Donner sai no fim da época

púke_slb

Aleksander Donner: «Mais importante que o título... ganhámos o público»

O mais vitorioso treinador de andebol da história da modalidade em Portugal não escondeu a importância deste momento e recordou mesmo o facto de há 18 anos ter deixado uma "dívida" que só agora conseguiu saldar:

«Este é um título com sabor diferente dos anteriores, pois fiquei espantado com a forma com este público e com a resposta da equipa. Sinto que deixei uma boa equipa na Luz e estou contente por isso. Interessante que há 18 anos eu mesmo roubei o primeiro título ao Benfica e foi então que o andebol deste clube deixou de ganhar, mas agora sinto-me muito feliz por devolver os títulos a esta secção. Acima de tudo, é bom ver que ganhámos o público. Isso será mais interessante do que o próprio título. Muito melhor sabe este momento quando na época passada vinham à Luz cerca de 50 pessoas.»

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Andebol/Noticias/noticiasandebol_anddonnerdec_160508_36406.asp

Pedro Saraiva

Porra que sentimento fdp com que estou neste momento de alegria.

Fui dos primeiros aqui a criticar a decisão de não renovar com o Donner.
Mesmo não ganhando o campeonato iria sempre achar que fez um trabalho excelente e nos devolveu dignidade nesta modalidade tão mal tratada na altura pelo SR DR Vale Nada.
Com isto não quero minimizar o trabalho do Manuel Brito...............

Pois, quem está no convento é que sabe o que lhe vai dentro, depois de alguns posts aqui por alguns colegas de forum percebi que se calhar é o melhor a fazer é o que foi feito.

Já o tinha dito, pecebi depois de falar com um jogador (não muito utilizado este ano mas que jogou ontém) que algo não ia bem. Ele não disse nada sobre o assunto mas à minha pergunta porquê a saída do mister, ele olhou para mim e disse que este ano tinha estado pouco tempo no balneário por via de lesões.......................entendam como quiserem, eu percebi que algo não estava bem.

Quando os jogadores não querem, não há nada a fazer, não adianta insistir........já passei por isso, é mais fácil cair o treinador.

Tenho muita pena mister Donner, vai ficar para sempre como uma referência para mim a nível de treino......Obrigado por tudo..........

Pedro Neto

Citação de: Magnusson em 16 de Maio de 2008, 11:22
Eu nestas coisas das modalidades, palavra de Solnado é palavra de Deus, portanto...

É isso.  :cool2:

kot

É fácil perceber o que se passou.
Os jogadores é q nao querem o Donner. E a atitude da direcção em anunciar a saída dele, antes do titulo estar decidido, foi inteligente.

Reparem, a direcção quis mostrar aos jogadores que o Donner saía, fosse ou não fosse campeão, ou seja, o sinal que os jogadores queriam para dar o máximo.

Outra coisa que reparei é que nos time-outs os jogadores pouco falavam com ele, falavam mais uns com os outros. Sintomático. Também tenho pena, pq o acho bom treinador, mas como já aqui disseram, quando os jogadores nao querem.... nao vale a pena.

Amigo das modalidades

quanto ao novo treinador, nada sei.

Em relação à saída do Donner, talvez se venham a saber mais umas coisas, mas é preciso é que as pessoas se mentalizem que é um processo irreversível.

bolas10

Obrigado por tudo Donner  :bow2:

Vai ser dificil aceitar esta decisão, mas tem que ser, vamos lá ver como correm as coisas...

Fiquei chocado com as palavras do Donner "fui traído", e depois o Tavares pensava que lhe iam perguntar se etsva feliz com o titulo, mas a pergunta foi: "Donner disse que se sente traido", o TAvares disse logo que não comentava...

alex_diabólico

Não renovar com o melhor treinador não é sinal de inteligência... gostaria de ver se fosse com o mourinho...

aguias do norte

mas o donner é pedofilo ,violador ,assasino,agride jogadores?
mas como é afinal?

acho isto muito esquesito e só percebo a saida do donner se for realmente uma situaçao que nao deia para conviver com ela,pois se for possivel com um pouco de sacrificio ultrapassar a situaçao o donner nunca devia ir embora pois devia treinar mais umas epocas e depois passar para a secçao de andebol isso sim era evoluir na modalidade é pana se isso nao acontecer

Dandy

Citação de: aguias do norte em 16 de Maio de 2008, 16:59
mas o donner é pedofilo ,violador ,assasino,agride jogadores?
mas como é afinal?

acho isto muito esquesito e só percebo a saida do donner se for realmente uma situaçao que nao deia para conviver com ela,pois se for possivel com um pouco de sacrificio ultrapassar a situaçao o donner nunca devia ir embora pois devia treinar mais umas epocas e depois passar para a secçao de andebol isso sim era evoluir na modalidade é pana se isso nao acontecer

Mas como é que poderia ser uma situação com a qual não se pudesse conviver quando é o próprio Cláudio Pedroso a afirmar, publicamente, ter sido o Donner o melhor treinador com o qual trabalhou e aquele que mais o fez evoluir enquanto jogador?

Como é que poderia ser uma situação com a qual não se pudesse conviver se, de facto, a equipa (jogadores e treinador) não só conviveu como também ganhou o título, ao bi-campeão nacional (3 jogos em 4), sendo que no último jogo recuperou de uma desvantagem de 5 golos? Alguma equipa com mau ambiente interno seria capaz de algo assim?

Há aqui qualquer coisa que não está a bater certo...

mar_vivo

Citação de: kot em 16 de Maio de 2008, 14:04
É fácil perceber o que se passou.
Os jogadores é q nao querem o Donner. E a atitude da direcção em anunciar a saída dele, antes do titulo estar decidido, foi inteligente.

