Discussão de Transferências 2008/09

esmiga

   plantel do benfica



gr- quim, codina, junior
dd- maxi pereira, nelson
de- leo, jorge ribeiro
dc- luisao, m.vitor, david luiz, r.rocha(ayala,edcarlos)
md- petit, yebda, ruben amorim, katsouranis
nº10- aimar, carlos martins, adu
ext esq- coentrao, di maria
ext direito- carvalhas,   balboa
avançados- nuno gomes, makukula(urreta), cardozo, mantorras(urreta)


saidas: zoro, edcarlos(rodar um ano), luisfilipe, binya(rodar um ano), urreta(rodar um ano) assis, sepsi(rodar um ano)

penso q podiamos ir buscar o ayala ou tentar o ricardo rocha
talvez fosse preciso mais um extremo direito pois so temos balboa, apesar de termos o maxi q pode jogar la,, ou jogar c maxi a lateral e o nelson a extremo e apostar no carvalhas!!!
avançados n  me parece q seja preciso mais ng, temos o cardozo po 11, podiamos apostar n adu cmo avançado movel, dpois temos o nuno , etc

comprava so um central, talvez um extremo, avançado axo q n preciso

gr o moreira ia emprestar para n perdermos a perola d gr q é

binya e assis, moreira sao jogadores q gosto por isso faziam a pre epoca e o quique decidia

avançados ou saia urreta emprestado ou makukula ou mantorras, quique decidia

                                                              11
   
                                                            quim


nelson                              luisao                          d-luiz                             leo



                                                               petit
       
                                    c.martins                                          aimar

                balboa                                                                                di maria
                                                                 cardozo

vcart31

Citação de: The Hurricane em 05 de Julho de 2008, 10:14
Citação de: vcart31 em 05 de Julho de 2008, 10:08
Não sou infiltrado, sou realista e tou farto de ver os tripeiros e a lagartagem a ganhar e nós a chucharmos no dedo...

Duvido que haja no mundo alguém mais benfiquista que eu...

Grande argumento.... :disgust:

Penso que não existem pessoas mais Benfiquistas que as outras, apenas umas vivem com mais intensidade...

E por causa disso é que tou farto de passar época atrás de época sem ganhar e de ver os nossos jogadores, aqueles made in benfica e que sentem a camisola serem ultrapassados por outros que só lhes interessa chegar ao fim do mês com o ordenado em dia... aqueles que tiram e não dão nada em troca...

Red skin

Se se confirmar a contratação do Aimar é uma boa notícia, já q o meu favorito foi para Espnha!

Temos q começar a pensar em largar certos jogadores pois estamos a ficar com um plantel enorme, o q n é bom em termos desportivos (dificuldades para a equipe técnica e n só) e em termos financeiros.

Penso q nos falta um DC e um DD... mas o Katsouranis e o Miguel Vítor se ficarem preenchem bem a lacuna dos centrais. Para lateral direito precisamos de um jogador bem mais regular e seguro daqueles q lá temos.

Avançados móveis temos os suficientes... se contarmos com o Di Maria, Coentrão, Adu, Carvalhas e Urreta... n é preciso contratar mais.

2M por Codina é muito a meu ver...

vcart31

Citação de: esmiga em 05 de Julho de 2008, 10:17
Citação de: vcart31 em 05 de Julho de 2008, 10:15
Eu só gostava que me indicassem um jogo onde o benfica pontuou pelo quim... é que eu não me lembro... o quim só é razoável entre os postes, porque fora deles é um desastre... a jogar com os pés é limitado... segurança não a dá pois raramente agarra uma bola, só as soca e ainda por cima para a frente nunca para os lados... mas é a minha opinião... o Koeman foi um flop no nosso benfica, disso não á duvida, mas em relação aos Guarda redes foi o unico que teve o descernimento de ver a realidade,o quim não é mais do que uma alternativa ao Moreira...

n viste o mesmo campeonato q eu


Então se viste um campenato diferente do que eu vi dá-me provas concretas...

devermelhosempre

Pontuamos graças ao quim em todos os empates....e olha que esta época ainda foram uns quantos empates! e nas vitórias por 1-0 idem idem aspas aspas

