Petit, o Pitbull

Médio, 47 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2002-2008), 212 jogos (17792 minutos), 14 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

Americano69

Citação de: luis___alex em 29 de Julho de 2008, 12:14
nightcrowler

pelos vistos adeptoas como eu e tu estão em extinção

pelos vistos ja não diz nada aos adeptos a identificação com o clube e os seus atletas mais representativos


O FUTEBOL PARA MIM SERÁ SEMPRE PAIXÃO
O DIA QUE O ACHAR DIFERENTE DEIXO DE LIGAR A FUTEBOL

PETIT e outros atletas como SIM~ºAI, RICARDI ROCHA, NUNO GOMES, RUI COSTA, MOREIRA,  fazem +parte de um lote que deveria ter sido consederado patrimonio do clube e valorizados como tal

são jogadores destes que dão identidade a um clube e ficam na história, não aqueles que passam aqui 2 aninhos e veem o benfica coo o trampolim para outros clubes

MUITOS ADEPTOS AQUI MERECEM OS CEBOLAS QUE PASSAM NO NOSSO CLUBE

Não estão não, estou com vocês, e há mais, só que nem todos têm paciência para vir discutir e ler 500 vezes por dia o argumento "O Quique e o Rui sabem o que estão a fazer".

pablogringo

Citação de: Catenaccio em 29 de Julho de 2008, 12:12
A minha visão sobre o assunto (desenvolvida):

Para começar, proponho um regresso ao passado. Depois do Benfica ter-se sagrado campeão na época 1993/94, marcada pelos 3-6 de Alvalade, Artur Jorge assume o comando na temporada seguinte. Na altura, entraram 16! jogadores e 14! abandonaram a Luz (Rui Costa, Hernâni, Schwarz, Kulkov, Yuran, entre outros). Na época 1995/96, outras referências deixaram o clube: Neno, Mozer, Vítor Paneira, Isaías e César Brito. A história da revolução protagonizada pela dupla Artur Jorge e Manuel Damásio é conhecida por (quase) todos.

Voltemos ao presente. As circunstâncias são diferentes, pois o Benfica vem de um 4.º lugar na Liga, após uma temporada decepcionante. Até ao momento, existem demasiadas incertezas quanto a saídas, mas já se contam 9! caras novas. A saber: Sidnei, Miguel Vítor (regresso), Ruben Amorim, Hassan Yebda, Jorge Ribeiro, Carlos Martins, Javier Balboa, Pablo Aimar e Urretavizcaya.

Pelo que já tinha escrito aqui, perspectiva-se mais uma revolução, de contornos ainda indefinidos. Suponho que será cedo para conhecer o verdadeiro alcance da política desportiva centrada na figura de Rui Costa, mas a mais recente surpresa à volta do nome de Petit deixa antever mundanças profundas no plantel encarnado. É caso para dizer: o que Artur Jorge "limpou" de vassoura...Quique Flores irá "limpar" de aspirador topo de gama!

Antes de opinar sobre o assunto propriamente dito, vejamos qual o anterior comportamento de Quique Flores, aquando das suas passagens por Getafe e Valência:

[Getafe] 2003/04

Entradas (9): Sergio (emp), Uranga (emp), Pachón (emp), Calleja (emp), Amaya, Belenguer, Bernaus, Mario, Míchel
Saídas (1): Edgar

[Getafe] 2004/05

Entradas (10): Gabi, Gallardo (emp), Sánchez Broto, Pernía, Raúl Albiol (emp), Daniel Kome, Yordi, Riki, Sergio Aragoneses (emp), Pulido
Saídas (4): Amaya, Baraja, Míchel, Uranga

