Recolha de assinaturas para convocação de AG extraordinária

LuigiSLB83

Citação de: KingSize em 19 de Abril de 2008, 21:03
Julgo que consigo arranjar mais de 30 assinaturas, em amigos e familiares... :slb2:

Para além disso, vou imprimir as folhas e colocar nas casas do Benfica de Marco de Canaveses, Penafiel e Braga.  ;)

P1 - A quem entrego depois as folhas?..Alguém assume essa responsabilidade?..
P2 - Quais as condições para a assinatura ser válida?..Ser sócio, apenas?..



Alguém dessas casas, vem cá no próximo jogo?

Pleasure_+_Pain

Citação de: Redady em 19 de Abril de 2008, 21:03
Citação de: LuigiSLB83 em 19 de Abril de 2008, 20:59
Citação de: Bleach em 19 de Abril de 2008, 20:58
Citação de: Kobille em 19 de Abril de 2008, 20:57
Citação de: Bleach em 19 de Abril de 2008, 20:53
os socios  correspondentes afinal podem assinar ou não ?
Qualquer sócio pode assinar, mas, para ter poder de voto, precisa de ter mais de 18 anos e mais de um ano de sócio.
de certeza ? isso era uma grande noticia...

É verdade.

Então agora já se teria mais um porradão de assinaturas! :estrelas:

Olhem que não. Os Estatutos falam apenas em «sócios efectivos».

ednilson

Gostava que o user Polaco comentasse a forma ordeira com que decorreu a Manifestação convocada num Tópico deste forum, foi a única coisa que se convocou!

Roke_SLB

só uma questão, julgo que à tarde referiram aqui que para realmente haver assembleia geral, é preciso que pelo menos 4/5 dos assinantes se apresentem. Nao sei se é verdade, se for é melhor alertar quem vai assinar O0

Tiaguu

andre_DV04_SLB não tenho nada contra nem é agora para tar a embirrar,mas...deixar no fim "abraço aos verdadeiros" não será...excessivo? É que isso parece que tás a abrir portas a divisões,como que se aqui houvessem benfiquistas verdadeiros e benfiquistas falsos...e apesar das opiniões divergirem (nunca se pode agradar a gregos e a troianos) como bem referiste,eu pessoalmente,quero acreditar que todos somos benfiquistas,de igual importância e iguais direitos... :) cumprimentos a todos os benfiquistas !

KingSize

Citação de: LuigiSLB83 em 19 de Abril de 2008, 21:07
Citação de: KingSize em 19 de Abril de 2008, 21:03
Julgo que consigo arranjar mais de 30 assinaturas, em amigos e familiares... :slb2:

Para além disso, vou imprimir as folhas e colocar nas casas do Benfica de Marco de Canaveses, Penafiel e Braga.  ;)

P1 - A quem entrego depois as folhas?..Alguém assume essa responsabilidade?..
P2 - Quais as condições para a assinatura ser válida?..Ser sócio, apenas?..



Luigi, ao que sei a do Marco não tem ido aos jogos, a de Braga nunca lá comprei bilhetes, não sei se costumam organizar.
Agora a de Penafiel sim, costuma vender para todos os jogos do Benfica em casa, logo penso que deve ir no próximo. De qualquer das formas, posso sempre mandar por correio a alguém daqui.

Alguém dessas casas, vem cá no próximo jogo?


Inhafrica


RDBravo

Citação de: Manuel Costa em 19 de Abril de 2008, 20:54
Citação de: Meio_metro em 19 de Abril de 2008, 20:51
Citação de: RDBravo em 19 de Abril de 2008, 20:48
Citação de: Manuel Costa em 19 de Abril de 2008, 20:38
Citação de: RDBravo em 19 de Abril de 2008, 20:36
Citação de: Fabrizio30 em 19 de Abril de 2008, 20:32
Alguém que bane este rdbravo por favor só vem desestabilizar.