The Hurricane

Citação de: vcart31 em 05 de Julho de 2008, 10:15
Eu só gostava que me indicassem um jogo onde o benfica pontuou pelo quim... é que eu não me lembro... o quim só é razoável entre os postes, porque fora deles é um desastre... a jogar com os pés é limitado... segurança não a dá pois raramente agarra uma bola, só as soca e ainda por cima para a frente nunca para os lados... mas é a minha opinião... o Koeman foi um flop no nosso benfica, disso não á duvida, mas em relação aos Guarda redes foi o unico que teve o descernimento de ver a realidade,o quim não é mais do que uma alternativa ao Moreira...

Desculpa lá mas tu não tás Bem, pá...

Quim foi a seguir a ao Rui e ao Rodriguez o melhor jogador do Benfica 2007/2008, já para não falar que o Quim é o melhor Gr português da actualidade... já o Moreira... ñ faço ideia do valor actual dele, depois de tanto tempo parado...

Mas comparar o Quim com o Moreira, por favor.....

Rei

Citação de: The Hurricane em 05 de Julho de 2008, 10:22
Citação de: vcart31 em 05 de Julho de 2008, 10:15
Eu só gostava que me indicassem um jogo onde o benfica pontuou pelo quim... é que eu não me lembro... o quim só é razoável entre os postes, porque fora deles é um desastre... a jogar com os pés é limitado... segurança não a dá pois raramente agarra uma bola, só as soca e ainda por cima para a frente nunca para os lados... mas é a minha opinião... o Koeman foi um flop no nosso benfica, disso não á duvida, mas em relação aos Guarda redes foi o unico que teve o descernimento de ver a realidade,o quim não é mais do que uma alternativa ao Moreira...

Desculpa lá mas tu não tás Bem, pá...


Tb acho!Abraco
Quim foi a seguir a ao Rui e ao Rodriguez o melhor jogador do Benfica 2007/2008, já para não falar que o Quim é o melhor Gr português da actualidade... já o Moreira... ñ faço ideia do valor actual dele, depois de tanto tempo parado...

Mas comparar o Quim com o Moreira, por favor.....

devermelhosempre

Eu, de facto, não gosto do quim, mas o homem fez a mehor época da vida dele!Se queriam falar dele este pode não ser o momento ideal!já houve...mas agora...é o melhor desde preudome ( ou lá como se escreve )

Barão

É verdade que o Quim soca demasiadas bolas e nem joga bem com os pés, mas é isso o fundamental num GR ?! O Quim fez uma excelente época e deve ser o último responsável pelo 4º lugar; ele, Rui Costa, Rodriguez (o traidor), Leo, Cardozo ... como é que alguém consideraria estes tipos os elos mais fracos do plantel?

E Moreira?! A maior qualidade do Moreira é ser da casa! A segunda maior é ter reflexos em remates à queima ... mas este user deve ter-se esquecido que o Moreira é dos poucos GR que consegue mamar um golo com um chapéu numa bola bombeada! Eu simpatizo com o Moreira, mas o Quim está, não num, mas em dois patamares acima!

esmiga

Citação de: vcart31 em 05 de Julho de 2008, 10:21
Citação de: esmiga em 05 de Julho de 2008, 10:17
Citação de: vcart31 em 05 de Julho de 2008, 10:15
Eu só gostava que me indicassem um jogo onde o benfica pontuou pelo quim... é que eu não me lembro... o quim só é razoável entre os postes, porque fora deles é um desastre... a jogar com os pés é limitado... segurança não a dá pois raramente agarra uma bola, só as soca e ainda por cima para a frente nunca para os lados... mas é a minha opinião... o Koeman foi um flop no nosso benfica, disso não á duvida, mas em relação aos Guarda redes foi o unico que teve o descernimento de ver a realidade,o quim não é mais do que uma alternativa ao Moreira...

n viste o mesmo campeonato q eu


Então se viste um campenato diferente do que eu vi dá-me provas concretas...


amigo o benfica ganhou muitos jogos por causa do quim, se n ves e isso ou es cego ou xtupido!!! se n fosse o quim tinhamos ficado pai em 6 ou 7!!
eu tb gosto do moreira, mas o facto de ele ter aquelas lesoes travou-lhe o desenvolvimento, quim e um gr experiente, e o melhor gr d benfica!!! tb n gosto d ver o moreira parado ,logo se vier o codina o moreira q seja emprestado pa rodar e n perder qualidades

george 20

o record fala em 1.6 M pelo Codina nao 2M

o CM fala na cedencia de alguns jogadores ao Zaragosa para fazer baixar o preço, penso que o Zoro, o Makukula o L Filipe, o N Assis ou até mesmo o P Jorge terao mercado por esses lados

se bem ke o Zoro poderia ser utilizado para fazer baixar o preço do Miccoli já que ele é mt bem conceituado lá em Itália

Devil1

Na minha opinião um 4-3-3 acentava bem neste benfica, à semelhança da espanha no euro 2008

--------------------------------Quim---------------------------------------
Nelson----------------Luisão------David Luiz--------------------Leo

--------------------------------Petit---------------------------------------
-----------------Katso-----------------------Aimar----------------------

--------?----------------------------------------------Di Maria-----------
-----------------------------Cardozo-------------------------------------

com 2 avançados moveis e um mais fixo Cardozo.

Red skin

Citação de: george 20 em 05 de Julho de 2008, 10:26
o record fala em 1.6 M pelo Codina nao 2M

o CM fala na cedencia de alguns jogadores ao Zaragosa para fazer baixar o preço, penso que o Zoro, o Makukula o L Filipe, o N Assis ou até mesmo o P Jorge terao mercado por esses lados

se bem ke o Zoro poderia ser utilizado para fazer baixar o preço do Miccoli já que ele é mt bem conceituado lá em Itália

Isso era boa gestão... pois temos q nos livrar de alguns activos, embora sejam passivos!

esmiga

Citação de: Devil1 em 05 de Julho de 2008, 10:27
Na minha opinião um 4-3-3 acentava bem neste benfica, à semelhança da espanha no euro 2008

--------------------------------Quim---------------------------------------
Nelson----------------Luisão------David Luiz--------------------Leo

--------------------------------Petit---------------------------------------
-----------------Katso(tb pode ser o martins)-----------------------Aimar----------------------

--------?----------------------------------------------Di Maria-----------
-----------------------------Cardozo-------------------------------------

com 2 avançados moveis e um mais fixo Cardozo.
balboa

DD

Citação de: Red skin em 05 de Julho de 2008, 10:20

Penso q nos falta um DC e um DD... mas o Katsouranis e o Miguel Vítor se ficarem preenchem bem a lacuna dos centrais. Para lateral direito precisamos de um jogador bem mais regular e seguro daqueles q lá temos.


Tb acho que nos falta um jogador para essas posições...Apesar de termos cinco, contando com o Miguel Vitor, temos quantidade, mas não muita qualidade, tirando o David Luiz e as vezes, cada vez menos, o Luisão...

Já agora, quando é que o David Luiz recupera da lesão no pé? Vai fazer a pré epoca normalmente, ou ainda vai estar na eterna recuperação? :buck2:

Quanto ao lugar de defesa direito, precisamos que o Nelson volte ao que foi a primeira epoca e isso so sera possivel caso tenha concorrencia, porque o ano passado o que aconteceu é que quer ele jogasse bem ou mal, jogava sempre no proximo jogo...

Aquele terceiro golo da académica foi um caso de falta de entrega gritante, que merecia a substituição no jogo seguinte...Mas como não havia alternativa, la teve de jogar ele outra vez...

Se houvesse um Sepsi do lado direito, ou seja, alguem que fosse descoberto pelo nosso departamento de prospecção era o ideal...alguém que mostrasse valor para o poder substituir a qualquer momento com qualidade...

O problema do lateral direito compara-se ao que tinhamos há uns anos atras com o lateral esquerdo que era ano apos ano adiada...agora vive-se a saga do lateral direito...Até quando?