[Valência] 2005/06

Entradas (15!): João Moreira, Edu, Regueiro, Mora, David Villa, Patrick Kluivert, Miguel, Hugo Viana (emp), Parri, De los Santos, Jorge López, Raúl Albiol, Butelle, Pedro López, Ruz
Saídas (20!): Ruz (emp), Palop, Xisco, Fabián Estoyanoff (emp), Sissoko, Fiore (emp), Salva, Canobbio, Redondo, Gavilán (emp), Corradi (emp), David Silva (emp), João Moreira (emp), Pedro López, Garrido, Di Vaio, Caneira (emp), Parri, Juanlu, José Enrique (emp)

Valência] 2006/07

Entradas (7): Morientes, Del Horno, Francesco Tavano, Joaquín, Gavilán, David Silva, Pallardó
Saídas (11): Fábio Aurélio, Fabián Estoyanoff (emp), Corradi, Mista, Pablo Aimar, Caneira (emp), Patrick Kluivert, Fiore (emp), Rufete, De los Santos, Francesco Tavano (emp)

A primeira temporada no Valência é reveladora do carácter reformista de Quique Flores. Ao contrário do que aconteceu no Getafe, clube de menor dimensão e com recursos financeiros mais limitados, a época 2005/06 foi marcada por uma autêntica revolução no que a entradas/saídas diz respeito. No Benfica, mediante a disponibilidade orçamental para transferências, o caminho parece ser idêntico.

As melhores contratações deste ano dão pelo nome de Rui Costa, (director desportivo), Quique Flores (treinador) e restante equipa técnica. Quanto a isso, não tenho a mínima dúvida. No aspecto da competência, posso dormir tranquilo. Reconheço, no entanto, que esta instabilidade acerca de possíveis reforços, aliada ao desconhecimento quanto às dispensas, causam alguma resistência e preocupação. De qualquer modo, confio que a avaliação futebolística seja feita com base em critérios de qualidade e há que apoiar as decisões tomadas. Os resultados encarregar-se-ão de comprovar esta teoria. Entretanto, os benfiquistas que não se deixem levar pelas notícias da imprensa desportiva.

Chegamos à situação de Petit. Em primeiro lugar, posso entender as motivações (€) do jogador. Em segundo lugar, acredito que neste processo o Benfica tenha tido um comportamento correcto. Contudo, desportivamente, não podia estar mais em desacordo. A última época menos conseguida de Petit não apaga, de maneira nenhuma, as outras cinco anteriores. Mesmo com a sua idade, poderia perfeitamente realizar mais duas ou três épocas de bom nível. Já para não falar de outros predicados do internacional português: experiência, carisma, entrega, profissionalismo.
Se me perguntassem qual o meu jogador preferido do Benfica, não hesitaria na resposta: Petit. Pelas razões apresentadas e porque sempre admirei a forma como defendeu a camisola do Benfica, dentro e fora do campo. Para mim, era um exemplo. Uma referência. A sua saída deixa-me triste. Ainda para mais, porque vejo que outros grandes clubes europeus prezam os seus "símbolo". Exemplos? AC Milan: Nesta, Maldini, Pirlo, Gattuso. Liverpool: Carragher, Gerrard. Barcelona: Puyol, Xavi, Iniesta. Real Madrid: Casillas, Gutti, Raúl. Juventus: Buffon, Nedved, Del Piero. Manchester Unied: Ferdinand, Scholes, Giggs. Gostava que o meu clube respeitasse mais as referências (algumas delas), porque não é fácil encontrar um jogador com mais de cinco anos de casa. E, quer queiram, quer não, ainda acho que dois ou três elementos dessa estirpe fazem falta.

Ainda assim, dou o benefício da dúvida a Rui Costa e a Quique Flores. Continuo a confiar na planificação que estão a desenvolver e aguardo, pacientemente, pelo desenrolar da época para tecer mais considerações. A todos os benfiquistas, quero deixar passar uma mensagem de tranquilidade e confiança. Todavia, percebo agora o que muitos valencianos escreveram no jornal a "Marca" online sobre o treinador espanhol...

Artigo original em: http://catenacc10.blogspot.com/2008/07/quique-flores-limpeza-de-balnerio.html

Boa interveção... isso é de jornalista a sério...

