Petit, o Pitbull

Médio, 47 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2002-2008), 212 jogos (17792 minutos), 14 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

Pleasure_+_Pain

A pouco e pouco vamos perdendo as referências do plantel. Mesmo com 32 anos, a importância do jogador não se limita ao que produz em campo.
Espero sinceramente que seja um equívoco jornalístico.

SLBCARLOS

era so o k faltava, vender um dos nossos melhores jogadores.  ate parece k as coisas estao a ir bem para o BENFICA.  dasssssssssssss  

baar99

Citação de: the_masterplan em 28 de Julho de 2008, 03:08
1º Petit tem 32 anos , e dificilmente fará uma epoca como as " grandes " epocas que ele ja fez.

2º se sair vai assinar o melhor e ultimo e contrato da sua vida.

Minha opiniao sobre o petit? vejamos , estamos a falar de um jog. que leva 5/6 anos á benfica , mas que tem 32 anos , veio de uma epoca cheia de lesoes e que tem um dos ordenados mais altos do slb , eu penso que se ele sair o futebol do benfica nao perde muito ,  se nao vejamos temos Katsouranis e Yebda que na minha opiniao podem fazer uma excelente dupla , mas tb temos RAmorin , Fbastos e Binya ( que para mim e inferior aos outros , por isso deve ser emprestdo).....todos eles podem fazer e bem o lugar do petit , e como tudo na vida á um ciclo , eu penso que o ciclo do petit / luisao / n gomes chegou ou esta a chegar ao benfica , quer queiramos quer nao os 3 ja nao vao dar muito de novo ao nosso futebol , mas alguns podem dizer , eles tem a mistica e tal , é verdade que ja estao a muito tempo no benfica , e verdade que nos ultimos tres anos eles tb la estavam e nem por isso a mistica ajudou aos titulos , por isso acho que a mistica e titulos hj em dia nao combinam muito, e se querem mistica temos la um dos nossos maiores simbolos : Rui Costa.

Agora se ele realmente sair ( o que nao é certo ) penso que necessitamos de um joagdor diferente do petit estou a falar de um joagdor Inteligente para jogar e ser titular na nossa equipa , o katsouanis pode o ser , mas com os problemas que temos na defesa eu nao arriscaria em tira lo de la .....eu apsotaria neste jogador David Albelda , um tipo de jogador que o benfica nao tem á anos no seu plantel , era uma enorme contrataçao se el viesse , mas tb temos o Tiago que e um jogador que eu admiro bastante..

Se petit sair , obrigado por tudo e boa sorte .......e que venha um melhor que tu!


O0

SLB_paixao

Citação de: luis___alex em 28 de Julho de 2008, 03:26
tou fodidissimo amigo

depois desta derrota a possivel saida do petit é das piores noticias que podia receber

deixa-se sair assim um jogador como petit
temos lá melhor?
quem?
bynia, amorim, yebda, bastos???

todos teem qualidade mas
PETIT É SUPERIOR A TODOS ELES

e ainda por cima se sair é por meia duzia de tostões que ainda temos de dividir a meio com o boavista

SEM JOGADOR E SEM DINHEIRO

RUI
NEM ACREDITO QUE VAIS COMPACTUAR COM UMA VERGONHA DESTAS

basta termos tado com atencao ao EURO 2008, e vimos um Petit de antigamente! com esta saida estamos a perder identidade e acima de tudo qualidade!!

luis___alex

para muitos aqui a equipa seria assim

QUIM
maxi, luisão, david luiz, leo
yebda,MARTINS, aimar
balboa,cardozo,di maria

EXCELENTE NÃO É?
2 portugueses, sendo que um deles acabou de chegar ao benfica e tem como clube de coração o sporting

ACHAM MESMO QUE É ASSIM QUE SE CONTROI A MISTICA?

