temos ali 3 jogadores que vão ser de top de certeza: Lassana Camará, Nélson Oliveira e Toumany. A estes junto o Artur Lourenço.

Passando a analisar a equipa:
- Na baliza, o Fábio não teve praticamente nenhum trabalho, nada podia fazer nos golos que sofreu;
- Na defesa, o Pedro Ferreira apanhou pela frente o Pedro Gomes que, pelo facto de jogar contra o seu ex-clube, até subia paredes se fosse preciso! O André Campos "proporcionou" o primeiro do Setubal, ao perder de forma inaceitável a bola para o adversário, que aguenta a pressão dele e marca. O que se chama sofrer um golo a frio. Não estou habituado a vê-lo jogar assim, pode fazer muito melhor, é o nosso melhor Defesa-Central. O Roderick muito, mas muito mal. André não concordo contigo na avaliação que fazes aos nossos dois defesas centrais. O Roderick, apesar de ter feito um bom jogo aéreo, mandou muito charuto para a frente, não soube sair a jogar. Espero que tenha sido só um mau jogo, mas prefiro o Ricardo Semedo. O André Dias foi o que mais apoiou o ataque, temos defesa lateral, bom com os dois pés, podia ter sido expulso numa entrada a pés juntos (foi mesmo á minha frente), mas gostei muito dele. No próximo ano as laterais da nossa defesa vão estar muito bem entregues ao Tiago Ribeiro e a ele, direita e esquerda, respectivamente.
- No meio-campo, Lassana o melhor em campo, os adeptos do Setubal, que estavam ao pé de mim de boca aberta com o futebol dele. Sobre ele nem há mais nada a dizer: joga, faz jogar, leva a equipa para a frente, espectaculo de jogador. Dá gosto vê-lo jogar, não me lembro de ver em camadas jovens nos últimos 10/15 anos um Médio Centro como ele. O Abdel estava também a jogar muito bem, era o elemento mais recuado, tentou também levar a equipa para a frente, não gostei muito da sua substituição. Nas alas, Toumany e Ruben Pinto passavam um pouco ao lado do jogo, o Setubal estava a fechar bem, o Toumany esteve melhor, sobretudo quando passou para Ponta-de-Lança (mas foi perdulário na finalização), com a entrada de Adul. Também melhor esteve o Ruben Pinto, quando o Abdel saiu e ele passou para Médio-Centro. Penso que ao jogarmos em 4-3-3, o tridente do Meio-Campo está encontrado. Abdel (Trinco), Lassana (Interior Direito) e Ruben Pinto (Interior Esquerdo);
- Na frente, o Silvério lutou muito, mas também foi muito marcado, correu bastante. Teve um lance em que poderiamos criar muito perigo, quando o Benfica recuperou a bola, contra-ataque conduzido por ele, tinha o Nélson Oliveira na esquerda e Toumany na direita, mas optou por rematar (muito mal) de longe, perdendo-se um bom lance. O Nélson Oliveira, apesar de hoje não ter sequer chegado aos calcanhares daquilo que pode e sabe fazer, foi muito marcado quando tinha a bola, 2, 3 e ás vezes 4 jogadores vinham marcá-lo em cima, dificultando e muito o seu futebol. É o que se chama, um senhor jogador, vai longe de certeza, sente muito o Benfica, pois esforçou-se muito, aliás, foi o outro jogador que os sadinos consideraram como grande jogador do Benfica. Assim que o Artur Lourenço regressar, o trio de ataque será: toumany, Nélson Oliveira e Artur Lourenço.

Perdemos, mas não vamos desanimar. Só espero que a equipa tenha no jogo da segunda volta as mesmas ganas que tiveram o Pedro Gomes, Sérgio Rita em nos derrotar. Notava-se que era o jogo da vida deles. Espero que no outro cofronto em nossa casa que os massacremos, façamos um autentico inferno no Seixal, nem sequer os deixemos respirar. Penso que os nossos Juvenis saiem de Setubal com essa convicção.

Boa Sorte para os próximos jogos. Lá estarei (com excepção dos Açores  O0) para os apoiar!

:slb2: :metal:

andre_04_SLB

São opiniões e só faz sentido existirem espaços de discussões para existir isso mesmo, troca de ideias. Sendo assim vou responder...

Citação de: RedFoxSetubal em 06 de Abril de 2008, 18:44
O André Campos até pode vir a ser um grande jogador, mas hoje não lhe faltou só ritmo de jogo. Teve uma falha incrivel logo no inicio do jogo e continuou com falta de confiança durante todo o jogo, não fez um passe de jeito e era só chutos para fora,

A falha incrível que referes é aquele lance com o Pedro Gomes, que dá o primeiro golo. O André Campos denotou ali a falta de ritmo a que me referi, pois não esteve no seu melhor naquela abordagem ao lance. Demonstrou alguma falta de capacidade de resposta e o Pedro Gomes é muito rápido e forte, daí ter passado e ter feito o golo. Aquilo foi um meio escorregar, meio choque, não creio que as culpas devam ser atiradas para cima do André Campos. Quanto ao resto, acho que melhorou bastante no segundo tempo e foi devido à sua subida de rendimento que o Benfica anulou todas as situações criadas pelo Vitória durante os 20 minutos finais. Quanto a não ter "feito passes de jeito", era complicado naquelas circunstâncias, ainda para mais falando de um jogo em que era necessário uma abordagem diferente pelas condicionantes do mesmo. Ali não dá para sair a jogar. Mas no Seixal vamos ver como será...

o Roderick, também não foi muito seguro, até porque para os 4 defesas só havia 2 avançados e quando a bola chegava á zona dos centrais era uma tremideira incrivel.

