Emblema do Sport Lisboa e Benfica

ruisan

Desvalorizem isto... Quando os Chineses são mais importante do que a história do clube e do que os sócios está tudo dito. Já não há pingo de vergonha.

Schuldiner

Para mim o melhor emblema da história é do período de 1930 a 1999. Nunca deveria ter sido mudado para o actual, quanto muito uns retoques na águia, dando-lhe mais definição e realismo.

No website oficial do Benfica, na secção dos símbolos, o símbolo deste período tem uma roda completamente diferente. Não percebo o porquê.

Spoiler
[fechar]

MANOCAS37

E que tal mudar a Águia por um Dragão para agradar os Chineses?

dd.1904

Citação de: Schuldiner em 28 de Outubro de 2019, 19:56
Para mim o melhor emblema da história é do período de 1930 a 1999. Nunca deveria ter sido mudado para o actual, quanto muito uns retoques na águia, dando-lhe mais definição e realismo.

No website oficial do Benfica, na secção dos símbolos, o símbolo deste período tem uma roda completamente diferente. Não percebo o porquê.

Spoiler

[fechar]
Somos 2 pelo menos

Dtr11Kw

Digam-me que isto é mentira por favor

Aka

Plexas

Citação de: Dtr11Kw em 28 de Outubro de 2019, 21:40

Vai ser esse mas com um bigode na bola.

fabioLupi

A equipa não joga um crl. Um plantel fraco e querem mudar o crl do símbolo. Que estrutura...

pica_foices

CarlosD

Citação de: Dtr11Kw em 28 de Outubro de 2019, 21:40

Isso não é mentira, é fan made.

Schuldiner

pica_foices

Schuldiner

Citação de: david_slb em 27 de Outubro de 2019, 14:50
Este é um assunto bastante importante. Quem o desvaloriza está a por-se a jeito de fazerem merda da grossa.

Não esquecer que esta direção já mudou o emblema diversas vezes e de livre vontade!

Não esquecer também a borrada que tem sido feita no equipamento secundário ano após ano:

Ao não consultar os sócios, esta direção VIOLOU OS ESTATUTOS mais que uma vez e irá continuar a fazê-lo sem qualquer problema. Quando dermos por ela será tarde de mais.

Este assunto não pode ser desvalorizado!
Creio que há outros motivos, e mais graves na minha opinião, mas um dos grandes motivos para esta rábula da alteração do símbolo, passará por reduzir os custos de produção das camisolas, em bulk quanto menos detalhes e mais simplificado, mais barato deverá ficar. É o que se vê em muitos símbolos, perda de detalhes, realismo, que dá lugar a uma cartoonização.

_JonasThern_

O dia em que estes sacanas mudarem o emblema do Benfica é o dia em que corto de vez com isto.

Troglodite

Vou contra a onda.. E gostava primeiro de ver a proposta antes de tecer a crítica ou não. Para mim a crítica neste momento não tem ponta por onde se pegue.. Se já sabemos que a alteração tem que ser feita com o aval dos sócios e que os estatutos têm que mudar de igual forma qual é o vosso problema? Ao contrário de muitos clubes, isto está nas nossas mãos.

Tenho grandes dúvidas que seja aprovado, mas mostra trabalho na área de marketing e isso é sempre de louvar. Obviamente que não diria o mesmo se a direção tivesse carta aberta.. Mas felizmente ainda vivemos uma democracia no clube.