Recolha de assinaturas para convocação de AG extraordinária

Francescoli


Roke_SLB

Citação de: Corrosivo em 13 de Maio de 2008, 15:01
Citação de: LuigiSLB83 em 13 de Maio de 2008, 15:00
Citação de: hellboy em 13 de Maio de 2008, 11:22
E as 1000 assinaturas? Aparecem ou não?

Os adeptos do manchester city conseguiram 18.500 assinaturas a pedir a continuidade do Eriksson. Quando existe um desejo generalizado é fácil conseguir adesão e assinaturas. Só quando o desejo parte apenas de um grupo pouco significativo é que se torna mais difícil.

Assinaram uma petição na Internet, o que é bem diferente de reunir assinaturas em papel.

não me parece que algumas pessoas consigam perceber a diferença

É normal... tendo em conta que para essas mesmas pessoas um 4º lugar não é mau e "ninguem morre" por causa disso

hellboy

#5582
Citação de: Roke_SLB em 13 de Maio de 2008, 15:40
Citação de: Corrosivo em 13 de Maio de 2008, 15:01
Citação de: LuigiSLB83 em 13 de Maio de 2008, 15:00
Citação de: hellboy em 13 de Maio de 2008, 11:22
E as 1000 assinaturas? Aparecem ou não?

Os adeptos do manchester city conseguiram 18.500 assinaturas a pedir a continuidade do Eriksson. Quando existe um desejo generalizado é fácil conseguir adesão e assinaturas. Só quando o desejo parte apenas de um grupo pouco significativo é que se torna mais difícil.

Assinaram uma petição na Internet, o que é bem diferente de reunir assinaturas em papel.

não me parece que algumas pessoas consigam perceber a diferença

É normal... tendo em conta que para essas mesmas pessoas um 4º lugar não é mau e "ninguem morre" por causa disso

Nem sei por onde começar.

Primeiro, na noticia que li, em momento algum referiram que eram assinaturas online. Se sao ou nao, é algo que me escapa. Segundo, nao admito que um individuo qualquer chegue e sequer me inclua em que "grupo de pessoas" for. Não tem conhecimentos nem legitimidade para isso.

Sou a favor do respeito do mandato? Sim, sou. Acho que esta tentativa frustrada de golpe de estado foi um fracasso? Acho, sim senhor. E nao vale a pena dizerem agora que so queriam promover o diálogo e alterarem o titulo do tópico só pq a iniciativa nao foi em frente.

Acho que o LFV é um bom presidente? Se calhar até nem vou votar nele nas próximas eleições, depende do que fizer este ano. Mas tb como nao lhe beijei as nádegas ha 3 anos, como certas pessoas aqui fizeram (e hoje sao os seus mais acerrimos opositores), tenho a consciencia tranquila.

Uma coisa é certa, já vi a careca de um grupo de users deste forum, os tais empresariosinhos que vêm com alegadas inside informations inflamar as hostes (em proveito próprio, claro está). O LFV até pode nem vir a ter o meu voto, mas eles tb não vão ter. Nem o meu, nem o da maioria das pessoas. Por isso, um conselho: para bem do clube, desistam dessa campanha triste. Deixem esse trabalho para os adversários.

A maioria das pessoas que ler isto nao vai perceber muito bem a quem me refiro, mas os visados vao perceber no mesmo instante.

Quanto à época, sim, miserável. Culpa do lfv, culpa dos jogadores, culpa do gamanço do sistema, culpa de muita gente. Estar a dizer que o grande culpado do insucesso é o lfv é o mesmo que dizer que o grande obreiro do ultimo titulo tb foi ele, o que é mentira. Como sou um gajo ponderado, divido o mal pelas aldeias. Uns mais responsaveis que outros, mas ha vários responsaveis. Incluindo aquelas pessoas que referi anteiormente. Os tais empresarios com agenda propria.

LuigiSLB83

#5583
hellboy, aqui tens a petição...

http://www.mancityfans.net/mcfnet/viewtopic.php?f=56&t=25597

http://www.petitiononline.com/savesven/petition.html

Foi feita via Internet. Se não sabias como tinha sido feita, a recolha de "assinaturas", para quê este comentário?

Citação de: hellboy em 13 de Maio de 2008, 11:22
E as 1000 assinaturas? Aparecem ou não?

Os adeptos do manchester city conseguiram 18.500 assinaturas a pedir a continuidade do Eriksson. Quando existe um desejo generalizado é fácil conseguir adesão e assinaturas. Só quando o desejo parte apenas de um grupo pouco significativo é que se torna mais difícil.

Adiante.

Não percebi, até à data de hoje, por parte de quem está contra esta iniciativa, o motivo, porque tem de arranjar sempre algo para implicar. Se não gostam, ponham à borda do prato. É simples. Respeitem quem teve esta iniciativa.

Corrosivo

Quem são os empresários que andam cá no site? Acusem-se

hellboy

Citação de: LuigiSLB83 em 13 de Maio de 2008, 16:11
hellboy, aqui tens a petição...

http://www.mancityfans.net/mcfnet/viewtopic.php?f=56&t=25597

http://www.petitiononline.com/savesven/petition.html

Foi feita via Internet. Se não sabias como tinha sido feita, a recolha de "assinaturas", para quê este comentário?

Citação de: hellboy em 13 de Maio de 2008, 11:22
E as 1000 assinaturas? Aparecem ou não?

Os adeptos do manchester city conseguiram 18.500 assinaturas a pedir a continuidade do Eriksson. Quando existe um desejo generalizado é fácil conseguir adesão e assinaturas. Só quando o desejo parte apenas de um grupo pouco significativo é que se torna mais difícil.

Adiante.

Não percebi, até à data de hoje, por parte de quem está contra esta iniciativa, o motivo, porque tem de arranjar sempre algo para implicar. Se não gostam, ponham à borda do prato. É simples. Respeitem quem teve esta iniciativa.

Mas eu reitero: quando existe uma vontade generalizada, as assinaturas conseguem-se facilmente. Este é até o clube mundial em que isso seria mais fácil, pois é o clube com mais sócios. Se nao singrou, é pq nao houve aceitação. É uma análise objectiva dos factos.

Segundo, como disse, a iniciativa em si é legítima. Discordo, mas respeito. Não respeito é os tais empresários. Os fominhas. Se vcs nao sabem quem sao eles é mau sinal. É sinal que estão a tratá-los como os outros, os que participaram sem interesses. É sinal tb de que eles lá vão conseguindo os seus intentos. Por um lado desinformam, inflamam, manipulam e conseguem passar despercebidos.

Meus amigos, eu nao me vou armar em octávio machado que acusa mas nunca concretiza. Eu nao vou dizer quem eles são pq a minha intenção não é denunciá-los, mas sim deixar-lhes a mensagem de que lhes vejo muito bem a careca. Quanto aos restantes, pensem bem. Parem 1 minutos para pensar e estou certo de que saberão quem eles são. E depois tentem abstrair-se de todas as inside informations que eles usaram para inflamar hostes sem nunca apresentar as menores evidencias. Mentiras que usaram para manipular a opiniao pública em seu proveito.

Para que não julguem que estou aqui a defender o lfv, até vos digo: se daqui a um ano me sentir como hoje e surgir uma alternativa claramente superior, nem voto nele. Se formos campeoes, voto. É simples. Acho que fez algum bom trabalho, estragado pelo desempenho desportivo. Se corrigir isso, tem o meu voto, se nao corrigir, nao tem. É simples. Agora, esses empresários chupistas e dissimulados... A sorte desses nao vai durar muito, podem crer.


