Discussão de Transferências 2008/09

Magnusson

Citação de: Kaligula12 em 04 de Julho de 2008, 11:02
Citação de: Magnusson em 04 de Julho de 2008, 11:01
Devo ser o único gajo aqui que não quer que o Aimar venha, mas ok.

Argumenta

O esquema táctico do Quique quer no Getafe quer no Valência nunca contemplou um número 10 na verdadeira acepção da palavra, além disso o Aimar vai já a caminho dos 29 anos, ganha bastante e nas últimas duas época tem sido tudo menos preponderante, por tudo isto, 7M é uma brutalidade, creio que o dinheiro seria melhor gasto num avançado ou/e num gajo que fizesse qualquer posição no meio campo ofensivo, tipo um Rodriguez mas sem a "filha da putice" deste último, até porque com a ida do Di Maria para os jogos olimpicos ficas só com o Coentrão para extremo esquerdo, e para extremo direito só tens o Balboa, como tal, antes do nº 10 há sitios onde o Benfica está muito mais necessitado.

FlyMan

Citação de: anderson_c em 04 de Julho de 2008, 11:07
Citação de: Magnusson em 04 de Julho de 2008, 11:01
Devo ser o único gajo aqui que não quer que o Aimar venha, mas ok.

No teu Subconsciência queres que o Aimar venha, mas para n te desiludires caso ele n venha dizes que n queres que ele venha

Exactamente como eu! Ja tou a contar que não vem para a desilusão ser menor quando for anunciado noutro clube!  :disgust:

ZilluX

este desporto10 ja IRRITA!
não tem uma noticia nova, tudo sucedaneo do que escreve o resto da imprensa!
novo projecto, as maiores das felicidades para voces mas por favor vao fazer publicidade para outro lado!!!
:bah2:

Gmdrigues

Citação de: Batistuta em 04 de Julho de 2008, 11:02
Citação de: Gmdrigues em 04 de Julho de 2008, 10:54
ouço pessoas a dizer,que o problema do benfica é dinheiro,nós não podemos concorrer com outros clubes bla bla bla...

vamos a factos:

-verão 2007-2008:26 milhões de euros gastos em contratações.
-invernos 2007-08:4 milhões gastos em contratações
-verão 2008.2009:8 milhões em contratações + o que faltará.

-conclusão:o benfica no espaço temporal de um ano,desde julho 2008 a julho 2009 gastou na aquisição de passes de jogadores perto de 40 milhões de euros(e prepara-se para gastar mais)
-agora a minha pergunta:em 40 milhões de euros gastos...em cerca de 15 jogadores...quantos desses jogadores foram reais mais valias??

um meuas amigos.UM.chama-se oscar cardozo.

ainda alguem acha que o problema é dinheiro??o problema resume-se a competencia.

com o dinheiro que ainda se vai gastar...secalhar vamos chegar aos 60 milhoes num ano...e seclhar nao ganhamos nada outa vez...e para o ano la teremos de comprar mais jogadores,e lá vão 20 milhoes....e tudo junto dá a soma fantastica de 80 milhoes num ano.

eu pergunto se nao é mais vantajoso dar 11 milhoes por um jogador de grande nivel,como foi com simao,e ter-lo aqui 4-5 anos a um nivel fabuloso...nao saira mais barato do que arranjar um ze to qualquer para o lugar de simao por 3m,para dp ver que nao serve e dar mais 3 por outro ze,e dp mais 3 e mais 3???não é preferivel investir a serio num jogador,e durente 4-5 anos estar seguro que por ali teremos qualidade de sobra??

vejo por exemplo m craque como kone ser vendido por 7 milhoes para o marselha...nos que andamos a procura de um avançado,nao era preferivel,juntar 3 m ao dinheiro do balboa e comprar um jogador de valor garantidissimo como este???e quantos casos destes ha espalhados por aí???

epa...deiam-me as justificações que quiserem,é o ordenado,é que nao querem vir pa portugal...eu não engulo.muitos nao quererão.mas quantos estarão disponiveis??como estev simao,van hooijdonk,miccolli,karagounis,poborsky...e como parece estar aimar...eu defendo para o benfica operações deste tipo,jogadores deste calibre...não estou a dizer que temos de ter um plantel cheio de jogadores destes....nem peço robben e kaka,mas a somar aos jogadores que temos,temos de somar 3-4 deste calibre.

