Discussão de Transferências 2008/09

Tarzan_SLB

Citação de: Ibrahim em 19 de Junho de 2008, 17:47
Em losango fizemos o melhor campeonato em termos pontuais dos ultimos 14 ou 15 anos.
Deu-nos algum titulo?
Não.

unleash

Citação de: Ibrahim em 19 de Junho de 2008, 17:47
Em losango fizemos o melhor campeonato em termos pontuais dos ultimos 14 ou 15 anos.
'
pois é muito giro falar em jogos em que empatamos ou perdermos mesmo assim poucos.. o pior é que em losango quantas vezes demos a volta a 1 resultado desfavoravel...??? temos de ter futebol ofensivo... esta epoca em nossa casa pareciamos que tinhamos medo de ganhar e atacar.. nem tivemos respeito dos adversarios..

JM21

Citação de: Ibrahim em 19 de Junho de 2008, 17:48
Com Koeman em 4-3-3 ganhamos alguma coisa? Tirando  o jogo da supertaça que era referente à epoca anterior?
Não.   :)   

Johnny|SLB

o Losango e a tactica mais dificil de implementar no futebol moderno mas e no entanto a que permite maior dominio de jogo e posse de bola. Equipas de topo que a usam? O Porto campeao europeu de mourinho, o GRANDE Milao,a Italia etc..
e graças a um bom conhecimento desta tactica que os planteis merdosos do sporting tem conseguido ganhar trofeus e ficado em 2º lugar... E sim isto e de relevo pk o sporting tem sp equipa pa ficar em 3º ou 4º..

Ibrahim

Citação de: unleash em 19 de Junho de 2008, 17:50
Citação de: Ibrahim em 19 de Junho de 2008, 17:47
Em losango fizemos o melhor campeonato em termos pontuais dos ultimos 14 ou 15 anos.
'
pois é muito giro falar em jogos em que empatamos ou perdermos mesmo assim poucos.. o pior é que em losango quantas vezes demos a volta a 1 resultado desfavoravel...??? temos de ter futebol ofensivo... esta epoca em nossa casa pareciamos que tinhamos medo de ganhar e atacar.. nem tivemos respeito dos adversarios..

so jogamos a epoca passada em losango com o Fernando Chalana....

Em 4 jogos em casa com ele ganhamos 3 e perdemos 1....mesmo assim perfomance mt superior à do Camacho jogando em 4-3-3 na luz....

TERO

#25310
É pah, eu vejo cada coisa neste forum...  :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o


Não sabia que a desgraça do Benfica e de alguma equipa que jogue futebol é o 4-4-2 losango ou outra tactica qualquer....

Sim senhora, o Benfica em 15 anos ganhou apenas um campeonato porque jogou no 4-4-2 losango, no 4-3-3, num 3-5-2....  :crazy2: :crazy2: :crazy2: :crazy2: :crazy2: :crazy2: :crazy2: :crazy2: :crazy2:

a vida é uma constante aprendizagem

RuiCosta_10

O Milan joga em losango...

Também não ganhou nada? Isso depende do treinador que implementa a táctica...

Um 4-4-2 clássico tem vida diferente nas mãos de um Luís Campos ou nas mãos de um Mourinho...

Corrosivo

Citação de: Tarzan_SLB em 19 de Junho de 2008, 17:50
Citação de: Ibrahim em 19 de Junho de 2008, 17:47
Em losango fizemos o melhor campeonato em termos pontuais dos ultimos 14 ou 15 anos.
Deu-nos algum titulo?
Não.


sim, porque nos ultimos 14 anos choveram titulos com todas as outras tácticas....

com o losango fizeste o melhor campeonato (em termos de pontos ganhos) desse periodo

Ibrahim

O Sporting joga em em losango e nos ultimos 3 anos ficou sempre À nossa frente , ganhou uma supertaça e 2 taças de Portugal.

Johnny|SLB

o milan joga em losango a anos, mas nao e uma equipa de topo... Sao fraquinhos eles..
a verdade e so uma : Nao e qualquer treinador que consegue modelar o losango... E por isso que o Mourinho e mt bom...em 2 anos ganhou a champions com um bom plantel mas que nao era nada por ai alem.. especialmente com uma tactica tao dificil de impor..

