CN 16ª J: Vitória FC 0 - 1 SL Benfica, 21Dez. Qua. 21h30 *TVI*

Vitória FC 0 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional


Vitória FC: Marcelo Moretto, Nandinho, Adalto, Janício, Auri, Veríssimo, Ricardo Chaves, Binho, Bruno Ribeiro, Fábio, Sougou
Treinador: Hélio Sousa
SL Benfica: Quim, Nélson, Luisão, Anderson, Ricardo Rocha (Manuel dos Santos [51m]), Beto, Petit, Georgios Karagounis, Geovanni (Hélio Roque [90m]), Nuno Gomes, Fabrizio Miccoli (Mantorras [60m])
Treinador: Ronald Koeman
Golos: Nuno Gomes (89)

slbcarlos

O SLB  continua a ganhar mas nao mostra grande futebol, so os ultimos 20 minutos foram mais ou menos. a defesa esta bem, o meio campo e so petit os outros nao sei aonde andam, o beto e muito lento, na transicao da defesa para o ataque, o karagounis e outro BLUFF, nao tem criatividade nenhuma, pega na bola demora a passar, ou depois de passar por 1 ou 2 adversarios e chega a frente da grande area e nao sabe o k fazer, o k ele estava a pensar ao falhar aquele golo com a baliza aberta. quando engana o jogador do vitoria tinha de rematar, mas nao, decide voltar para traz e perde o angulo e ainda por cima o jogador k corta a bola, fui o jogador k ele tinha tirado da frente.
karagounis e muito lento a decidir. prefiro o assis ao karagounis.
N.gomes,micolli e geo estiveram bem mas faltou-lhes o apoio do meio campo, mais nao se podia esperar.
o mantorras tambem entrou muito bem no jogo. e o Helio roque merece mais minutos, pelo menos ums 20 min. por jogo.
o mais importante foram os 3 pontos, mas a jogar assim vamos arriscar a perder pontos, com adversarios faceis.

slb sempre

Shoky

Citação de: Magnusson em 22 de Dezembro de 2005, 00:34
Citação de: Bastian Schweinsteiger em 22 de Dezembro de 2005, 00:31
Citação de: Magnusson em 22 de Dezembro de 2005, 00:25

Olha que o JQP é lamp e quase gritou golo num dos nossos lances....lol

Tens razão.
Para estar a chamar cão a esse, então um Álvaro Braga Júnior qualquer nem entrava no reino animal, tão baixo que seria. Talvez micróbio...  :D

E esse gajo foi nosso dirigente...

Penso que foi no lance do Mantorras que a bola vai à malha lateral... ;)

Pedro Neto

Citação de: CoimbraSLB em 22 de Dezembro de 2005, 01:42
O Melhor Golo da Superliga deste ano. Grande , grande golo!

O jogo vale por isso , um fantastico golo!

Candidato a golo da semana na eurosport!


Saudações

Gostei mais do de Penafiel mas este é o 2º melhor golo do Benfica deste ano.

Ganda Nuno!

Shoky

Ganhamos bem...
Fomos a unica equipa a querer ganhar. Apesar de uma 1ªparte fraquinha, estivemos muito bem na 2ªparte, chegando mesmo a massacrar.

Gostava de destacar o grande golo do Nuno Gomes, simplesmente genial; a grande exibição na 2ªparte do Karagounis, que sr.Jogador, fantástico aquele trabalho num lance em que se não fosse o grande corte do Verissimo, dava um golo excepcional; ainda destaco o Beto, jogador que não aprecio particularmente, mas hoje esteve muito bem.
Já o Nélson esteve fraquinho, mas tambem tem direito. ;)

E agora é continuar assim, que os porkitos já só estão a 3 pontos(conto com o Guimarães :D)



PS: Volta depressa Ricardo, precisamos de ti...  ;)

VALEBEM

 Não percebo como se pode dizer que o Karagounis é um bluff e não tem criatividade...
Mas, enfim, a Democracia é isto mesmo...


nunomaniaca

Destaques na equipa do Benfica

Para ti... Geovanni

Geovanni – Desde a vitória frente ao Manchester United que está a ser um autêntico diabo à solta nas defesas alheias. Desta feita, não só realizou uma grande exibição como também mostrou todo o seu profissionalismo, já que o seu pai faleceu no início da semana. É um homem com H grande aquele que está a encher os campos, um jogador pleno de alma e um atleta de alto gabarito. Durou os 90 minutos a alta velocidade, tendo sido um dos mais rematadores e tentando servir os seus colegas. Rendeu na direita, na esquerda, mas foi no meio que colocou a cereja no topo do bolo. Aqueles dois toques com o joelho, seguidos do passe de morte para o golo de Nuno Gomes ficarão na memória deste campeonato.

Nuno Gomes – Está "feito uma laranja mecânica" que dá de beber o sumo holandês à equipa. Assiste como um nº10, luta como um nº6, corre como um nº11 e marca golos como um... nº21. Depois de ter realizado uma partida de esforço e classe, revelou-se decisivo com um golo tremendo, ao melhor estilo de Van Basten. Aquele movimento técnico com o peito e o remate em arco com o pé esquerdo, sem ângulo, fazem lembrar os melhores momentos do atacante que foi companheiro de equipa de... Koeman.

Karagounis – O seu melhor jogo de águia ao peito. Após uma primeira parte de menor rendimento, o grego explodiu no lado esquerdo, donde derivou muitas vezes para o centro. Todo o jogo da equipa passou por si e, além da técnica soberba, revelou sentido de tempo de passe e capacidade para furar e rematar. Merecia o golo que Moretto lhe negou. Note-se que durou os 90 minutos, após vir de uma lesão.

Mantorras – Entrou a todo o gás e revelou-se fundamental para a equipa pela irreverência que trouxe à mesma. Rematou vezes sem conta e apenas a arte de Moretto invalidou que marcasse. É um jogador com alma e os adeptos sabem isso mesmo. Daí os aplausos... cada vez que se levanta para aquecer.

Luisão – O líder de uma defesa que não sofre golos há cinco jogos a contar para a Liga. Foi uma espécie de Karagounis no sector mais recuado, já que todas as jogadas passaram pelos seus pés. Muito atento a Fábio, não permitiu veleidades ao atacante sadino.

slbenfica.pt

CoimbraSLB

Gostei mais deste golo por duas razões :

1º - O Dominio de Geo e posterior passe para o N.Gomes

2º - A execução deste golo eh mais complicado  ( remata com o pé esquerdo , do lado de fora do peh ) e , na minha opinião , o efeito que a bola toma eh simplesmente brutal ( mais belo ainda que o Golo ao Penafiel ) :D

Saudações

slbcarlos

Citação de: VALEBEM em 22 de Dezembro de 2005, 01:50
Não percebo como se pode dizer que o Karagounis é um bluff e não tem criatividade...
Mas, enfim, a Democracia é isto mesmo...

a verdade tem k se dizer.

slb sempre

CoimbraSLB

O Karagounis tem eh de aprender a soltar a bola. Raios , o homem finta td e todos , ateh a baliza se for preciso , mas a equipa n eh só ele!

Qdo ele começar a soltar mais rapidamente a bola e , por exemplo , qdo n tiver medo de rematar será uma das nossas pedras basilares!

Saudações

Shoky

Citação de: slbcarlos em 22 de Dezembro de 2005, 01:59
Citação de: VALEBEM em 22 de Dezembro de 2005, 01:50
Não percebo como se pode dizer que o Karagounis é um bluff e não tem criatividade...
Mas, enfim, a Democracia é isto mesmo...

a verdade tem k se dizer.

slb sempre

Karagounis é fraco??? :o
Realmente no Benfica pode-se dizer todo o tipo de disparates...
A Grandeza é isto mesmo.

_KR_

Opa sinceramente odiei a 1ª parte do Karagounis!!! Mas pronto...rendi-me ao homem na 2ª parte!  :)  Oxalá fossem todos assim.. ;)


BENFIIIIIIIIIIIIIIIICA!

rag

 Qt a mim, a primeira parte não foi lá grande coisa... objectivamente, tivémos uma grande oportunidade já a acabar o primeiro tempo. O ´vitoria lá conseguiu aguentar a coisa!!!
VOCES VIRAM OS ESPASMOS CEREBRAIS DOS COMENTADORES CADA VEZ QUE O SETUBAL IA Á NOSSA AREA????

Mas veio a segunda parte e ai tudo mudou! Eu gostava de comentar um assunto que já me levou a criar um tópico aqui após o jogo em Braga: O CARÁCTER. Era exactamente a isto que vimos hoje que eu me referia: apesar de fisicamente a equipa estar nas ultimas, alguns jogadores nucleares estarem claramente em baixo de forma( Nélson ou Petit), ausencias(Simao e Manel), jogadores fora das suas posições(RR) a equipa mostrou ser aguerrida, unida, em busca do mesmo ideal, com um coração que suplantou o tamanho do mundo,com garra, querer, enfim, CARÀCTER!!! Foi justissima a nossa vitória e só peca por escassa!!! Por 2 motivos:
. Marcámos 2 golos e só contou um.
. Moretto: fiquei impressionado com ele e quero-o no SLB ( só é pena nao poder jogar na CL)


Com esta atitude e mentalidade o titulo não nos vai escapar. Não nos pode escapar.

Amo-te Benfica

SOMOS MAIORES PORQUE SOMOS ETERNOS

slbcarlos

Citação de: Shoky em 22 de Dezembro de 2005, 02:03
Citação de: slbcarlos em 22 de Dezembro de 2005, 01:59
Citação de: VALEBEM em 22 de Dezembro de 2005, 01:50
Não percebo como se pode dizer que o Karagounis é um bluff e não tem criatividade...
Mas, enfim, a Democracia é isto mesmo...

a verdade tem k se dizer.

slb sempre

Karagounis é fraco??? :o
Realmente no Benfica pode-se dizer todo o tipo de disparates...
A Grandeza é isto mesmo.


o ponto fraco do karagounis e k ele demora muito a decidir o k vai fazer,  o gajo passa por algums jogadores chega a frente da grande area, nao sabe o k fazer, quando deve rematar tenta fintar mais alguem e perde a bola ou passa, quando deve passar remata, etc.... para nao falar o numero de vezes em k ele devia passar a bola, mas nao decide continuar com a bola nos pes, e depois quando passa ja e tarde ou perde a bola.
Na minha opiniao ele nao e um jogador k resolve jogos pk o problema dele e a finalizacao. e nao so estou a falar em marcar golos mas sim em ele assistir um companheiro para golo.

slb sempre