Juvenis A - 2ª Fase: Benfica 4-0 Corroios (Crónica, Fotos e Flash-Interview)

andre_04_SLB

Manhã cedo, excelentes condições para o Benfica receber no seu reduto o até então primeiro classificado da prova, Corroios. As jovens «águias», depois da inesperada derrota em Setúbal, partiam para este desafio com a obrigatoriedade de vencer, sob o ponto de vista de ultrapassar o seu adversário e não permitir nova perda de pontos que nesta altura se pode revelar fatal. Apesar do mau resultado em Setúbal, o técnico João Couto manteve a mesma estrutura e realizou apenas uma alteração, saindo Abdel Vieira do onze e entrando André Delfino, que esteve em muito bom plano <a href="http://www.serbenfiquista.com/modalidades/_jogos.php_tipo_futebol_id_2645_modulo_jogos">(ver caixa).</a>

O Benfica tinha a necessidade de vencer e abordou todo o encontro com esse pensamento. Era necessário entrar forte, conseguindo desde logo um golo, e a equipa correspondeu às expectativas. Jogo com um só sentido, apesar dos lances de perigo estarem a demorar, destaque aqui para a boa organização defensiva dos visitantes. Foi preciso esperar até aos 7 minutos para ver o primeiro golo do encontro. Nelson Oliveira, a jogar solto no ataque, flectiu para o centro do terreno, tentou a combinação com Toumany Sambú que viu um adversário intersectar o passe mas ressaltando o esférico para o local certo, onde Nelson Oliveira disparou para o primeiro golo do jogo. 1-0 para o Benfica.


Lassana Camará

Grande exibição do pequeno prodígio

Condição frequente em todo o jogo foi a exibição absolutamente magnifica de Lassana Camará. Se dúvidas restassem, o jovem – agora português – vai mostrando toda a sua qualidade e a que ninguém fica indiferente. 12 minutos, arrancada de Saná, passe a isolar Toumany Sambú que à saída do guardião visitante não conseguiu o golo. No minuto seguinte, nova combinação colectiva, desta vez Ruben Pinto a deixar Nelson Oliveira em excelente posição de finalização, atirando o número 9 das «águias» um pouco ao lado, na tentativa de efectuar um bonito chapéu.

Apesar de não estar a fazer um grande jogo, Silvério Camará encontrou forma de dar uma excelente oportunidade de remate a Ruben Pinto que com um belo remate cruzado aumentou a contagem, já dentro da grande área, para o fixar do placar ao intervalo. Só o foi, porque ora os postes, ora excelentes defesas do guardião Mascarenhas, iam evitando males maiores para a baliza do Corroios. A primeira vez que o esférico chegou à baliza defendida por Fábio Pereira foi mesmo aos 27 minutos, numa tentativa de cruzamento de Menezes. Respondeu o Benfica, dois minutos volvidos, num livre muito bem cobrado por André Delfino a embater no travessão. Só dava Benfica, jogada individual de Nelson Oliveira aos 32 minutos, cruzamento muito bem tirado para Toumany Sambú que com tudo para fazer o golo, atirou novamente ao ferro.


O capitão André Campos

Resultado só peca por escasso

Ao intervalo, saiu o desinspirado Silvério Camará, entrou para o seu lugar Diogo Figueiras. Toumany Sambú passou a ser agora a principal referência ofensiva das «águias». Algo macios entraram os caseiros na segunda metade, com o Corroios a ter durante os primeiros dez minutos da etapa complementar, pela primeira vez no jogo, algum ascendente, e que a concretizar-se em golo, poderia relançar a partida. Esteve mesmo próximo de acontecer o tento para os visitantes, numa cabeçada de Hugo Lima ao ferro da baliza benfiquista.

Os «encarnados» sentiram o toque e encontraram em Lassana Camará o expoente máximo das jogadas ofensivas do Benfica. Em lances fantásticos, rodeado por mais do que dois adversários, ia saindo sempre com o esférico em seu poder, em excelentes pormenores técnicos. Minuto 51, belo lance de Lassana, a jogar em Toumany Sambú que em excelente posição atirou ao lado.


André Delfino

Cinco minutos volvidos, foi André Dias a efectuar um cruzamento do flanco esquerdo, Toumany em excelente posição voltou a errar o alvo. Imparável estava mesmo Lassana Camará, grande jogada ao minuto 60, a tirar quatro adversários do caminho e a atirar, já em esforço, para uma apertada defesa do guardião do Corroios. No minuto seguinte, foi Diogo Figueiras a rematar cruzado para nova intervenção de classe de Mascarenhas. O Benfica estava a falhar na finalização, permitindo várias intervenções ao guardião visitante. Ainda antes das duas alterações que se vieram a revelar decisivas para o avolumar do resultado, mais um grande lance de Lassana Camará a isolar Nelson Oliveira que atirou por cima.

Minuto 64 e 66, Nelson Oliveira saiu para dar lugar a Paul Keita, entrando Ricardo Real dois minutos volvidos, com o Caixa Futebol Campus a aplaudir de pé, a grandiosa exibição de Lassana Camará que, feito o seu trabalho, descansou para as próximas jornadas. O Benfica não se ressentiu da saída daqueles que são duas das suas principais figuras e até passou a ser mais concretizador. As alterações tiveram o condão de fazer subir Ruben Pinto no terreno, dando assim maior liberdade à criatividade do seu futebol. Ricardo Real entrou muito bem, cruzando ao minuto 70 para Toumany que voltou a desperdiçar uma boa ocasião para marcar.


André Delfino e Lassana Camará disputam o esférico com Edson (possível reforço)

Ricardo Real veio dar outra capacidade ao ataque

Em apenas dois minutos, duas flagrantes ocasiões de golo, com o azar a continuar para Toumany, não conseguindo o avançado senegalês fazer o gosto ao pé. Aos 75, Diogo Figueiras tirou um cruzamento largo da direita, Ricardo Real cabeceou para o chão, com o esférico a sobrevoar o guarda-redes do Corroios e a entrar na baliza, embatendo ainda na parte interior do poste. Golo merecido de Ricardo Real que veio revolucionar o flanco esquerdo do ataque, não ficando por aí, já que ao minuto 79, foi Toumany Sambú a aproveitar, finalmente, uma boa arrancada de Real, atirando para o quarto e último golo do encontro.

O jogo terminaria pouco depois, com as «águias» a saírem com uma vitória merecida mas que pecou por escassa, tantas foram as ocasiões de golo perdidas.


Toumany Sambú prepara a dança...

Apreciação Individual:

Fábio Pereira (7) – Não teve lances para mostrar mais do que boa capacidade nas reposições de bola.

Pedro Ferreira (7) – Boa exibição. Hoje esteve mais disponível em termos ofensivos e foram várias as vezes que ofereceu profundidade ao seu flanco. Continua a marcar pontos.

Roderick Miranda (7) – A bom nível, não permitiu grandes veleidades aos avançados do Corroios.

André Campos (7) – Sentiu a falha da semana anterior e hoje fez um belo jogo. Muito certo em todos os lances que interveio, com a garra e a capacidade suficiente para determinar as transições desde trás. Muito bem.

André Dias (7) – Ainda de primeiro ano, vai marcando o seu espaço. Bom a defender, melhor a atacar, tem um pé esquerdo que promete.

Ruben Pinto (7) – Hoje em missões mais defensivas, não conseguiu libertar a criatividade do seu futebol. É um jogador que necessita de espaços ofensivos, mas hoje foi o primeiro elemento do meio-campo defensivo, também na tentativa de oferecer maior capacidade de gestão e posse de bola. Bom desafio.

André Delfino (8) – Agradável regresso à titularidade. Esteve bastante bem no passe e na dinâmica que ofereceu ao meio-campo, sendo o complemento ideal para as subidas de Lassana Camará, oferecendo sempre a cobertura necessária. A subir.

Lassana Camará (9) – Fantástico! Excelente ao nível técnico, onde com pormenores fabulosos ultrapassou todos os adversários que lhe apareceram pelo caminho. Só faltou o golo para coroar uma exibição de grande nível!

Nelson Oliveira (7) – Fez uma boa primeira parte, bastante interventivo em lances ofensivos, pecando no segundo tempo pelo excesso de individualismo que ofereceu ao jogo. Pode fazer mais, tem qualidade para isso!

Toumany Sambú (7) – Respirou de alívio quando já a terminar a partida fez o gosto ao pé. Teve muitas ocasiões para marcar, encontrando pela frente um inspirado guardião visitante.

Silvério Camará (6) – Não está em boa forma. Falha alguns passes, não demonstra o mesmo nível de entrosamento que se verifica nos outros elementos do ataque.

Suplentes:

Diogo Figueiras (7) – Entrou bem, a oferecer profundidade ao flanco direito.

Paul Keita (6) – Algo preso de movimentos, participou em alguns lances de ataque.

Ricardo Real (8) – Muito bem. Esteve 14 minutos em campo, fez um golo e uma assistência. Tudo dito!

<a href="http://www.serbenfiquista.com/modalidades/rate.php?id=2645">Vote Aqui!</a>

Flash-Interview com o técnico João Couto:

"Penso que fizemos uns primeiros vinte minutos muito bons, onde fizemos os dois primeiros golos, a jogar bem, pelas alas, a manter bem a bola no meio-campo e a ligar com os avançados, onde penso que foi o melhor período do jogo. Depois desconcentrámo-nos, deixámos crescer um pouco a equipa adversário e perdemos gás. Na segunda metade estivemos bem, mas falhámos muitos golos. A bola circulou, entrou pelas laterais, a aparecer no último terço, mas desconcentrados na hora de finalizar. Não podemos falhar tantos golos e temos de corrigir isso pois é uma situação penalizante. Tudo conta e os golos podem vir a ser importantes. De uma forma global, a exibição foi conseguida e o resultado é justo."

André Sabino, Serbenfiquista.com.

Red skin

Aquela história do neto de José Augusto, usernews, é um bocado má!

Imperador04

Citação de: Red skin em 12 de Abril de 2008, 22:28
Aquela história do neto de José Augusto, usernews, é um bocado má!
Qual historia ?  é que eu n consigo entrar na pagina, aparece-me erro

Red skin

#3
Citação de: Leandro Tacuara em 12 de Abril de 2008, 22:29
Citação de: Red skin em 12 de Abril de 2008, 22:28
Aquela história do neto de José Augusto, usernews, é um bocado má!
Qual historia ?  é que eu n consigo entrar na pagina, aparece-me erro

ver no juvenis geral

http://www.serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=18393.1515

JM21

Isto é um bocado estranho...   :ashamed:   :ashamed:   :ashamed:       

Amigo das modalidades

epah e isto é para falar do neto do zé augusto ou do Benfica-Corrois????

Red skin

Citação de: Amigo das modalidades em 12 de Abril de 2008, 22:43
epah e isto é para falar do neto do zé augusto ou do Benfica-Corrois????

Enganei-me no sitio a colocar... sorry

rkc

Hoje estive a ver a bola com o José Augusto! No bate boca ali mesmo!  :drool:

Rusty Ryan

Amanha vou lá estar a apoiar os nosso Juvenis na vitória por 5-0.  :metal:

Hugue28


andre_04_SLB

Citação de: Hugue28 em 12 de Abril de 2008, 23:52
Amanha temos que ganhar senao as coisas complicam-se

Vamos ganhar. Esta equipa não falha duas vezes seguídas...

[_SlipKnot_]

Amanhã tudo ao Seixal apoiar os maiores. Se os sócios e os adeptos continuam a apoiar os seniores (cada vez menos é verdade) e aquilo é uma falta de talento que até mete medo, apoiem estes miúdos a quem talento não falta!!

Força miudos, Força Benfica!!

Omnic

Em breve... acompanhamento do jogo com informações do André Sabino...

pedro788

Red Skin , tudo o que está no correio da manha tem coisas verdade outras mentira !
O Marcelo Moura faltava a quase todos os treinos , vinha um vez por mes sem exagero ! Os treinadores falavam com ele , porque o barreirense nao lhes entregava a carta .
segundo me contaram , o miudo tinha a mania que era estrela !

saudacoes benfiquistas  :bandeiraslb2: