Discussão de Transferências 2008/09

Vieri

Citação de: ibranco em 26 de Junho de 2008, 11:14
Citação de: Vieri em 26 de Junho de 2008, 11:04
Pois é, há por aqui muitos jovens que nunca viram um Benfica vencedor e se entusiasmam com a caça ao refugo espanhol.
Aconselho-os a lerem a crónica da Leonor Pinhão, que manifesta o mesmo desencanto com este Benfica que transmiti aqui ontem (espero que não lhe chamem profeta da desgraça).
O Benfica continua preso ao passado, a pensar que ainda é grande e que qualquer cepo de um qualquer Recreativo de Huelva ou Celta de Vigo sonha vir para esta província, porque somos grandes e temos muitos adeptos.
Os Oubiñas (quase fui insultado por dizer que nunca viria para cá) e os Soldados do ano passado ainda náo serviram de emenda ?!?
Quantos mais fiascos e negas de refugos espanhois vamos ter que aguentar ?
O que mais será preciso para percebermos que Espanha, Itália, Inglaterra, Alemanha nãos são o IKEA dos futebolistas, onde se compra design a preços do AKI.
Se nós nem conseguimos desmotivar os nossos melhores jogadores a fugirem para o Norte, vamos motivar bons jogadores da Liga espanhola a fazerem as malas ?
Acordem para a vida.
Se não sabem, pelo menos copiem quem faz bem por cá.
Vejam quando e aonde eles compram. Será assim tão difícil?
Entretanto siga a festa e venha o Micoli e o Aimar e o Ayala e o Martins e o Seitaridis, para alegrar o povo.

Sim, somos todos uns patetas que aqui andamos á sombra da luz da verdade da Pinhão e de ti próprio.
Sim, somos o povo que ficaria contente com a contratação de jogadores refugo como o Aimar ou Micolli.
E sim, não queremos copiar o Porto e Sporting.
E depois?

Percebes o conceito de "opinião"?

Discordas ou concordas, mas sem te arvorares em defensor da honra dos ofendidos do forum por uma simples opinião em que não se insulta que quer que seja, como tu insinuas.

E por fim ainda respondes que não queres serguir bons exemplos de gestão. Em nome de quem?

Se discordas, rebate, mas não venhas incendiar com defesas de supostas ofensas que só tu viste e em nome do clube dos ofendidos por nada que tu julgas representar.

some thimes always

Citação de: vitor.np em 26 de Junho de 2008, 11:22
eu estou d'acorde que estamos a presisar de jogadores de renome,mas temos que ir voscar jogadores que tenham um valor comercial,por isso Escudero e Sobis sao os nmeus preferidos no meio destas cenouras,Ayala esta velho de mais para o benfica com 35 anos e so chegar jogar um ano e acabar a carreira.Eu sou um dos adeptos que apreciou muito o Micoli mas acho que actualmente seria demasiado caro ,porque duvido muito que venha por menos de 5 milhoes.
 escudero ...........escudero é 1000 vezes melhor....escudero pode trazer retorno no investimento.....pois é novo.....

Francescoli

Citação de: niltynilt em 26 de Junho de 2008, 11:24
Citação de: JuniorBoy em 26 de Junho de 2008, 11:13
Citação de: niltynilt em 26 de Junho de 2008, 11:07
Citação de: JuniorBoy em 26 de Junho de 2008, 10:42
Citação de: Sergioslb4ever em 26 de Junho de 2008, 10:39
Citação de: JuniorBoy em 26 de Junho de 2008, 10:37
Citação de: niltynilt em 26 de Junho de 2008, 10:32
Citação de: jcunha_slb em 26 de Junho de 2008, 10:09
O Katsouranis não é nenhuma criança, e o Benfica não pode ser comido desta forma. Então o homem assina novo contrato, altamente melhorado, ainda há pouco tempo, e 1 semana depois começa a fazer birra para ir embora? Ele que se motive, 99% da população não ganha 1/10 do que ele ganha, e tem de andar motivada, que remédio!

O Luisão tem é o problema das lesões e da falta de profissionalismo, a meu ver. Isso tem de ser resolvido com uma estrutura disciplinadora e profissional. Que não admita desvios à saudável vida de atleta, que debele as lesões de forma sustentada. É que o Luisão demora muito a recuperar a forma depois de lesão, andando lesionado o ano todo, fácil é de supor que nunca passará do nível mediano.