LuigiSLB83

Dentro das 4 linhas, Petit, foi dos jogadores que eu mais admirei no Benifca. Dava tudo o que tinha.

Dentro do balneário e na sua vida particular, já não posso falar assim, segundo o que me contaram várias pessoas.

RuiCosta_10

Obrigado por tudo Petit.

slbenfever

#4279
  :slb2: :bow2: OBRIGADO PETIT; ERAS UM DOS GRANDES DO BENFICA, UM JOGADOR À BENFICA  :bow2: :slb2:


aguia1

quando usam o milan como exemplo pa defender a permanencia do petit nao tem logica nehuma uma vez que sao jogadores muito melhores do que o petit,ja gostei do petit mas actualmente e um jogador muito limitado.o binya e muito mais util embora no passe o petit seja muito melhor.

m20

mais grave que perder um jogador é perder uma referência.

Afonso

alguem já confirmou a saida do jogador?

nightcrowler

Citação de: aguia1 em 29 de Julho de 2008, 13:00
quando usam o milan como exemplo pa defender a permanencia do petit nao tem logica nehuma uma vez que sao jogadores muito melhores do que o petit,ja gostei do petit mas actualmente e um jogador muito limitado.o binya e muito mais util embora no passe o petit seja muito melhor.

o costacurta no milan ficou até aos 40. o milan podia ter ido buscar um qualquer com 26 ou 27 anos em melhores condições. não o fez. porque será?

Kyuss9

Citação de: rac em 29 de Julho de 2008, 11:53
O que está em causa com a saida do Petit não é se ele este ano seria titular ou não.

Nem se ele é o mesmo jogador de há 2 anos.

O Benfica que ganhava, tinha sempore no seu plantel jogadores mais velhos que transmitiam aos recém-chagados aquilo que é o Benfica. O Petit é um desses valores. É um jogador que pelo já fez no clube devia ser mantido num plantel. Mesmo que fosse para jogar pouco. Olhamos para o plantel e o que vemos? Só estrangeiros, recém chegados, que não têm a minima noção do que é o nosso clube...

Em todo o caso, é minha opinião que apesar de a má época passada,o Petit ainda está para durar, e daqui por 4 anos, ainda será jogador profissional de futebol, numa equipa de bom nivel.

Concordo. Estamos a perder todas as referencias no plantel e isso dá sempre mau resultado.

mellamotom

Citação de: nightcrowler em 29 de Julho de 2008, 13:04
Citação de: aguia1 em 29 de Julho de 2008, 13:00
quando usam o milan como exemplo pa defender a permanencia do petit nao tem logica nehuma uma vez que sao jogadores muito melhores do que o petit,ja gostei do petit mas actualmente e um jogador muito limitado.o binya e muito mais util embora no passe o petit seja muito melhor.

o costacurta no milan ficou até aos 40. o milan podia ter ido buscar um qualquer com 26 ou 27 anos em melhores condições. não o fez. porque será?

ja agora comparao-o com o maldini tb...

Amsterdam

Citação de: Catenaccio em 29 de Julho de 2008, 12:12
A minha visão sobre o assunto (desenvolvida):

Para começar, proponho um regresso ao passado. Depois do Benfica ter-se sagrado campeão na época 1993/94, marcada pelos 3-6 de Alvalade, Artur Jorge assume o comando na temporada seguinte. Na altura, entraram 16! jogadores e 14! abandonaram a Luz (Rui Costa, Hernâni, Schwarz, Kulkov, Yuran, entre outros). Na época 1995/96, outras referências deixaram o clube: Neno, Mozer, Vítor Paneira, Isaías e César Brito. A história da revolução protagonizada pela dupla Artur Jorge e Manuel Damásio é conhecida por (quase) todos.

Voltemos ao presente. As circunstâncias são diferentes, pois o Benfica vem de um 4.º lugar na Liga, após uma temporada decepcionante. Até ao momento, existem demasiadas incertezas quanto a saídas, mas já se contam 9! caras novas. A saber: Sidnei, Miguel Vítor (regresso), Ruben Amorim, Hassan Yebda, Jorge Ribeiro, Carlos Martins, Javier Balboa, Pablo Aimar e Urretavizcaya.

Pelo que já tinha escrito aqui, perspectiva-se mais uma revolução, de contornos ainda indefinidos. Suponho que será cedo para conhecer o verdadeiro alcance da política desportiva centrada na figura de Rui Costa, mas a mais recente surpresa à volta do nome de Petit deixa antever mundanças profundas no plantel encarnado. É caso para dizer: o que Artur Jorge "limpou" de vassoura...Quique Flores irá "limpar" de aspirador topo de gama!

Antes de opinar sobre o assunto propriamente dito, vejamos qual o anterior comportamento de Quique Flores, aquando das suas passagens por Getafe e Valência:

[Getafe] 2003/04

Entradas (9): Sergio (emp), Uranga (emp), Pachón (emp), Calleja (emp), Amaya, Belenguer, Bernaus, Mario, Míchel
Saídas (1): Edgar

[Getafe] 2004/05

Entradas (10): Gabi, Gallardo (emp), Sánchez Broto, Pernía, Raúl Albiol (emp), Daniel Kome, Yordi, Riki, Sergio Aragoneses (emp), Pulido
Saídas (4): Amaya, Baraja, Míchel, Uranga

[Valência] 2005/06

Entradas (15!): João Moreira, Edu, Regueiro, Mora, David Villa, Patrick Kluivert, Miguel, Hugo Viana (emp), Parri, De los Santos, Jorge López, Raúl Albiol, Butelle, Pedro López, Ruz
Saídas (20!): Ruz (emp), Palop, Xisco, Fabián Estoyanoff (emp), Sissoko, Fiore (emp), Salva, Canobbio, Redondo, Gavilán (emp), Corradi (emp), David Silva (emp), João Moreira (emp), Pedro López, Garrido, Di Vaio, Caneira (emp), Parri, Juanlu, José Enrique (emp)

Valência] 2006/07

Entradas (7): Morientes, Del Horno, Francesco Tavano, Joaquín, Gavilán, David Silva, Pallardó
Saídas (11): Fábio Aurélio, Fabián Estoyanoff (emp), Corradi, Mista, Pablo Aimar, Caneira (emp), Patrick Kluivert, Fiore (emp), Rufete, De los Santos, Francesco Tavano (emp)

A primeira temporada no Valência é reveladora do carácter reformista de Quique Flores. Ao contrário do que aconteceu no Getafe, clube de menor dimensão e com recursos financeiros mais limitados, a época 2005/06 foi marcada por uma autêntica revolução no que a entradas/saídas diz respeito. No Benfica, mediante a disponibilidade orçamental para transferências, o caminho parece ser idêntico.

As melhores contratações deste ano dão pelo nome de Rui Costa, (director desportivo), Quique Flores (treinador) e restante equipa técnica. Quanto a isso, não tenho a mínima dúvida. No aspecto da competência, posso dormir tranquilo. Reconheço, no entanto, que esta instabilidade acerca de possíveis reforços, aliada ao desconhecimento quanto às dispensas, causam alguma resistência e preocupação. De qualquer modo, confio que a avaliação futebolística seja feita com base em critérios de qualidade e há que apoiar as decisões tomadas. Os resultados encarregar-se-ão de comprovar esta teoria. Entretanto, os benfiquistas que não se deixem levar pelas notícias da imprensa desportiva.