p.s.para quem diz que com petit , nuno gomes , luisão só ganhamos 1 campeonato por isso eles não são grande coisa
eu respondo
PREUD´HOMME
veio para o benfica como melhor guarda redes do mundo e enquanto cá esteve provou essas qualidades e no entanto nunca ganhou nada cá
ERA PIOR POR ISSO?
EVIDENTEMENTE QUE NÃO

lost_paradise

vou fingir que é das horas e que ja estou a alucinar.
ou então a bola a mandar mais uma das suas

the_masterplan

Citação de: luis___alex em 28 de Julho de 2008, 03:32
para muitos aqui a equipa seria assim

QUIM
maxi, luisão, david luiz, leo
yebda,MARTINS, aimar
balboa,cardozo,di maria

EXCELENTE NÃO É?
2 portugueses, sendo que um deles acabou de chegar ao benfica e tem como clube de coração o sporting

ACHAM MESMO QUE É ASSIM QUE SE CONTROI A MISTICA?
....................

e eu agora coloco te esta questao? preferes um 11 de estrangeiros e seres campeao ou preferem um 11 de portugueses e nao gannhares nada?

preferes jogadores que ja la estejam a 5,6,7 anos e nao ganham nada ou preferes teres jog. que queiram se mostrar e ganhar mesmo que nao tenham a mistica que tu falas???

mas o que é a Mistica? segundo eu sei petit e n gomes foram formados no boavista dp ao assianrem pelo benfica ganharam amor ao clube , os jog. que entraren tb nao se podem tornar misticas no benfica...a mistica e muito relativo , a mistica sao os adeptos como tu e eu que nada ganhamos e sofremos todos os dias até morrer pelo nosso clube , agora nao se esqueçam ( rui costa e uma excepçao!!) que quase todos esses jog que estas  afalar se tivessem uma melhor oferta saiam do benfica ou pensas que eles ficavam no benfica pela  a mistica que tem?!!?

p.s. o que eu quero de um avançado e que marque golos , o que eu quero de um defesa e que a defesa nao sofra golos por sua causa , o que eu quero de um medio e que seja inteligente a jogar e que saiba passar uma bola em condiçoes o que eu quero é que ganhem acima de tudo .....achas mesmo que o luisao-petit.n gomes se encaixam no perfil de jog que te falei ou preferes que a mistica que se segundo eles e irem a televisao ano apos ano dizerem sempre a mesma historia " o benfica e o maior bla bla bla mas nao ganha mos nada! eu nao quero isso , eu quero e jogadores que queiram ganhar em campo e nao fora dele!


luis___alex

um clube como o benfica tem uma identidade

DIZER, PENSAR SIMPLESMENTE QUE O BENFICA PODE JOGAR COM 11 ESTRANGEIROS É DESCONHECER A SUA IDENTIDAE E A SUA HISTORIA..

um clube sem identidade, sem história , sem respeito pelo seu passado é um clube sem futuro.

É SÓ A OPINIÃO DE UM SIMPLES ADEPTO

HugoCastro

Continuo a dizer que o Petit deve ter algumas histórias...

pteixeira

Citação de: the_masterplan em 28 de Julho de 2008, 03:26
Citação de: pteixeira em 28 de Julho de 2008, 03:12
Vender o Petit? Numa fase em que necessitamos de referências no plantel, não havendo alternativas consistentes (só vejo incógnitas) no meio-campo para o substituir, vamos vender o Petit? Balúrdios, devemos ganhar com 50% do seu passe (metade pertence ao Boavista, segundo me lembro). Bem... eu devia mesmo era estar calado e deixar-me dessas coisas do Benfica. É azia atrás de azia.

Olhem... vendam também o Luisão, o Nuno Gomes, o Quim, o Léo, o Cardozo, o David Luiz e todos os outros que ainda se lembram que estão há pelo menos dois anos nesta casa. Vão buscar mais Edcarlos e Luís Filipes porque são esses que trazem a mística campeã consigo. 

Ngomes 10 epocas - 1 titulo campeao nacional
Petit 6 epocas - 1 t c.n.
Luisao 5 epoca - 1 tcn

Será que mistica no benfica equivale a titulos? nao esta em causa a sua paixao pelo benfica , esta em causa o que eles podem ainda dar ao benfica ...

em relaçao a esses tres jogadores em questao , eu penso que em toda a historia do benfica sao os jog. que estao a mais tempo no benfica e sao aqueles que ganahram menos ...isto da muito que pensar! sera n gomes vai render 20 golos esta epoca , sera que vai haver algum jogo em que luisao jogue e que nao sofremos golos , sera que petit é aquele medio que nos precisamos para o nosso benfica....

enfim , opinioes sao opinioes , e eu tenho a minha , ja deram muito ao benfica , mas nao é por isso que a mistica se resume a titulos ....ou a bom futebol praticado.



Eu percebo a tua perspectiva, só que te esqueceste de mencionar que a esmagadora maioria dos que com eles jogaram nessas épocas... eram cepos! É a mesma história do rendimento do João Pinto no Benfica. Um violino ao pé de gaitas desafinadas. Atiramos fora o violino porque destoa?

Há quantos e quantos anos o Benfica não tem um plantel equilibrado em todos os sectores? O mais aproximado dessa realidade foram os melhores anos do Luisão, do Petit do Nuno Gomes e de outros. Foi quando esteve Miccoli, Karagounis, Karyaka, Miguel, Alcides, Anderson, Simão, Zahovic, Tiago, Manuel Fernandes e outros mais. Tivessem tido a coragem de desenbolsar o dinheiro, que agora estão a querer dar a esses clubes espanhóis (e arredores), aos nossos bons jogadores e hoje teríamos um Petit, um Luisão ou um Nuno Gomes com n títulos no seu currículo. Teríamos uma equipa forte e não um conjunto de atletas desgarrados e de qualidade duvidosa.

A mística sente-se. Por mais títulos que o Manuel Fernandes e o Miguel pudessem ter pelo Benfica (não mexendo uma vírgula quanto às suas qualidades futebolísticas), jamais poderiam ser os transmissores do que é sentir o Benfica. Acho que me fiz entender.

the_masterplan

Citação de: pteixeira em 28 de Julho de 2008, 03:54
Citação de: the_masterplan em 28 de Julho de 2008, 03:26
Citação de: pteixeira em 28 de Julho de 2008, 03:12
Vender o Petit? Numa fase em que necessitamos de referências no plantel, não havendo alternativas consistentes (só vejo incógnitas) no meio-campo para o substituir, vamos vender o Petit? Balúrdios, devemos ganhar com 50% do seu passe (metade pertence ao Boavista, segundo me lembro). Bem... eu devia mesmo era estar calado e deixar-me dessas coisas do Benfica. É azia atrás de azia.

Olhem... vendam também o Luisão, o Nuno Gomes, o Quim, o Léo, o Cardozo, o David Luiz e todos os outros que ainda se lembram que estão há pelo menos dois anos nesta casa. Vão buscar mais Edcarlos e Luís Filipes porque são esses que trazem a mística campeã consigo. 

Ngomes 10 epocas - 1 titulo campeao nacional
Petit 6 epocas - 1 t c.n.
Luisao 5 epoca - 1 tcn

Será que mistica no benfica equivale a titulos? nao esta em causa a sua paixao pelo benfica , esta em causa o que eles podem ainda dar ao benfica ...

em relaçao a esses tres jogadores em questao , eu penso que em toda a historia do benfica sao os jog. que estao a mais tempo no benfica e sao aqueles que ganahram menos ...isto da muito que pensar! sera n gomes vai render 20 golos esta epoca , sera que vai haver algum jogo em que luisao jogue e que nao sofremos golos , sera que petit é aquele medio que nos precisamos para o nosso benfica....

enfim , opinioes sao opinioes , e eu tenho a minha , ja deram muito ao benfica , mas nao é por isso que a mistica se resume a titulos ....ou a bom futebol praticado.



Eu percebo a tua perspectiva, só que te esqueceste de mencionar que a esmagadora maioria dos que com eles jogaram nessas épocas... eram cepos! É a mesma história do rendimento do João Pinto no Benfica. Um violino ao pé de gaitas desafinadas. Atiramos fora o violino porque destoa?

