Jorge Ribeiro

Defesa, 44 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (1999-2000, 2001-2002, 2008-2009), 28 jogos (2268 minutos), 2 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Golden

Citação de: Billy the Kid em 24 de Outubro de 2008, 13:03

Este jogador que não tem propensão para atacar marcou 8 golos na epoca passada  :whistle2:

realmente existe quem n saiba o q diga..

como sabem n sou propriamente um defensor de jorge ribeiro, mas terá o meu apoio sp q envergar aquela camisola.. mas dizer q ele n sabe atacar, isso é demais  ;D

Billy the Kid

Citação de: GoldenBoy em 24 de Outubro de 2008, 13:10

Este jogador que não tem propensão para atacar marcou 8 golos na epoca passada  :whistle2:

como sabem n sou propriamente um defensor de jorge ribeiro, mas terá o meu apoio sp q envergar aquela camisola.. mas dizer q ele n sabe atacar, isso é demais  ;D

Eu não sei o que digo???

Eu estava a ser irónico e precisamente a defender o Jorge ribeiro

Golden

Citação de: Billy the Kid em 24 de Outubro de 2008, 13:12
Citação de: GoldenBoy em 24 de Outubro de 2008, 13:10

Eu não sei o que digo???

Eu estava a ser irónico e precisamente a defender o Jorge ribeiro

n era a ti q me referia, eu apenas sustentei o q disseste  ;)

lonstrup

Citação de: Strata em 24 de Outubro de 2008, 12:59
E numa equipa com os objectivos que o Benfica tem, cujo tipo de futebol tem que ser mais atacante que defensivo, que tipo de lateral acham que necessitamos mais?

A palavra chave aqui é EQUIPA. Interessa que a equipa seja ofensiva, não que o lateral seja ofensivo. Compete ao treinador trabalhar os equilibrios para que a equipa seja ofensiva.

Mas basicamente precisamos de um lateral que defenda bem e que permita uma equipa equilibrada lá atrás.

Corrosivo

Citação de: Strata em 24 de Outubro de 2008, 12:45
Citação de: lonstrup em 24 de Outubro de 2008, 12:41
Citação de: Strata em 24 de Outubro de 2008, 12:38
Eu vejo o pessoal a dizer que o Jorge Ribeiro tem estado muito melhor mas não justificam essa afirmação, especificando propriamente no quê, dando exemplos concretos.

Normalmente não é o titular que tem de provar, mas sim o que neste momento é suplente é que tem de provar que é melhor para a equipa para titular.

Em abono do titular está a opinião do treinador, que é quem trabalha com eles todos os dias.

Eu acho que todos têm que provar, sejam eles titulares ou suplentes e o Quique já transmitiu essa ideia. Acabastes por ir ao encontro do que tem acontecido, dando uma resposta subjectiva, pouco ou nada concreta, não justificando no que é que o Jorge Ribeiro tem estado melhor.

Strata, parece que a opinião do Quique o Léo deixa demasiado espaço nas costas do Reyes quando sobe (ou por subir demais ou porque já lhe custa a recuperar), o que obriga o Reyes a desgastar-se mais em tarefas defensivas em prejuizo claro do seu contributo ofensivo.

O J Ribeiro permite que o Reyes se desgaste menos

omgjh

Gosto mais do Leo e até fui contra a contratação do Jorge Ribeiro, mas agora começo a perceber porque é que o Jorge Ribeiro joga em deterimento do Leo. O Jorge é mais defensivo, menos espectacular, mas tem sempre a retaguarda mais guardada, não existem tantos espaços atrás como com o Leo e a função principal dum defesa é defender e não atacar, para isso existem outros jogadores. Na função de defender o Jorge talvez seja melhor que o Leo e só por essa raz~ºao é que tem jogado. Se calhar em jogos com equipas mais pequenas e no estádio da Luz, a opção talvez devesse ser a de colocar Leo que a atacar é melhor que Jorge Ribeiro, mas para isso é que temos treinador, para decidir.

Paulo Silva

tem estado a surpreender.me pela positiva..

contudo continuo a preferir o Leo

CelsoMedeiros

ninguem deve ter lugar cativo numa equipa...joga quem estiver melhor ou quem o treinador achar que esta a desempenhar melhor a sua filosofia de jogo....

PS: para mim o leo e de longe superior ao Ribeiro

Eagle eye

O Jorge Ribeiro passa mais discreto que o Léo e não me parece que dê mais solidez na defesa. Gosto da costela ofensiva do Léo. E não vejo esse atributo no Ribeiro, sendo certo que tem um bom remate. Prefiro o Léo.

Redady

O Ribeiro foi um dar buracos ontem em Berlim que até assustava, vejam a ultima jogada do desafio!

Urubu10

Depois de tudo o que Leo fez no Benfica, depois de ter sido melhor em campo em n AO QUADRADO de jogos, depois de sempre ter demosntrado um profissionalismo acima de qq suspeita, depois de 99,95% de Benfiquistas terem pedido a sua renovação, eis que aparece um visionário a dizer que não, que o Jorge Ribeiro é que é! E vai daí.....VOILÁ!!!

TODOS DIZEM:
OH , SI... SI.... SIIIIIIII QUIQUE!!!

YES MA MAN!
:crazy2:

Bola7

Citação de: Urubu10 em 24 de Outubro de 2008, 15:59
Depois de tudo o que Leo fez no Benfica, depois de ter sido melhor em campo em n AO QUADRADO de jogos, depois de sempre ter demosntrado um profissionalismo acima de qq suspeita, depois de 99,95% de Benfiquistas terem pedido a sua renovação, eis que aparece um visionário a dizer que não, que o Jorge Ribeiro é que é! E vai daí.....VOILÁ!!!

TODOS DIZEM:
OH , SI... SI.... SIIIIIIII QUIQUE!!!

YES MA MAN!
:crazy2:
cum caraças....bem dise que hoje ia aprender alguma coisa contigo...

Eagle eye

O Ribeiro não defende melhor que o Léo. E não ataca melhor que o Léo. Ainda não consegui ver qual o motivo pelo qual ele convence o Quique.

Bola7

Citação de: Eagle eye em 24 de Outubro de 2008, 16:03
O Ribeiro não defende melhor que o Léo. E não ataca melhor que o Léo. Ainda não consegui ver qual o motivo pelo qual ele convence o Quique.
salta mais alto...

Pedro84

a razão do Ribeiro ser titular é porque é português... e isso também é importante!