Jorge Ribeiro

Defesa, 44 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (1999-2000, 2001-2002, 2008-2009), 28 jogos (2268 minutos), 2 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

CelsoMedeiros

el forno esta novamente ligado

GamaUno

Tal como para o lado direito, será necessario "arranjar" uma alternativa credivel para lhe fazer concorrencia interna......Fala-se muito do eventual regresso do Ruben Lima..

Lourenço84

Citação de: GamaUno em 29 de Dezembro de 2008, 13:43
Tal como para o lado direito, será necessario "arranjar" uma alternativa credivel para lhe fazer concorrencia interna......Fala-se muito do eventual regresso do Ruben Lima..

julgo k era o momento ideal para o regresso do lima, pois nesta fase estamos centrados numa competiçao e dps tb temos a taça da cerveja, e temos apenas o jorge ribeiro, k qd a mim, está pc mhr k o Leo do inicio de epoca, e k por isso n é uym jogador para ser titular num benfica ganhador, constitui sim uma boa alternativa para o banco, mas agora julgo seria ideal regressar o Lima, pois podia ir entrando aos poucos na equipa à semelhança do miguel!
no final da epoca é urgente recrutar um defesa esq. para ser titular!

insatisfeito

na verdade vão ter que entrar jogadores formados no benfica ou em clubes portugueses... Na uefa só inscrevemos 24 jogadores já por causa desse problema

Troglodite

Ambas as laterais precisam de concorrência. Se por um lado (direito) o Miguel Vitor tem safado bem, por o outro, o David Luiz tem falhado muito. O ideal era irmos buscar um lateral dos emprestados (R.Lima ou Sepsi). Também não seria má ideia apostarmos num jogador como o M.Lopes, que é um jogador formado no clube.

Saviolafication

Por mim íamos buscar o Pepsi e o David Luiz que fosse fazer concorrencia com o Maxi ou com os centrais.
Se fosse possível arranjarmos um bom lateral por empréstimo até ao final da época...

Lourenço84

Citação de: Troglodite em 29 de Dezembro de 2008, 14:56
Ambas as laterais precisam de concorrência. Se por um lado (direito) o Miguel Vitor tem safado bem, por o outro, o David Luiz tem falhado muito. O ideal era irmos buscar um lateral dos emprestados (R.Lima ou Sepsi). Também não seria má ideia apostarmos num jogador como o M.Lopes, que é um jogador formado no clube.

já k se generalizou, e se falam em ambas as laterais, aki fica a minha opiniao:

o miguel lopes era uma boa soluçao, pk é formado no clube e é um lateral moderno k defende bem de ataca bem, além do mais é alto, o k é sempre bom, pois compensa ao meio, qd for necessario, qto ao maxi, apesar de nao ser um "bosingwa"(na minha opiniao o melhor lateral dto da europa a par de daniel alves), mas nao compromete, o k é uma mais valia, defende bem, ocupa bem o espaço, e tem uma entrega fantastica, um empenho e uma dedicaçao mto grande e raramente se lesiona, sendo bastante forte fisicamente!  eram as soluçoes k m agradavam para a direita

qto ao Leo, k tenha mta sorte no brasil.....

jorge ribeiro, é claramente uma alternativa para o banco.... cumpre, joga simples, mas isso n chega!

sepsi, os unicos jogos k fez cm lateral esq. foi na pre-epoca e n correram bem, n vou já dzr k n serve, mas n me pareçe k seja neste momento o lateral k o benfica necessita, o idealç seria vende-lo!

ruben lima, à semelhança do miguel lopes trata-se de um lateral moderno e formado no clube (o k da mto jeito na altura de inscrever jogadores na UEFA), mas é mto verde, julgo k deveria ser gerido cm tem sido o miguel vitor,....  espero k regresse já em janeiro para colmatar a saida de Leo!

ScorpiO

Citação de: Menino Do Rio em 26 de Dezembro de 2008, 00:04
Citação de: josantiago em 25 de Dezembro de 2008, 22:09
Citação de: Il Capitano em 25 de Dezembro de 2008, 22:01
vou ser um pouco cruel mas :

se fizessemos pagar a cada jogador que passa pela autostrada "Jorge Ribeiro", teriamos mais dinheiro que a Brisa...
Não posso dizer nada contra, pois também tive essa ideia quando Nélson jogava na ala defensiva direita.

Acho engraçado isso, no último jogo o Maxi Pereira abriu tanto ou mais espaço ao Mateus e ninguém vai ao tópico dele criticá-lo desta forma. O Nacional atacou muito bem pelos dois lados. Ora com Patacas à direita do seu ataque (onde o Jorge não tinha o apoio do Di María, ao contrário do Maxi que estava apoiado pelo Ruben Amorim), ora com o Mateus à esquerda. Estes foram mesmo os dois jogadores mais perigosos do Nacional.

Para mim, o Jorge Ribeiro está a cumprir bem com o seu papel, assim como o Maxi. Nenhum dos dois é espetacular, mas acho que precisamos de um grupo desses "certinhos", para que os "espetaculares" possam brilhar. A defesa neste momento é o único sector que não gera críticas e isso para já é bom. Um time se monta de trás para a frente. Agora, é ajeitar o meio-campo e o ataque.

Força Benfica, este ano é o nosso ano!
:clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1:
ia escrever mas ao ler o que escreveste já não é necessario O0

ForçadoBloqueio

S.

GamaUno

Citação de: insatisfeito em 29 de Dezembro de 2008, 14:35

na verdade vão ter que entrar jogadores formados no benfica ou em clubes portugueses... Na uefa só inscrevemos 24 jogadores já por causa desse problema

Estás a falar por uma questão de logica ou têm mesmo que entrar jogadores com essas caracteristicas ?

GamaUno

Citação de: Tiago S. em 29 de Dezembro de 2008, 15:09
Por mim íamos buscar o Pepsi e o David Luiz que fosse fazer concorrencia com o Maxi ou com os centrais.
Se fosse possível arranjarmos um bom lateral por empréstimo até ao final da época...

Por mim em vez do Pepsi, iamos era buscar a Coca-Cola........ ;D Ou então os dois...um para cada parte.....

*desculpa a brincadeira.

Lourenço84

Citação de: GamaUno em 29 de Dezembro de 2008, 15:26

Estás a falar por uma questão de logica ou têm mesmo que entrar jogadores com essas caracteristicas ?

tb ouvi dzr qk cs k a partir de 2010 as equipas mm a nivel interno iam estar limitadas, pois iriam ter de jogar c\ um nº minimo de jogadores nacionais! e para a UEFA, já se sabe k tem um nº minimo de jogadores formados no clube e um nº minimo de jogadores formador no País!

GamaUno

Citação de: Lourenço84 em 29 de Dezembro de 2008, 15:34
Citação de: GamaUno em 29 de Dezembro de 2008, 15:26

tb ouvi dzr qk cs k a partir de 2010 as equipas mm a nivel interno iam estar limitadas, pois iriam ter de jogar c\ um nº minimo de jogadores nacionais! e para a UEFA, já se sabe k tem um nº minimo de jogadores formados no clube e um nº minimo de jogadores formador no País!

Quando dizes jogar, queres dizer ter no plantel, certo ?