Eu não gosto muito do estilo do Luisão, mas tenho que admitir que tal como o o Katsouranis, é uma das pedras basilares da equipa.

luisao term falta de proifissionalismo??? podes me explicar essa???

Borracheiras e insultos a colegas no meio de jogos acho que se classificam como tal...
yh e isso é justificaçao ??NAO..profissional é aquele qu trabalha em prol da equipa..aquele qu nao olha para os cifroes..n t podes queixar..o luisao smpre deu tdo em campo,,dsd qu esta no benfica
voces sao uns ingratos d merda

Se leres os meus posts percebes a opiniao que tenho do Luisao! Nao é o melhor central do mundo, mas ao lado dele qq cepo joga bem... E tem carisma e espirito de liderança!

Mas tudo isso nao desculpa o facto de ter protagonizado aquela cena vergonhosa em setubal, juntamente com o outro que entretanto foi crucificado, muito menos o facto de ter faltado a um treino pq estava detido por embriaguez!!!

Nao me lixem com a ingratidao, ingrato é aquele que nao respeita o clube!!! E isso foi o que o Luisao fez este ano, por muito que doa a muita gente...

epah juniorboy nao sei a tua idade mas nunca de certeza que ja jogaste futebol certo?? ja jogaste numa equipa profissional ou numa competicao organizada (campeonatos nacionais)?? pois qualquer pessoa que ja "viveu" o mundo do futebol a um nivel alto (nao digo so no benfica e primeira divisao) qualquer um jogador que "Viveu" num balneario com jogadores varias epocas de varias nacionalidades sabe que ha sempre desentendimentos dentro dos treinos e jogos. eu ja vi coisas muito mais graves tanto nas minhas equipas como na televisao. essa situacao do luisao-katso foi um disparate (ta certo) mas tambem nao vamos exagerar!!! agora dois jogadores chatearem-se dentro campo por terem sofrido um golo e nao gostarem de como estavam a actuar nakele momento quer dizer isto e aquilo.....epah nao pode ser assim!!! isso e conversa de destabilisacao dos jornais!!! volto a dizer que a situacao nao e de bater pamlas mas eu prefiro jogadores que sentem com intensidade o que acontece em campo e que mandem ums pos outros para o crl e gritam e ralham quando coisas estao mal (como sofrer golo) do que jogadores que estao se a cagar e para eles nao interessa o que se passa dentro de campo!!!
Tenho 27 e ja joguei futebol federado, enquanto juvenil... Pelo menos ia aos treinos!!  :2funny:

Para acabar o assunto, o que me chocou nesse caso foi a desigualdade de tratamento dos jogadores... A justificaçao foi o atraso do katso ao voltar da selecaço... Esqueceram-se do caso do alcool do Luisao!! Para mim ate mais grave do que o outro, porque no de setubal ha responsabilidades repartidas!!

Eu so acho que o Luisao esteve muito mal o ano passado, em quase todos os aspectos!! Desportivos, extra desportivos, profissionais... Nada disso pode ser apagado pq ele tenta incutir na equipa um espirtio ganhador ou vem falar nas flash interviews e defender o grupo (as vezes, outras vezes assume as culpas e bem!!) Tb ja o ouvi falar que queria sair, nao foi so o Katso...  :-X

Por mim ficavam obviamente os dois, sao dois pilares de uma equipa em construçao... Era gravissimo perder qq um dos dois, na minha opiniao!

O Luisao, se nao voltar a repetir os erros que enunciei, tem tudo para ser o capitao do Benfica, ate porque acho que o Petit e o Nuno Gomes vao começar a jogar menos...

ok juniorboy  O0 vai uma jeca... :drunk:

A nossa, niltynilt!!!

:drunk: :drunk:

Vieri

#35013
Citação de: Ghost.Of.Red em 26 de Junho de 2008, 11:22
Citação de: Bola7 em 26 de Junho de 2008, 11:07
Citação de: Vieri em 26 de Junho de 2008, 11:04
Pois é, há por aqui muitos jovens que nunca viram um Benfica vencedor e se entusiasmam com a caça ao refugo espanhol.
Aconselho-os a lerem a crónica da Leonor Pinhão, que manifesta o mesmo desencanto com este Benfica que transmiti aqui ontem (espero que não lhe chamem profeta da desgraça).
O Benfica continua preso ao passado, a pensar que ainda é grande e que qualquer cepo de um qualquer Recreativo de Huelva ou Celta de Vigo sonha vir para esta província, porque somos grandes e temos muitos adeptos.
Os Oubiñas (quase fui insultado por dizer que nunca viria para cá) e os Soldados do ano passado ainda náo serviram de emenda ?!?
Quantos mais fiascos e negas de refugos espanhois vamos ter que aguentar ?
O que mais será preciso para percebermos que Espanha, Itália, Inglaterra, Alemanha nãos são o IKEA dos futebolistas, onde se compra design a preços do AKI.
Se nós nem conseguimos desmotivar os nossos melhores jogadores a fugirem para o Norte, vamos motivar bons jogadores da Liga espanhola a fazerem as malas ?
Acordem para a vida.
Se não sabem, pelo menos copiem quem faz bem por cá.Vejam quando e aonde eles compram. Será assim tão difícil?
Entretanto siga a festa e venha o Micoli e o Aimar e o Ayala e o Martins e o Seitaridis, para alegrar o povo.
:bow2:

Estás a falar de quem? dos gajos que compram paletes de sul-americanos que passados 6 meses são recambiados? dos gajos que jogaram uma época inteira com a mesmíssima equipa que na época anterior pura e simplesmente pk os reforços ñ eram reforços?

é isso copiar quem faz bem?

O Benfica de antigamente, dos Valdo´s, Schwartz, Mozer, Aldair, Ricardo e afins...para além de uma pujança financeira que não possui actualmente, tinha a enorme vantagem dos bons jogadores brasileiros terem de passar por Portugal para depois seguirem a vidinha deles na Europa.

Por outro lado o acórdão Bosman e a livre circulação de jogadores na Europa alterou ainda mais os poderes. Assim se explica que os clubes Ingleses sejam os mais poderosos actualmente à custa do dinheiro que recebem das Tv´s e demais patrocínios.

Não temos forma nenhuma de chegar lá..

Por isso, podes dar-te por contente com jogadores como Miccoli, Aimar, Martins e outros...e até por teres um Treinador como o Sanchez Flores, será que ñ vês que actualmente, ualquer clube médio de Espanha, qualquer clube Turco (Fenerbhace, Galatasaray, Besiktas) ou Grego (Pana., Olympiakos) é mais apetitoso que o Benfica (e até o FCP) e tem MUITO  mais dinheiro para acenar aos jogadores??

:slb2:

Oh Ghost, eu dei a minha opinião, que no essencial é: o mercado espanhol não é, nunca será, o nosso mercado, e temos andado a fazer um triste papel por isso. Não podemos andar atrás de suplentes do Real Madrid ou vedetas do Huelva e deixar fugir os nossos melhores para o nosso grande rival.
Só isso. Fico (sinceramente) feliz que ande muita gente contente nesta altura, mas não me vou mostrar contentinho com uma realidade que me continua a desiludir.
Cumprimentos.

Revenger

mas isto sim e k e um Director Desportivo ! Se eles na vem ca assinar, vamos nos la busca-los pelos cabelos!!

vitor.np

Citação de: wYze em 26 de Junho de 2008, 11:28
ja que estão a falar na parte financeira acho que o Berardo deu uma maozinha.....(lebram-se da reuniao dele com o LFV?)
O empresário Joe Berardo deu o voto de confiança a Rui Costa e a Luís Filipe Vieira para escolherem os jogadores que vão reforçar o plantel benfiquista para a próxima época.

Com o aproximar duma nova época, e já com Quique Flores como técnico, o Benfica procura agora reforçar o plantel.

De olhos postos no mercado futebolístico, estão o novo director desportivo do Benfica, Rui Costa, e o presidente do clube, Luís Filipe Vieira. Com a saída de alguns jogadores - tal como recentemente aconteceu com Cristian Rodriguez - é necessário repensar estrategicamente quais os jogadores e critérios para os lugares vagos.

Neste campo, o empresário Joe Berardo atribui aos dois membros da direcção da Luz, a total confiança nas escolhas e decisões a serem tomadas. Questionado sobre um possível afastamento da mesa de decisões do clube, Joe Berardo responde que «não (...) vamos esperar para ver».

