Discussão de Transferências 2008/09

anderson_c

Citação de: DUBLIN em 04 de Julho de 2008, 11:23
Antunes a caminho do Celtic por emprestimo :o

O Antunes era um bom reforço para o Benfica antes desse ter ido para o Roma ... era barato e podia ir aprendendo com o enorme Leo ( n gostava do leo antes dele vir para o benfica )

Sebald

Citação de: Jay-C em 04 de Julho de 2008, 11:17
Citação de: Corrosivo em 04 de Julho de 2008, 11:14
Citação de: Magnusson em 04 de Julho de 2008, 11:08
Citação de: Kaligula12 em 04 de Julho de 2008, 11:02
Citação de: Magnusson em 04 de Julho de 2008, 11:01
Devo ser o único gajo aqui que não quer que o Aimar venha, mas ok.

Argumenta

O esquema táctico do Quique quer no Getafe quer no Valência nunca contemplou um número 10 na verdadeira acepção da palavra, além disso o Aimar vai já a caminho dos 29 anos, ganha bastante e nas últimas duas época tem sido tudo menos preponderante, por tudo isto, 7M é uma brutalidade, creio que o dinheiro seria melhor gasto num avançado ou/e num gajo que fizesse qualquer posição no meio campo ofensivo, tipo um Rodriguez mas sem a "filha da putice" deste último, até porque com a ida do Di Maria para os jogos olimpicos ficas só com o Coentrão para extremo esquerdo, e para extremo direito só tens o Balboa, como tal, antes do nº 10 há sitios onde o Benfica está muito mais necessitado.

Concordo contigo. Para além dos aspectos tácticos, 7 milhões de euros por um jogador que nos ultimos 2 anos não rendeu é sem duvida um grande risco.

Isto não pondo minimamente em causa o talento , que é imenso, do Aimar
Na relação idade-qualidade-preço existem opções mais viaveis e com menos risco para o Benfica!


Já agora, quais?

Magnusson

Kaligula, peço desculpa mas comparar Aimar com Rui Costa é ridiculo, para já o Rui não custou 7M e depois o historial de lesões do Rui era (até chegar ao Benfica.....) excepcionalmente limpo.


Corrosivo

Citação de: Raquel13 em 04 de Julho de 2008, 11:21
Citação de: Corrosivo em 04 de Julho de 2008, 11:19
Citação de: Raquel13 em 04 de Julho de 2008, 11:17
Citação de: Kaligula12 em 04 de Julho de 2008, 11:11
Citação de: Magnusson em 04 de Julho de 2008, 11:08
Citação de: Kaligula12 em 04 de Julho de 2008, 11:02
Citação de: Magnusson em 04 de Julho de 2008, 11:01
Devo ser o único gajo aqui que não quer que o Aimar venha, mas ok.

Argumenta

O esquema táctico do Quique quer no Getafe quer no Valência nunca contemplou um número 10 na verdadeira acepção da palavra, além disso o Aimar vai já a caminho dos 29 anos, ganha bastante e nas últimas duas época tem sido tudo menos preponderante, por tudo isto, 7M é uma brutalidade, creio que o dinheiro seria melhor gasto num avançado ou/e num gajo que fizesse qualquer posição no meio campo ofensivo, tipo um Rodriguez mas sem a "filha da putice" deste último, até porque com a ida do Di Maria para os jogos olimpicos ficas só com o Coentrão para extremo esquerdo, e para extremo direito só tens o Balboa, como tal, antes do nº 10 há sitios onde o Benfica está muito mais necessitado.

Compreendo.........mas diz me là se me engano.......se levamos em conta o factor idade, rendimento e lesoes, o Miccoli tambem nao era uma boa contrataçao.....certo ?

Miccoli e nao so.. Houve certas pessoas que meteram o factor idade, quando o Rui Costa voltou, mas pronto.. :whistle2: Nao concordo que a idade seja um factor a considerar, pois tambem a experiencia e outra.  :slb2:

COmpara o custo do Rui Costa quando voltou com o custo do Aimar.

Para alem do mais toda a gente sabia que o Rui até comia a relva a jogar pelo Benfica

Nao discordo, mas quem te disse que o Aimar nao pode fazer a mesma coisa?

a diferença é que com o Rui tinhas a certeza, com outros tens sempre risco

Goya80

Citação de: fmb em 04 de Julho de 2008, 11:19
eu ca acho que aimar se viesse pro benfica, uma equipa a lutar por titulos, iria brilhar de novo!!! é um risco??? é, mas necessario!! não temos experiencia no plantel e não estou a ver nenhum jogador do estilo do aimar no mercado... 28 anos, por 7 milhoes e ainda com muito futebol para dar!!!!

depois ha a questao psicologica, a questao das receitas...

ps: o quique no getafe, jogava com um 10!!! alem disso, é um pedido expresso dele o aimar, como foi a sua 1ª opção(riquelme)!!! acham que nao usa um 10?? para que o pediu???

