Discussão de Transferências 2008/09

unum

Fiquei espantado com a diferença de ritmo do Nuno Gomes e do Petit no jogo da selecção, quando comparados com a época penosa que realizaram ao serviço do Glorioso.

Gostava que me informassem se há movimentações a nível do departamento médico e nos preparadores físicos. De há muito para cá que os atletas do futebol sénior estão em subrendimento...

Não sei até que ponto não devemos abrir um tópico para discutir a forma como os activos séniores estão a ser maximizados fisicamente. Isso tem sido um claro ponto negativo no Benfica.

fidelito


se o quique optar por jogar no 4 4 2 com os 2 MC.

eu optaria por duplas  petit-yebda     bynia - rubem amorim
isto sem albeda confirmado


fazia encaixe financeiro com venda luisao, melhorava contrato com katsouranis e ficaria ele o patrao da defesa e tentar convence-lo a ficar até mundial 2010.

acho que uma dupla katso.dluiz é a mais vantajosa para equipa, nao desmerecendo o luisao que qdo está em forma é imbativel nos lances aereos, mas que apesar de serem 2 duros o katso tem mto mais rins e sentido de oportunidade de corte.

 

med06053

Citação de: unum em 09 de Junho de 2008, 12:48
Fiquei espantado com a diferença de ritmo do Nuno Gomes e do Petit no jogo da selecção, quando comparados com a época penosa que realizaram ao serviço do Glorioso.

Gostava que me informassem se há movimentações a nível do departamento médico e nos preparadores físicos. De há muito para cá que os atletas do futebol sénior estão em subrendimento...

Não sei até que ponto não devemos abrir um tópico para discutir a forma como os activos séniores estão a ser maximizados fisicamente. Isso tem sido um claro ponto negativo no Benfica.

É claro que a equipa foi mal preparado do ponto de vista físico e nunca se soube recuperar bem um jogador que viesse de lesão.

Este é também um dos pontos fortes desta equipa técnica, com o novo preparador com provas dadas.

Platini

Jogadores como Solari, César, Burdisso, Dacourt, Suazo e Adriano, por outro lado, parecem fora dos planos do novo técnico nerazzuro e devem ser vendidos ou incluídos como moeda de troca em negócios com os reforços pretendidos.

:drool: :drool:

rastilho

Citação de: krak em 09 de Junho de 2008, 12:03
Sobre o Cleber Santana no planeta do futebol (uns meses antes de ele ir para o atletico)

Um dos melhores médios todo-terreno ainda escondidos no futebol brasileiro. Cléber Santana, 25 anos, percorre todo o meio-campo dominando os movimentos técnicos e tácticos essenciais que faz um bom jogador quer no plano individual como no colectivo. Recepção e passe perfeitos. Marcação e desmarcação oportuna. Tudo controlando tempos e espaços, com um ritmo póximo do Europeu. Cresceu no Sport Recife, mas foi no Vitória da Bahía, que se revelou.
Jogou um ano no Japão e esta época, fisicamente robusto (1,85m. e 80kg.) é o motor que liga as transições defesa-ataque-defesa do Santos. Pode jogar como volante (inserido num duplo pivot-defensivo) médio centro ou mais descaído sobre uma faixa, a direita. Em todos solta-se no campo, invade outros espaços, mas recupera depois, com perfeita noção táctica, a sua posição original. Um belo jogador.

O pior é quando o vês jogar, passes perfeitos de 2 metros, controla o quintalzinho de 20 metros quadrados que monta no meio campo defensivo, e isto tudo à estonteante velocidade de 500 metros hora!!!  :bah2:
No atlético até fez alguns jogos, mas é mais um da "utilidade", os adeptos do atlético não podem com ele...!!! :knuppel2:

KingSize

http://tuttomercatoweb.com/?action=read&id=107834

Manuel Da Costa sembra sempre più lontano da Firenze e la Fiorentina. Arrivato a gennaio per 4.5 milioni di euro, il centrale portoghese non ha mai messo piede in campo. Solo un paio di apparizioni con la Primavera, condite tra l'altro da critiche ed espulsioni. Secondo quanto riporta stamani Tuttosport, sarebbe imminente un incontro tra il diesse viola Corvino e l'A.d blucerchiato Marotta, per definire il passaggio di Da Costa alla Sampdoria. Si tratta sulla base di 4 milioni.