Chegamos à situação de Petit. Em primeiro lugar, posso entender as motivações (€) do jogador. Em segundo lugar, acredito que neste processo o Benfica tenha tido um comportamento correcto. Contudo, desportivamente, não podia estar mais em desacordo. A última época menos conseguida de Petit não apaga, de maneira nenhuma, as outras cinco anteriores. Mesmo com a sua idade, poderia perfeitamente realizar mais duas ou três épocas de bom nível. Já para não falar de outros predicados do internacional português: experiência, carisma, entrega, profissionalismo.
Se me perguntassem qual o meu jogador preferido do Benfica, não hesitaria na resposta: Petit. Pelas razões apresentadas e porque sempre admirei a forma como defendeu a camisola do Benfica, dentro e fora do campo. Para mim, era um exemplo. Uma referência. A sua saída deixa-me triste. Ainda para mais, porque vejo que outros grandes clubes europeus prezam os seus "símbolo". Exemplos? AC Milan: Nesta, Maldini, Pirlo, Gattuso. Liverpool: Carragher, Gerrard. Barcelona: Puyol, Xavi, Iniesta. Real Madrid: Casillas, Gutti, Raúl. Juventus: Buffon, Nedved, Del Piero. Manchester Unied: Ferdinand, Scholes, Giggs. Gostava que o meu clube respeitasse mais as referências (algumas delas), porque não é fácil encontrar um jogador com mais de cinco anos de casa. E, quer queiram, quer não, ainda acho que dois ou três elementos dessa estirpe fazem falta.

Ainda assim, dou o benefício da dúvida a Rui Costa e a Quique Flores. Continuo a confiar na planificação que estão a desenvolver e aguardo, pacientemente, pelo desenrolar da época para tecer mais considerações. A todos os benfiquistas, quero deixar passar uma mensagem de tranquilidade e confiança. Todavia, percebo agora o que muitos valencianos escreveram no jornal a "Marca" online sobre o treinador espanhol...

Artigo original em: http://catenacc10.blogspot.com/2008/07/quique-flores-limpeza-de-balnerio.html


Gostei de ler....


O0

schumacher

Bem, está feito, está feito! Não há volta a dar!

Só resta agradecer ao Petit tudo o que deu ao Benfica, será concerteza um dos jogadores que os benfiquistas não esquecerão, pelas melhores razões, claro!

Boa sorte Petit e obrigado!

luis___alex

COMO É CURTA A MEMÓRIA DOS BENFIQUISTAS

os que temos são muito mas muito melhores que petit


YEBDA-  a maioria nunca tinha visto este jogador jogar. conhece o homem de videos do you tubbe e de uns minutos contra o estoril e no guadiana, mas mesmo assim já sabem. este é claramente melhor que petit.

KATSOURANIS- petit esteve mal na ultima época, mas katsouranis sempre que jogou no meio campo esteve exxcelente não foi? consiredo quase sempre unanimemente pela critica como o melhor em campo não foi? e ainda por cima um jogador que em cada entrevista que dá mostra o imenso amor que sente por este clube e mostra toda a sua motivação para a época que agora começa.

BINYA- um jogador chegado á 1 ano de áfrica, que dá uma pancadinhas e leva uns cartoezitos ma coisa pouca. claramente em potencial muitissimo melhor que petit. e aquele dominio de bola? e os seus magnificos passes longos e aberturas? e o seu excelente remate de meia distancia? e a sua imensa cultura tática e expriencia? claramente muito superior a petit.

BASTOS- SEM IRONIS É UM GRANDE JOGADOR mas que importa so ter 18 anos? que importa nunca ter jogado na europa? que importa não se saber se psicologicamente esta preparado para jogar com a pressão da camisola do benfica e ser o substituto de petit?que importa se depois de um jogo mau terá estaleca metal para dar a volta e continuar com bom rendimento? que importa so o ter visto em 2 jogos? nada disso importa. ele está preparadissimo para ser titularissimo do benfica.

AMORIM- SEM IRONIAS ACREDITO MUITO NO FUTURO DESTE MIUDO mas que importa a falata de rotina dos grandes palcos? que importa a camisola do benfica ser bem mais pesada que a do belenenses? que importa para um jogador como estes poder trazer frutos treinar e evoluir sob a alçada de petit? que importa já começar a ser apontado por muitos benfiquistas impacientes como possivel dispensa ele que ainda gora chegou? nada. é claramente muito superior ao petit.

COMO SE PROVA RELAMENTE PETIT É FRAQUISSIMO
ERA O PIOR MÉDIO DO BENFICA E OS QUE FICAM SÃO TODOS MUITO SUPERIORES.
A VENDA DE PETIT FOI UMA MEDIDA EXCELENTE


quem leia muitos post é a estas conclusões que chega
PENA SEREM FALSAS
E PETIT SER O MELHOR MÉDIO QUE BENFICA TINHA, não termos ninguem nem perto do seu nivel actaualmente que entre de caras no onze e o faça esquecer. pena que ninguem pense como é possivel dispensar a custo sero um titular da sellecção portuguesa no euro que decorreu apenas á 1 mes

ACORDEM AMIGOS
ABRAM OS OLHOS

AG

Citação de: Amsterdam em 29 de Julho de 2008, 13:12
Citação de: Catenaccio em 29 de Julho de 2008, 12:12
A minha visão sobre o assunto (desenvolvida):

Para começar, proponho um regresso ao passado. Depois do Benfica ter-se sagrado campeão na época 1993/94, marcada pelos 3-6 de Alvalade, Artur Jorge assume o comando na temporada seguinte. Na altura, entraram 16! jogadores e 14! abandonaram a Luz (Rui Costa, Hernâni, Schwarz, Kulkov, Yuran, entre outros). Na época 1995/96, outras referências deixaram o clube: Neno, Mozer, Vítor Paneira, Isaías e César Brito. A história da revolução protagonizada pela dupla Artur Jorge e Manuel Damásio é conhecida por (quase) todos.

Voltemos ao presente. As circunstâncias são diferentes, pois o Benfica vem de um 4.º lugar na Liga, após uma temporada decepcionante. Até ao momento, existem demasiadas incertezas quanto a saídas, mas já se contam 9! caras novas. A saber: Sidnei, Miguel Vítor (regresso), Ruben Amorim, Hassan Yebda, Jorge Ribeiro, Carlos Martins, Javier Balboa, Pablo Aimar e Urretavizcaya.

Pelo que já tinha escrito aqui, perspectiva-se mais uma revolução, de contornos ainda indefinidos. Suponho que será cedo para conhecer o verdadeiro alcance da política desportiva centrada na figura de Rui Costa, mas a mais recente surpresa à volta do nome de Petit deixa antever mundanças profundas no plantel encarnado. É caso para dizer: o que Artur Jorge "limpou" de vassoura...Quique Flores irá "limpar" de aspirador topo de gama!

Antes de opinar sobre o assunto propriamente dito, vejamos qual o anterior comportamento de Quique Flores, aquando das suas passagens por Getafe e Valência:

[Getafe] 2003/04

Entradas (9): Sergio (emp), Uranga (emp), Pachón (emp), Calleja (emp), Amaya, Belenguer, Bernaus, Mario, Míchel
Saídas (1): Edgar

[Getafe] 2004/05

Entradas (10): Gabi, Gallardo (emp), Sánchez Broto, Pernía, Raúl Albiol (emp), Daniel Kome, Yordi, Riki, Sergio Aragoneses (emp), Pulido
Saídas (4): Amaya, Baraja, Míchel, Uranga

[Valência] 2005/06

Entradas (15!): João Moreira, Edu, Regueiro, Mora, David Villa, Patrick Kluivert, Miguel, Hugo Viana (emp), Parri, De los Santos, Jorge López, Raúl Albiol, Butelle, Pedro López, Ruz
Saídas (20!): Ruz (emp), Palop, Xisco, Fabián Estoyanoff (emp), Sissoko, Fiore (emp), Salva, Canobbio, Redondo, Gavilán (emp), Corradi (emp), David Silva (emp), João Moreira (emp), Pedro López, Garrido, Di Vaio, Caneira (emp), Parri, Juanlu, José Enrique (emp)