Concordo plenamente contigo! Quem se lembra do Aimar a jogar no Valência com o Quique a treinador é claro que o deseja ver no SLB. Eu acredito que se ele vier mesmo, vai espalhar magia por esses relvados portugueses.

Quanto à questão das receitas, basta dizer que ontem eu e mais 3 amigos estávamos a falar e 2 deles disseram que se o Aimar vier vão comprar a camisola deste ano com o nome dele estampado.  :slb2:

Hugue31

A noticia que coloquei agora nas usernews é de um jornal mesmo de Saragoça. Aliás é o Jornal mais lido e mais fiavel em Saragoça...
Um abraço

Redady

Citação de: TERO em 04 de Julho de 2008, 11:11
Citação de: anderson_c em 04 de Julho de 2008, 10:55
Citação de: TERO em 04 de Julho de 2008, 10:47
Bem, vamos por pontos:

1) Stoikovic é um excelente redes, quem já jogou a baliza e perceve um pouco daquela posição vê isso. Ele ficou sem a titularidade devido a problemas com o Paulo Bento

2) Ninguém quer aqui um redes que faça concorrência com Quim? Não querem melhorar a qualidade na baliza?

3) Será melhor darmos 2M por um redes que poucas pessoas neste forum viu jogar e que não se sabe ao certo das suas capacidades, ainda por cima joga num campeonato muito visto por aqui, do que 1,5M por um redes com provas dadas, titular da baliza da sua selecção?

4) Estes comentarios serão porque o jogador está vinculado ao SCP? Se fosse assim, ninguem daki queria um quarema, lucho, moutinho... Lembrem-se que o Simão foi do SCP

5) Eu pessoalmente achava uma boa contratação se assim o proporciona-se. Mas também penso que a equipa de redes devia ser Quim, Moreira e um miudo. Mas se o Stoikovic viesse, dizia que é uma boa contratação



Stoikovic é um nome lançado pelo forum serbenfiquista que eu saiba o Benfica n ta interessado nele, mas n axas se ele chegasse ao Benfica e fosse para o banco ia causar os mesmos problemas que causou no Sporting??? Qt ao Codina td bem que venha mas 2,5 milhoes n é muito para um terceiro guarda redes do real madrid? se fosse o suplente, td bem pq é o dono da redes é o casillas

Quanto a primeira pergunta: Ele esteve nas coagitações do nosso clube salvo o erro o ano passado e todos aqui falavam maravilhas dele. Se isso acontecesse, não sei. Sei que ele criou mau ambiente a partir do momento em que entrou em conflito com o seu treinador e salvo erro também teve uma lesão. Depois disso, o jogador sentou nos bancos uns jogos. Mas passou um jogo, outro jogo e o Paulo Bento não lhe levantou o castigo (que era a titularidade) e ele ficou lixado por isso e por ver um redes inferior a si na baliza. Também isso de criar problemas no balneario tem muito que se lhe diga, depende da forma como o clube e treinador lida com o jogador. O FCP a uns anos tinha alguns jogadores problemáticos no balneario e os sempre trataram desses problemas que ninguem soubesse e metiam os jogadores na ordem.

Quanto a tua 2ª pergunta, eu também acho muito dinheiro por uma Redes que é 3º. 1M é justo. Para quem não sabe, a posição de redes requere muito ritmo de jogo. Um jogador que teve quase sua carreia na sombra dos outros não a tem, e isso repercute-se nos 1ºs jogos. É por isso quando vai um suplente jogar, comete sempre algumas fifias (basta lembrar do butt).

Se o codina vier, duvido muito que tire o lugar ao Quim.

Just my opinion

Redady, se o Stoikovic é assim, concordo. Mas se te dissese algumas histórias dos jogadores do porto mas que ninguem sabe e ninguem levanta celeuma porque titulos sao ganhos, casos sao abafados e o clube poe tudo em sentido.

É dificil num balneario terem 24 monges e não haver uma ovelha negra

Codina se vier tira o lugar ao Quim, que na ultima época me surpreendeu, mas que não acho um guarda-redes de topo!

O Stoij é um boémio mas sem dúvida dos melhores, mas não dá para imaginar um gajo a chegar aos treinos de ressaca pela noite passada!

