Recolha de assinaturas para convocação de AG extraordinária

JoMi¹¹

Foi a 19 de Abril de 2003... Nesta data, em entrevista ao Jornal «O Jogo», Luís Filipe Vieira prometeu o regresso do Benfica às glórias europeias e não só. «Dentro de três anos o Benfica será o maior do mundo», disse na altura o presidente encarnado. Cinco anos depois a liderança de Vieira sofre um período de contestação, acima de tudo face aos maus resultados da equipa de futebol.


«Temos a coluna vertebral do futuro campeão europeu. Queremos só fazer alguns reajustamentos, sabendo que temos um grande técnico (Jesualdo Ferreira)» (28 de Abril de 2002)

«Não faço mais comentários, a não ser que o Major é um homem sério» (20 de Abril de 2004, quando surgiram as primeiras notícias do caso «Apito Dourado»)

«No domingo, no jogo com o Chelsea, iremos apresentar dois grandes internacionais» (14 de Julho de 2005, referindo-se a Léo...e Tomasson)

«Não sei se é possível falar em aproximação entre FC Porto e Sporting. Sou daqueles que acreditam que tem de existir coerência. Quem me conhece no futebol e na vida empresarial sabe que o que disse há quatro anos ainda vale hoje» (5 de Abril de 2006)

«Qualquer dia os mafiosos italianos têm de tirar um curso em Portugal. Devia ter acontecido o mesmo aqui. O que se passou em Itália foi um brinquedo com o que se passou em Portugal» (4 Agosto 2006)

«A dívida do Benfica não assusta ninguém, deixem chegar o Benfica a 2011 e verão que o Benfica será um colosso europeu, para não dizer mundial» (21 de Setembro de 2006, em entrevista à RTP)

«Não admito que Valentim Loureiro brinque comigo e com o Benfica» (7 de Março de 2007, na sequência da polémica entre o Major e José Veiga, depois deste último ter acusado Valentim Loureiro de ter apadrinhado um encontro entre Pinto da Costa e Luís Guilherme, presidente da Comissão de Arbitragem da Liga)

«Vi o filme «O Padrinho» aqui há uns tempos e também lá o protagonista ia à igreja todos os dias e também mandava matar», (23 de Junho de 2007)

«Para o Simão sair, já disse o que é preciso. Se alguém pagar a cláusula de rescisão, não podemos fazer nada» (19 de Julho de 2007)

«Há um montante de 20 milhões de euros pagos de imediato e mais dois jogadores que o Benfica tem opção até determinado ano para os escolher. Na nossa óptica irá passar largamente os 25 milhões» (26 de Julho 2007, justificando a saída de Simão por um valor abaixo da cláusula de rescisão)

«Sabemos que estamos a construir a equipa mais forte dos últimos dez anos do Benfica. Temos grandes ambições e o nosso técnico deve estar muito feliz com o plantel que tem. Qualquer treinador do Mundo gostaria de ser treinador do Benfica com este plantel», (26 de Julho de 2007, depois de Fernando Santos ter dito que perder Simão seria um pesadelo)

«Se eu fosse o treinador só queria dormir, porque quando acordasse não sabia qual a equipa que ia pôr a jogar, com tanta qualidade», (no mês seguinte, ainda reagindo às palavras de Fernando Santos)

«Desde a pré-época que o Benfica não vive dias tranquilos. Os jogadores precisam de estabilidade, o que neste momento não têm» (Nuno Gomes, a 18 de Agosto de 2007, após o empate com o Leixões, na jornada inaugural)

«Não percebo como se pede tranquilidade e condições de trabalho. Se há coisa que há neste clube é tranquilidade!» (21 de Agosto de 2007, em resposta a Nuno Gomes, um dia depois de ter despedido Fernando Santos)

«Sei o que estou a fazer e as pessoas que me rodeiam são competentes, sejam do Sporting, como dizem, ou não.» (a 2 de Novembro de 2007, após a demissão de Andrade e Sousa e respondendo a críticas de Tinoco Faria)

«Na primeira vez que Camacho esteve cá o Benfica poderia ter contratado o Ronaldinho por 10 milhões de euros e eu assustei-me um pouco, porque sei como foi a transferência do Simão na altura, logo seguida de uma lesão grave, no Bessa», (a 11 de Novembro de 2007, em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF)

«Posso não perceber de futebol como um distinto benfiquista tem dito, mas sei gerir o Benfica e sei qual o caminho a seguir. Um dia vai engolir essas palavras, porque já houve muita destruição e se calhar gostaria que o Benfica estivesse a ser destruído diariamente, mas não vai ser.», (a 5 de Janeiro, em resposta a críticas de José Veiga.)