  Sim, e qual é o pretexto? Ter uma opinião diferente da sua? Não ofendi ninguém, apenas brinquei com o número de pessoas presentes numa manif com que eu não concordei, não sabes ter desportivismo e aceitar uma brincadeira de parte de um benfiquista como tu, mas com opiniões diferentes, então quem está a mais não devo ser eu...

caluniaste os users deste forum, de que desejavam a derrota do Benfica,


isso é uma calúnia, não tens provas, não citaste nenhuma mensagem onde isso estivesse escrito

Não caluniei ninguém, por isso comecei a frase com "Quase que aposto que há...", ou seja é uma impressão que tenho, não afirmei nada, não citei ninguém... Se alguém se sentiu atingido se calhar tem alguma razão para isso...não sei!
CALMA! SOMOS TDS BENFIQUISTAS!!
VAMOS TER CALMA!!
E TDS A DAR FORÇA PARA AMANHA!

o tanas

o RDBravo está a provocar os users, atribuindo-lhes intenções que não manifestaram,
depois desculpa-se com o "quase"

a isto chama-se DESONESTIDADE INTELECTUAL

Desculpa, Sr. Manuel Costa, com aquela afirmação queria apenas expressar um sensação que tive, por isso mesmo é que disse o "Quase que aposto...", se te ofendi directamente com aquela afirmação, peço desculpa, mas não era mesmo essa a minha intenção. Ok, estão na luta por um AG, lutem, têm direito à palavra... Mas não se pode discordar  com essas eleições antecipadas? Não se pode fazer isso brincando como se brinca num grupo de amigos? Ok, podes até dizer que não somos amigos, mas há uma coisa que nos une e nos torna comuns, o amor pelo SLB... Daí talvez dever de existir entre nós essa forma de estar, ou seja, na boa... peace and love, brother...
 Acho muito mais grave andarem a insultar o nosso presidente, andarem benfiquistas a insultarem-se e a ameaçarem-se uns aos outros, do que aquilo que fiz, sem malicia nenhuma...  acredites ou não!
Sabem que mais vos digo?

   Isto:      :drunk:

 e isto:   :slb2:  :slb2:  :slb2:

Rui Costa

Citação de: Pleasure_+_Pain em 19 de Abril de 2008, 21:08
Citação de: Redady em 19 de Abril de 2008, 21:03
Citação de: LuigiSLB83 em 19 de Abril de 2008, 20:59
Citação de: Bleach em 19 de Abril de 2008, 20:58
Citação de: Kobille em 19 de Abril de 2008, 20:57
Citação de: Bleach em 19 de Abril de 2008, 20:53
os socios  correspondentes afinal podem assinar ou não ?
Qualquer sócio pode assinar, mas, para ter poder de voto, precisa de ter mais de 18 anos e mais de um ano de sócio.
de certeza ? isso era uma grande noticia...

É verdade.

Então agora já se teria mais um porradão de assinaturas! :estrelas:

Olhem que não. Os Estatutos falam apenas em «sócios efectivos».

Ninguém arranja uma versão mais recente dos estatutos? Após as ultimas alterações para tirar as duvidas?


Até agora o que é valido é isto:
Citação de: Rui Costa em 19 de Abril de 2008, 20:58
Citação de: Ouriço em 19 de Abril de 2008, 20:46
Citação de: Rui Costa em 19 de Abril de 2008, 20:41
O que dizem os estatutos:

Está no direito de requerer à convocação de assembleias gerais extraordinárias sócios EFECTIVOS e CORRESPONDENTES com mais de um ano de filiação (Artigo 12°, alínea 1 f) e alínea 2).

Certo, mas a dúvida é se os 5% incidem sobre o total de sócios ou o total de sócios votantes.

-------------------------------------------------------

Parem de dar troco a quem não merece.  ;)

Isso é o que já vem do primeiro post.

0.5 % dos sócios em plenos direitos estatutários a 31 de Dezembro do ano anterior à realização da AG. Artigo 46°.

O problema é este artigo embarrar um pouco com o 12°. O Artigo 46° diz "sócios efectivos". A definição de sócio efectivo é que é pouco clara. Mas o Artigo 7° diz que é efectivo o sócio com mais de 18 anos que pode usufruir de todos os deveres e deveres dos estatutos.


Uma achega para quem pede candidatos: as candidaturas apenas podem ser apresentadas nos primeiros dias de Outubro.


andre_04_SLB

Citação de: Tiaguu em 19 de Abril de 2008, 21:10
andre_DV04_SLB não tenho nada contra nem é agora para tar a embirrar,mas...deixar no fim "abraço aos verdadeiros" não será...excessivo? É que isso parece que tás a abrir portas a divisões,como que se aqui houvessem benfiquistas verdadeiros e benfiquistas falsos...e apesar das opiniões divergirem (nunca se pode agradar a gregos e a troianos) como bem referiste,eu pessoalmente,quero acreditar que todos somos benfiquistas,de igual importância e iguais direitos... :) cumprimentos a todos os benfiquistas !

Para mim há benfiquistas verdadeiros e os outros benfiquistas.

Deixei uma pequena mensagem sobre isso no dia seguinte ao jogo com a Académica, e deixo-a aqui novamente:

Quando surgiu o primeiro "murro na mesa" contra a situação em que o clube está a caminhar? Não foi na última Assembleia Geral? Não foram os verdadeiros que o fizeram? Quem é que está sempre no Estádio, independentemente do tempo, da hora, da classificação, para apoiar o Benfica, para levar o Benfica para a frente, mas para mostrar o desagrado quando as coisas assim o exigem? Os verdadeiros não andam atrás de conversas. Pensam por eles próprios, pensam pelo Benfica e agem pelo Benfica. Vão a Avalade porque é um adversário rival, e onde os benfiquistas têm de estar em peso. Por algumas razões. Umas delas, apoiar o BENFICA nos momentos que mais precisa, e não contribuir para mais uma humilhante jornada desportiva. Os verdadeiros vão a Alvalade defender o Benfica e defender e apoiar aquele símbolo que uma comitiva vai trazer ao peito. Não vai para defender a pessoa x ou y, mas têm a obrigação de o fazer enquanto elas representarem o símbolo do Benfica.

Ontem quando o Léo passou junto aos NN, ouviu o seu nome entoado em coro. Secalhar os "outros", na bancada, diziam uns para os outros: "Já não ficas cá para o ano, estás a ficar velho, pedes muitos anos de contracto, venha outro, este já não faz falta, etc etc etc".

Vergonha tenho dos adeptos que querem banalizar o Benfica. Os que saem do Estádio e vão pedir autógrafos junto às garagens. Os que vêm o Benfica na Luz e não ousam dizer das boas a quem tem responsabilidade pelos maus momentos que a equipa atravessa. Os que não apoiam o Benfica no jogo seguinte, em Alvalade, porque o Benfica perdeu com a Académica. Desses eu tenho vergonha porque são esses que banalizam o Benfica. Não sabem o lugar onde o Benfica tem de estar. Não sabem o lugar onde o Benfica pertence, onde o Benfica nasceu e onde o Benfica perdurou.

Mas o que é que isso interessa? Afinal os verdadeiros vão lá estar, independentemente de tudo, porque a história e tudo o que é associado ao Benfica, EXIGE O MAIOR E O MELHOR! E os verdadeiros, sejam eles das claques, ou simples adeptos, não sócios, que vão pela primeira vez a um jogo do Benfica, vão honrar o clube e não deixar que os "outros", banalizem mais o que é o SPORT LISBOA E BENFICA!

george 20

Citação de: KingSize em 19 de Abril de 2008, 21:11
Citação de: LuigiSLB83 em 19 de Abril de 2008, 21:07
Citação de: KingSize em 19 de Abril de 2008, 21:03
Julgo que consigo arranjar mais de 30 assinaturas, em amigos e familiares... :slb2:

Para além disso, vou imprimir as folhas e colocar nas casas do Benfica de Marco de Canaveses, Penafiel e Braga.  ;)

P1 - A quem entrego depois as folhas?..Alguém assume essa responsabilidade?..
P2 - Quais as condições para a assinatura ser válida?..Ser sócio, apenas?..



Luigi, ao que sei a do Marco não tem ido aos jogos, a de Braga nunca lá comprei bilhetes, não sei se costumam organizar.
Agora a de Penafiel sim, costuma vender para todos os jogos do Benfica em casa, logo penso que deve ir no próximo. De qualquer das formas, posso sempre mandar por correio a alguém daqui.

Alguém dessas casas, vem cá no próximo jogo?
casa do benfica em penafiel... :-X nao há... deves tar a confundir com a de paredes  :police:


Goldarch

Se os estatutos disserem apenas sócios efectivos é uma grande lacuna...

Se o Benfica fosse uma instituição pública era simples: entendia-se que qq um podia, por interpretação extensiva do regulamento...

Assim não sei, a interpretação disso será a que mais agradar a quem está no Benfica...