SURREAL9

Citação de: Revenger em 26 de Junho de 2008, 11:32
mas isto sim e k e um Director Desportivo ! Se eles na vem ca assinar, vamos nos la busca-los pelos cabelos!!
:2funny: :2funny: E com o (Rocky) balboa a fazer de seguranca do Rui COSTa para se der para o torto  :2funny:

rac

Citação de: ibranco em 26 de Junho de 2008, 11:14
Citação de: Vieri em 26 de Junho de 2008, 11:04
Pois é, há por aqui muitos jovens que nunca viram um Benfica vencedor e se entusiasmam com a caça ao refugo espanhol.
Aconselho-os a lerem a crónica da Leonor Pinhão, que manifesta o mesmo desencanto com este Benfica que transmiti aqui ontem (espero que não lhe chamem profeta da desgraça).
O Benfica continua preso ao passado, a pensar que ainda é grande e que qualquer cepo de um qualquer Recreativo de Huelva ou Celta de Vigo sonha vir para esta província, porque somos grandes e temos muitos adeptos.
Os Oubiñas (quase fui insultado por dizer que nunca viria para cá) e os Soldados do ano passado ainda náo serviram de emenda ?!?
Quantos mais fiascos e negas de refugos espanhois vamos ter que aguentar ?
O que mais será preciso para percebermos que Espanha, Itália, Inglaterra, Alemanha nãos são o IKEA dos futebolistas, onde se compra design a preços do AKI.
Se nós nem conseguimos desmotivar os nossos melhores jogadores a fugirem para o Norte, vamos motivar bons jogadores da Liga espanhola a fazerem as malas ?
Acordem para a vida.
Se não sabem, pelo menos copiem quem faz bem por cá.
Vejam quando e aonde eles compram. Será assim tão difícil?
Entretanto siga a festa e venha o Micoli e o Aimar e o Ayala e o Martins e o Seitaridis, para alegrar o povo.

Sim, somos todos uns patetas que aqui andamos á sombra da luz da verdade da Pinhão e de ti próprio.
Sim, somos o povo que ficaria contente com a contratação de jogadores refugo como o Aimar ou Micolli.
E sim, não queremos copiar o Porto e Sporting.
E depois?

Nem se trata de copiar Porto e Sporting, mas de copiar a estratégia que nos trouxe sucesso em tempos. Nesses tempos não contratavamos os restos do campeonato espanhol/italiano/etc.

Contratavamos desconhecidos do campeonato português, alguns brasileiros também eles desconhecidos e jogadores do norte da europa. Toscos.

Mas invariavelmente esses "desconhecidos" vingavam e provavam ser óptimos jogadores.

Nomes "sonantes" só começaram a vir na décadda de 90 quando os resultados escasseavam e era preciso atirar areia para os olhos dos sócios, que se deixavam levar na maioria...

A verdade é que continuando assim, voltaremos a jogar para o 4º lugar. E não são os supostos nomes "sonantes" que nos vão salvar.

iloy

gostaria de ver mais jogadores confirmados e nao esperanças.

SURREAL9

Citação de: vitor.np em 26 de Junho de 2008, 11:33
Citação de: wYze em 26 de Junho de 2008, 11:28
ja que estão a falar na parte financeira acho que o Berardo deu uma maozinha.....(lebram-se da reuniao dele com o LFV?)
O empresário Joe Berardo deu o voto de confiança a Rui Costa e a Luís Filipe Vieira para escolherem os jogadores que vão reforçar o plantel benfiquista para a próxima época.

Com o aproximar duma nova época, e já com Quique Flores como técnico, o Benfica procura agora reforçar o plantel.

De olhos postos no mercado futebolístico, estão o novo director desportivo do Benfica, Rui Costa, e o presidente do clube, Luís Filipe Vieira. Com a saída de alguns jogadores - tal como recentemente aconteceu com Cristian Rodriguez - é necessário repensar estrategicamente quais os jogadores e critérios para os lugares vagos.

Neste campo, o empresário Joe Berardo atribui aos dois membros da direcção da Luz, a total confiança nas escolhas e decisões a serem tomadas. Questionado sobre um possível afastamento da mesa de decisões do clube, Joe Berardo responde que «não (...) vamos esperar para ver».

Tao mas afinal essa reunião foi exactamente com que finalidade apenas para dar o voto de confiança ?