É precisamente assim que a missão dos defesas se torna mais complicada. Todos os defesas teriam uma tarefa facilitada se tivessem sempre alguém em quem pegar na marcação. O Setúbal jogou com 2 elementos na frente, a cair nos flancos, depois aparecia regularmente o Trabuco no apoio. Assim é difícil existir marcação e a concentração tem de estar muito alta. O Roderick é jogador de Selecção Nacional no centro da defesa e fez na minha opinião um jogo certo, não deu grandes hipóteses aos elementos contrários. Mas lá está, para além do chutão e dos cortes no máximo do empenho, era difícil fazer mais naquele campo.

Do meio campo para a frente o Benfica mostrou bons valores, e acontrário do que referes o Nelson até se bateu bem, no meio dos dois centrais e principalmente depois da saida do Camará foi muito massacrado,

Eu não disse que o Nélson se bateu mal, simplesmente estamos habituados a exigir sempre mais dos melhores e olhando para o que o Nélson hoje fez, devo dizer que esperava mais, porque eu considero o Nélson um dos maiores talentos da formação do Benfica e com capacidade para fazer coisas muito boas no futebol a nível profissional. Dessa forma, fez uma primeira parte apagada, onde não conseguiu cair em espaços laterais e derivar para o centro como tão bem faz. Na parte final do jogo, como referes, com a saída do Camará, melhorou, passou a ter mais jogo, a criar mais lances, mas tirando o remate no poste, fez pouco em termos de finalização. O Nélson Oliveira é um grande jogador, tem uma capacidade enormíssima, mas hoje não esteve no seu melhor, e sendo assim, gosto de me basear no conhecimento que tenho dos jogadores e observar em termos de capacidade global, e não só de um jogo (dizendo, este esteve bem ou mal, é natural que o Lassana Camará nunca esteja mal, mas há jogos em que não joga como faz regularmente, embora isso nunca se traduza num mau jogo porque não sabe jogar mal...) com as condicionantes que todos eles apresentam.

quanto á estrategia do treinador percebo que seja macio e simpático.

Não concordo que o Mister tenha estado mal. Optou pelo seu sistema habitual e percebeu que a única forma de chegar com perigo ao último reduto do Setúbal era oferecer maior profundidade ao futebol, alargar as linhas, posicionar jogadores fixos nos flancos, desposicionando aquela zona de pressing forte do Setúbal no meio que estava a retirar grande parte do jogo ofensivo do Benfica. Teve azar ao sofrer o 2º golo passado 3 minutos da substituição que revolucionou o jogo, porque até ali o Benfica pouco fez. Depois é necessário ver que há pelo menos 2 lances de claro perigo: E ambos surgem de 2 cruzamentos do Adul, jogador lançado pelo Mister Couto para encaixar no flanco, e de onde se esperava desequilíbrios e a "revolução" do jogo.

Nem sempre se pode ganhar. Eu pessoalmente nunca apelidei esta equipa de fantástica ou brilhante. Os resultados conseguídos na 1ª fase foram de facto muito bons, mas é necessário manter a humildade e o trabalho, porque só com esses 2 factores no máximo, eles vão conseguir ganhar. O Sporting tem melhores valores individuais, mas nós temos melhor equipa, os nossos jogadores evoluíram mais, estão mais fortes, mais equipa, mais espírito, e é preciso trabalhar e levantar a cabeça, pois assim ninguém parará estes Juvenis.

Outro exemplo: Olhando para o Ruben Pinto e vendo que é um sub-16, as pessoas que hoje viram o jogo dizem: "está ali um jogador, sim senhor"; A verdade é que hoje foi mais um, e eu acho o Ruben Pinto um jogador fenomenal e talvez top3 desta equipa, mesmo sendo de 1º ano. Por isso, apesar de ter feito uma boa segunda parte, não quero com isto colocar-lhe pressão, mas sim dar-lhe força, porque o Ruben tem uma qualidade fantástica e ele sabe bem, não pode contentar-se em fazer um bom jogo, ou um jogo muito bom. Ele tem qualidade e potencial para ser sempre o melhor ou um dos melhores, fazendo um jogo excelente. Força malta!

RedFoxSetubal

Ok, por esse ponto de vista estou mais de acordo, mas pela 1ª análise é muito simplista e tornam as pontuações um pouquinho incorrectas comparando prestações dos diversos jogadores, quando dás 6 aos centrais ao Lassana deverias dar 8, independentemente da categoria de cada um. mas são critérios, tudo bem !
O que nós queremos é que o Benfica jogue bem e ganhe, que crie grandes jogadores para o escalão superior. Eu creio que temos nesta equipa 3 ou 4 jogadores que vão evoluir muito nos próximos anos.
Força Benfica!