«Se cometemos alguns erros foi por andar muito depressa com este projecto. O meu lugar é muito cobiçado e o Benfica é muito apetitoso», (a 12 de Março, em Getafe, após a eliminação da Taça UEFA.)

«Se calhar foi mau para o Benfica ter sido campeão recentemente» (30 de Março de 2008)

«A partir do próximo ano vai surgir um novo modelo para coordenar todo o futebol encarnado onde eu não interfiro mais» (31 de Março de 2008)

Resposta de Rui Costa:: «Os presidentes não estão lá só para ocupar a cadeira» (31 de Março de 2008)

«Há alturas em que não vale a pena tentar limpar o futebol, porque outros querem mantê-lo exactamente como está. É o caso de alguns senhores que vimos aqui. Nesta altura era importante que a PJ começasse a entrar definitivamente no futebol. O que se está a passar em alguns campos é muito grave, para não dizer que os resultados estão a ser viciados jogo a jogo», (após o empate no Bessa, a 7 de Abril de 2008)


upss :ashamed:

netking


diabinho_in_love

Citação de: Rui Costa em 22 de Abril de 2008, 11:27

Hum... Hum...

Um gajo com um único login no site e com apenas dois comentários achou indispensável registar-se para dizer a sua verdade. Neste preciso momento, neste assunto em particular. Não vos sugere nada?

Eu sempre achei graça é sócios do kit (não que isto seja pejorativo em si) virem dar lições de benfiquismo a quem se mexe pelo seu clube há muito mais tempo. Mais engraçado ainda é que uma grande parte dos que são a favor da iniciativa também são os que acompanham a equipa em qualquer momento, mesmo neste momento.

Uma vez que estamos a falar de coisas engraçadas, então cá vai uma:

Para se assinar a convocação para a AG é preciso ser-se socio efectivo...certo?

Bem...à um tempo recente (espero não ter de ir procurar) um/uns dito/os socios mais que uma vez aqui disseram que deixaram de pagar quotas e jamais pagariam enquanto o presidente fosse LFV

Agora fico na duvida se mentiram nas quotas ou na assinatura da petição.

E o LFV é que é o mentiroso...

Joferreirix

Citação de: diabinho_in_love em 22 de Abril de 2008, 11:34
Citação de: Rui Costa em 22 de Abril de 2008, 11:27

Hum... Hum...

Um gajo com um único login no site e com apenas dois comentários achou indispensável registar-se para dizer a sua verdade. Neste preciso momento, neste assunto em particular. Não vos sugere nada?

Eu sempre achei graça é sócios do kit (não que isto seja pejorativo em si) virem dar lições de benfiquismo a quem se mexe pelo seu clube há muito mais tempo. Mais engraçado ainda é que uma grande parte dos que são a favor da iniciativa também são os que acompanham a equipa em qualquer momento, mesmo neste momento.

Uma vez que estamos a falar de coisas engraçadas, então cá vai uma:

Para se assinar a convocação para a AG é preciso ser-se socio efectivo...certo?

Bem...à um tempo recente (espero não ter de ir procurar) um/uns dito/os socios mais que uma vez aqui disseram que deixaram de pagar quotas e jamais pagariam enquanto o presidente fosse LFV

Agora fico na duvida se mentiram nas quotas ou na assinatura da petição.

E o LFV é que é o mentiroso...

Obrigado Diabo.. pelos vistos sempre existem aqui pessoas que se interrogam sobre as coisas e pelo menos aceitam ideias diferentes e criticas.
Respondendo à questão que colocas parece-me que a resposta é:
Para assinar a petição... basta uma caneta. Tal é o desespero destes senhores, ditos benfiquistas.