Vieri

Isto hoje é só mestres da táctica.
Não quero entrar na discussão, pois sei que não vai sair daqui nada de produtivo.
Só vou constatar um facto: das 16 melhores equipas da europa (que chegaram aos oitavos da LC) só 2 ou 3 não jogavam em 4-4-2 (clássico ou losango).
Isto é um facto e não será por acaso.
Cá o porto ganhava até a jogar 2-5-3, agora ao mais alto nível quem não jogar com 4 médios dificilmente ganha.

Obi-Juan Kenobi

Citação de: TERO em 19 de Junho de 2008, 17:54
É pah, eu vejo cada coisa neste forum...  :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o


Não sabia que a desgraça do Benfica e de alguma equipa que jogue futebol é o 4-4-2 losango ou outra tactica qualquer....

Sim senhora, o Benfica em 15 anos ganhou apenas um campeonato porque jogou no 4-4-4 losango, no 4-3-3, num 3-5-2....  :crazy2: :crazy2: :crazy2: :crazy2: :crazy2: :crazy2: :crazy2: :crazy2: :crazy2:

a vida é uma constante aprendizagem

Táctica temível... Amíude usada pelos porcos...  O0 :drunk:

Wampyro

Vejo muita gente a dizer que o Quiqui joga em 4-3-3 e em 4-4-2 linear, mas olho para as contratações e para os "possiveis" reforços e não vejo uma grande pressão para comprar o tal Extremo direito. Depois, lembro-me de a dada altura da epoca, o Benfica ter +/- definido um sistema de jogo para as suas equipas e esse se bazear no losango.

Vendo as contratações, só consigo ver um losango, muito parecido com o do F. Santos e de Peseiro (nos lagartos), bazeado num lado esquerdo mais ofensivo (Karagounis com F.S. e Nani com o J.P.) e numa direita onde o interior é mais defensivo e o lateral tem mais garantias de subida e de encontrar um avançado mais movel e que possa descair para a direita.

Com as devidas correcções e tendo em conta o que é possivel que venha, vejo um Benfica a jogar assim:



A mim, agrada-me  O0

PATRÃO

A tactica do Losango é uma mania que se criou por causa do Mourinho e que alguns tecnicos tentam imitar, sobretudo Portugueses (PAULO BENTO E FERNANDO SANTOS).
O Mourinho aplicou-a bem sem duvida tanto no Porto, como no Chelsea, mas tambem nao era sempre que jogava em losango, muito mais vezes jogou com extremos, em 4x3x3.

Eu pessoalmente nao gosto dessa tactica, acho que o jogo torna-se muito afunilado, sem espectaculo, e normalmente dá em empates ou em vitorias magras.

Para mim a melhor tactica sera sempre o 4x2x3x1, com extremos bem abertos a cruzar para o ponta de lanca e com um meio campo formado com um trinco, um box to box e um 10.

Outra alternativa é o 4x4x2 com extremos e dois avancados, um mais fixo e outro mais movel...isso para jogos em casa...

Saudacoes Benfiquistas... :slb2: 

TERO

Citação de: PM84 em 19 de Junho de 2008, 18:03
Citação de: TERO em 19 de Junho de 2008, 17:54
É pah, eu vejo cada coisa neste forum...  :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o


Não sabia que a desgraça do Benfica e de alguma equipa que jogue futebol é o 4-4-2 losango ou outra tactica qualquer....

Sim senhora, o Benfica em 15 anos ganhou apenas um campeonato porque jogou no 4-4-4 losango, no 4-3-3, num 3-5-2....  :crazy2: :crazy2: :crazy2: :crazy2: :crazy2: :crazy2: :crazy2: :crazy2: :crazy2:

a vida é uma constante aprendizagem

Táctica temível... Amíude usada pelos porcos...  O0 :drunk:

:drunk:

raios partam... já noutro dia num post pus a mesma tactica que os portistas usam (4-4-4).

ando tolo :crazy2: