Jorge Ribeiro

Defesa, 44 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (1999-2000, 2001-2002, 2008-2009), 28 jogos (2268 minutos), 2 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

kadelao

|Glorioso|

Citação de: Mr.Costa em 30 de Junho de 2009, 14:01
Citação de: RedDemon em 30 de Junho de 2009, 13:42
Citação de: Tiago Silva em 30 de Junho de 2009, 13:12
Não sou nem nunca fui muito adepto do Jorge Ribeiro: nem enquanto homem nem enquanto jogador.

No entanto, acho que o Benfica devia ter em atenção as inscrições nas competições na UEFA. Dos 23 ou 24 possíveis 4 têm que ser da formação. No ano passado só tinhamos o Moreira,Jorge Ribeiro e o Miguel Vitor e ficámos assim com menos 1 jogador inscrito
O Amorim não entra nessas contas?

Entra, mas acho que o Moreira nao, que so teve 2 anos nos juniores, onde creio ser preciso estar 3 anos

Na minha opiniao esses 4 seriam:

Miguel Victor (suplente)
Ruben Lima (suplente d.e.)
Ruben Amorim (titular nr 6)
Jorge Ribeiro (suplente interior esquerdo)

Claro que Romeu Ribeiro ou Miguel Rosa , 1 dos 2 para o meio campo e teriamos os necessarios, sem cordas no pescoço, sabendo que para o ano David Simao, Leandro Pimenta, Mario Rui, Nelson Oliveira estariam em condiçoes de ir para os seniores

E o Nelson Oliveira não conta? Ao que parece vai ficar nos séniors.

JG10

Então qual o destino?

Tiago_SLB

Pelo que vi num site, parece que hoje no treino jogou no meio campo na peladinha.
Jorge Jesus com certeza viu a época que ele fez no Boavista e para mim a ter lugar neste plantel, só mesmo como interior porque como lateral é para esquecer.

Peter_Tosh

Mandem este cabeçudo pra longe...

.:VMPT:.

Se for para jogar a interior esquerdo, então que fique....

E de certeza que vai agarrar o lugar...

N vejo neste momento ninguém melhor para esse lugar...

Troglodite

Citação de: .:VMPT:. em 03 de Julho de 2009, 10:03
Se for para jogar a interior esquerdo, então que fique....

E de certeza que vai agarrar o lugar...

N vejo neste momento ninguém melhor para esse lugar...

Olha que concordo.

Ele não é rápido, mas não é tosco nenhum, é forte, bom cruzamento, excelente remate, sabe cair na ala, defender quando é preciso. Parece-me uma excelente opção para o lado esquerdo do losango. Pelo que tenho lido é aí que jesus o meteu, e daí ter chamado sepsi para a pré-época. Não digo que seja titular, mas parece-me que as suas caracteristicas se adaptam melhor nesse lugar.

Para quem não sabe, nos 25 inscritos na nova liga europa, 4 têm que ser formados no clube. Ora no plantel principal temos Moreira, J.Ribeiro e M.Vitor. Percebem o porquê de não sair?

Johnny|SLB

onde viram que se confirma a sua saida?

Troglodite

Citação de: Johnny|SLB em 05 de Julho de 2009, 02:27
onde viram que se confirma a sua saida?

Em lado nenhum. Como é um mau amado pelos benfiquistas é logo cabeça de cartaz para sair. Eu já expliquei porque não sai de certeza, mas o pessoal não quer ver.

Já agora, ouvi dizer que o Mantorras como teve 3 épocas antes dos 21 conta como formado no clube. Alguém confirma?

S.

O Jorge Ribeiro é péssimo. Para lateral está mais que visto que não dá, pelo menos no Benfica. E sinceramente não estou a ver que jogue muito como ala - no Boavista jogava numa posição mais avançada que a de lateral mas não era propriamente um extremo.

Até porque ele não tem velocidade, não tem técnica, não é daqueles jogadores que consegue ir à linha etc.

Só se safa mesmo nas bolas paradas, mais nada.

Posey

Acho que já toda a gente viu e percebeu que o JR a defesa-esquerdo é medíocre, não é essa a sua posição!

Agora a jogar no miolo, cuidado. Tem uma técnica acima da média, boa qualidade de passe e um um bom remate, tem tudo para ficar no plantel a jogar nesta posição. (Mais depressa corria com Martins e deixava este, sem dúvida!)

E o Jesus anda a apostar nele nesta posição e nos treinos tem sido das notas de destaque, espero sinceramente que fique no plantel ;)

Tsu

JoMi¹¹

Pessimo... este gajo é um pessimo jodador!

Batistuta

Deixando os preconceitos de lado é uma opção válida

| João |

Mediano. Näo me parece ser jogador para o Benfica...