Valência] 2006/07

Entradas (7): Morientes, Del Horno, Francesco Tavano, Joaquín, Gavilán, David Silva, Pallardó
Saídas (11): Fábio Aurélio, Fabián Estoyanoff (emp), Corradi, Mista, Pablo Aimar, Caneira (emp), Patrick Kluivert, Fiore (emp), Rufete, De los Santos, Francesco Tavano (emp)

A primeira temporada no Valência é reveladora do carácter reformista de Quique Flores. Ao contrário do que aconteceu no Getafe, clube de menor dimensão e com recursos financeiros mais limitados, a época 2005/06 foi marcada por uma autêntica revolução no que a entradas/saídas diz respeito. No Benfica, mediante a disponibilidade orçamental para transferências, o caminho parece ser idêntico.

As melhores contratações deste ano dão pelo nome de Rui Costa, (director desportivo), Quique Flores (treinador) e restante equipa técnica. Quanto a isso, não tenho a mínima dúvida. No aspecto da competência, posso dormir tranquilo. Reconheço, no entanto, que esta instabilidade acerca de possíveis reforços, aliada ao desconhecimento quanto às dispensas, causam alguma resistência e preocupação. De qualquer modo, confio que a avaliação futebolística seja feita com base em critérios de qualidade e há que apoiar as decisões tomadas. Os resultados encarregar-se-ão de comprovar esta teoria. Entretanto, os benfiquistas que não se deixem levar pelas notícias da imprensa desportiva.

Chegamos à situação de Petit. Em primeiro lugar, posso entender as motivações (€) do jogador. Em segundo lugar, acredito que neste processo o Benfica tenha tido um comportamento correcto. Contudo, desportivamente, não podia estar mais em desacordo. A última época menos conseguida de Petit não apaga, de maneira nenhuma, as outras cinco anteriores. Mesmo com a sua idade, poderia perfeitamente realizar mais duas ou três épocas de bom nível. Já para não falar de outros predicados do internacional português: experiência, carisma, entrega, profissionalismo.
Se me perguntassem qual o meu jogador preferido do Benfica, não hesitaria na resposta: Petit. Pelas razões apresentadas e porque sempre admirei a forma como defendeu a camisola do Benfica, dentro e fora do campo. Para mim, era um exemplo. Uma referência. A sua saída deixa-me triste. Ainda para mais, porque vejo que outros grandes clubes europeus prezam os seus "símbolo". Exemplos? AC Milan: Nesta, Maldini, Pirlo, Gattuso. Liverpool: Carragher, Gerrard. Barcelona: Puyol, Xavi, Iniesta. Real Madrid: Casillas, Gutti, Raúl. Juventus: Buffon, Nedved, Del Piero. Manchester Unied: Ferdinand, Scholes, Giggs. Gostava que o meu clube respeitasse mais as referências (algumas delas), porque não é fácil encontrar um jogador com mais de cinco anos de casa. E, quer queiram, quer não, ainda acho que dois ou três elementos dessa estirpe fazem falta.

Ainda assim, dou o benefício da dúvida a Rui Costa e a Quique Flores. Continuo a confiar na planificação que estão a desenvolver e aguardo, pacientemente, pelo desenrolar da época para tecer mais considerações. A todos os benfiquistas, quero deixar passar uma mensagem de tranquilidade e confiança. Todavia, percebo agora o que muitos valencianos escreveram no jornal a "Marca" online sobre o treinador espanhol...

Artigo original em: http://catenacc10.blogspot.com/2008/07/quique-flores-limpeza-de-balnerio.html


Gostei de ler....


O0
Uma excelente análise. Só gostava de saber mais uma coisa: os reforços que o Valência contratou no ano passado, andaram á volta do 7/8 jogadores, tal como em 2006? Quique Flores ainda era o treinador nessa altura.