Reparem, a direcção quis mostrar aos jogadores que o Donner saía, fosse ou não fosse campeão, ou seja, o sinal que os jogadores queriam para dar o máximo.

Outra coisa que reparei é que nos time-outs os jogadores pouco falavam com ele, falavam mais uns com os outros. Sintomático. Também tenho pena, pq o acho bom treinador, mas como já aqui disseram, quando os jogadores nao querem.... nao vale a pena.

Agora, as palavras de C. Carneiro, ontem, fazem sentido:
"...Parabéns ao ABC. Eles têm uma equipa melhor que a nossa, enquanto nós temos melhores individualidades. Pelas dificuldades que tivemos merecíamos ser campeões."

:slb2:

josevermelho

boa tarde.quero escrever algo que talves de para perceber o porque desta saida.
trbalho num sitio onde o secretario tecnico para o andebol e um jogador vão com alguma frequencia.
e numa dessas vezes perguntei a esse jogador se ele gostava de trabalhar com o donner e resposta foi um encolher de ombros,um sorisso e isto..."não,tem mau feitio o que se ve dentro do campo é o que é ca fora.nao gosto muito dele".
quem como eu fui a muitos jogos de andebol,percebe que o donner é um treinador exigente,percebe que com ele os jogadores tem de andar sempre nos limites,é um treinador de poucas falas,não o vimos sorrir,nao gosta que as luzes ou fama estejam viradas para ele.prefere responder com trabalho.
e ontem ele repondeu assim."o titulo não é meu é do benfica".acho que esta frase diz bem da postura que o donner tem.
deixo uma pergunta.sera melhor termos um treinador com um feitio complicado,mas que conseguiu unir uma equipa em torno de um objectivo,conseguiu voltar a encher um pavilhao para ir ver andebol,conseguiu associar novamente a palavra benfica a palavra campeão,um treinador que fala pouco e trabalha muito,ou queremos um treinador a imagem do presidente vieira,que fala muito e acerta pouco? 

aguias do norte

enfim é uma pena o benfica nunca tem paz crl fdsssssssss ou sao os adeversarios ou sao os da casa pkp ele á individuos que nunca estao bem

se o problema for mesmo mau feitio isso nao é muito bom mas o que interessa é que ele esta la para treinar e dar titulos nao para ser simpatico

Wampyro

Citação de: josevermelho em 16 de Maio de 2008, 20:07
trbalho num sitio onde o secretario tecnico para o andebol e um jogador vão com alguma frequencia.
e numa dessas vezes perguntei a esse jogador se ele gostava de trabalhar com o donner e resposta foi um encolher de ombros,um sorisso e isto..."não,tem mau feitio o que se ve dentro do campo é o que é ca fora.nao gosto muito dele".
quem como eu fui a muitos jogos de andebol,percebe que o donner é um treinador exigente,percebe que com ele os jogadores tem de andar sempre nos limites,é um treinador de poucas falas,não o vimos sorrir,nao gosta que as luzes ou fama estejam viradas para ele.prefere responder com trabalho.
e ontem ele repondeu assim."o titulo não é meu é do benfica".acho que esta frase diz bem da postura que o donner tem.
deixo uma pergunta.sera melhor termos um treinador com um feitio complicado,mas que conseguiu unir uma equipa em torno de um objectivo,conseguiu voltar a encher um pavilhao para ir ver andebol,conseguiu associar novamente a palavra benfica a palavra campeão,um treinador que fala pouco e trabalha muito,ou queremos um treinador a imagem do presidente vieira,que fala muito e acerta pouco? 

O Vieira (de quem não gosta nada), nada tem a ver com isto.

Eu coloco a seguinte questão: Seria melhor mandar mais de metade da equipa embora e mandar embora os dirigentes da secção que têm feito um excelente trabalho, para manter o Donner?

ForçadoBloqueio

Citação de: Wampyro em 16 de Maio de 2008, 20:59
Citação de: josevermelho em 16 de Maio de 2008, 20:07

O Vieira (de quem não gosta nada), nada tem a ver com isto.

Eu coloco a seguinte questão: Seria melhor mandar mais de metade da equipa embora e mandar embora os dirigentes da secção que têm feito um excelente trabalho, para manter o Donner?

Seria melhor manter toda a equipa, manter os dirigentes e manter o Donner e dizer apenas isto:
"MEUS AMIGOS, COMO PROFISSIONAIS QUE SÃO, E COM A EQUIPA VENCEDORA QUE CADA UM DE VOCÊS AJUDOU A CRIAR, APENAS TÊM UMA ALTERNATIVA - DEIXEM-SE DE INFANTILIDADES E ENTENDAM-SE PORQUE PARA O ANO ESTÃO CÁ TODOS PARA VOLTARMOS A SER CAMPEÕES! NÃO SAI NINGUÉM!"

jota bê

Era notório, mesmo para quem asisstia aos jogos pela televisão, que algo ia mal no reino do andebol do nosso clube. Facilmente nos apercebiamos que a relação dos jogadores com o treinador não era a melhor. Senão, reparem nisto: ontem fomos campeões. O normal em qualquer clube e em qualquer lugar, é os jogadores unirem-se em redor do treinador e festejarem em conjunto.
Não vi isso ontem. O treinador festejou com o público ali presente.
Sinal óbvio do distanciamento existente.
No entanto, quero aqui felicitar o Donner, os jogadores e restantes elementos da secção por esta conquista que há muitos anos nos fugia, de uma forma ou de outra.
Parabéns a todos!