Ah, ja agora, devo tb criticar aqueles users que ha 2 ou 3 anos beijavam as nádegas do lfv (ha um topico muito engraçado por aí), fazendo promessas de amor eterno, e agora querem a sua cabeça. Toda a gente pode mudar de opiniao, mas mudar 180º num espaço de tempo tao curto só demonstra que sao uns fala-barato. Ha que ser ponderado. Ha 3 anos qdo fomos campeoes eu apontava-lhe os defeitos porque os havia e toda a gente parecia ignorar, com a euforia de um titulo. As virtudes nao precisava de referir pq todos as viam. Hoje em dia é o contrario. Continua a ter muitos defeitos mas as virtudes nao as perdeu. As pessoas é que sao de extremos. Ou é Deus ou o diabo. A coerencia nao me permite pensar assim.

Corrosivo

eu nunca votei LFV. Agora não percebo é porque é que em 2 ou 3 anos uma pessoa não pode mudar de opinião em relação a ele. Só um burro é que não muda de opinião se entretanto tiver informação que o leve a fazê-lo.

hellboy

Citação de: Corrosivo em 13 de Maio de 2008, 16:47
eu nunca votei LFV. Agora não percebo é porque é que em 2 ou 3 anos uma pessoa não pode mudar de opinião em relação a ele. Só um burro é que não muda de opinião se entretanto tiver informação que o leve a fazê-lo.

Um burro nao pode mudar de opiniao por nunca chega a ter uma. Nao é uma comparaçao viável.

Uma coisa é mudar de opiniao, outra é tratar alguem como um semi-deus (e ha por ai um topico que nao me deixa mentir) e 2 anos depois fazer manifestações, pedir a sua cabeça, acusá-lo disto e daquilo. Uma coisa é mudar de opiniao, outra é encontra-se num extremo hoje e no outro 2 anos depois. Nao é uma atitude ponderada, racional. Principalmente quando muitos dos factores que apontam hoje como grandes defeitos ja eram publicos ha dois anos. As opiniões dessas pessoas nao respeito.

Lembro-me da derrota por 4-0 ou 4-1 com o belenenses em janeiro de 2005... nessa altura vinha criticando o lfv e era visto como um leproso. LFV was the man. Fomos campeoes e a admiraçao dessas pessoas passou quase a idolatria. E eu continuava a assinalar alguns defeitos... salvaguardando que nao eram suficientes para o condenar. Hoje, continuo a ver os mesmo defeitos, as mesmas virtudes... Tenho as mesmas reservas... Mas as pessoas que ontem o adoravam, hoje pedem a sua cabeça. PIOR, apresentam razoes que ja se verificavam ha 2, 3, 4, 5 anos... discurso populista, socio do porto, sacudidelas do capote, etc. Ou seja, o que hoje é motivo para o condenar, ha 3 anos nao o era... porquê? PORQUE GANHAMOS A TAÇA... e depois o CAMPEONATO... pois eu tb vou avalia-lo desportivamente no final desta época... e se tivermos uma ma prestaçao nao terá o meu voto. So nao consigo aceitar que uma opiniao destas mude 180º em 2 anos. Nao aceito e nao respeito. Os extremos nunca sao confiáveis, a virtude está no meio, na ponderaçao, no balanço das situações e na abstracção de aspectos que gerem comportamentos extremos: ou uma grande vitoria ou uma derrota estrondosa.

Strata

Está visto que um dos incómodos do hellboy são os empresários, assim como uma das causas para o insucesso e actualidade do Benfica. Tem legitimidade para pensar o que quiser, e já não é o primeiro user a fazer referência aos tais "empresários".

Eu só gostava de perceber, partindo do pressuposto que realmente andam por aqui esses empresários com interesses acrescidos, que poderão eles explorar e tirar partido de um fórum da net em que grande parte dos users é gente muito nova e que o seu total representa uma gotinha de água no oceano de todo o universo benfiquista.

Corrosivo

Citação de: Strata em 13 de Maio de 2008, 17:06
Está visto que um dos incómodos do hellboy são os empresários, assim como uma das causas para o insucesso e actualidade do Benfica. Tem legitimidade para pensar o que quiser, e já não é o primeiro user a fazer referência aos tais "empresários".

Eu só gostava de perceber, partindo do pressuposto que realmente andam por aqui esses empresários com interesses acrescidos, que poderão eles explorar e tirar partido de um fórum da net em que grande parte dos users é gente muito nova e que o seu total representa uma gotinha de água no oceano de todo o universo benfiquista.

e provavelmente nenhum de nós deverá ter oportunidade de tomar decisões que possam beneficiar esses mesmos empresários. Isto é apenas um site onde, conforme evidencia o hellboy, nem conseguimos juntar 1000 assinaturas

ednilson

O que eu ainda estou para perceber é porque raio as pessoas estão sempre a mudar de nicks....que chatice do caraças. :tickedoff:

Strata

O ccm falou em cromos repetidos, tu falas em nicks. Ai, ai. Não é que isso seja relevante. É para o lado que durmo melhor. ::)


hellboy

Citação de: Strata em 13 de Maio de 2008, 17:06
Está visto que um dos incómodos do hellboy são os empresários, assim como uma das causas para o insucesso e actualidade do Benfica. Tem legitimidade para pensar o que quiser, e já não é o primeiro user a fazer referência aos tais "empresários".

Eu só gostava de perceber, partindo do pressuposto que realmente andam por aqui esses empresários com interesses acrescidos, que poderão eles explorar e tirar partido de um fórum da net em que grande parte dos users é gente muito nova e que o seu total representa uma gotinha de água no oceano de todo o universo benfiquista.

Não desvalorizes o poder da internet. É óbvio que os users deste fórum são uma gota no oceano, mas tb não são as únicas preocupações desses empresários. E mesmo esta gota no oceano consegue por nos jornais noticias de que vão haver grandes manifestações contra o lfv, venham estas a verificar-se ou não. O importante nao é isso. O importante é ir passar a imagem de que esta existe, para criar o efeito de mimetismo e passar para a opiniao publica a idea de contestação. Digamos que esta gota no oceano nao é o alvo mas um dos meios.

E, vamos ser claros... No fundo vcs sabem quem eles são... Pensem um pouquinho.

Nao venho com paternalismos, dizendo "coitadinhos destes users, manipulados pelos malvados empresários". Nao é isso. Mas é tudo uma bola de neve, e muito do que está na base dessa bola de neve é mentira. É manipulação de factos e inside informations falsas. E essas informaçoes, repito, falsas, tb prejudicam o benfica.

Muitos de vcs nao reparam porque vivem a situação, nao a observam. Nao se trata de ser mais ou menos inteligente, mais ou menos influenciável, mas ou menos capaz. O que importa é a diferença entre viver uma situação aqui dentro e observá-la sem interferir, de forma distanciada, com acesso a alguma informaçao que contradiz claramente o que é dito por esses senhores.

Pensem em certas pessoas que dizem conhecer inside informations neste forum. Ou outras que fazem caixinha com essas. Meus amigos, eles nao sabem nada. E pior que isso, sabem que nao sabem nada, mas ainda assim enganam. Eles pensam, desde que nenhum user deste forum tenha provas para me desmentir, posso falar à vontade. E com o tempo os users ja nem duvidam da sua palavra... Nem precisam de evidencias...

Alias, quem foi à manif encontrou algumas destas pessoas. Lá no meio, a falar. Eu acho que até vi um deles num vídeo do site desporto10. Estava lá, feito guerreiro pelos interesses do benfica. Quando a motivação é bem distinta.

Corrosivo

não foram os empresários que mudaram de treinador á 1ª jornada.

não foram os empresários que venderam os melhores jogadores deste clube. (Tiago, M Fernandes, Miguel, Simão, Micolli, etc, etc)

não foram os empresários que prometeram fazer do Benfica campeão europeu

não foram os empresários que disseram que este era o melhor plantel dos ultimos 10 anos

não foram os empresários que apesar de terem um orçamento 25% superior ao do Sporting há 3 anos que acabam o campeonato atrás deles

and so on, and so on