Petit, o Pitbull

Médio, 47 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2002-2008), 212 jogos (17792 minutos), 14 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

pjgc07

Bem só tenho a dizer que enoja-me alguns comentários que aqui leio sobre os jogadores do Benfica,mais concretamente sobre o Petit e o Luisão...uma autêntica vergonha  :disgust:

DUBLIN

Petit sai a custo zero
Médio deverá partir hoje para Colónia

Benfica acedeu em facilitar saída
OBenfica nada vai receber pela cedência de Petit, em definitivo, ao Colónia. O clube da Luz ficará, apenas e só, sem os encargos de cerca de dois milhões de euros que teria para com o médio até final do contrato (2010). Depois de ligeiro impasse nas negociações, fruto sobretudo nas reticências que Quique Flores passou a colocar, a partir de certa altura, na perda do internacional português, argumentando que necessitava de mais tempo para perceber se, com Katsouranis, Yebda, Fellipe Bastos e Binya, tinha os homens ideais para o meio-campo defensivo, tudo se compôs. Ontem, a meio da tarde, tudo ficou resolvido e Petit abandonou o estágio dos encarnados em Óbidos, colocando ponto final nos seis anos de ligação ao Benfica. Hoje, de manhã, o jogador estará na Luz para rescindir contrato, partindo de imediato para Colónia, onde efectuará os habituais exames médicos, assinará contrato até 2010 e será apresentado nos próximos dias. O jogador duplicará o ordenado que aufere no Benfica, passando a receber cerca de dois milhões de euros anuais.

boavista nada recebe

O Boavista nada vai receber pela transferência de Petit. No contrato assinado, no início do Verão de 2002, entre os axadrezados e o Benfica, ficou estabelecido que o clube do Bessa teria direito a receber 30 por cento do dinheiro a receber pelos encarnados, em caso de transferência de Petit para outro clube. Como o Benfica, como já se disse, nada vai receber do Colónia, obviamente nada pode dar ao Boavista. Porém, mesmo que houvesse verbas envolvidas, para além dos ordenados do jogador, os axadrezados nada receberiam. Os 30 por cento a receber seriam penhorados e entregues aos credores.


=====================================================

Benfica a pagar metade a Petit?!
O Colónia tomou conhecimento há dez dias da possibilidade de garantir a contratação de Petit. O treinador Christopher Daum pediu à Direcção que lhe arranjasse um médio e foi bem claro: «Precisamos de um homem forte e experiente para actuar na posição 6.» Quase na mesma altura em que Daum fez o pedido, chegou ao clube uma proposta para a transferência de Petit. Daum fez saber, de imediato, ao presidente Wolfgang Overath que estava interessado e, assim, os dois clubes puderam partir para as negociações. A primeira sugestão do Colónia foi queo Benfica pagasse metade dos ordenados de Petit durante os dois anos de contrato, mas o Benfica, obviamente, negou tal possibilidade. Só depois de intensas negociações entre os representantes das duas partes, houve acordo: o Colónia paga tudo e, além disso, dobra o ordenado do médio.


==========================================







Gambino

Citação de: baar99 em 29 de Julho de 2008, 03:02
Citação de: REPLACE em 29 de Julho de 2008, 03:02
Citação de: HugoCastro em 29 de Julho de 2008, 02:56
Pode ser que agora se ganhe um balneário com bom ambiente.


Acredita que sim...

O Luisão também deveria sair...

Concordo plenamente. Até porque alternativas existem e boas.
ya, esperemos que o sidnei seja mesmo um grande jogador

O_Glorioso

Citação de: DUBLIN em 29 de Julho de 2008, 03:08

Benfica a pagar metade a Petit?!
O Colónia tomou conhecimento há dez dias da possibilidade de garantir a contratação de Petit. O treinador Christopher Daum pediu à Direcção que lhe arranjasse um médio e foi bem claro: «Precisamos de um homem forte e experiente para actuar na posição 6.» Quase na mesma altura em que Daum fez o pedido, chegou ao clube uma proposta para a transferência de Petit. Daum fez saber, de imediato, ao presidente Wolfgang Overath que estava interessado e, assim, os dois clubes puderam partir para as negociações. A primeira sugestão do Colónia foi queo Benfica pagasse metade dos ordenados de Petit durante os dois anos de contrato, mas o Benfica, obviamente, negou tal possibilidade. Só depois de intensas negociações entre os representantes das duas partes, houve acordo: o Colónia paga tudo e, além disso, dobra o ordenado do médio.


==========================================




Olha o desplante destes alemães da cac*...  ::)

REPLACE

Citação de: pjgc07 em 29 de Julho de 2008, 03:07
Bem só tenho a dizer que enoja-me alguns comentários que aqui leio sobre os jogadores do Benfica,mais concretamente sobre o Petit e o Luisão...uma autêntica vergonha  :disgust:

Vergonha é fazer vénias a tudo e não conseguir ver que no futebol não é tudo um mar de rosas...