Há quantos e quantos anos o Benfica não tem um plantel equilibrado em todos os sectores? O mais aproximado dessa realidade foram os melhores anos do Luisão, do Petit do Nuno Gomes e de outros. Foi quando esteve Miccoli, Karagounis, Karyaka, Miguel, Alcides, Anderson, Simão, Zahovic, Tiago, Manuel Fernandes e outros mais. Tivessem tido a coragem de desenbolsar o dinheiro, que agora estão a querer dar a esses clubes espanhóis (e arredores), aos nossos bons jogadores e hoje teríamos um Petit, um Luisão ou um Nuno Gomes com n títulos no seu currículo. Teríamos uma equipa forte e não um conjunto de atletas desgarrados e de qualidade duvidosa.

A mística sente-se. Por mais títulos que o Manuel Fernandes e o Miguel pudessem ter pelo Benfica (não mexendo uma vírgula quanto às suas qualidades futebolísticas), jamais poderiam ser os transmissores do que é sentir o Benfica. Acho que me fiz entender.

Concordo com tudo o que tu dizes , pq é verdade.

Agora petit e n gomes estao na casa dos 30 anos , e é notorio que o seu rendimento ano apos ano tem vindo a baixar e é pelo seu grande amor ao clube que tem sempre que jogar ? é a esse aspecto a que eu me refiro..qunado jogos nas ultimas epocas e que eles decidiram? ..eu nao sou a favor da sua saida do benfca mas nao sou a favor da sua titularidade!...acho que o ebnfica neste momento precisa de melhor , pq achas que o meio campo e o ataque esta e vai sendo reforçado pq o rui costa sabe melhoe que ninguem o que eles podem render ...

luis___alex

acima dos 30 ta velho?
rui costa sabe??

RUI COSTA SEMPRE DISSE E PROVOU QUE NÃO É A IDADE QUE JOGA

dentro de campo não importa o b.i. mas sim as qualidades

the_masterplan

Citação de: luis___alex em 28 de Julho de 2008, 04:02
acima dos 30 ta velho?
rui costa sabe??

RUI COSTA SEMPRE DISSE E PROVOU QUE NÃO É A IDADE QUE JOGA

dentro de campo não importa o b.i. mas sim as qualidades

espera ai ?!!!

estas a comparar a qualidade do rui costa aos 36 anos com a qualidade (suposta) do nuno aos 32 e do petit aos 31/32??

e que se estiveres ja nem te respondo mais.

luis___alex

RUI COSTA É IMCOMPARÁVEL

estou é a comparar esse raciocinio pequenino que avalia os jogadores pela sua idade

rui costa sempre disse  que não é a idade que joga
( e falava isto em relação a todos os jogadores e não só a aele)

dizer que petit aos 32 já pouco tem a dar para mim é uma desculpa muito fraquinha

PETIT NESTE BENFICA É TITULAR INDISCUTIVEL

mas permance com a opinião que achares melhor

the_masterplan

Citação de: luis___alex em 28 de Julho de 2008, 04:10
RUI COSTA É IMCOMPARÁVEL

estou é a comparar esse raciocinio pequenino que avalia os jogadores pela sua idade

rui costa sempre disse  que não é a idade que joga
( e falava isto em relação a todos os jogadores e não só a aele)

dizer que petit aos 32 já pouco tem a dar para mim é uma desculpa muito fraquinha

PETIT NESTE BENFICA É TITULAR INDISCUTIVEL

mas permance com a opinião que achares melhor

eu sou um defensor de quando o jogador é bom e RENDE a idade nao conta!

agora petit titular indiscutivel? vamos ver , se estiver 100% em forma como nas grandes epocas que fez penso que é titular indiscutivel , agora se nao estiver em forma Banco ! é essa a mentalidade que os trinadores tem que ter no benfica e que tanta me enerva as vezes ver joagdores que sao simbolos e mesmo que estjam em baixo de forma em que jogar sempre..

mas , e cada um tem a sua opiniao , penso que o petit tem tudo para ser titular , mas gostava de ver so por curiosidade esta dupla no meio campo Katsouarnis- Yebda... :coolsmiley: