CN 27ª J: FC Porto 2 - 0 SL Benfica, 20Abr. Dom. 20h30 *Sporttv1*

FC Porto 2 - 0 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Helton, Bosingwa, Bruno Alves, Pedro Emanuel, Fucile, Paulo Assunção, Raul Meireles, Lucho González, Ricardo Quaresma, Tarik Sektioui, Lisandro López
Treinador: Jesualdo Ferreira
SL Benfica: Quim, Nélson, Luisão, Kostas Katsouranis, Léo, Binya, Maxi Pereira (Óscar Cardozo [56m]), Rui Costa, Cristián Rodríguez, Ángel Di María (Nuno Assis [86m]), Nuno Gomes (Ariza Makukula [78m])
Treinador: Fernando Chalana

pasa

noa vi o jogo (por opçao propria) e ja vi que foi muito mau!enfim........... o normal
olhos que nao vem, coraçao que nao sente :disgust:

Subsultans Papaver

Citação de: contra_corrente em 20 de Abril de 2008, 23:14
Já mete nojo a cassete do «é preciso apoiar». Esses indivíduos têm de ser denunciados como co-resposáveis nesta comédia patética em que se transformou o Benfica.

Não sabem o que é «apoiar». Neste momento, apoiar o Benfica é criticar quem não serve para o Benfica, nomeadamente a actual direcção e o actual plantel (sim, é de uma mediocridade total...ponham aqueles 22 gajos no mercado num pacote a 5 euros e o Benfica ainda ganha com o que poupa em salários), não é ir para o estádio cantar ( se querem cantar vão ao chuva de estrelas ou formem uma mega boys-band) como se tudo se resolvesse por si e sem luta. O Benfica precisa de medidas drásticas, e para isso é preciso ser inflexível e criticar duramente quem não tem categoria para lá estar.

Andar a falar de arbitragens e de corrupção é atirar areia para cima do problema verdadeiro, e esse é, desde há décadas, um problema de cultura desportiva. É por aí que têm de começar as mudanças, e estou a falar de mudanças radicais. O problema  de fundo não é o Vieira, esse é só mais uma face de uma decadência de vários anos. Tem de ser corrido, sim, mas tem de haver uma transformação completa na cultura desportiva do clube, senão nada mudará verdadeiramente e será impossível recuperar a hegemonia de outrora.

Um dos primeiros passos nessa transformação de cultura desportiva é precisamente começar por limpar do SLB essa tradição de conformismo que se instalou entre os adeptos e que impede inclusive que estes sejam verdadeiramente exigentes com o rendimento de quem é pago a peso de ouro para representar um dos maiores emblemas da Europa ( ou pelo menos foi...),  ou que sejam incapazes de protestar, criticar e até mesmo ser um pouco mais agressivos face a quem só se serve do clube e não mostra qualquer qualidade para ali estar.

Sublinho e concordo com tudo o que disseste.

pasa

nao vi o jogo mas ja vi que foi mau demais!enfim...o normal :disgust:

joaogr

Tava a ouvir o jogo na renascença e só ouvia o nome dos jogadores do porto k engraçado,fikei cm a ligeira impressão k só havia uma ekipa em campo,mas pronts...n ha de ser nda.dias melhores virão...ESPERANÇA BENFIQUISTAS!!!HAVEMOS DE RESUSCITAR MAIS FORTES DO K NCA...espero eu...

MxPxFx

Citação de: Adrian em 20 de Abril de 2008, 23:17
Valencia a 2 pontos da descida....eu ADORAVA que eles descessem...se existe clube que nao gosto em espanha esse é o Valencia...

Por acaso até gosto do clube... mas era bom que descessem... gostaria de ver os srs. MANUEL BOSTANTES e MIGUEL MONTEIRO... a tentarem saír de lá também!!! Seria bonito seria... se isso acontecer, talvez seja DAS poucas coisas que me faça acreditar novamente em karma e que realmente há justiça no mundo!!!

Tenho é pena do KOEMAN porque ele pelo menos permitiu-me ver um grande BENFICA na Europa!!!

Fabrizio

Citação de: marcopauloferreira em 20 de Abril de 2008, 23:27
Citação de: Adrian em 20 de Abril de 2008, 23:17
Valencia a 2 pontos da descida....eu ADORAVA que eles descessem...se existe clube que nao gosto em espanha esse é o Valencia...

Por acaso até gosto do clube... mas era bom que descessem... gostaria de ver os srs. MANUEL BOSTANTES e MIGUEL MONTEIRO... a tentarem saír de lá também!!! Seria bonito seria... se isso acontecer, talvez seja DAS poucas coisas que me faça acreditar novamente em karma e que realmente há justiça no mundo!!!

Tenho é pena do KOEMAN porque ele pelo menos permitiu-me ver um grande BENFICA na Europa!!!

Mas isto é o forum do Benfica ou do Valência.

Zaratustra

digam o q disserem este nao precisa d po branco nos pneus para subir na vida, e.... respeita a cultura

slb4ever33

nada k ja ñ se tivesse á espera k fosse acontecer, a tv cabo ate foi minha amiga e a 10 min do fim resolve cortar o sinal por isso ñ vi o 2º golo dos porcos. Gostava de saber o k raio pensam os jogadores do Benfica... kando vêm pra cá é sempre um sonho ca jogarem e bla bla bla dps é o k se vê!! se fizessem os sacrificios k nós fazemos para tar sempre a apoia-los deixavam de jogar como jogam ou se deixassem de receber os milhares k recebem! dps ainda á pessoal k fica chocado pk alguns contestam... ACORDEM isto ñ é o Benfica!! o maior desgosto k eu tenho é ñ ter visto o Benfica jogar antigamente, se ñ vi e reclamo o estado em k estamos imagino o k devem sentir as pessoas mais velhas k viram o clube ser campeão europeu e por ai fora...
Outra coisa é as declarações do Chalana, axo k o homem deve ser dos k menos culpa tem nisto tudo mas as declarações dele ñ lembram a ninguem, dá a sensação k ñ vê os mesmos jogos k nós!!

No meio disto tudo de quem tenho pena é do Rui Costa pk ñ merecia um fim de carreira como este...

scoop

Não há muito a dizer. Os jogadores fizeram o que poderam, os treinadores idem. A diferença de qualidade entre as duas equipas é abissal.

Aliás, a diferença de qualidade entre o Porco e a segunda melhor equipa deste campeonato (nós, os lagartos, o guimarães, whatever) é maior que entre a segunda melhor equipa e a última. Sendo assim, só numa noite mágica, daquelas que aparecem por milagre, poderíamos ter feito melhor. Enfim, ou a equipa deles perde muita qualidade e a nossa ganha-a na mesma proporção (o que me parece complicado com este presidente) ou, o mais certo, a próxima época vai ser dentro do género desta...Virão melhores dias... acho eu...

jottab

Citação de: contra_corrente em 20 de Abril de 2008, 23:14
Já mete nojo a cassete do «é preciso apoiar». Esses indivíduos têm de ser denunciados como co-resposáveis nesta comédia patética em que se transformou o Benfica.

Não sabem o que é «apoiar». Neste momento, apoiar o Benfica é criticar quem não serve para o Benfica, nomeadamente a actual direcção e o actual plantel (sim, é de uma mediocridade total...ponham aqueles 22 gajos no mercado num pacote a 5 euros e o Benfica ainda ganha com o que poupa em salários), não é ir para o estádio cantar ( se querem cantar vão ao chuva de estrelas ou formem uma mega boys-band) como se tudo se resolvesse por si e sem luta. O Benfica precisa de medidas drásticas, e para isso é preciso ser inflexível e criticar duramente quem não tem categoria para lá estar.

Andar a falar de arbitragens e de corrupção é atirar areia para cima do problema verdadeiro, e esse é, desde há décadas, um problema de cultura desportiva. É por aí que têm de começar as mudanças, e estou a falar de mudanças radicais. O problema  de fundo não é o Vieira, esse é só mais uma face de uma decadência de vários anos. Tem de ser corrido, sim, mas tem de haver uma transformação completa na cultura desportiva do clube, senão nada mudará verdadeiramente e será impossível recuperar a hegemonia de outrora.

Um dos primeiros passos nessa transformação de cultura desportiva é precisamente começar por limpar do SLB essa tradição de conformismo que se instalou entre os adeptos e que impede inclusive que estes sejam verdadeiramente exigentes com o rendimento de quem é pago a peso de ouro para representar um dos maiores emblemas da Europa ( ou pelo menos foi...),  ou que sejam incapazes de protestar, criticar e até mesmo ser um pouco mais agressivos face a quem só se serve do clube e não mostra qualquer qualidade para ali estar.
pois ba, ai diferencia entre benfica e outros grandes, como barcelona, real madrid, manchester, liverpool, bayern munich, milao etc etc, equipa com adeptos "caribados" ao emblema do clube como se fosse sua propria impresa, seu proprio filho, que apenas escorega um pouco, que leve um mau caminho, ja nem precisa manifs e discuçoes para haver mudanças, os jogadores presidente e mais respeitam mais os adeptos que eles mesmos, os adeptos sao quem sao os julgos, os decidores dos clubes, nos bao podemos ter, temos de ter pancartas "cardozo, da-me tua camisola por favor", temos de ter pancartas "nuno gomes es o melhor".... ????????? o melhor??????
o benfica moreu amigo desde o momento que nasceu a nova cathedral, desde o momento que nasceu o seixal, porque moreram afinal fundamentos do clube, a geraçao de homems que levou o clube a ser grande vai pouco a pouco desaparecendo para deixar pseudo-adeptos idolatrados que leram ums livritos com eusebio e a velha gloria e que so conheceram vale e azevedo como presidente (e so sabem fazer comparaçoes a ele) e que aspiram em que um benfica destes aspira a evoluir positivamente...

nao é a primeira vez que o disse o SPORT LISBOA E BENFICA MORREU antes do XXI seculo, O LAGARPORTO-BENFICA & coca-cola united NASCEU.

Mandatário

Ainda há aqui quem pense que esta equipa pode jogar com raiva?! Para isso, seria preciso dignidade, honra, vontade, orgulho próprio, mas também na camisola que envergam. Alguém acha que 90% do plantel tem alguma desta características?!

NÃO! aLÉM DE MÁ QUALIDade, jogam de má vontade e nem neles próprios têm orgulho. Que falta de honra!  :bah2:

original

parabens aos adeptos do benfica que estiveram no dragao :bow2:

BotelhoDaCosta

Citação de: Mandatário em 20 de Abril de 2008, 23:32
Ainda há aqui quem pense que esta equipa pode jogar com raiva?! Para isso, seria preciso dignidade, honra, vontade, orgulho próprio, mas também na camisola que envergam. Alguém acha que 90% do plantel tem alguma desta características?!

NÃO! aLÉM DE MÁ QUALIDade, jogam de má vontade e nem neles próprios têm orgulho. Que falta de honra!  :bah2:

x2

Slbstriker

Tivesse o Benfica um treinador e um capitão que motivassem e dessem nas orelhas aos jogadores, e de certeza que o Benfica não andava a fazer estas tristes figuras, tinha ido para cima do adversário e feito uma exibição à Benfica.

O_Glorioso

Triste. Triste. Triste.  :disgust:

L.F.V. assume a tua responsabilidade e põe-te no olho da rua!

Este não é o meu Benfica!