Discussão de Transferências 2008/09

Obi-Juan Kenobi

Citação de: Elvis the Pelvis em 17 de Junho de 2008, 02:05
Citação de: Magnusson em 17 de Junho de 2008, 02:03
Citação de: PM84 em 17 de Junho de 2008, 01:58
Citação de: Dudek em 17 de Junho de 2008, 01:54
Citação de: PM84 em 17 de Junho de 2008, 01:53
Desculpem lá qq coisita, mas na capa da bola de hoje (17) insiste-se na dupla cenourada Soldado/Albelda...

Cenoura extra e fresquinha pa animar...  :clap1: :tonge:

tu estás é a ver a capa de há uns dias/semanas atrás. Essa capa é a que está disponível até surgir a que é realmente de hoje!

A sério? Fds, nc tnh reparado! LOL

Falso alarme, afinal. Obg pela rectificação...senão amanhã qd me levantasse e fosse ver ia pensar que andava a ter alucinaçoes sobre o Benfas... :drunk:

Fdx, se há coisa que me irrita é os Benfiquistas chamarem "Benfas" ao Benfica, porra.

Digo o mesmo, parecem os lagartos e os porcos a falar. É uma enorme falta de respeito pelo nosso Clube.

Pontos de vista... Lagartos ou porcos é ofensivo, assim como lampiões (como eu o entendo)... Benfas não. Aliás, a maior parte dos meus amigos benfiquistas tratam-no assim, vejo-o como um diminutivo para algo que me é querido e que, a meu ver, esteve sempre presente na minha vida.

Alem disso, não vejo em que é que esse reparo possa relevar...

vcart31

Citação de: Elvis the Pelvis em 17 de Junho de 2008, 02:01
Citação de: vcart31 em 17 de Junho de 2008, 01:56
Citação de: Elvis the Pelvis em 17 de Junho de 2008, 01:45
Citação de: vcart31 em 17 de Junho de 2008, 01:40
Citação de: Elvis the Pelvis em 17 de Junho de 2008, 01:33
Citação de: vcart31 em 17 de Junho de 2008, 01:30
Quem não tem cão caça com gato... Mais um ano continuamos com estrangeiros à pazada en quanto que os nossos quer do nosso campeonato, quer das nossas camadas jovens são preteridos... sepois é op resultado que se vêm...  em 14 anos ganhámos um campeonato...

Quantos estrangeiros veiram para aqui e só envergonharam a nossa camisola... desde leónidas a maxi pereira, passando por paulão, clóvis, M. Thomas Harkness, G. Charles, Paredão, Glen Helder, Cichero, Duda, Uribe, Tote, Rojas, André, Escalona, Dudic, Pesaresi, Anderson Luiz, Cristiano, delibasic, Everson, L. Robert, Manduca, Marcel, em virtude de jogadores da nossa "cantera" que se perderam por não terem oportunidades ou outros jogadores portugueses que deixámos fugir para os tripeiros ou lagartos para que jogassem estas vedetas...

Espero que este ano os resultados mostrem que estou enganado no meu pensamento, porque gastar outra vez ou mais 31 milhões como no ano passado e ter uma das piores equipas de sempre e sermos envergonhados ao ficarmos a 20 pontos dos tripeiros e atás de uma equipa que veio da 2ª divisão vale mais estar quieto...

Para finalizar lanço uma pergunta... a nível financeiro esta direcção tem feito um bom trabalho, não sendo economista acho que rejuvenesceram financeiramente o clube, mas a nível desportivo qual a diferença para a direcção de damásio ou vale e azevedo? Porque ganhar um campeonato em 6 ou 7 anos não acho que seja nada positivo, antes pelo contrário...

com os melhores cumprimentos
rui teodoro

Gastámos 30 milhões, mas em contrapartida recebemos 35 milhões(mais coisa menos coisa).

E depois, porque recebemos temos de o gastar pelo menos metade em contratações inuteis e sem qualidade... Por isso foi a época que foi...

Eu não disse que o dinheiro foi bem gasto(fora o Cardozo e o Di Maria) pois não? O que eu disse, é que esse argumento de terem sido gastos 30 milhões de euros não vale, já que em vendas recebemos um valor ainda maior.

Mas vê uma coisa

Saiu anderson... Fosmos buscar algum central melhor?
Sairam Karagounis e M. Fernandes (independentemente do motivo, que não vem ao caso)... Fomos buscar alguém melhor?
Saiu o Simão... Fomos Buscar alguém melhor?
Saiu o Miccoli... Fomos buscar alguém melhor?

Eu sou o primeiro a achar que jogadores como cardozo, di Maria e Adu foram bem contratados e valeram o dinheiro pago, mas seriam sempre para completar a equipa e torná-la grande, nunca para subtituir os que sairam...

Imagina esta equipa... Moreira, Nelson, Luisão, D, Luiz, Leo, Katsouranis, M. Fernandes, R. Costa, Simão, Miccoli e Cardozo, No banco quim, Andersson, Petit, Karagounis, Di Maria, Adu, N. Gomes. Vê a diversidade táctica que poderia ser utilizada e se calhar este ano estríamos a comemorar o titulo e se calhar uma boa prestação na champions, assim o que realmente aconteceu foi uma temporada vergonhosa onde mais uma vez tivemos de ver os outros a comemorar...



Mas eu concordo contigo. É lógico que a contratação de Di Maria, Adu e outros, não podia ser vista como os substitutos de Simão e Miccoli, mas infelizmente foi isso que aconteceu.
Esperemos que esta época, as contratações sejam feitas com muito melhor critério. Com o Rui Costa a mandar no futebol, acredito que assim seja.

Até agora sinceramente não popsso dizer que os nomes apontados me estejam a entusiasmar, porque um jogador que fracassou no auxerre (yebbda), um jogador que fracassou em Liverpool (pongolle) e outro que fracassou no Sporting (Martins) entre outros nomes sejam as melhores opções, mas espero realmente que esteja errado e que todos os que venham possam dar-nos muitas alegrias... Mas acho que jogadores como Seitaridis, Zé Castro, R. Rocha, Tiago ( apesar de saber que este seria mais complicado, mas envolviamos o luisão no negócio e talvez desse), Miccoli, Amelia, Foggia (cagliari) ou o Raggi não eram assim tão dificeis de contratar... a ver vamos o que o futuro nos reserva...

G10

#22547
Águias correm por Escudero

Conforme O JOGO escreveu ontem, o Benfica está a tentar assegurar os serviços de Damian Escudero, o talentoso médio do Vélez Sarsfield de apenas 21 anos. Contudo, refira-se que existem mais clubes interessados no internacional Sub-20 argentino, entre os quais o Atlético de Madrid.

Contactado pelo nosso jornal, Alvaro Balestrini, presidente do clube argentino, não quis confirmar a existência de negociações com as águias, apesar de as mesmas já terem sido assumidas por Beto Maceira, responsável do gabinete de comunicações do clube. Contudo, sem querer revelar valores, admitiu que o Vélez está disponível a vender o atleta. "Sim, é certo que estamos abertos a propostas", comentou.

Ao que apurámos, a SAD encarnada está a tentar acordar com o emblema de Buenos Aires a compra de apenas 50 por cento do passe de Escudero. Esta seria uma forma de investir menos dinheiro na transferência, resguardando sempre a possibilidade de mais tarde comprar a outra metade do passe de "El Pichi".

Nos próximos dias deverão prosseguir e intensificar-se os contactos entre os encarnados e o Vélez Sarsfield, pois embora a situação esteja bem encaminhada, o acordo ainda não foi alcançado.


Sinama-Pongolle
"A proposta é muito boa"


Dudek

Sinceramente não percebo como querem o Zé Castro no Benfica! Mas que merda de mito é esse? O Gajo na Académica sempre que levava com um avançado mais forte, tremia todo, no Atlético não calça, não é chamado à selecção...no Fm tudo bem que diz, ou dizia, futuro Jorge Andrade, mas bolas o gajo é fraco! Prefiro o EdCarlos ao Zé Castro sem dúvidas!

Zak

Nem posso kerer k nós estamos a considerar o Pongolle , ainda por cima por €7M , nem 2 quanto mais 7 , espero bem k seja "newspaper talk".

Obi-Juan Kenobi

Citação de: Dudek em 17 de Junho de 2008, 02:14
Sinceramente não percebo como querem o Zé Castro no Benfica! Mas que merda de mito é esse? O Gajo na Académica sempre que levava com um avançado mais forte, tremia todo, no Atlético não calça, não é chamado à selecção...no Fm tudo bem que diz, ou dizia, futuro Jorge Andrade, mas bolas o gajo é fraco! Prefiro o EdCarlos ao Zé Castro sem dúvidas!

E qd calça, borra a pintura...fortemente.

raztilho

Citação de: Elvis the Pelvis em 17 de Junho de 2008, 02:05
Citação de: Magnusson em 17 de Junho de 2008, 02:03
Citação de: PM84 em 17 de Junho de 2008, 01:58
Citação de: Dudek em 17 de Junho de 2008, 01:54
Citação de: PM84 em 17 de Junho de 2008, 01:53
Desculpem lá qq coisita, mas na capa da bola de hoje (17) insiste-se na dupla cenourada Soldado/Albelda...

Cenoura extra e fresquinha pa animar...  :clap1: :tonge:

tu estás é a ver a capa de há uns dias/semanas atrás. Essa capa é a que está disponível até surgir a que é realmente de hoje!

A sério? Fds, nc tnh reparado! LOL

Falso alarme, afinal. Obg pela rectificação...senão amanhã qd me levantasse e fosse ver ia pensar que andava a ter alucinaçoes sobre o Benfas... :drunk:

Fdx, se há coisa que me irrita é os Benfiquistas chamarem "Benfas" ao Benfica, porra.

Digo o mesmo, parecem os lagartos e os porcos a falar. É uma enorme falta de respeito pelo nosso Clube.

Ninguem te trata por algum diminutivo?

Tiaguu

Houve aqui um user que referiu que o Pongolle não resultou no Liverpool....é verdade ! Mas se isso fosse algum critério,Poborsky nunca teria vindo para o Benfica (Não resultou no manchester),Henry nunca teria ido para o Arsenal (Não resultou na juventus),Tiago..estaria condenado (não tem resultado na juventus)..entre outros casos...devemos é ter como critério a qualidade do jogador..

Obi-Juan Kenobi

Citação de: raztilho em 17 de Junho de 2008, 02:20
Citação de: Elvis the Pelvis em 17 de Junho de 2008, 02:05
Citação de: Magnusson em 17 de Junho de 2008, 02:03
Citação de: PM84 em 17 de Junho de 2008, 01:58
Citação de: Dudek em 17 de Junho de 2008, 01:54
Citação de: PM84 em 17 de Junho de 2008, 01:53
Desculpem lá qq coisita, mas na capa da bola de hoje (17) insiste-se na dupla cenourada Soldado/Albelda...

Cenoura extra e fresquinha pa animar...  :clap1: :tonge:

tu estás é a ver a capa de há uns dias/semanas atrás. Essa capa é a que está disponível até surgir a que é realmente de hoje!

A sério? Fds, nc tnh reparado! LOL

Falso alarme, afinal. Obg pela rectificação...senão amanhã qd me levantasse e fosse ver ia pensar que andava a ter alucinaçoes sobre o Benfas... :drunk:

Fdx, se há coisa que me irrita é os Benfiquistas chamarem "Benfas" ao Benfica, porra.

Digo o mesmo, parecem os lagartos e os porcos a falar. É uma enorme falta de respeito pelo nosso Clube.

Ninguem te trata por algum diminutivo?

É para mim ou para o Elvis?

vcart31

Com certeza andaram a dormir quando o edcarlos jogava... o Zé castro não é uma estrela mas daí a ser pior que o Edcarlos ainda vai uma pequena distância...

Obi-Juan Kenobi

Citação de: vcart31 em 17 de Junho de 2008, 02:21
Com certeza andaram a dormir quando o edcarlos jogava... o Zé castro não é uma estrela mas daí a ser pior que o Edcarlos ainda vai uma pequena distância...

Tá bem, o homem tem uns probs, mas po fim de época até fez umas exibições porrerinhas... :tonge:

Zak

Citação de: Tiaguu em 17 de Junho de 2008, 02:21
Houve aqui um user que referiu que o Pongolle não resultou no Liverpool....é verdade ! Mas se isso fosse algum critério,Poborsky nunca teria vindo para o Benfica (Não resultou no manchester),Henry nunca teria ido para o Arsenal (Não resultou na juventus),Tiago..estaria condenado (não tem resultado na juventus)..entre outros casos...devemos é ter como critério a qualidade do jogador..

Nao vale 7 milhoes , por 2 ou 3 talvez mas nunca mais do k isso

Gmdrigues

o milan jogou em losango,alias...eles deixaram de ganhar quando deixaram de jogar em losango...quando começaram a jogar com ambrosini,abdicaram de uma dupla na frente...e puseram kaka a jogar com inzaghi.

o porto foi campeao europeu com losango,o chelsea de mourinho jogava muita vez em losango.

a selecção italiana foi campea do mundo em losango.

eu gosto do losango,alias,gosto de todos os sistemas...o segredo é ter os jogadores certos para cada lugar.

no caso do losango exige-se mobilidade em pelo menos um dos avançados,e ter um 10 tb movel por tras...exige ainda que o medio defensivo,seja mais posicional que pica pedra...exige tb que um dos interiores seja mais jogador defensivo,e outro seja um transportador de jogo...exige ainda laterais que se envolvam com facilidade no ataque...

estas caracteristicas faziam parte da selecção de italia,tinha laterias como zambrotta e grosso,um pivot como pilro...um 10 dinamico como totti,medios interiores como perrota e de rossi,que ora se desdobravam em acções ofensivas transportando jogo,ora estava a recupera bolas no meio campo,e claro,aproveitava a mobilidade de gilardino ou del piero...e assim se fez um campeao do mundo

é um sistema complexo de trabalhar...mas que se bem oliado,é muito bom,porque permite grande controlo do jogo(o mourinho explica isso bem num dos seus livros...ele é fan do losango)

hj fala-se muito no losango,mas é um sistema desde sempre muito utilizado em italia,a geração antes desta tinha(albertini-pivot,dino baggio e berti como interiores box to box...r.baggio era o 10,nas costas de ravanelli-vialli,e mais tarde vieri-inzaghi)...é um sistema muito utilizado por lippi tb por onde passa...

nao me importo que o benfica jogue assim...importa-me é que tenha os jogadores para tal

raztilho

Citação de: PM84 em 17 de Junho de 2008, 02:21
Citação de: raztilho em 17 de Junho de 2008, 02:20
Citação de: Elvis the Pelvis em 17 de Junho de 2008, 02:05
Citação de: Magnusson em 17 de Junho de 2008, 02:03
Citação de: PM84 em 17 de Junho de 2008, 01:58
Citação de: Dudek em 17 de Junho de 2008, 01:54
Citação de: PM84 em 17 de Junho de 2008, 01:53
Desculpem lá qq coisita, mas na capa da bola de hoje (17) insiste-se na dupla cenourada Soldado/Albelda...

Cenoura extra e fresquinha pa animar...  :clap1: :tonge:

tu estás é a ver a capa de há uns dias/semanas atrás. Essa capa é a que está disponível até surgir a que é realmente de hoje!

A sério? Fds, nc tnh reparado! LOL

Falso alarme, afinal. Obg pela rectificação...senão amanhã qd me levantasse e fosse ver ia pensar que andava a ter alucinaçoes sobre o Benfas... :drunk:

Fdx, se há coisa que me irrita é os Benfiquistas chamarem "Benfas" ao Benfica, porra.

Digo o mesmo, parecem os lagartos e os porcos a falar. É uma enorme falta de respeito pelo nosso Clube.

Ninguem te trata por algum diminutivo?

É para mim ou para o Elvis?

Elvis ;)

CMVM

Citação de: Gmdrigues em 17 de Junho de 2008, 02:23
o milan jogou em losango,alias...eles deixaram de ganhar quando deixaram de jogar em losango...quando começaram a jogar com ambrosini,abdicaram de uma dupla na frente...e puseram kaka a jogar com inzaghi.

o porto foi campeao europeu com losango fruta/café com leite,o chelsea de mourinho jogava muita vez em losango.

a selecção italiana foi campea do mundo em losango.

eu gosto do losango,alias,gosto de todos os sistemas...o segredo é ter os jogadores certos para cada lugar.

no caso do losango exige-se mobilidade em pelo menos um dos avançados,e ter um 10 tb movel por tras...exige ainda que o medio defensivo,seja mais posicional que pica pedra...exige tb que um dos interiores seja mais jogador defensivo,e outro seja um transportador de jogo...exige ainda laterais que se envolvam com facilidade no ataque...

estas caracteristicas faziam parte da selecção de italia,tinha laterias como zambrotta e grosso,um pivot como pilro...um 10 dinamico como totti,medios interiores como perrota e de rossi,que ora se desdobravam em acções ofensivas transportando jogo,ora estava a recupera bolas no meio campo,e claro,aproveitava a mobilidade de gilardino ou del piero...e assim se fez um campeao do mundo

é um sistema complexo de trabalhar...mas que se bem oliado,é muito bom,porque permite grande controlo do jogo(o mourinho explica isso bem num dos seus livros...ele é fan do losango)

hj fala-se muito no losango,mas é um sistema desde sempre muito utilizado em italia,a geração antes desta tinha(albertini-pivot,dino baggio e berti como interiores box to box...r.baggio era o 10,nas costas de ravanelli-vialli,e mais tarde vieri-inzaghi)...é um sistema muito utilizado por lippi tb por onde passa...

nao me importo que o benfica jogue assim...importa-me é que tenha os jogadores para tal