Discussão de Transferências 2008/09

Revenger

Citação de: Paperboy2007 em 28 de Junho de 2008, 00:08
Citação de: FBS em 27 de Junho de 2008, 23:34
Citação de: G10 em 27 de Junho de 2008, 23:29
Rui Costa sem tempo para celebrar o 15.º aniversário de casamento

parabéns aos dois, ao Rui plo trabalho que tem feito plo benfica e a mulher dele pela paciência que tem tido ao disponibilaza-lo pra ele tratar do futuro do Benfica

Acho que o Rui se separou ...

mas agora metem-se na vida privada dele ou que? LOLOL

kneissl

Citação de: Diablo em 28 de Junho de 2008, 00:03
Podiamos era contratar o Peter Prospar! Garantia 50 golos por época!

Tó Madeira! É bom e português!

Sousa_slb

O cm era um grande jogo.

grande tó madeira, tsigalko, pawel brozek.

grandes tempos e grandes vicios


pteixeira

É impressionante a capacidade que o chamado "defeso" tem de me dar a volta ao estômago. Enoja-me profundamente este jogo de bastidores que se monta para tudo levar do Benfica, irrita-me de sobremaneira a nossa incapacidade para fecharmos negócios, causa-me uma azia corrosiva os tostões que se tenta poupar para noutro lado gastar.

O investimento (não despesa) em 2/3 jogadores de qualidade é facilmente recuperável em campo, nas bilheteiras e nas vendas de produtos oficiais. Será que estas contas são feitas? Será melhor ter o prejuízo de ver o Estádio da Luz a meia casa, sócios a deixarem de pagar as suas quotas (não comento a realidade) ou deixar de ter lucros com um mínimo terceiro lugar exigido para acesso à pré-eliminatória da Liga dos Campeões (ao que chegámos!)? Será que este raciocínio é assim tão díspar ou desenquadrado da realidade?

Então porque raio fazer esforços financeiros para contratar mediania, quando faltam milhões para convencer quem não tem muitos factores de motivação para cá jogar? O que mais temos para oferecer, que não dinheiro (e não é muito)? Perguntem-se, benfiquistas que todos os dias aqui vêm. História? A história faz-se do dia-a-dia e não enche bolsos a ninguém (os canais temáticos sempre ganham algum). Serão os estádios com 1000 pessoas ou a qualidade futebolística da nossa Liga? São estes momentos que me levam a uma realidade dura e crua: é cada vez mais evidente a perda de visibilidade e importância internacional do Benfica.   
   
Então atirem com "30 dinheiros" para cima da mesa (só ouço falar de milhões e milhões) e comprem aqueles que se vendem e merecem ser pagos (os que cá estão inclusive). Já que a velocidade do coração dos futebolistas só bate pelos clubes mediante a cor do dinheiro, então entrem no jogo, caso contrário, seremos cada vez mais pequenos. Pode ou não ser polémico o que digo, mas estou farto desta merda de sempre perder. Os lucros do Benfica são os títulos. É como já ouvi alguém afirmar: "prefiro ter prejuízos pequenos e ganhar do que ter lucros diminutos e perder".

Se precisarmos de mais jogadores, aposte-se nos nossos jovens ou então fechem, de uma vez por todas, a formação. Se, a este nível, não temos tido qualidade ao longo dos anos, a culpa não é dos jovens, mas sim de quem os foi buscar e de quem não conseguiu que evoluíssem. Se existe alguém na formação suficientemente bom, que possa suprimir lacunas no plantel, então esqueçam os 3 ou quatro milhões que gastariam em mediania para ficar com mediania "gratuita". Pelo menos ganhamos em raça e em conhecimento da casa.     

Eu não me julgo mais esperto do que aqueles que lá andam, mas se é para andarmos aqui a ajudar a pagar apenas o estádio, sem reflexos visíveis na equipa de futebol, então apostem forte no futsal e nalgumas modalidades que, pelo menos, me conseguem dar alegrias.

Um palavra final para o profissionalismo e entrega que o Rui Costa já demonstra. Sem beliscar todo o meu anterior pensamento, aplaudo esta sua visível tentativa de mostrar seriedade neste mundo porco do futebol (e este termo já tudo diz). Tenho imensa pena que ele não disponha de mais meios ou apoios para construir a equipa que deseja, mas se tiver que cair alguém, que sejam os que menos importância terão no futuro plantel.


