CN 27ª J: FC Porto 2 - 0 SL Benfica, 20Abr. Dom. 20h30 *Sporttv1*

FC Porto 2 - 0 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Helton, Bosingwa, Bruno Alves, Pedro Emanuel, Fucile, Paulo Assunção, Raul Meireles, Lucho González, Ricardo Quaresma, Tarik Sektioui, Lisandro López
Treinador: Jesualdo Ferreira
SL Benfica: Quim, Nélson, Luisão, Kostas Katsouranis, Léo, Binya, Maxi Pereira (Óscar Cardozo [56m]), Rui Costa, Cristián Rodríguez, Ángel Di María (Nuno Assis [86m]), Nuno Gomes (Ariza Makukula [78m])
Treinador: Fernando Chalana

Nelo

Como é possível que não se consiga marcar a uma equipa que tem os piores centrais do campeonato, 2 cepos do pior que há, com onão se consegue dar a vola
ta a isto, são os mais caceteiros e os mais pés de gesso...

Al-Quaeda

Citação de: scoop em 20 de Abril de 2008, 23:52
Citação de: Al-Quaeda em 20 de Abril de 2008, 23:50
Citação de: scoop em 20 de Abril de 2008, 23:45
Este tópico não tem pés nem cabeça, nem as críticas aos jogadores. Não vi os jogadores a fazerem frete nenhum, nem uma exibição especialmente má. A equipa nunca se desorganizou e nunca deixou de lutar.

O problema é que eles são muito melhores. Até a nível individual - quantos jogadores deles e´que não eram titulares no Benfica? 1,2? E quantos jogadores do Benfica seriam titulares no Porto? 1,2? Foi pura e simplesmente isto que aconteceu: defrontamos uma equipa de outra galáxia quando comparada com o resto do futebol português. Se a raiva e a vontade fossem suficientes para ganhar jogos, o Arrentela podia ser campeão europeu. Futebol é futebol: normalmente ganha quem é melhor. E quanto aos olés, se o Lucho, o Lisandro, o Quaresma, o Bosingwa jogassem no Benfica, também eu cantava olés do princípio ao fim do jogo.

É com pensamentos como este que nunca iremos chegar a lado nenhum do futebol

Porquê? Explica lá qual é o problema de ver as coisas como elas são. Acho que é precisamente isso o que faz actualmente mais falta ao Benfica, ao invés de andar com delírios e nostalgias parvas.

Os jogadores do Benfica têm de perceber que este clube que representam, não é um clube perdedor e que dificilmente se aceitariam derrotas. Nos dias de hoje, acontece exactamente o contrário. Perder já não é novidade e os jogadores não se podem habituar a estes ambientes derrotistas.

Num clube como o Benfica tem de se pensar sempre em ganhar e se pensarmos como tu, mesmo que seja a mais pura das verdades, não chegaremos a lado nenhum. Temos de ter o espírito vencedor, a tal mística, aquela garra de vencer qualquer equipa que se atravesse no nosso caminho.

ignisdivine

Sinto dor física e psicológica a ver este Benfica a jogar assim. 

Aquilo que vi no dragão, resume-se a uma só coisa:

MASSACRE TOTAL!!!!!!!!!

BotelhoDaCosta

em NENHUM jogo esta epoca... vi a equipa a jogar de raiva... vi um grande jogo contra o boavista e pouco mais... nao dao o maximo deles. tecnicamente e tacticamente podem ser miseraveis, mas o futebol vive de garra, de entrega, de espirito de solidariedade e sacrificio, e isso a nossa equipa nao tem! nao sabem o clube onde estao... se ate adeptos que sao socios ha anos e anos estao conformados com esta palhaçada que por aqui vai, quanto mais jogadores q estao aqui ha um e dois anos...

pimp

Para este Benfiquinha de Luis Vieira que nos tem presenteado com mais do mesmo a cada jornada que passa... até acho que foi um resultado tangencial.

Dixi

Os jogadores não podem fazer aquilo que não sabem. A responsabilidade é de quem faz um puzzle com peças que não encaixam umas nas outras.

red.river

Citação de: O_Glorioso em 20 de Abril de 2008, 23:34
Triste. Triste. Triste.  :disgust:

L.F.V. assume a tua responsabilidade e põe-te no olho da rua!

Este não é o meu Benfica!

O Benfica esta a passar um mau momento desportivo, o Presidente fez esta época tb, uma gestão desportiva muito má.

Mas mesmo assim não podemos permitir  que aconteça a vergonha que vimos no Seixal, porque isso não nos dignifica.

O Glorioso tem os melhores adeptos do mundo.

Os melhores adeptos do MUNDO não deviam ter este comportamento

Viva o Benfica  :slb2: :slb2:

Redady

Eu não vou entrar em comentários porque a estatística da 2ªparte é tão vergonhosa, e levámos tantos olés, que só digo, isto começa a dar vergonha de assistir!

nosfas

Citação de: Redady em 21 de Abril de 2008, 00:14
Eu não vou entrar em comentários porque a estatística da 2ªparte é tão vergonhosa, e levámos tantos olés, que só digo, isto começa a dar vergonha de assistir!

É agradecer ao Vieira, ah é verdade o clube dele ganhou.

Dudek

Amanhã eles tem folga, e hoje tão a dormir no bem bom, enquanto os adeptos tão aqui todos lixados, eu pelo menos mal vou dormir, e amanhã vou fazer de tudo para não ter de ir à escola, não por vergonha de ser do Benfica, mas sim porque mentalmente estou destruído!

Borsalin

GGG

Não sei o que certos users estavam à esperam?

Queriam o que? Que o Benfica mudasse a face e tivesse hoje ganho o jogo?

Não tem visto a epoca? O que eu desejava é que isto terminasse o mais depressa possível!! Mas ainda temos 3 jogos complicadissimos que nos podem levar para um 5º ou 6º lugar!!

A equipa não tem rotinas! Não tem organização! Não tem condição fisica! Não tem estofo! Não tem qualidade! Enfim não tem nada! E estão sinceramente à espera de que?

Eu só quero é que este pesadelo acabe!

duna

Citação de: Redady em 21 de Abril de 2008, 00:14

É doloroso mesmo...  :cry2:

Fanatico

Tendo em conta os excessos que poderia escrever aqui, a favor ou contra o Benfica, digo unicamente o seguinte:

Quando ganhamos, o Benfica é nosso, quando perdemos é de alguns.

Quando as épocas são boas queremos estar próximos para não perder pitada, mas quando são más, queremos distanciarmo-nos, e deixar o Benfica para terceiros, achando que temos um regresso a preparar, o nosso regresso ao Benfica...

Sejai gente, que acorda e vive Benfiquista, que sabe respirar em clima de problemas e que não vive numa birra doentia sempre a realidade não é risonha...

Saudações....

contra_corrente

CitaçãoMas mesmo assim não podemos permitir  que aconteça a vergonha que vimos no Seixal, porque isso não nos dignifica.

O que não nos dignifica é andarmos há 20 anos a fazer de palhaços enquanto os outros limpam os campeonatos e nos ultrapassam na Europa. Isso é que não nos dignifica.

CitaçãoO Glorioso tem os melhores adeptos do mundo.

Os melhores adeptos do MUNDO não deviam ter este comportamento

Exacto.Aliás, os melhores adeptos do mundo - vulgo nós - servem é para pagar as quotas e «apoiar». Isso de criticar, protestar e pôr em sentido os mercenários que não conseguem correr porque chegam aos treinos esgotados das noitadas é coisa para os selvagens lá do norte. Nós somos «diferentes»... e os resultados estão bem à vista. Acima de tudo nada de recuperar a cultura de exigência que existiu entre os adeptos do Benfica quando o clube foi grande, isso, pá, é que não...