Vote: O melhor 11 da Formação - 2ª Fase: Médio Ofensivo

BigSLB

Citação de: andre_DV04_SLB em 23 de Abril de 2008, 14:02
Citação de: BigSLB em 23 de Abril de 2008, 00:10
Tive na duvida entre votar no Grilo ou no Teixeira, acabei por votar no João Teixeira pela sua inteligência a jogar, é um pequeno Pirlo.

Também votei no João Teixeira. É pena que não vá passar à fase seguinte de votação. Leandro Pimenta, João Teixeira e Abdel Vieira foram as minhas escolhas.

Esqueci-me que podia votar em 3

:ashamed:

ZEBODA

Citação de: andre_DV04_SLB em 23 de Abril de 2008, 14:35
São estilos bem diferentes, para além do Mascherano ser bastante jovem e estar já num clube de topo europeu. Continuo a dizer, não acho nada benéfico essas comparações, porque ambos sabemos que dificilmente um chegará à qualidade do outro. É preciso passar muitas barreiras até lá chegar. O Leandro Pimenta em condições normais seria titular indiscutível desta equipa. Digam o que disserem, eu respeito a opinião de todos, mas o meu meio-campo desde o início do ano que é Leandro Pimenta, David Simão e Miguel Rosa. Em relação ao estilo de jogo, não considero o Mascherano um 6 moderno, é um 6 à antiga, fabuloso a nível táctico e de ocupação de espaços. O Leandro sobressai naquela posição pela grande qualidade de passe e visão de jogo, estilos opostos e "gerações de futebol" opostas.

Não é comparação é apenas um pequeno reparo.
É óbvio que depende de muita coisa que um chegue ao nível do outro, não concordo que o Mascherano seja um trinco á moda antiga, no Liverpool joga nas atrás do Alonso e Gerrard, daí ter funções mais defensivas, já no West Ham era ele o principal organizador de jogo da equipa, para além de defender bem é excelente no passe longo, ainda no jogo de ontem mostrou isso.

andre_04_SLB

Citação de: ZEBODA em 23 de Abril de 2008, 14:48
São estilos bem diferentes, para além do Mascherano ser bastante jovem e estar já num clube de topo europeu. Continuo a dizer, não acho nada benéfico essas comparações, porque ambos sabemos que dificilmente um chegará à qualidade do outro. É preciso passar muitas barreiras até lá chegar. O Leandro Pimenta em condições normais seria titular indiscutível desta equipa. Digam o que disserem, eu respeito a opinião de todos, mas o meu meio-campo desde o início do ano que é Leandro Pimenta, David Simão e Miguel Rosa. Em relação ao estilo de jogo, não considero o Mascherano um 6 moderno, é um 6 à antiga, fabuloso a nível táctico e de ocupação de espaços. O Leandro sobressai naquela posição pela grande qualidade de passe e visão de jogo, estilos opostos e "gerações de futebol" opostas.

É óbvio que depende de muita coisa que um chegue ao nível do outro, não concordo que o Mascherano seja um trinco á moda antiga, no Liverpool joga nas atrás do Alonso e Gerrard, daí ter funções mais defensivas, já no West Ham era ele o principal organizador de jogo da equipa, para além de defender bem é excelente no passe longo, ainda no jogo de ontem mostrou isso.

Sobe pouco no terreno, é um 6 à antiga. Aliás, é um jogador conhecido exactamente pela grande qualidade defensiva o que por si só, diz tudo. No West Ham, o principal organizador de jogo da equipa dava pelo nome de Nigel Reo-Coker, onde também despontava o Lee Bowyer, nesse capítulo. O Mascherano nunca foi um organizador de jogo, apesar da sua grande eficácia no passe.

ZEBODA

Citação de: andre_DV04_SLB em 23 de Abril de 2008, 14:58
Citação de: ZEBODA em 23 de Abril de 2008, 14:48

Sobe pouco no terreno, é um 6 à antiga. Aliás, é um jogador conhecido exactamente pela grande qualidade defensiva o que por si só, diz tudo. No West Ham, o principal organizador de jogo da equipa dava pelo nome de Nigel Reo-Coker, onde também despontava o Lee Bowyer, nesse capítulo. O Mascherano nunca foi um organizador de jogo, apesar da sua grande eficácia no passe.

O Lee Bowyer tinha ideia que era extremo, os jogos que vi do West Ham a época passada, houve jogos que Mascherano era quem pegava no jogo da equipa, no Liverpool tem menos preponderância nesse aspecto.

Para mim um 6 a moda antiga é mais um P.Assunção, Petit que só joga para trás e para o lado, muito raramente para a frente. Cada vez há menos jogadores assim...

andre_04_SLB

Não é bem isso. Primeiro porque não há nenhum jogador no Mundo que só jogue para "trás e para o lado". E o Paulo Assunção, representa na perfeição o papel do 6 moderno no sentido oposto. Não é um tractor, é um jogador que pela sua subtileza e capacidade táctica (fenomenal) assume papel preponderante no meio-campo de uma equipa. Um 6 à antiga é um jogador como o Mascherano. Raçudo, com uma capacidade de desarme muito acima da média, muito forte no preenchimento de espaços. O 6 moderno representa o 1º elo de ligação da equipa, o principal municiador de todo o jogo ofensivo (Pirlo, exemplo lógico).

coristaslb

Citação de: andre_DV04_SLB em 23 de Abril de 2008, 17:47
Não é bem isso. Primeiro porque não há nenhum jogador no Mundo que só jogue para "trás e para o lado". E o Paulo Assunção, representa na perfeição o papel do 6 moderno no sentido oposto. Não é um tractor, é um jogador que pela sua subtileza e capacidade táctica (fenomenal) assume papel preponderante no meio-campo de uma equipa. Um 6 à antiga é um jogador como o Mascherano. Raçudo, com uma capacidade de desarme muito acima da média, muito forte no preenchimento de espaços. O 6 moderno representa o 1º elo de ligação da equipa, o principal municiador de todo o jogo ofensivo (Pirlo, exemplo lógico).
David Simão O0

rkc

Esse jgoador existe, está nos seniores e até é médio ofensivo. Dizem...

Elpimba

Citação de: coristaslb em 23 de Abril de 2008, 19:41
David Simão O0

Concordo coma descrição do Masherano por parte do André...e melhorou muito a nivel de jogo "ofensivo"... ja sobe mais um pouco, ou melhor, esta menos estático, abre em jogadas para dar espaço tb ao Alonso(outro jogador de caracteristicas defensivas)... a uns anos atras em Toulon (já muito bem falado) apenas apreciava-o pela cobertura e preenchimentos de espaços... agora está mais completo...

O meu meio campo dos Juniores tb seria Pimenta, Rosa e Simão... e este ultimo, desculpa Corista e desculpa André... jogaria a "10" ou box-tobox, não a 6... acho que tem as caracteristicas ideiais para isso, principlmente para 10, como defendo a bastante tempo... até lhe da maior liberdade de "invenção" e margem de erro, tornando as jogadas menos perigosas para a sua propria equipa, do que quando joga mais recuado e tenta uma finta... mas com os anos tudo se aprende... e ele pode ser o que quiser se tiver cabecinha...

Saudações

andre_04_SLB

David Simão O0

Quem costuma andar por cá sabe. No final do ano passado o Simão jogava a 10 nos Juvenis A. Eu disse que gostaria imenso de o ver como 6, pois seria nessa posição que tirava total partido das suas qualidades (também concordo com o Elpimba pois afasta-se um pouco de missões ofensivas). Coincidência das coincidências, começou a experimentar essa posição e é lá que tem tido excelentes exibições.

rkc

Citação de: andre_DV04_SLB em 23 de Abril de 2008, 23:10
David Simão O0

Quem costuma andar por cá sabe. No final do ano passado o Simão jogava a 10 nos Juvenis A. Eu disse que gostaria imenso de o ver como 6, pois seria nessa posição que tirava total partido das suas qualidades (também concordo com o Elpimba pois afasta-se um pouco de missões ofensivas). Coincidência das coincidências, começou a experimentar essa posição e é lá que tem tido excelentes exibições.

Nesta não consigo concordar.

O David Simão tem pouca acutilância na recuperação de bola e é mais util depois de a ter nos pés. Para mim e para muita gente que vai ver os jogos, é um 10 à séria...

coristaslb

No futebol que se joga actualmente o David Simão não tem hipotese de ser um nº 10, isto se quizerem que ele seja um jogador de top. Jogando a seis como diz o André, terá muito mais possibilidades de esplanar aquilo que são as suas principais características. Quanto a acutilancia para roubar bolas é muito mais fácil de aprender do que o resto. O David além de ser técnicamente acima da média é inteligente a jogar á bola, logo a ocupação de espaços é controlado facilmente por ele. É  o que o André escreve, é claramente um 6/8 moderno. O Pirlo quando começou jogava a 10 e o inicio da sua carreira não foi muito fácil apesar de todos o verem como um talento. Só quando passou para posições mais recuadas, é que desbrotou toda a sua qualidade.

Red skin

Sinceramente, nem a 10, nem a 6... prefiro que jogue a interior!

[_SlipKnot_]

Qualquer dia é como o Nuno Gomes, não é 8, não é 9, não é 10.....é 8,5......

rkc

Citação de: [_SlipKnot_] em 24 de Abril de 2008, 14:42
Qualquer dia é como o Nuno Gomes, não é 8, não é 9, não é 10.....é 8,5......

Tambem é um problema. ÁS vezes não parece, mas é.

andre_04_SLB

Médio Defensivo 1ª Ronda de votação terminou esta Sexta, dia 25

Leandro Mofreita (Iniciados C) - 1 (0,5%)
João Teixeira (Iniciados B) - 6 (2,8%)
Marco Grilo (Iniciados A) - 28 (12,9%)
Gonçalo Dias (Iniciados A) - 9 (4,1%)
João Job (Juvenis B) - 3 (1,4%)
Carlos Castro (Juvenis B) - 4 (1,8%)
Abdel Vieira (Juvenis A) - 29 (13,4%) - Passa à ronda seguinte de votação!
Abdoulaye Efall (Juniores) - 59 (27,2%) - Passa à ronda seguinte de votação!
Leandro Pimenta (Juniores) - 78 (35,9%) - Passa à ronda seguinte de votação!