Alguem aqui disse que são... quem acompanha o benfica para todo o lado, vamos então ver isso, eu sou sócio com bilhete de epoca... fui a alvalade e ao Dragão sempre a apoiar a equipa? e voces? estavam entretidos a abanar o autocarro da equipa? ou a distribuir panfletos à porta do mediamarket? já agora alguma promoção interessante por lá?

rkc

Citação de: Joferreirix em 22 de Abril de 2008, 10:30
PedroAzores,

Gostaria de questioná-lo acerca do que o senhor fez em prol do Benfica ao longo da sua vida, para se sentir legitimado a falar em nome dos Benfiquistas  ninguem falou em nome de benfiquistas. Quem quis ir, foi, quem está bem assim, ficou no sofá. como normal...como se fosse dono da verdade universal e daquilo que pensam os sócios do maior clube do mundo. É por causa de pessoas como o senhor, que o meu clube, passou no passado sábado umas das maiores humilhações da sua história 7-1, vigo, 5-0 supertaça, 2 6os lugares, toda esta época. Quer mais?. É por causa de pessoas como o senhor, que não há treinador, presidente, dirigente que aguente muito tempo naquela casa Que me lembre os sócios só elegem o Presidente e desses, até o Vale cumpeiu o mandato. tudo o resto é responsabilidade do Presidente eleito. Por acaso, já alguma vez pensou o porque do FCP ser o clube com mais títulos nas ultimas décadas no futebol português? Sem dúvida, porque não se contentam com politicas demagogas e anos sem titulosPois... eu explico-lhe... tranquilidade, competência, disciplina, continuidade, rigor, confiança e ambição! Das 7 que enumerou, o presidente do benfica não tem as 6 últimas. A 1ª, foi-lhe dada até ao limite da paciência Acha que vemos isto pelas nossas bandas? Pois não... e sabe porquê? Eu, mais uma vez, explico-lhe utilizando-o a si como exemplo:

Tranquilidade – Como é possível ter tranquilidade, quando temos sócios em véspera de um clássico, e de um jogo fundamental para "salvar" a época, a manifestarem-se no estádio e a abanarem o autocarro dos jogadores no seixal? Não podiam ter guardado isso para o final da época? Faltam apenas 3 jogos!! Mas não... vamos agora bater... já que o clube já está no chão... típico. 3 dias antes, 12 mil foram a outro "clássico". com esta equipa e técnicos, alguma vez pensou ir ganhar ao Dragão?  :D Ou não vê futebol ou então vê mas não sabe o que está a ver. No final da época, quando acabarmos fora da Liga dos Campeões? PAra depois demorar mais não sei quanto tempo a marcar a AG, talvez eleições e perder mais uma época?

Competência – A sua está visto que não existe... porque depois do fiasco da manifestação do passado sábado, virá o fiasco da recolha de assinaturas contra o Belém. (Aproveito para avisar que se me vierem pedir uma assinatura, roubo as folhas do abaixo assinado) A manif não foi fiasco. Quem avançou com numeros foi a Comunicação Social. Você esteve aqui na 6ª? Só demagogos podiam pensar em ter manifestações num sábado, sem jogo, com 3000 ou 4000 pessoas... E para dizer que rasga aquilo que for, deixe-se disso...

Disciplina – Impossível, ter disciplina, num plantel que vive em constante guerra... com comunicação social, adversários e adeptos como o senhor! O plantel teve toda a disciplina possivel até ao limite da tolerância. Que gueera se viu? Nada, até ser insuportável. Ser eliminado por Getafe's não está no horizonte dos benfiquistas com mais de 30 anos.

Continuidade – O tópico deste fórum, responde à questão da continuidade. Deve-se manter só por manter? Assim nunca havia nada novo, em nome da continuidade...

Rigor – "Vamos lá estar 1000... mas podemos ser mais!"... afinal eram 50... Esteve lá? Ou simplesmente segue o que os jornais escrevem? Milagre da multiplicação das assinatura: Estavam 50, mas há quase 200 assinaturas. E muitos nem sócios eram...

Confiança – Pelo seu discurso, dá-me a entender que não confia em ninguém... quer correr com esta direcção, mas não confia em ninguém para a substituir, portanto concluo que apenas queira um novo "palhaço" a quem possa bater e enxovalhar. O que se pretende é retirar este demagogo irresponsável. Concerteza aparecerá gente competente para tomar conta do clube. Se não o forem, ninguem pode retirar a LFV a possibilidade de se recandidatar... Você já viu em alguma eleição os candidatos serem-no anos antes? Ninguem se irá chegar à frente, tendo em conta que eleições, para já, são em Outubro ou Novembro de 2009. Seria ainda mais ridiculo que LFV... Mas se marcarem eleições, duvida que surjam nomes?

Ambição – Quem, como o senhor, tem como ambição, andar em manifestaçõeszecas...em vez de discutir os problemas de fundo da instituição, podemos assumir... que tem uma ambição muito reduzida, provavelmente castrada pelas palas que tem nos olhos. Mas é precisamente isso que se quer! Mas onde se faz isso senão em AG? Já agora, para si, qual é o problema de fundo da instituição? O Apito Dourado?

Reconheço algum empolgamento no meu texto, principalmente para quem, como eu, participa pela primeira vez neste Fórum. Mas repudiou-me certos comentários aqui feitos que, na minha opinião põem a nu o porque do nosso clube não alcançar os títulos que deveria. Somos demasiado grandes... para ter gente de tamanha ignorância. Força Benfica! Começa bem, mas acaba a insultar os outros. Imagine este cenário: 12 de Abril de 1988 (recuando 20 anos...) o Benfica perde 3-0 em casa com a Académica. O que acha que acontecia? Sabe ou nem sequer era nascido? Ou já na altura era acomodado?

Finalizo parafraseando um grande benfiquista.

"O Benfica, esmaga-se a si próprio!" Isso é do Jesualdo, certo? Grande benfiquista, ganha os titulos certinhos para o tio Pintinho...

Não querem mudar isso? É isso que se está a tentar fazer. O Benfica é pressão, é titulos! Por isso se diz que a nossa camisola é mais pesada! Quem não tem capacidade psicológica, não vinga! Mesmo bons jogadores não vingaram, e não foi devido ao apoio, pois ao principio TODOS O TÊEM! Se depois o desperdiçam com exibições ridiculas, é problema deles!



E é esta a minha resposta a si.

ednilson

As camisolas oficiais do Benfica, época 2007/2008, estão com uma promoção de 50%, comprei uma no sábado!!! :buck2:

diabinho_in_love

Citação de: Joferreirix em 22 de Abril de 2008, 11:41
Obrigado Diabo.. pelos vistos sempre existem aqui pessoas que se interrogam sobre as coisas e pelo menos aceitam ideias diferentes e criticas.
Respondendo à questão que colocas parece-me que a resposta é:
Para assinar a petição... basta uma caneta. Tal é o desespero destes senhores, ditos benfiquistas.

Alguem aqui disse que são... quem acompanha o benfica para todo o lado, vamos então ver isso, eu sou sócio com bilhete de epoca... fui a alvalade e ao Dragão sempre a apoiar a equipa? e voces? estavam entretidos a abanar o autocarro da equipa? ou a distribuir panfletos à porta do mediamarket? já agora alguma promoção interessante por lá?

Para muitos todo o lado resume-se ao estadio da luz, pois nem a lisboa se resume  :whistle2:

Caxuxa

Meus caros:

1.º O Benfica é demasiado importante para andarem a trocar piadinhas infantis no forum;

2.º Caso não queiram assinar não o façam, mas deixem os sócios decidirem;

3.º Concordo com a convocação da AG extraordinária mas votarei contra um eventual pedido de demissão da direcção ou convocação de eleições antecipadas;

4.º O Benfica terá sempre o meu apoio. Nunca concordei com assobiois e lencinhos brancos ou outro tipo de manifestações enquanto decorre um jogo do Benfica, por isso, no próximo Sábado entrarei meia-hora antes do jogo, tal como sempre o faço e apoiarei a equipa. As questões que urgem ser discutidas, quanto a mim, têm sede própria: a AG;

Joferreirix

Citação de: rkc em 22 de Abril de 2008, 11:42
Citação de: Joferreirix em 22 de Abril de 2008, 10:30
PedroAzores,

Gostaria de questioná-lo acerca do que o senhor fez em prol do Benfica ao longo da sua vida, para se sentir legitimado a falar em nome dos Benfiquistas  ninguem falou em nome de benfiquistas. Quem quis ir, foi, quem está bem assim, ficou no sofá. como normal...como se fosse dono da verdade universal e daquilo que pensam os sócios do maior clube do mundo. É por causa de pessoas como o senhor, que o meu clube, passou no passado sábado umas das maiores humilhações da sua história 7-1, vigo, 5-0 supertaça, 2 6os lugares, toda esta época. Quer mais?. É por causa de pessoas como o senhor, que não há treinador, presidente, dirigente que aguente muito tempo naquela casa Que me lembre os sócios só elegem o Presidente e desses, até o Vale cumpeiu o mandato. tudo o resto é responsabilidade do Presidente eleito. Por acaso, já alguma vez pensou o porque do FCP ser o clube com mais títulos nas ultimas décadas no futebol português? Sem dúvida, porque não se contentam com politicas demagogas e anos sem titulosPois... eu explico-lhe... tranquilidade, competência, disciplina, continuidade, rigor, confiança e ambição! Das 7 que enumerou, o presidente do benfica não tem as 6 últimas. A 1ª, foi-lhe dada até ao limite da paciência Acha que vemos isto pelas nossas bandas? Pois não... e sabe porquê? Eu, mais uma vez, explico-lhe utilizando-o a si como exemplo:

Tranquilidade – Como é possível ter tranquilidade, quando temos sócios em véspera de um clássico, e de um jogo fundamental para "salvar" a época, a manifestarem-se no estádio e a abanarem o autocarro dos jogadores no seixal? Não podiam ter guardado isso para o final da época? Faltam apenas 3 jogos!! Mas não... vamos agora bater... já que o clube já está no chão... típico. 3 dias antes, 12 mil foram a outro "clássico". com esta equipa e técnicos, alguma vez pensou ir ganhar ao Dragão?  :D Ou não vê futebol ou então vê mas não sabe o que está a ver. No final da época, quando acabarmos fora da Liga dos Campeões? PAra depois demorar mais não sei quanto tempo a marcar a AG, talvez eleições e perder mais uma época?

Competência – A sua está visto que não existe... porque depois do fiasco da manifestação do passado sábado, virá o fiasco da recolha de assinaturas contra o Belém. (Aproveito para avisar que se me vierem pedir uma assinatura, roubo as folhas do abaixo assinado) A manif não foi fiasco. Quem avançou com numeros foi a Comunicação Social. Você esteve aqui na 6ª? Só demagogos podiam pensar em ter manifestações num sábado, sem jogo, com 3000 ou 4000 pessoas... E para dizer que rasga aquilo que for, deixe-se disso...

Disciplina – Impossível, ter disciplina, num plantel que vive em constante guerra... com comunicação social, adversários e adeptos como o senhor! O plantel teve toda a disciplina possivel até ao limite da tolerância. Que gueera se viu? Nada, até ser insuportável. Ser eliminado por Getafe's não está no horizonte dos benfiquistas com mais de 30 anos.

Continuidade – O tópico deste fórum, responde à questão da continuidade. Deve-se manter só por manter? Assim nunca havia nada novo, em nome da continuidade...

Rigor – "Vamos lá estar 1000... mas podemos ser mais!"... afinal eram 50... Esteve lá? Ou simplesmente segue o que os jornais escrevem? Milagre da multiplicação das assinatura: Estavam 50, mas há quase 200 assinaturas. E muitos nem sócios eram...

Confiança – Pelo seu discurso, dá-me a entender que não confia em ninguém... quer correr com esta direcção, mas não confia em ninguém para a substituir, portanto concluo que apenas queira um novo "palhaço" a quem possa bater e enxovalhar. O que se pretende é retirar este demagogo irresponsável. Concerteza aparecerá gente competente para tomar conta do clube. Se não o forem, ninguem pode retirar a LFV a possibilidade de se recandidatar... Você já viu em alguma eleição os candidatos serem-no anos antes? Ninguem se irá chegar à frente, tendo em conta que eleições, para já, são em Outubro ou Novembro de 2009. Seria ainda mais ridiculo que LFV... Mas se marcarem eleições, duvida que surjam nomes?

Ambição – Quem, como o senhor, tem como ambição, andar em manifestaçõeszecas...em vez de discutir os problemas de fundo da instituição, podemos assumir... que tem uma ambição muito reduzida, provavelmente castrada pelas palas que tem nos olhos. Mas é precisamente isso que se quer! Mas onde se faz isso senão em AG? Já agora, para si, qual é o problema de fundo da instituição? O Apito Dourado?

Reconheço algum empolgamento no meu texto, principalmente para quem, como eu, participa pela primeira vez neste Fórum. Mas repudiou-me certos comentários aqui feitos que, na minha opinião põem a nu o porque do nosso clube não alcançar os títulos que deveria. Somos demasiado grandes... para ter gente de tamanha ignorância. Força Benfica! Começa bem, mas acaba a insultar os outros. Imagine este cenário: 12 de Abril de 1988 (recuando 20 anos...) o Benfica perde 3-0 em casa com a Académica. O que acha que acontecia? Sabe ou nem sequer era nascido? Ou já na altura era acomodado?

Finalizo parafraseando um grande benfiquista.

"O Benfica, esmaga-se a si próprio!" Isso é do Jesualdo, certo? Grande benfiquista, ganha os titulos certinhos para o tio Pintinho...

