Discussão de Transferências 2008/09

Corrosivo

Citação de: Wampyro em 19 de Junho de 2008, 18:05
Vejo muita gente a dizer que o Quiqui joga em 4-3-3 e em 4-4-2 linear, mas olho para as contratações e para os "possiveis" reforços e não vejo uma grande pressão para comprar o tal Extremo direito. Depois, lembro-me de a dada altura da epoca, o Benfica ter +/- definido um sistema de jogo para as suas equipas e esse se bazear no losango.

Vendo as contratações, só consigo ver um losango, muito parecido com o do F. Santos e de Peseiro (nos lagartos), bazeado num lado esquerdo mais ofensivo (Karagounis com F.S. e Nani com o J.P.) e numa direita onde o interior é mais defensivo e o lateral tem mais garantias de subida e de encontrar um avançado mais movel e que possa descair para a direita.


é que é isto mesmo. se fossemos jogar em 442 com extremos abertos de certeza que se viam movimentações para ir buscar um extremo direito

Ibrahim

Não é por nada que cada vez que o Sporting enfrenta o Porto lhe ganha....

Ganhou-lhes na supertaça, ganhou-lhe num dos jogos do campeonato, no outro perdeu com o caso do atraso para o stojkovic e ganhou na final da taça...

O meio a 4 do SPorting em losango consegue sempre anular o meio campo a 3 do porto.

Mesmo na epoca anterior levaram um baile no dragão.

YaKuZa

Citação de: Wampyro em 19 de Junho de 2008, 18:05
Vejo muita gente a dizer que o Quiqui joga em 4-3-3 e em 4-4-2 linear, mas olho para as contratações e para os "possiveis" reforços e não vejo uma grande pressão para comprar o tal Extremo direito. Depois, lembro-me de a dada altura da epoca, o Benfica ter +/- definido um sistema de jogo para as suas equipas e esse se bazear no losango.

Vendo as contratações, só consigo ver um losango, muito parecido com o do F. Santos e de Peseiro (nos lagartos), bazeado num lado esquerdo mais ofensivo (Karagounis com F.S. e Nani com o J.P.) e numa direita onde o interior é mais defensivo e o lateral tem mais garantias de subida e de encontrar um avançado mais movel e que possa descair para a direita.

Com as devidas correcções e tendo em conta o que é possivel que venha, vejo um Benfica a jogar assim:



A mim, agrada-me  O0

1º- É Sinama e nao Simana
2º- Falta o Adu

Wampyro

Citação de: BLUISMZ em 19 de Junho de 2008, 18:05
A tactica do Losango é uma mania que se criou por causa do Mourinho e que alguns tecnicos tentam imitar, sobretudo Portugueses (PAULO BENTO E FERNANDO SANTOS).


Ainda andava o Mourinho a traduzir e já o F. Santos jogava em Losango.

Só falta dizer que o foi o Mourinho que o inventou...

GhostRider

O losango é uma grande táctica desde que os jogadores que o constituam saibam cumprir o seu papel na perfeição, desde o saber defender como o saber atacar.

Assim como o 3-5-2 é uma grande táctica desde que os jogadores saibam como defender e como atacar. O grande problema de qualquer táctica nem é o ser defensiva ou ofensiva, é a forma como os jogadores lêem o jogo, a forma como o treinador os ensina a ocupar os espaços, os ensina a ocupar a posição correcta. e isso chama-se Trabalho de equipa, Preparação e acima de tudo Inteligência. Esta última reina pouco no nosso plantel...

Para quem não sabe, o Mourinho prepara um "pequeno" jogador para ser "grande" muito bem desde que o mesmo queira aprender e esteja disposto a tal. A maior parte dos treinos do Mourinho são a visionar vídeos, cada jogador visiona o jogador que será seu oponente no jogo, nessas imagens estão incluídas as fintas mais usuais do jogador, assim como movimentações. Antes que perguntem como sei isto eu digo já: Nuno Valente.

Porque acham que o Mourinho gosta mais de jogadores por fazer do que aqueles já feitos.

TERO

Calúnias!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Não liguem a que ele diz, é tudo blasfémia. Mourinho é o criador do céu e da terra do futebol. Criou o futebol em 7 dias  :crazy2: :crazy2: :crazy2: :crazy2: :crazy2: :crazy2: :crazy2: :crazy2: :crazy2:

PATRÃO

Citação de: Corrosivo em 19 de Junho de 2008, 18:06
Citação de: Wampyro em 19 de Junho de 2008, 18:05
Vejo muita gente a dizer que o Quiqui joga em 4-3-3 e em 4-4-2 linear, mas olho para as contratações e para os "possiveis" reforços e não vejo uma grande pressão para comprar o tal Extremo direito. Depois, lembro-me de a dada altura da epoca, o Benfica ter +/- definido um sistema de jogo para as suas equipas e esse se bazear no losango.

Vendo as contratações, só consigo ver um losango, muito parecido com o do F. Santos e de Peseiro (nos lagartos), bazeado num lado esquerdo mais ofensivo (Karagounis com F.S. e Nani com o J.P.) e numa direita onde o interior é mais defensivo e o lateral tem mais garantias de subida e de encontrar um avançado mais movel e que possa descair para a direita.

Voces nao sabem que o Sinama Pongolle é Extremo direito !!!!!

é que é isto mesmo. se fossemos jogar em 442 com extremos abertos de certeza que se viam movimentações para ir buscar um extremo direito

Ibrahim

O Adu é um jogador a manter! Joga mt bem como segundo avançado ou então como 10!

Depois do baile que deu nos espanhois de certeza que o quique ficou maravilhado...  :drool:

oscarcardozo

Eu ia buscar este para Guarda-Redes! Vinha a Zero e de certeza que nao iria receber muito!

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=964226&div_id=1464

Ibrahim

O Peter Jehle era uma boa opção para 3º guarda redes. Não se importa de nao jogar muito e recebe pouco de ordenado.

oscarcardozo

Citação de: Ibrahim em 19 de Junho de 2008, 18:17
O Peter Jehle era uma boa opção para 3º guarda redes. Não se importa de nao jogar muito e recebe pouco de ordenado.
Exactamente

Wampyro


Para que é que querem um GR? Joaquim, Moreira e Moretto não chegam?

PATRÃO

Citação de: Wampyro em 19 de Junho de 2008, 18:08
Citação de: BLUISMZ em 19 de Junho de 2008, 18:05
A tactica do Losango é uma mania que se criou por causa do Mourinho e que alguns tecnicos tentam imitar, sobretudo Portugueses (PAULO BENTO E FERNANDO SANTOS).


Ainda andava o Mourinho a traduzir e já o F. Santos jogava em Losango.

Só falta dizer que o foi o Mourinho que o inventou...
Nao a inventou mas influenciou muitos treinadores a usa-la...e sempre sem sucesso, Peseiro, F.Santos e Paulo Bento...e influenciou tambem muito boa gente a gostar desta tactica, e que nao se aperceberam ainda que o 4x4x2 em losango so funciona com o Mourinho e mais ninguem...eu tambem sou fa do Mourinho mas sei separar as aguas...

cheio

Ontem na rtpn estava o Carvalhal no pontapé de saída e estava a explicar todas as tácticas da selecção e a as fraquezas da Alemanha, fiquei impressionado com a cultura táctica que ele tem, espero que tenha uma grande carreira 

TERO

Para 3º redes devia ser um puto nosso.

assim, não vale a pena termos formação