Manuel da Costa para a Samp por 4M? Yeah right... :coolsmiley:

Rui, toma aí conta do negócio!.. ::)  :smitten:



unum

Citação de: med06053 em 09 de Junho de 2008, 12:53
Citação de: unum em 09 de Junho de 2008, 12:48
Fiquei espantado com a diferença de ritmo do Nuno Gomes e do Petit no jogo da selecção, quando comparados com a época penosa que realizaram ao serviço do Glorioso.

Gostava que me informassem se há movimentações a nível do departamento médico e nos preparadores físicos. De há muito para cá que os atletas do futebol sénior estão em subrendimento...

Não sei até que ponto não devemos abrir um tópico para discutir a forma como os activos séniores estão a ser maximizados fisicamente. Isso tem sido um claro ponto negativo no Benfica.

É claro que a equipa foi mal preparado do ponto de vista físico e nunca se soube recuperar bem um jogador que viesse de lesão.

Este é também um dos pontos fortes desta equipa técnica, com o novo preparador com provas dadas.

Não seria mais sensato termos além do departamento médico um departamento específico para preparação física dos atletas, não estando sujeitos às mudanças de treinadores e do seu staff? Acho que seria uma área aonde o investimento seria claramente uma mais-valia, invés de ser contratada mais uma "jovem promessa sul-americana" de valor duvidoso...
O preparador físico que usualmente trabalha com o Mourinho é grande parte do segredo do sucesso dele como treinador, seria excelente tê-lo no Glorioso a tratar da maximização física dos activos.

Jeanmaman

Citação de: unum em 09 de Junho de 2008, 12:48
Fiquei espantado com a diferença de ritmo do Nuno Gomes e do Petit no jogo da selecção, quando comparados com a época penosa que realizaram ao serviço do Glorioso.

Gostava que me informassem se há movimentações a nível do departamento médico e nos preparadores físicos. De há muito para cá que os atletas do futebol sénior estão em subrendimento...

Não sei até que ponto não devemos abrir um tópico para discutir a forma como os activos séniores estão a ser maximizados fisicamente. Isso tem sido um claro ponto negativo no Benfica.


No poupar é que está o ganho! :P

RDBravo

Citação de: KingSize em 09 de Junho de 2008, 12:59
http://tuttomercatoweb.com/?action=read&id=107834

Manuel Da Costa sembra sempre più lontano da Firenze e la Fiorentina. Arrivato a gennaio per 4.5 milioni di euro, il centrale portoghese non ha mai messo piede in campo. Solo un paio di apparizioni con la Primavera, condite tra l'altro da critiche ed espulsioni. Secondo quanto riporta stamani Tuttosport, sarebbe imminente un incontro tra il diesse viola Corvino e l'A.d blucerchiato Marotta, per definire il passaggio di Da Costa alla Sampdoria. Si tratta sulla base di 4 milioni.


Manuel da Costa para a Samp por 4M? Yeah right... :coolsmiley:

Rui, toma aí conta do negócio!.. ::)  :smitten:




Seria, sem qualquer tipo de dúvida, uma EXELENTE contratação!  :D

incufan

E porque não o LANDON DONOVAN pra nós?!??! Não é caro...é experiente e pode revelar-se uma mais valia! Bastante móvel...! Não singrou na europa mas pode ser q agora seja diferente...

tavarex

Citação de: incufan em 09 de Junho de 2008, 13:08
E porque não o LANDON DONOVAN pra nós?!??! Não é caro...é experiente e pode revelar-se uma mais valia! Bastante móvel...! Não singrou na europa mas pode ser q agora seja diferente...

duvidas ja temos muitas .. temos que ter certezas !

Dudek

Citação de: KingSize em 09 de Junho de 2008, 12:59
http://tuttomercatoweb.com/?action=read&id=107834

Manuel Da Costa sembra sempre più lontano da Firenze e la Fiorentina. Arrivato a gennaio per 4.5 milioni di euro, il centrale portoghese non ha mai messo piede in campo. Solo un paio di apparizioni con la Primavera, condite tra l'altro da critiche ed espulsioni. Secondo quanto riporta stamani Tuttosport, sarebbe imminente un incontro tra il diesse viola Corvino e l'A.d blucerchiato Marotta, per definire il passaggio di Da Costa alla Sampdoria. Si tratta sulla base di 4 milioni.


Manuel da Costa para a Samp por 4M? Yeah right... :coolsmiley:

Rui, toma aí conta do negócio!.. ::)  :smitten:




compravas este para substituir o Luisão?  ;)

rastilho

Citação de: JG10 em 09 de Junho de 2008, 12:45
Citação de: Vieri em 09 de Junho de 2008, 12:41
Citação de: JG10 em 09 de Junho de 2008, 12:21
Citação de: Bola7 em 09 de Junho de 2008, 12:18
O manuel da Costa não bate bem...
E além disso é portista!

Além disso não !
Por causa disso...
Sim,bem visto..

Querem um Benfica com Portugueses, mas os poucos que têm nível para o Benfica, ou são demasiado caros, ou arranjam-se desculpas "esfarrapadas" para já não servirem.
Manuel da Costa provou que é bom jogador, tanto na selecção como no PSV. O próprio Scolari quando o convocou, referiu que era para este se ambientar, pois não tinha duvidas que ele representava o futuro da selecção Nacional. :ptflag:
Agora se for Portista já não pode vir.... O melhor será fazermos uma manifestação no Seixal em Prol da não integração do Luís Coentrão no Plantel da próxima época, uma vez que parece que "era" Sportinguista...   :whistle2:

CMVM

Citação de: rastilho em 09 de Junho de 2008, 13:12
Citação de: JG10 em 09 de Junho de 2008, 12:45
Citação de: Vieri em 09 de Junho de 2008, 12:41
Citação de: JG10 em 09 de Junho de 2008, 12:21
Citação de: Bola7 em 09 de Junho de 2008, 12:18
O manuel da Costa não bate bem...
E além disso é portista!

Além disso não !
Por causa disso...
Sim,bem visto..

Querem um Benfica com Portugueses, mas os poucos que têm nível para o Benfica, ou são demasiado caros, ou arranjam-se desculpas "esfarrapadas" para já não servirem.
Manuel da Costa provou que é bom jogador, tanto na selecção como no PSV. O próprio Scolari quando o convocou, referiu que era para este se ambientar, pois não tinha duvidas que ele representava o futuro da selecção Nacional. :ptflag:
Agora se for Portista já não pode vir.... O melhor será fazermos uma manifestação no Seixal em Prol da não integração do Luís Fábio Coentrão no Plantel da próxima época, uma vez que parece que "era" Sportinguista...   :whistle2:

Dudek

Citação de: rastilho em 09 de Junho de 2008, 13:12
Citação de: JG10 em 09 de Junho de 2008, 12:45
Citação de: Vieri em 09 de Junho de 2008, 12:41
Citação de: JG10 em 09 de Junho de 2008, 12:21
Citação de: Bola7 em 09 de Junho de 2008, 12:18
O manuel da Costa não bate bem...
E além disso é portista!

Além disso não !
Por causa disso...
Sim,bem visto..

Querem um Benfica com Portugueses, mas os poucos que têm nível para o Benfica, ou são demasiado caros, ou arranjam-se desculpas "esfarrapadas" para já não servirem.
Manuel da Costa provou que é bom jogador, tanto na selecção como no PSV. O próprio Scolari quando o convocou, referiu que era para este se ambientar, pois não tinha duvidas que ele representava o futuro da selecção Nacional. :ptflag:
Agora se for Portista já não pode vir.... O melhor será fazermos uma manifestação no Seixal em Prol da não integração do Luís Coentrão no Plantel da próxima época, uma vez que parece que "era" Sportinguista...
  :whistle2:

marca aí que eu tou lá! Olha agora vinha o Luis Coentrão para o Benfica! É verdade que pleo Gil Vicente marcou um golo ao Porto, mas não preenche todos os requisitos!

PS: Fábio Coentrão. Isso dos clubes é tudo uma treta. O Simão foi o jogador que mais gostei de ver no Benfica e era sportinguista. Hoje se lhe perguntares, não tenho duvidas que é Benfiquista!!