Não querem mudar isso? É isso que se está a tentar fazer. O Benfica é pressão, é titulos! Por isso se diz que a nossa camisola é mais pesada! Quem não tem capacidade psicológica, não vinga! Mesmo bons jogadores não vingaram, e não foi devido ao apoio, pois ao principio TODOS O TÊEM! Se depois o desperdiçam com exibições ridiculas, é problema deles!



E é esta a minha resposta a si.

Antes demais, quero agradecer a sua resposta... séria!
Existem, pontos no seu discurso que eu concordo, apesar de achar que temos uma visão diferente de qual deve ser o rumo do NOSSO Benfica e qual a melhor forma de o encontrar.
O nosso presidente é, na minha opinião a pessoa certa, para liderar o Benfica, como instituição. A area do futebol, obviamente que deve ser liderada por alguém com competências que o nosso presidente não tem. E é aqui, que, na minha opinião, está a raiz do problema actual do benfica. E quando falava em problemas de fundo, era a estes que me referia.. a uma estrutura... uma estrutura forte e blindada que trará a tranquilidade necessária para construir um futuro à medida do nosso clube.

Competências alocadas a cada área de negocio, futebol, camadas jovens, marketing, modalidades, infra-estruturas... etc etc... "cada macaco no seu galho" com autonomia e competência para realizar um excelente trabalho. só isto...

Bleach

Num dia de chuva , sem jogo de futebol , reunir 300 benfiquistas em apenas 2 horas e avisados apenas com 4 dias de antecedência  , e recolher mais de 100 assinaturas é obra.
A todos que assinaram , e muitos disseram que iam trazer mais assinaturas no sabádo , não vamos desistir , nem por nós , nem por voces.
haverá uma Ag para os sócios serem esclarecidos.

rkc

Citação de: Joferreirix em 22 de Abril de 2008, 11:56
Citação de: rkc em 22 de Abril de 2008, 11:42
Citação de: Joferreirix em 22 de Abril de 2008, 10:30
PedroAzores,

Gostaria de questioná-lo acerca do que o senhor fez em prol do Benfica ao longo da sua vida, para se sentir legitimado a falar em nome dos Benfiquistas  ninguem falou em nome de benfiquistas. Quem quis ir, foi, quem está bem assim, ficou no sofá. como normal...como se fosse dono da verdade universal e daquilo que pensam os sócios do maior clube do mundo. É por causa de pessoas como o senhor, que o meu clube, passou no passado sábado umas das maiores humilhações da sua história 7-1, vigo, 5-0 supertaça, 2 6os lugares, toda esta época. Quer mais?. É por causa de pessoas como o senhor, que não há treinador, presidente, dirigente que aguente muito tempo naquela casa Que me lembre os sócios só elegem o Presidente e desses, até o Vale cumpeiu o mandato. tudo o resto é responsabilidade do Presidente eleito. Por acaso, já alguma vez pensou o porque do FCP ser o clube com mais títulos nas ultimas décadas no futebol português? Sem dúvida, porque não se contentam com politicas demagogas e anos sem titulosPois... eu explico-lhe... tranquilidade, competência, disciplina, continuidade, rigor, confiança e ambição! Das 7 que enumerou, o presidente do benfica não tem as 6 últimas. A 1ª, foi-lhe dada até ao limite da paciência Acha que vemos isto pelas nossas bandas? Pois não... e sabe porquê? Eu, mais uma vez, explico-lhe utilizando-o a si como exemplo:

Tranquilidade – Como é possível ter tranquilidade, quando temos sócios em véspera de um clássico, e de um jogo fundamental para "salvar" a época, a manifestarem-se no estádio e a abanarem o autocarro dos jogadores no seixal? Não podiam ter guardado isso para o final da época? Faltam apenas 3 jogos!! Mas não... vamos agora bater... já que o clube já está no chão... típico. 3 dias antes, 12 mil foram a outro "clássico". com esta equipa e técnicos, alguma vez pensou ir ganhar ao Dragão?  :D Ou não vê futebol ou então vê mas não sabe o que está a ver. No final da época, quando acabarmos fora da Liga dos Campeões? PAra depois demorar mais não sei quanto tempo a marcar a AG, talvez eleições e perder mais uma época?

Competência – A sua está visto que não existe... porque depois do fiasco da manifestação do passado sábado, virá o fiasco da recolha de assinaturas contra o Belém. (Aproveito para avisar que se me vierem pedir uma assinatura, roubo as folhas do abaixo assinado) A manif não foi fiasco. Quem avançou com numeros foi a Comunicação Social. Você esteve aqui na 6ª? Só demagogos podiam pensar em ter manifestações num sábado, sem jogo, com 3000 ou 4000 pessoas... E para dizer que rasga aquilo que for, deixe-se disso...