Á uns anos tinhamos um excelente jogador chamado Hugo Porfirio, só que cada vez que não era titular metia veneno... coisas do genero de dizer que era o que tinha um salário melhor, ultimatos á direcção, saidas á noite em vesperas de treinos etc...

Há hoje em dia jogadores com o comportamento identico em todos os clubes e havendo opções mais vale elimina-los dos planteis.

pjgc07

Citação de: REPLACE em 29 de Julho de 2008, 03:19
Citação de: pjgc07 em 29 de Julho de 2008, 03:07
Bem só tenho a dizer que enoja-me alguns comentários que aqui leio sobre os jogadores do Benfica,mais concretamente sobre o Petit e o Luisão...uma autêntica vergonha  :disgust:

Vergonha é fazer vénias a tudo e não conseguir ver que no futebol não é tudo um mar de rosas...

Á uns anos tinhamos um excelente jogador chamado Hugo Porfirio, só que cada vez que não era titular metia veneno... coisas do genero de dizer que era o que tinha um salário melhor, ultimatos á direcção, saidas á noite em vesperas de treinos etc...

Há hoje em dia jogadores com o comportamento identico em todos os clubes e havendo opções mais vale elimina-los dos planteis.

e tás a dizer que esse é caso do Petit?????

HugoCastro

Citação de: pjgc07 em 29 de Julho de 2008, 03:07
Bem só tenho a dizer que enoja-me alguns comentários que aqui leio sobre os jogadores do Benfica,mais concretamente sobre o Petit e o Luisão...uma autêntica vergonha  :disgust:

Não sabes o que dizes.

pjgc07

Citação de: HugoCastro em 29 de Julho de 2008, 03:22
Citação de: pjgc07 em 29 de Julho de 2008, 03:07
Bem só tenho a dizer que enoja-me alguns comentários que aqui leio sobre os jogadores do Benfica,mais concretamente sobre o Petit e o Luisão...uma autêntica vergonha  :disgust:

Não sabes o que dizes.

queres me ilucidar????

REPLACE

Citação de: pjgc07 em 29 de Julho de 2008, 03:21
Citação de: REPLACE em 29 de Julho de 2008, 03:19
Citação de: pjgc07 em 29 de Julho de 2008, 03:07
Bem só tenho a dizer que enoja-me alguns comentários que aqui leio sobre os jogadores do Benfica,mais concretamente sobre o Petit e o Luisão...uma autêntica vergonha  :disgust:

Vergonha é fazer vénias a tudo e não conseguir ver que no futebol não é tudo um mar de rosas...

Á uns anos tinhamos um excelente jogador chamado Hugo Porfirio, só que cada vez que não era titular metia veneno... coisas do genero de dizer que era o que tinha um salário melhor, ultimatos á direcção, saidas á noite em vesperas de treinos etc...

Há hoje em dia jogadores com o comportamento identico em todos os clubes e havendo opções mais vale elimina-los dos planteis.

e tás a dizer que esse é caso do Petit?????

Não faças perguntas tão directas, o objectivo não é especular e fazer acusações, só que há coisas evidentes...

HugoCastro

Citação de: pjgc07 em 29 de Julho de 2008, 03:23
Citação de: HugoCastro em 29 de Julho de 2008, 03:22
Citação de: pjgc07 em 29 de Julho de 2008, 03:07
Bem só tenho a dizer que enoja-me alguns comentários que aqui leio sobre os jogadores do Benfica,mais concretamente sobre o Petit e o Luisão...uma autêntica vergonha  :disgust:

Não sabes o que dizes.

queres me ilucidar????

Claro que sim, e até por palavras de outrém, para tu veres que não sou o único:

Mr. Binovic

Mas é novidade para alguém o que foi Petit a época passada e o que vinha a ser como companheiro de balneário?

O Petit o ano passado teve mal psicológicamente e levou-o a fazer várias asneiras...

Asneiras essas, que passavam incólume mesmo com o desagrado do espanhol, mas so ele é q se importou mm com isso...

Se o Petit, fizesse uma dessas chegadas ao seixal com Quique, não ia pa piscina de bolhas, ia pa Rua...

Rui a protegê-lo a ele e ao grupo. E ao Petit, que precisa de se afastar de Portugal e da situação melindrosa porque passou...

IMPERIUM69

HugoCastro, podes ser mais conclusivo..ou exemplificar algo k s tenha passada?? o petit afrontou alguem ( s ), houve falta d profissionalismo???? etc etc??!!!

saudaçoes benfiquistas

pjgc07

Citação de: HugoCastro em 29 de Julho de 2008, 03:28
Citação de: pjgc07 em 29 de Julho de 2008, 03:23
Citação de: HugoCastro em 29 de Julho de 2008, 03:22
Citação de: pjgc07 em 29 de Julho de 2008, 03:07
Bem só tenho a dizer que enoja-me alguns comentários que aqui leio sobre os jogadores do Benfica,mais concretamente sobre o Petit e o Luisão...uma autêntica vergonha  :disgust:

Não sabes o que dizes.

queres me ilucidar????

Claro que sim, e até por palavras de outrém, para tu veres que não sou o único:

Mr. Binovic

Mas é novidade para alguém o que foi Petit a época passada e o que vinha a ser como companheiro de balneário?

O Petit o ano passado teve mal psicológicamente e levou-o a fazer várias asneiras...

Asneiras essas, que passavam incólume mesmo com o desagrado do espanhol, mas so ele é q se importou mm com isso...

Se o Petit, fizesse uma dessas chegadas ao seixal com Quique, não ia pa piscina de bolhas, ia pa Rua...

Rui a protegê-lo a ele e ao grupo. E ao Petit, que precisa de se afastar de Portugal e da situação melindrosa porque passou...


já tinha lido esse post e na altura até respondi ao post...mas tudo bem, já percebi que algo de grave se passou mas não vão dizer exactamente o quê...ficas com a tua opinião, eu fico com a minha, amigos na mesma :amigo:

pjgc07

Citação de: REPLACE em 29 de Julho de 2008, 03:28
Citação de: pjgc07 em 29 de Julho de 2008, 03:21
Citação de: REPLACE em 29 de Julho de 2008, 03:19
Citação de: pjgc07 em 29 de Julho de 2008, 03:07
Bem só tenho a dizer que enoja-me alguns comentários que aqui leio sobre os jogadores do Benfica,mais concretamente sobre o Petit e o Luisão...uma autêntica vergonha  :disgust:

Vergonha é fazer vénias a tudo e não conseguir ver que no futebol não é tudo um mar de rosas...

Á uns anos tinhamos um excelente jogador chamado Hugo Porfirio, só que cada vez que não era titular metia veneno... coisas do genero de dizer que era o que tinha um salário melhor, ultimatos á direcção, saidas á noite em vesperas de treinos etc...

Há hoje em dia jogadores com o comportamento identico em todos os clubes e havendo opções mais vale elimina-los dos planteis.

e tás a dizer que esse é caso do Petit?????

Não faças perguntas tão directas, o objectivo não é especular e fazer acusações, só que há coisas evidentes...

tá bom obrigado na msm :amigo:

HugoCastro

Citação de: pjgc07 em 29 de Julho de 2008, 03:34
Citação de: HugoCastro em 29 de Julho de 2008, 03:28
Citação de: pjgc07 em 29 de Julho de 2008, 03:23
Citação de: HugoCastro em 29 de Julho de 2008, 03:22
Citação de: pjgc07 em 29 de Julho de 2008, 03:07
Bem só tenho a dizer que enoja-me alguns comentários que aqui leio sobre os jogadores do Benfica,mais concretamente sobre o Petit e o Luisão...uma autêntica vergonha  :disgust:

Não sabes o que dizes.

queres me ilucidar????

Claro que sim, e até por palavras de outrém, para tu veres que não sou o único:

Mr. Binovic

Mas é novidade para alguém o que foi Petit a época passada e o que vinha a ser como companheiro de balneário?

O Petit o ano passado teve mal psicológicamente e levou-o a fazer várias asneiras...

Asneiras essas, que passavam incólume mesmo com o desagrado do espanhol, mas so ele é q se importou mm com isso...

Se o Petit, fizesse uma dessas chegadas ao seixal com Quique, não ia pa piscina de bolhas, ia pa Rua...

Rui a protegê-lo a ele e ao grupo. E ao Petit, que precisa de se afastar de Portugal e da situação melindrosa porque passou...


já tinha lido esse post e na altura até respondi ao post...mas tudo bem, já percebi que algo de grave se passou mas não vão dizer exactamente o quê...ficas com a tua opinião, eu fico com a minha, amigos na mesma :amigo:

Claro que sim  :amigo:

josantiago

Esta do custo 0 é que não lembra a ninguém.
No entanto, fiquei conformado rapidamente com a saída de Petit. Se já estava a concretizar-se, não valia mais nada a não ser aceitar.
Era bom que houvesse uma explicação por isto tudo, pelas razões da saída, pelo valor obtido, basicamente pela transferência em si e na altura que aconteceu.

Bem, um obrigado ao Petit por estes 6 anos e boa sorte com a sua carreira na Alemanha.