Jorge Ribeiro

Defesa, 44 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (1999-2000, 2001-2002, 2008-2009), 28 jogos (2268 minutos), 2 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

pablogringo

Não é só neste jogo...

O Jorge Ribeiro entra de caras a titularissimo nesta Seleção-faz-de-conta...
Apresenta outra dinâmica e velocidade...
...de certeza que não anda metido na ganza como muitos daquele onze devem andar, ao ritmo que se mexiam... incluindo equele treinador adjunto a treinador principal...

Força Jorge
Força BENFICA :bandeiraslb2:

Eagle eye

Acho que temos de ser justos: Paulo Ferreira joga sempre bem, na esquerda ou na direita.

Marafado

Eu não sou um mestre da táctica nem quero ser, mas pelo aquilo que aprendi no futebol desde o momento que a Albania ficou a jogar com 10, Queiroz só tinha que ter feito uma coisa, tirar um defesa e meter Nuno Gomes, independentemente de depois meter o Quaresma no lugar do Danny ou o Nani no lugar do Moutinho.

Se ficamos em vantagem numérica, resta perceber em que parte do campo, e obviamente é na defesa, logo podemos abdicar de um defensor e colocar um avançado para que a diferença numérica se faça sentir onde faz falta que é na frente de ataque. ISto é elementar!

Eagle eye

Citação de: Louco por ti em 16 de Outubro de 2008, 11:15
Eu não sou um mestre da táctica nem quero ser, mas pelo aquilo que aprendi no futebol desde o momento que a Albania ficou a jogar com 10, Queiroz só tinha que ter feito uma coisa, tirar um defesa e meter Nuno Gomes, independentemente de depois meter o Quaresma no lugar do Danny ou o Nani no lugar do Moutinho.

Se ficamos em vantagem numérica, resta perceber em que parte do campo, e obviamente é na defesa, logo podemos abdicar de um defensor e colocar um avançado para que a diferença numérica se faça sentir onde faz falta que é na frente de ataque. ISto é elementar!

Concordo totalmente. Mas parece que o Queiroz prefere anular o Ronaldo colocando-o a ponta-de-lança, em vez de apostar em que joga para a equipa. O cigano não larga a bola, Nani parece capaz do melhor e do pior. Nuno Gomes é o único com sentido colectivo. Colocar na área uma ponta-de-lança como Hugo Almeida quando os extremos jogam para o espectáculo (fintar e rematar) é um erro evidente.

kroy wen

Citação de: Eagle eye em 16 de Outubro de 2008, 11:15
Acho que temos de ser justos: Paulo Ferreira joga sempre bem, na esquerda ou na direita.

Então não joga...enquanto tiver o Mendes como empresário vai jogar sempre...

Eagle eye

Porque é que o Pauleta marcava muitos golos? Tinha Figo a cruzar, Rui Costa a jogar para a equipa, Simão com grande sentido colectivo. Agora temos as merdas dos Ronaldos, dos Nanis e dos Quaresmas que só querem mostrar que são os maiores. Nuno Gomes paga a factura desse individualismo, quando joga. É incrível, mas o Nuno Gomes deve fazer mais passes para golos do que os extremos (tirando o Simão).

miglle

Eagle Eye .. ontem Paulo Ferreira não esteve bem de todo. Mas o jogo também não pedia as suas caracteristicas.

Havia outros bem melhores para jogar o jogo de ontem.

miglle

kroy wen .. estiveste bem !!!  é o mesmo que dizer que para a selecção há os cativos de certos empresários. Isso já se via com scolari. Mas pelo menos as coisas com ele não corriam tão mal.

Corrosivo

Discordo por completo. Para mim Paulo Ferreira é um jogador mediano, que não cria ondas e tacticamente é certinho mas não mais que isso

Marafado

Citação de: Eagle eye em 16 de Outubro de 2008, 11:22
Porque é que o Pauleta marcava muitos golos? Tinha Figo a cruzar, Rui Costa a jogar para a equipa, Simão com grande sentido colectivo. Agora temos as merdas dos Ronaldos, dos Nanis e dos Quaresmas que só querem mostrar que são os maiores. Nuno Gomes paga a factura desse individualismo, quando joga. É incrível, mas o Nuno Gomes deve fazer mais passes para golos do que os extremos (tirando o Simão).
Comletamente de acordo com este post e outro que me citaste. Certissimo.

Quando questionavam Scolari porque jogava Simão, e porque não convocava Quaresma e outros aí têm.

Do meio campo para a frente sem Nuno Gomes, Simão e Deco simplesmente não há colectivo. É só brincas na areia que jogam sozinhos.

Eagle eye

Citação de: Corrosivo em 16 de Outubro de 2008, 11:24

Discordo por completo. Para mim Paulo Ferreira é um jogador mediano, que não cria ondas e tacticamente é certinho mas não mais que isso

Ok. Temos opiniões diferentes. Eu aprecio muito o Paulo Ferreira. Desde sempre.  O0

Deus Ex-Machina

O Simão, tal como o Nuno, colocam o seu talento ao serviço das suas equipas.

Nani, Quaresma e Ronaldo colocam o seu talento ao serviço dos seus egos.

E falta o Deco... que é um jogador do caralho, desculpem lá o termo vernacular...

Eagle eye

Citação de: Louco por ti em 16 de Outubro de 2008, 11:26
Citação de: Eagle eye em 16 de Outubro de 2008, 11:22
Comletamente de acordo com este post e outro que me citaste. Certissimo.

Quando questionavam Scolari porque jogava Simão, e porque não convocava Quaresma e outros aí têm.

Do meio campo para a frente sem Nuno Gomes, Simão e Deco simplesmente não há colectivo. É só brincas na areia que jogam sozinhos.

Este é o principal problema! Não há equipa. Leram o que escreveu o João Vieira Pinto no Jogo? Eu só vi o título: "Há jogadores na Selecção que parece que estão a competir com os colegas de equipa". Ele falava destas superstars, estes merdas que querem resolver tudo sozinho. Se corre bem, idolatramo-los. mas quando corre mal mastigam chiclet como se não fossem culpados e gozam com a nossa cara... Volta Scolari!

miglle

João Pinto tem toda a razão !!

Eagle eye

Citação de: miglle em 16 de Outubro de 2008, 11:22
Eagle Eye .. ontem Paulo Ferreira não esteve bem de todo. Mas o jogo também não pedia as suas caracteristicas.

Havia outros bem melhores para jogar o jogo de ontem.

É possível que tenhas razão. Mas eu penso que era arriscado colocar mais jogadores "novos". Antunes ou Jorge Ribeiro seriam um risco. Acho que o Queiroz está a exagerar nas mudanças. Mesmo não esquecendo as lesões. Põe Meira tira Meira. Põe Martins tira Martins. Põe Fernandes tira Fernandes. Assim não pode ser. Ou acredita nas suas opções, ou admite que está a errar.