Disciplina – Impossível, ter disciplina, num plantel que vive em constante guerra... com comunicação social, adversários e adeptos como o senhor! O plantel teve toda a disciplina possivel até ao limite da tolerância. Que gueera se viu? Nada, até ser insuportável. Ser eliminado por Getafe's não está no horizonte dos benfiquistas com mais de 30 anos.

Continuidade – O tópico deste fórum, responde à questão da continuidade. Deve-se manter só por manter? Assim nunca havia nada novo, em nome da continuidade...

Rigor – "Vamos lá estar 1000... mas podemos ser mais!"... afinal eram 50... Esteve lá? Ou simplesmente segue o que os jornais escrevem? Milagre da multiplicação das assinatura: Estavam 50, mas há quase 200 assinaturas. E muitos nem sócios eram...

Confiança – Pelo seu discurso, dá-me a entender que não confia em ninguém... quer correr com esta direcção, mas não confia em ninguém para a substituir, portanto concluo que apenas queira um novo "palhaço" a quem possa bater e enxovalhar. O que se pretende é retirar este demagogo irresponsável. Concerteza aparecerá gente competente para tomar conta do clube. Se não o forem, ninguem pode retirar a LFV a possibilidade de se recandidatar... Você já viu em alguma eleição os candidatos serem-no anos antes? Ninguem se irá chegar à frente, tendo em conta que eleições, para já, são em Outubro ou Novembro de 2009. Seria ainda mais ridiculo que LFV... Mas se marcarem eleições, duvida que surjam nomes?

Ambição – Quem, como o senhor, tem como ambição, andar em manifestaçõeszecas...em vez de discutir os problemas de fundo da instituição, podemos assumir... que tem uma ambição muito reduzida, provavelmente castrada pelas palas que tem nos olhos. Mas é precisamente isso que se quer! Mas onde se faz isso senão em AG? Já agora, para si, qual é o problema de fundo da instituição? O Apito Dourado?

Reconheço algum empolgamento no meu texto, principalmente para quem, como eu, participa pela primeira vez neste Fórum. Mas repudiou-me certos comentários aqui feitos que, na minha opinião põem a nu o porque do nosso clube não alcançar os títulos que deveria. Somos demasiado grandes... para ter gente de tamanha ignorância. Força Benfica! Começa bem, mas acaba a insultar os outros. Imagine este cenário: 12 de Abril de 1988 (recuando 20 anos...) o Benfica perde 3-0 em casa com a Académica. O que acha que acontecia? Sabe ou nem sequer era nascido? Ou já na altura era acomodado?

Finalizo parafraseando um grande benfiquista.

"O Benfica, esmaga-se a si próprio!" Isso é do Jesualdo, certo? Grande benfiquista, ganha os titulos certinhos para o tio Pintinho...

Não querem mudar isso? É isso que se está a tentar fazer. O Benfica é pressão, é titulos! Por isso se diz que a nossa camisola é mais pesada! Quem não tem capacidade psicológica, não vinga! Mesmo bons jogadores não vingaram, e não foi devido ao apoio, pois ao principio TODOS O TÊEM! Se depois o desperdiçam com exibições ridiculas, é problema deles!



E é esta a minha resposta a si.

Antes demais, quero agradecer a sua resposta... séria! Procuro ser sempre assim, preciso é de tempo no trabalho...
Existem, pontos no seu discurso que eu concordo, apesar de achar que temos uma visão diferente de qual deve ser o rumo do NOSSO Benfica e qual a melhor forma de o encontrar. Não há qualquer problema. Cada cabeça, sua sentença
O nosso presidente é, na minha opinião a pessoa certa, para liderar o Benfica, como instituição. A area do futebol, obviamente que deve ser liderada por alguém com competências que o nosso presidente não tem. O rui costa tambem não E é aqui, que, na minha opinião, está a raiz do problema actual do benfica. E quando falava em problemas de fundo, era a estes que me referia.. a uma estrutura... uma estrutura forte e blindada que trará a tranquilidade necessária para construir um futuro à medida do nosso clube. Tambem não gosto do vigarista veiga, mas isso admito que trouxe ao clube

Competências alocadas a cada área de negocio, futebol, camadas jovens sigo com bastante frequência. acredita que o nosso melhor jogador dos juniores, o jogador mais internacional de sempre do futebol português, está a mês e meio de acabar o contrato? (é o André Carvalhas). Há lá outros com qualidade, mas que nunca serão aposta. Há que gastar dinheiro desnecessário, marketing, modalidades vamos desinvestir fortemente, em particcular naquelas em que até ganhávamos com frequência, volei e andebol, infra-estruturas... etc etc... "cada macaco no seu galho" com autonomia e competência para realizar um excelente trabalho. só isto...


Para mim o LFV, no Benfica, só como homem das Finanças...

Se tem mais de 30 anos, lembra-se de certeza dos tempos em que os presidentes do Benfica sabiam falar, sem dizer baboseiras e mentir.

Ouriço

Citação de: Joferreirix em 22 de Abril de 2008, 11:56
....
Competências alocadas a cada área de negocio, futebol, camadas jovens, marketing, modalidades, infra-estruturas... etc etc... "cada macaco no seu galho" com autonomia e competência para realizar um excelente trabalho. só isto...

Quem te ouve falar ainda pensa que LFV vai começar o primeiro mandato.
Começares as tuas participações no forum apelidando outros de ignorantes é bonito, sim sr.
Boa postura...fazia falta.

Joferreirix

Citação de: Ouriço em 22 de Abril de 2008, 12:02
Citação de: Joferreirix em 22 de Abril de 2008, 11:56
....
Competências alocadas a cada área de negocio, futebol, camadas jovens, marketing, modalidades, infra-estruturas... etc etc... "cada macaco no seu galho" com autonomia e competência para realizar um excelente trabalho. só isto...

Quem te ouve falar ainda pensa que LFV vai começar o primeiro mandato.
Começares as tuas participações no forum apelidando outros de ignorantes é bonito, sim sr.
Boa postura...fazia falta.

Lê bem o texto do meu primeiro post... se o que consegues retirar de lá, é eu ter chamado ignorantes aos colegas do forum... tenho pena que a msg não tenha sido passada.
Aliás, basta ver as reacções ou post... para perceber quem está aqui para falar sobre o Benfica, e quem está aqui, para enxovalhar e aniquilar as opiniões dos outros...

diabinho_in_love

Citação de: Bleach em 22 de Abril de 2008, 11:58
Num dia de chuva , sem jogo de futebol , reunir 300 benfiquistas em apenas 2 horas e avisados apenas com 4 dias de antecedência  , e recolher mais de 100 assinaturas é obra.
A todos que assinaram , e muitos disseram que iam trazer mais assinaturas no sabádo , não vamos desistir , nem por nós , nem por voces.
haverá uma Ag para os sócios serem esclarecidos.

A imprensa disse 50

A maior parte dos que lá estiveram disseram 100

Tu dizes 300 com 100 assinaturas, o que quer dizer que 2/3 não assinou

Vão trazer assinaturas? Mas não tem de ser cada um a assinar?

Bem...e o LFV é que omite as verdades....

Ouriço

Citação de: Joferreirix em 22 de Abril de 2008, 12:10
Citação de: Ouriço em 22 de Abril de 2008, 12:02
Citação de: Joferreirix em 22 de Abril de 2008, 11:56
....
Competências alocadas a cada área de negocio, futebol, camadas jovens, marketing, modalidades, infra-estruturas... etc etc... "cada macaco no seu galho" com autonomia e competência para realizar um excelente trabalho. só isto...

Quem te ouve falar ainda pensa que LFV vai começar o primeiro mandato.
Começares as tuas participações no forum apelidando outros de ignorantes é bonito, sim sr.
Boa postura...fazia falta.

Lê bem o texto do meu primeiro post... se o que consegues retirar de lá, é eu ter chamado ignorantes aos colegas do forum... tenho pena que a msg não tenha sido passada.
Aliás, basta ver as reacções ou post... para perceber quem está aqui para falar sobre o Benfica, e quem está aqui, para enxovalhar e aniquilar as opiniões dos outros...

Tudo o que tu dizes já se vem dizendo aqui há 2,3 ou 4 anos ou pensas que descobriste a pólvora? Já se vem pedindo isso tudo a quem dirige e o resultado é que não só não se melhora como ainda por cima se piora.
Daí que a única coisa que me tenha saltado á vista foi a falta de educação.

De qualquer maneira, como tmb disse ontem a outro user, há tópicos anti-manif, anti-concentração ou anti-assinaturas, até há um tópico "movimento anti-movimentos". É lá o sítio certo para dares opinião. O problema é que aí ninguém te liga. É este q está a dar, não é??