Zaratustra

                                                             quim
                                                           moretto
                                                           moreira
Nélson                               (edcarlos/ayala?)           Miguel vitor                  jorge ribeiro
(seitaridis?)                         Luisão                         David Luiz                    Léo
 
                                      Katsouranis
                                      Petit                          Ruben Amorim
                                      Yebda                        Felippe bastos
                                                                       Carlos Martins

Maxi pereira                                                                                                   Coentrão
Balboa                                                                                                          Dí maria
Carvalhas                            
                                                    Nuno assis (aimar?)
                                                    Freddy

                                                    Mantorras
                                                    (Micolli?(pode cair nas alas))
                                                    Makukula
                                                    Nuno Gomes
                                                    Cardozo

penso que deve ser este plantel a ir para estagio, depois cábe ao quique encurta-lo

rastilho

Citação de: Wolf_ em 26 de Junho de 2008, 11:11
mesma qualidade??? não me parece, acredito que o amorim seja bom jogador e que ainda tenha margem de progressão mas melhor que o mendes, não me parece... Alem disso Benfica nao pode ter só equipa titular... ou queres que aconteça como nos outros anos
Eu sempre apreciei as qualidades de Pedro Mendes, tem Pulmão e é razoavelmente inteligente em campo, mas da mesma forma reconheço qualidades em Amorim, que desde que saiu dos juniores do Belenenses tem apresentado uma regularidade invejável, qualidade de passe e remate colocado. Não me parece que faça muito sentido investir num jogador como Pedro Mendes actualmente, porque acho que Ruben Amorim tem qualidade e que o Benfica não teria muito a ganhar com ter dois jogadores com perfil semelhante no plantel, observa! Se Pedro Mendes joga, Amorim ficara no banco e na minha perspectiva seria uma pena, pois parece me que está no ponto em que jogar numa equipa com outras ambições pode elevar a sua qualidade futebolística a outros patamares (tal como estava Maniche, quando veio de Alverca). E se for Pedro Mendes a ficar no banco seriam 4M de euros que seriam deitados à rua (sim, lá porque que alguns Blogs digam que vem a custo zero, não quer dizer que seja verdade).
Mas concordo quando dizes que o meio campo, foi um dos pontos mais debilitados da época passada, mas não só porque não havia capacidade de recuperação, mas essencialmente porque a transição defesa ataque era feita muitas vezes com passes longos e em profundidade, graças à falta de um recuperador,  capaz de a transportar e desequilibrar a nível atacante, dai que te diga, que a vir um que seja substancialmente melhor que Pedro Mendes, porque por muito valor que tenha, não apresenta recursos necessários para colmatar as principais deficiências do nosso meio campo.

HaJa_LaDy

está um parto dificil o do Martins .... teremos que esperar pelo desfecho do "caso Pongolle", suponho  :huh:

some thimes always

Citação de: vitor.np em 26 de Junho de 2008, 11:33
Citação de: wYze em 26 de Junho de 2008, 11:28
ja que estão a falar na parte financeira acho que o Berardo deu uma maozinha.....(lebram-se da reuniao dele com o LFV?)
O empresário Joe Berardo deu o voto de confiança a Rui Costa e a Luís Filipe Vieira para escolherem os jogadores que vão reforçar o plantel benfiquista para a próxima época.

Com o aproximar duma nova época, e já com Quique Flores como técnico, o Benfica procura agora reforçar o plantel.

De olhos postos no mercado futebolístico, estão o novo director desportivo do Benfica, Rui Costa, e o presidente do clube, Luís Filipe Vieira. Com a saída de alguns jogadores - tal como recentemente aconteceu com Cristian Rodriguez - é necessário repensar estrategicamente quais os jogadores e critérios para os lugares vagos.

Neste campo, o empresário Joe Berardo atribui aos dois membros da direcção da Luz, a total confiança nas escolhas e decisões a serem tomadas. Questionado sobre um possível afastamento da mesa de decisões do clube, Joe Berardo responde que «não (...) vamos esperar para ver».

FICAMOS A 23 PONTOS DO PORTO OS MELHORES JOGADORES SAIRAM...RUI COSTA E RODRIGUES...SER´QUE APENAS AIMAR E CARLOS MARTINS COMPENSAM ESTAS SAIDAS....É NECESSÁRIOS ESCUDERO PRO LADO ESQUERDO E UM BOM MEDIO DEFENSIVO


Riera

Alguém ouviu algo sobre um eventual negócio entre os osgas e a JUve, pelo Veloso, e que envolveria o Tiago?