é o que defendo.

É muito fácil falar mas vamos lá fazer contas: Desde o Pobrosky ao Miccoli passaram quantos anos?

Isso deve dar em média 1 jogador de top de 5 em 5 anos

Quanto ao Simão tinha 22 anos e andava perdido em espanha, era uma incognita como é agora o Carlos Martins e o Balboa por exmplo. Quem me diz a mim que daqui a uns tempos não vais andar por aí a elogiar estes jogadores que agora ctiticas? Quem me diz a mim que não eras daqueles que nao andaste a chamar bêbado ao Vilarinho por gastar 10 milhoes num puto?

não não fui...

e simão não era incognita nenhuma...todos conheciamos o seu talento...tinha o problema de tar numa equipa fabulosa,onde jogava pouco.tal como o porto aproveitou quaresma.

não tem comparação alguma com o balboa...que nnca mostrou especial talento...simao estava na altura,como drenthe está hoje-jogador jovem,que todos reconhecem muito talento,mas que esta tapado na equipa principal.com este sim,deverá ser comparado simao...nao com balboas e afins

pois...passou muito tempo entre miccolli e poborsky...e quanto dinheiro estoirado entretanto???quanto?e o que se podia ter feito com esse dinheiro??

mas cada um toma o chá que quiser(como se costuma dizer)...a minha posição é a que defendi.se estão satisfeitos com o que tem sido até aqui.tudo bem.e honestamente...respeito.mas o que defendo para o benfica é outra coisa.e os milhoes gastos.nao mentem.

Raquel13

Citação de: anderson_c em 04 de Julho de 2008, 11:05
Citação de: RSL em 04 de Julho de 2008, 11:00
Citação de: anderson_c em 04 de Julho de 2008, 10:59
Citação de: DL_10 em 04 de Julho de 2008, 10:51
Citação de: Speaker em 04 de Julho de 2008, 10:49
Dupla atacante apontada

Ezquerro e Negredo são apontados, pela Imprensa espanhola, como possíveis reforços do Benfica. Os dois avançados actuam em Espanha, sendo bem conhecidos de Quique Flores, o que pode favorecer a realização dos negócios - sempre dependentes da contratação de Miccoli.

Ezquerro termina o seu contrato com o Barcelona, onde não teve uma passagem feliz, e está na mira do Olympiacos, da Grécia, enquanto Negredo esteve na última época ao serviço do Almeria, tendo sido cedido pelo Real Madrid. Os merengues não exerceram a opção de recompra, pelo que o avançado se pode manter no clube da Andaluzia.

hoje no jornal " jogo" alguem pode falar destes jogadores,se ja falaram em verbas...???


Segundo sei, o Ezquerro tá livre, acabou contrato com o Barça. O Negredo penso que ronda os 6M€, por aí.

N queria nenhum dos 2 ... o negredo n conheço bem, por acaso ate sei que marcou muitos golos essa epoca 07/08 (13 G/36 J) pelo almeria ... mas n o queria assim mesmo

Ou seja, é o não...pq não...

N é o não ... pq não ... mas sim pq o cardozo se n tivesse marcado os golos que marcou tava todo o mundo a rasga - lo ... a verdade é que prefiro que venha jogadores com algum nome pq repara ... as nossas contrataçoes sao putos e com pouco nome, sem experiência onde pensas que vamos, pelo menos na taça uefa vão dizer : do benfcia so conheço o treinador, o eusebio o director desportivo ... e a aguia vitoria

E isso? Tem alguma importancia termos jogadores de renome mundial? Eu pessoalmente amava que o Aimar, Miccoli e Sobis viessem.. Mas pronto.. Se nao tivermos ninguem de renome mundial, se calhar isso é que é bom.. Pudemos surpreender, nunca se sabe.

Ronald1nh0

Citação de: Magnusson em 04 de Julho de 2008, 11:08
Citação de: Kaligula12 em 04 de Julho de 2008, 11:02
Citação de: Magnusson em 04 de Julho de 2008, 11:01
Devo ser o único gajo aqui que não quer que o Aimar venha, mas ok.

Argumenta

O esquema táctico do Quique quer no Getafe quer no Valência nunca contemplou um número 10 na verdadeira acepção da palavra, além disso o Aimar vai já a caminho dos 29 anos, ganha bastante e nas últimas duas época tem sido tudo menos preponderante, por tudo isto, 7M é uma brutalidade, creio que o dinheiro seria melhor gasto num avançado ou/e num gajo que fizesse qualquer posição no meio campo ofensivo, tipo um Rodriguez mas sem a "filha da putice" deste último, até porque com a ida do Di Maria para os jogos olimpicos ficas só com o Coentrão para extremo esquerdo, e para extremo direito só tens o Balboa, como tal, antes do nº 10 há sitios onde o Benfica está muito mais necessitado.

Já disse isso aqui várias vezes, disse mesmo que os fantasistas sul americanos fecham a loja perto dos 30 anos. Há vários exemplos.

anderson_c

Citação de: Leonzo em 04 de Julho de 2008, 11:06
Citação de: Magnusson em 04 de Julho de 2008, 11:01
Devo ser o único gajo aqui que não quer que o Aimar venha, mas ok.
Ó Mag mas o Benfica precisa pelo menos um jogador tipo Aimar, experiente, ninguém no universo Benfiquista duvida das suas qualidades (falo na generalidade), além dixo ia mexer com muitas receitas...

Mas se não vier, não haverá problema iremos arranchar um substituto á altura dixo tenho a certeza...

Tenho medo, pois os jogadores querem ir para a liga dos campeoes e os jogadores falados para medio criativo ( aimar, valdivia e thiago neves ) talvez queiram jogar na liga dos campeoes ... mas td bem se n vier o aimar que venha alguém que ate possa n ter nome mas no campeonato nos surpreenda como surpreendeu o cardozo na ultima época no meu ponto de vista ...

vmam4785

Uma amostra do Codina : http://www.youtube.com/watch?v=O-cZrZH7d9w

Nao dá para se ver muito, mas dá para ver que tem o estilo do Casillas

JPG

este topico teve 500 paginas aí em 3 dias.. é o desespero  :P

rastilho

Citação de: nightcrowler em 04 de Julho de 2008, 10:59
o ezquerro não!!!!

não é jogador para o benfica na minha opinião, não é o tipo de avançado que precisamos.


aimar a confirmar-se óptimo.
e um avançado do género do saviola (não quer dizer que seja o saviola...).
sóbis ou assim.

Ezquerro é um fora de série que só me deixa um pouco na dúvida devido à sua idade. Fez uma época fraca no Barcelona, mas em Bilbau sempre foi muito grande.

TERO

Citação de: anderson_c em 04 de Julho de 2008, 10:55
Citação de: TERO em 04 de Julho de 2008, 10:47
Bem, vamos por pontos:

1) Stoikovic é um excelente redes, quem já jogou a baliza e perceve um pouco daquela posição vê isso. Ele ficou sem a titularidade devido a problemas com o Paulo Bento

2) Ninguém quer aqui um redes que faça concorrência com Quim? Não querem melhorar a qualidade na baliza?

3) Será melhor darmos 2M por um redes que poucas pessoas neste forum viu jogar e que não se sabe ao certo das suas capacidades, ainda por cima joga num campeonato muito visto por aqui, do que 1,5M por um redes com provas dadas, titular da baliza da sua selecção?

4) Estes comentarios serão porque o jogador está vinculado ao SCP? Se fosse assim, ninguem daki queria um quarema, lucho, moutinho... Lembrem-se que o Simão foi do SCP

5) Eu pessoalmente achava uma boa contratação se assim o proporciona-se. Mas também penso que a equipa de redes devia ser Quim, Moreira e um miudo. Mas se o Stoikovic viesse, dizia que é uma boa contratação



Stoikovic é um nome lançado pelo forum serbenfiquista que eu saiba o Benfica n ta interessado nele, mas n axas se ele chegasse ao Benfica e fosse para o banco ia causar os mesmos problemas que causou no Sporting??? Qt ao Codina td bem que venha mas 2,5 milhoes n é muito para um terceiro guarda redes do real madrid? se fosse o suplente, td bem pq é o dono da redes é o casillas

Quanto a primeira pergunta: Ele esteve nas coagitações do nosso clube salvo o erro o ano passado e todos aqui falavam maravilhas dele. Se isso acontecesse, não sei. Sei que ele criou mau ambiente a partir do momento em que entrou em conflito com o seu treinador e salvo erro também teve uma lesão. Depois disso, o jogador sentou nos bancos uns jogos. Mas passou um jogo, outro jogo e o Paulo Bento não lhe levantou o castigo (que era a titularidade) e ele ficou lixado por isso e por ver um redes inferior a si na baliza. Também isso de criar problemas no balneario tem muito que se lhe diga, depende da forma como o clube e treinador lida com o jogador. O FCP a uns anos tinha alguns jogadores problemáticos no balneario e os sempre trataram desses problemas que ninguem soubesse e metiam os jogadores na ordem.

Quanto a tua 2ª pergunta, eu também acho muito dinheiro por uma Redes que é 3º. 1M é justo. Para quem não sabe, a posição de redes requere muito ritmo de jogo. Um jogador que teve quase sua carreia na sombra dos outros não a tem, e isso repercute-se nos 1ºs jogos. É por isso quando vai um suplente jogar, comete sempre algumas fifias (basta lembrar do butt).

Se o codina vier, duvido muito que tire o lugar ao Quim.

Just my opinion

Redady, se o Stoikovic é assim, concordo. Mas se te dissese algumas histórias dos jogadores do porto mas que ninguem sabe e ninguem levanta celeuma porque titulos sao ganhos, casos sao abafados e o clube poe tudo em sentido.

É dificil num balneario terem 24 monges e não haver uma ovelha negra

Kaligula12

Citação de: Magnusson em 04 de Julho de 2008, 11:08
Citação de: Kaligula12 em 04 de Julho de 2008, 11:02
Citação de: Magnusson em 04 de Julho de 2008, 11:01
Devo ser o único gajo aqui que não quer que o Aimar venha, mas ok.

Argumenta

O esquema táctico do Quique quer no Getafe quer no Valência nunca contemplou um número 10 na verdadeira acepção da palavra, além disso o Aimar vai já a caminho dos 29 anos, ganha bastante e nas últimas duas época tem sido tudo menos preponderante, por tudo isto, 7M é uma brutalidade, creio que o dinheiro seria melhor gasto num avançado ou/e num gajo que fizesse qualquer posição no meio campo ofensivo, tipo um Rodriguez mas sem a "filha da putice" deste último, até porque com a ida do Di Maria para os jogos olimpicos ficas só com o Coentrão para extremo esquerdo, e para extremo direito só tens o Balboa, como tal, antes do nº 10 há sitios onde o Benfica está muito mais necessitado.

Compreendo.........mas diz me là se me engano.......se levamos em conta o factor idade, rendimento e lesoes, o Miccoli tambem nao era uma boa contrataçao.....certo ?

DUBLIN

JORNAL A BOLA DISPONIVEL NA IMPRENSA DIARIA

td_por_ti_SLB

"até porque com a ida do Di Maria para os jogos olimpicos ficas só com o Coentrão para extremo esquerdo, e para extremo direito só tens o Balboa, como tal, antes do nº 10 há sitios onde o Benfica está muito mais necessitado." Já tinha pensado nessa situação, de qualquer forma, MUITO BEM VISTO, Moderador.Isso é realmente preocupante no inicio da época, não termos o Di Maria, o Adu e os meninos que forma para o Euro pode ser mau para a constituição da equipa e para a imagem que vamos ficar dela nos primeiro jogos.Para alem disto, no nosso clube o resultado de jogadores sem ou com metade da pré-época não costuma ser muito positivo.

:estrelas:


Jay-C