PS: Façam com que esta constante tortura valha a pena.

joaonunes

Citação de: kneissl em 28 de Junho de 2008, 00:10
Citação de: Diablo em 28 de Junho de 2008, 00:03
Podiamos era contratar o Peter Prospar! Garantia 50 golos por época!

Tó Madeira! É bom e português!

E o Hugo Pinheiro para GR já que queremos contratar um, e ainda podiam vir Maxim Tsigalko e Sergey Nikiforenko do Dinamo de Minsk e julius aghahowa  ;)

Al-Quaeda

Epá não acreditem nesse blog...

Boa Tarde, ontem, dia em que foi comunicada a ida deste internacional francês para o Bordéus tivemos a confirmação que ele esteve mesmo em lisboa, naquele célebre episódio que pensaram que o jornal ''Abola'' o tinha confundido com Yebda. Gouffran vinha preparado para assinar contracto com Benfica mas as sucessivas coberturas financeiras ás propostas do Benfica por parte do Bordéus, não deixaram outra saida ao Benfica, que acabou por desistir do jogador.


O Chefe estava no sub-21 como é que podia ter ido a Lisboa?

tattoodobem

Citação de: Gmdrigues em 28 de Junho de 2008, 00:02
eu continuo confuso é com o sistema a utilizar...

-medios para jogar no centro temos :   petit,bynia,yebda,amorim,katasouranis,martins,nuno assis.
-acabámos de contratar balboa,um ala puro...
-diz-se que queremos um 10...
-diz-se que queremos um avançado móvel...
-temos ainda cardozo,que acho que jamais pode jogar sozinho como referencia...

...há algo aparentemente contraditório...é-me dificil encaixar tudo isto num sistema.

-será um losango?...e como sistema b...um 4-4-2 com alas : tendo por isso coentrão e balboa no banco para se necessário mudar o sistema?...é a opção mais coerente que vejo.

-por outro lado quique ja disse mais que uma vez,que prefere o 4-4-2 com alas,e sem 10,mas sim com um box to box...("á la" selecção espanhola)...sendo assim,temos demasiados medios centrais...para quem joga só com 2...

bah...não curto tar confuso com isto...nunca mais é dia 7  :slb2:

depois de ver o sistema escolhido...então sim...gosto de me por a "escolher" jogadores indicados para esse sistema.
eu se se confirmasse a vindo do jorge ribeiro diria que iamos jogar num 4-3-3 sem grandes duvidas. Que a mim me parece uma tactica mto apropriada para o nosso campeonato. e axo k permitiria uma grande dinamica à equipa.
Kdo se falou de um avançado móvel. axei k é pk n temos um avançado rapido. e era preciso alguem com essas caracteristicas, ou seja n invalidava o 4-3-3 até pk o pongolle podia jogar mais descaido na direita. com aimar e micolli é k fico confuso. li o Valdo dizer que o micolli é um jogador que joga mais pela direita e ai ainda podia encaixar no 4-3-3. tanto como 10 como pela direita. agora o micolli... seria num 4-3-3 para jogar na direita. pode caber micolli e aimar um a dez e o outro na direita ficando dois medios para proteger o meio campo. agora n sei as caracteristicas do balboa. parece k afirmou k prefere jogar na eskerda. tlx seja o substituto natural de rodriguez. tlx n tivesse vindo se rodriguez ficasse. n sei as caracteristicas para saber se joga como extremo ou medio ala.
Uma coisa axo certa num 4-4-2 n cabe aimar e parece k foi por isso k saiu do valencia.

Yeti

Citação de: Victi em 28 de Junho de 2008, 00:05
Citação de: xico_da_bezana em 28 de Junho de 2008, 00:00
É proibido postar links de blogs aqui?

ha uns tempos atras chegaram a sair amarelos por publicar blogs

Espero que voltem a dar  :metal:

xico_da_bezana

Citação de: pteixeira em 28 de Junho de 2008, 00:12
É impressionante a capacidade que o chamado "defeso" tem de me dar a volta ao estômago. Enoja-me profundamente este jogo de bastidores que se monta para tudo levar do Benfica, irrita-me de sobremaneira a nossa incapacidade para fecharmos negócios, causa-me uma azia corrosiva os tostões que se tenta poupar para noutro lado gastar.

O investimento (não despesa) em 2/3 jogadores de qualidade é facilmente recuperável em campo, nas bilheteiras e nas vendas de produtos oficiais. Será que estas contas são feitas? Será melhor ter o prejuízo de ver o Estádio da Luz a meia casa, sócios a deixarem de pagar as suas quotas (não comento a realidade) ou deixar de ter lucros com um mínimo terceiro lugar exigido para acesso à pré-eliminatória da Liga dos Campeões (ao que chegámos!)? Será que este raciocínio é assim tão díspar ou desenquadrado da realidade?

Então porque raio fazer esforços financeiros para contratar mediania, quando faltam milhões para convencer quem não tem muitos factores de motivação para cá jogar? O que mais temos para oferecer, que não dinheiro (e não é muito)? Perguntem-se, benfiquistas que todos os dias aqui vêm. História? A história faz-se do dia-a-dia e não enche bolsos a ninguém (os canais temáticos sempre ganham algum). Serão os estádios com 1000 pessoas ou a qualidade futebolística da nossa Liga? São estes momentos que me levam a uma realidade dura e crua: é cada vez mais evidente a perda de visibilidade e importância internacional do Benfica.   
   
Então atirem com "30 dinheiros" para cima da mesa (só ouço falar de milhões e milhões) e comprem aqueles que se vendem e merecem ser pagos (os que cá estão inclusive). Já que a velocidade do coração dos futebolistas só bate pelos clubes mediante a cor do dinheiro, então entrem no jogo, caso contrário, seremos cada vez mais pequenos. Pode ou não ser polémico o que digo, mas estou farto desta merda de sempre perder. Os lucros do Benfica são os títulos. É como já ouvi alguém afirmar: "prefiro ter prejuízos pequenos e ganhar do que ter lucros diminutos e perder".

Se precisarmos de mais jogadores, aposte-se nos nossos jovens ou então fechem, de uma vez por todas, a formação. Se, a este nível, não temos tido qualidade ao longo dos anos, a culpa não é dos jovens, mas sim de quem os foi buscar e de quem não conseguiu que evoluíssem. Se existe alguém na formação suficientemente bom, que possa suprimir lacunas no plantel, então esqueçam os 3 ou quatro milhões que gastariam em mediania para ficar com mediania "gratuita". Pelo menos ganhamos em raça e em conhecimento da casa.     

Eu não me julgo mais esperto do que aqueles que lá andam, mas se é para andarmos aqui a ajudar a pagar apenas o estádio, sem reflexos visíveis na equipa de futebol, então apostem forte no futsal e nalgumas modalidades que, pelo menos, me conseguem dar alegrias.

Um palavra final para o profissionalismo e entrega que o Rui Costa já demonstra. Sem beliscar todo o meu anterior pensamento, aplaudo esta sua visível tentativa de mostrar seriedade neste mundo porco do futebol (e este termo já tudo diz). Tenho imensa pena que ele não disponha de mais meios ou apoios para construir a equipa que deseja, mas se tiver que cair alguém, que sejam os que menos importância terão no futuro plantel.


PS: Façam com que esta constante tortura valha a pena.


Pra grandes vitórias são necessários grandes investimentos. Lição 2007: Cardozo e Fernando Torres.

Às vezes também me questiono... será que estas contas são feitas?!

Gmdrigues

tavano não era nada mau para jogar perto de cardozo...
quique gosta dele,levou-o para  valencia...mas teve sempre tapado por villa...

anda desmotivado...um clube como benfica pode fazer trazer ao de cima o talento estratosferico deste jogador-

Sr_Benfiquista_91

Citação de: Al-Quaeda em 28 de Junho de 2008, 00:13
Epá não acreditem nesse blog...

Boa Tarde, ontem, dia em que foi comunicada a ida deste internacional francês para o Bordéus tivemos a confirmação que ele esteve mesmo em lisboa, naquele célebre episódio que pensaram que o jornal ''Abola'' o tinha confundido com Yebda. Gouffran vinha preparado para assinar contracto com Benfica mas as sucessivas coberturas financeiras ás propostas do Benfica por parte do Bordéus, não deixaram outra saida ao Benfica, que acabou por desistir do jogador.


O Chefe estava no sub-21 como é que podia ter ido a Lisboa?

deco estava em pleno euro 2008...........

Lordlothar

Citação de: Gmdrigues em 28 de Junho de 2008, 00:16
tavano não era nada mau para jogar perto de cardozo...
quique gosta dele,levou-o para  valencia...mas teve sempre tapado por villa...

anda desmotivado...um clube como benfica pode fazer trazer ao de cima o talento estratosferico deste jogador-
quem???????????


Jimbras

Codina a um passo do Benfica deu agora na sic noticias pelos vistos este vem ao pé coxinho  :2funny: