Jorge Ribeiro

Defesa, 44 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (1999-2000, 2001-2002, 2008-2009), 28 jogos (2268 minutos), 2 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

original

Wampyro

Esteve bem a defender e é uma mais valia em cantos e livres laterais na ausencia do Reyes

Jeanmaman

Freire

Horrivel a recuperar defensivamente, os outros parece que vão de mota.

Troglodite

Realmente coisa que os nossos laterais não têm é velocidade.. Eu cá gostava de ver o Benfica a jogar num sistema de 3 centrais.

------------Moreira-------------
---Sidnei--Luisão--D.Luis---
Maxi-------Katso------Ribeiro
------Martins--Aimar---------
--------Suazo--Reyes--------

Isto com o Maxi e Ribeiro a fazerem as respectivas alas e com Suazo e Reyes a cairem constantemente nas alas. Pode ser invenção, mas gostava de ver..

Lost_88

Citação de: Freire em 23 de Dezembro de 2008, 16:49
x2

Menino Do Rio

Citação de: Lost_88 em 24 de Dezembro de 2008, 00:48
Citação de: Freire em 23 de Dezembro de 2008, 16:49
x2

Pode ser lento, mas recuperou algumas bolas importantes, fechou quase sempre o corredor, e acho que não falhou mais que 2 passes!

Rei

O Jorge e titular,enquanto nao houver concorrencia,o Leo deve sair,e o David nao tem estofo para o Jorge Ribeiro,pelo menos do lado esquerdo da defesa!

força Benfica

penso k o J.RIBEIRO podia dar mais....

Rei

Citação de: força benfica em 25 de Dezembro de 2008, 19:31
penso k o J.RIBEIRO podia dar mais....

Podia dar mais?
Achas que ele nao tem trabalhado bem e'?

Il Capitano

vou ser um pouco cruel mas :

se fizessemos pagar a cada jogador que passa pela autostrada "Jorge Ribeiro", teriamos mais dinheiro que a Brisa...

josantiago

Citação de: Il Capitano em 25 de Dezembro de 2008, 22:01

se fizessemos pagar a cada jogador que passa pela autostrada "Jorge Ribeiro", teriamos mais dinheiro que a Brisa...
Não posso dizer nada contra, pois também tive essa ideia quando Nélson jogava na ala defensiva direita.

VanBasten

As grandes épocas do J.Ribeiro foram como médio descaido sobre a esquerda ou como lateral, num esquema de 3 centrais. Nunca em 442 ou 433 com a defesa em linha. É só mais um dos que não vê aproveitadas as suas melhores caracteristicas, em detrimento de um esquema tactico que, a cada dia que passa, parece não ser capaz de dar frutos. Fui um dos que concordou com a sua contratação, mas não para ser defesa esquerdo...

Aiarsigon

Citação de: VanBasten em 25 de Dezembro de 2008, 23:08
As grandes épocas do J.Ribeiro foram como médio descaido sobre a esquerda ou como lateral, num esquema de 3 centrais. Nunca em 442 ou 433 com a defesa em linha. É só mais um dos que não vê aproveitadas as suas melhores caracteristicas, em detrimento de um esquema tactico que, a cada dia que passa, parece não ser capaz de dar frutos. Fui um dos que concordou com a sua contratação, mas não para ser defesa esquerdo...

para interior esquerdo num losango.o seu melhor lugar:digo eu.

Menino Do Rio

Citação de: josantiago em 25 de Dezembro de 2008, 22:09
Citação de: Il Capitano em 25 de Dezembro de 2008, 22:01

Não posso dizer nada contra, pois também tive essa ideia quando Nélson jogava na ala defensiva direita.

Acho engraçado isso, no último jogo o Maxi Pereira abriu tanto ou mais espaço ao Mateus e ninguém vai ao tópico dele criticá-lo desta forma. O Nacional atacou muito bem pelos dois lados. Ora com Patacas à direita do seu ataque (onde o Jorge não tinha o apoio do Di María, ao contrário do Maxi que estava apoiado pelo Ruben Amorim), ora com o Mateus à esquerda. Estes foram mesmo os dois jogadores mais perigosos do Nacional.

Para mim, o Jorge Ribeiro está a cumprir bem com o seu papel, assim como o Maxi. Nenhum dos dois é espetacular, mas acho que precisamos de um grupo desses "certinhos", para que os "espetaculares" possam brilhar. A defesa neste momento é o único sector que não gera críticas e isso para já é bom. Um time se monta de trás para a frente. Agora, é ajeitar o meio-campo e o ataque.

Força Benfica, este ano é o nosso ano!