Mas pelo que dizem fica no sporting porque reconheceu que se excedeu!

Sebald

Citação de: anderson_c em 04 de Julho de 2008, 11:27
Citação de: DUBLIN em 04 de Julho de 2008, 11:23
Antunes a caminho do Celtic por emprestimo :o

O Antunes era um bom reforço para o Benfica antes desse ter ido para o Roma ... era barato e podia ir aprendendo com o enorme Leo ( n gostava do leo antes dele vir para o benfica )

Não jogaria e tinha sido emprestado à la coentrão

anderson_c

Citação de: mMateus em 04 de Julho de 2008, 11:27
Citação de: anderson_c em 04 de Julho de 2008, 11:24
Como sera que o Rui Costa dicidiu mandar uma carta ao Aimar? Isso foi inédito n foi?

Acreditas mesmo nisso? ... isso é uma história de um jornal.

N da muito para acreditar, mas venho n´abola ... n sei talvez seja verdade ...

FlyMan

Citação de: DD em 04 de Julho de 2008, 11:27
Citação de: ironwarrior em 04 de Julho de 2008, 11:26
pela usernew colocada hoje que dá como fonte "o jogo" só uma surpresa afastara o AIMAR da LUZ.
ALA ALA AIMAR!!!!

As supresas, por vezes, acontecem  :whistle2:



por isso mesmo que se chamam surpresas... ninguem esta à espera e de repente: "Aimar assina pelo "conxixina"...

lacoste

Era um grande atacante para o nosso gloriosso ! Typo Magnusson ! O clube dele quer vender (FC Toulouse)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Johan_Elmander

Thunderboy

Citação de: Hugue31 em 04 de Julho de 2008, 11:29
A noticia que coloquei agora nas usernews é de um jornal mesmo de Saragoça. Aliás é o Jornal mais lido e mais fiavel em Saragoça...
Um abraço
Sera que é desta vez que conseguimos um jogador consagrado !?

Raquel13

Citação de: Corrosivo em 04 de Julho de 2008, 11:28
Citação de: Raquel13 em 04 de Julho de 2008, 11:21
Citação de: Corrosivo em 04 de Julho de 2008, 11:19
Citação de: Raquel13 em 04 de Julho de 2008, 11:17
Citação de: Kaligula12 em 04 de Julho de 2008, 11:11
Citação de: Magnusson em 04 de Julho de 2008, 11:08
Citação de: Kaligula12 em 04 de Julho de 2008, 11:02
Citação de: Magnusson em 04 de Julho de 2008, 11:01
Devo ser o único gajo aqui que não quer que o Aimar venha, mas ok.

Argumenta

O esquema táctico do Quique quer no Getafe quer no Valência nunca contemplou um número 10 na verdadeira acepção da palavra, além disso o Aimar vai já a caminho dos 29 anos, ganha bastante e nas últimas duas época tem sido tudo menos preponderante, por tudo isto, 7M é uma brutalidade, creio que o dinheiro seria melhor gasto num avançado ou/e num gajo que fizesse qualquer posição no meio campo ofensivo, tipo um Rodriguez mas sem a "filha da putice" deste último, até porque com a ida do Di Maria para os jogos olimpicos ficas só com o Coentrão para extremo esquerdo, e para extremo direito só tens o Balboa, como tal, antes do nº 10 há sitios onde o Benfica está muito mais necessitado.

Compreendo.........mas diz me là se me engano.......se levamos em conta o factor idade, rendimento e lesoes, o Miccoli tambem nao era uma boa contrataçao.....certo ?

Miccoli e nao so.. Houve certas pessoas que meteram o factor idade, quando o Rui Costa voltou, mas pronto.. :whistle2: Nao concordo que a idade seja um factor a considerar, pois tambem a experiencia e outra.  :slb2:

COmpara o custo do Rui Costa quando voltou com o custo do Aimar.

Para alem do mais toda a gente sabia que o Rui até comia a relva a jogar pelo Benfica

Nao discordo, mas quem te disse que o Aimar nao pode fazer a mesma coisa?

a diferença é que com o Rui tinhas a certeza, com outros tens sempre risco

Vale a pena! Desculpa la, com um talento daqueles..  :drool:

Kaligula12

Citação de: Magnusson em 04 de Julho de 2008, 11:28
Kaligula, peço desculpa mas comparar Aimar com Rui Costa é ridiculo, para já o Rui não custou 7M e depois o historial de lesões do Rui era (até chegar ao Benfica.....) excepcionalmente limpo.

Calma..........nao sou eu o autor dessa comparaçao........e até concordo contigo.......