Discussão de Transferências 2008/09

Manuel Costa

Citação de: mig21 em 10 de Julho de 2008, 10:04
Citação de: MrcFlp em 10 de Julho de 2008, 09:59
Com mais uma pré-época ao nível do que estamos habituados, tendo em conta os nossos desempenhos nos últimos anos sempre que iniciamos campeonatos com neo-primodivisionários e aquilo que fazemos em casa frente aos nossos rivais, receio que esta época antes do final de Setembro haja uma grande desmobilização, ou veem jogadores e o Benfica começa finalmente a ganhar jogos grandes em casa, ou então esta época que se avizinha irá fazer parecer boa a época que passou.

É a mesma história todos os anos cada vez mais desiludido, ou vêm 3 ou4 bons jogadores ou vamos ter uma época igual ao do ano passado


és tu e o Quique Flores

MrcFlp

Citação de: Sebald em 10 de Julho de 2008, 10:03
Citação de: Batistuta em 10 de Julho de 2008, 09:58
Citação de: pjin1980 em 10 de Julho de 2008, 09:53
Citação de: Batistuta em 10 de Julho de 2008, 09:46
Citação de: pjin1980 em 10 de Julho de 2008, 09:43
mtos falam aqui em retorno financeiro, sem saber bem do q estão a falar..
p eles um retorno financeiro simplesmente se verifica na compra e posteriormente venda do passe de um jogador..
isto vem, pq mtos aqui dizem q aimar c 28 anos e custar o q pode custar, n vai trazer retorno financeiro..
n querendo, e mais uma vez armar-me em financeiro ou economista(apesar de ter sido o curso q tirei) :2funny: :2funny:
retorno financeiro n é somente a compra e posteriormente a venda de um jogador e a mais valia q se pode obter nessa venda...
nem vou já pegar no exemplo do siamo, q já esta mais batido do q nunca, vou pegar em dois exemplos de 2 jogadores q chegaram ao benfica já passados dos 30 anos...
vou referir-me ao preud`homme e ao leo..
retorno financeiro é o retorno q esse jogador pode dar ao benfica enquanto veste a nossa camisola...
merchandasing, titulos obtidos, triunfos em determinadas competiçoes, etc..

qd se obtem determinados triunfos esse jogador está a contribuir p o retorno financeiro da sua aquisição..
por favor deixem de pensar em retorno financeiro só do pto de vista da compra e venda de um jogador, pois n é so isso..
e p acabar, olhando p o mtos pensam deste retorno financeiro, q retorno financeiro entao teve um real madrid c a aquisiçao do beckam, figo, zidane?
segundo a logica de mtos nenhum...mas p esclarecer, q só no 1epoca de cada um no real madrid o real já estava a lucrar mais do q tinha paga por cada um..e isto so em merchandasing...
e se viesse um aimar, o merchandising iria aumentar e mto em torno da sua camisola(até eu era capaz de comprar a camisola c o nome dele :2funny:)

isso é muit bonito mas 8 milhoes não se recuperam assim. Aliás, até se podem recuperar, se deixares de pagar prémios e ordenados aos outros todos e outras dividas...

entao eu dou-t um exemplo..
caso o benfica se qualifique p a champions league mas da proxima epoca..
só a entrada são logo 5 milh...repartindo isso pelos jogadores q contribuam p esse feito ai já existe retorno financeiro..
se os resultados correrem bem durante a epoca, as assistencias aumentam(em media um jogo em casa c 40/50mil pessoas a receita ronda os 500 a 1milh de euros falando em jogos c equipas pequenas pois bilhetes sao mais baratos), logo jogos grandes as receitas aumentam p ai 1.5/2.5milh...
n vou continuar a enumerar situaçoes...mudem é essa ideia do retorno financeiro...querem melhor exemplo q o real madrid..
e achas q se o real contratar o ronaldo pelos ditos 85milh, ao fim de 2 epocas o real já tem o investimento feito nele mais q pago...
os bons jogadores sao caros, mas saõ os mais faceis de se obter retorno financeiro..
caro é comprar jogadores medianos de 3/5milh e retorno financeiro zero...nem 20 camisolas sao capaz de vender :2funny:

Em que te baseias para dizer isso? Bergessio foi um flop mas mesmo assim teve retorno financeiro.

É muito mais facil ter retorno financeiro em baixos valores do que nesses que falas.

E explica-me uma coisa: se isso é assim tão fácil porque é que o sporting não contrata o Riquelme e o manuel Fernandes como se falou aí nos blogs.

Falas do Real como se pudesse comparar a conjuntura do Real Madrid com a do Benfica. As receitas do Real Madrid são infinitamente maiores que os 3 grandes de portugal todos juntos.

Iá. mas então quando é que o Benfica e os benfiquistas poderão dar o "salto", uma vez que têm um mercado em termos de adeptos brutal? Não te quero ofender, mas acho que o problema dos portugueses em geral (eu incluído) é pensarems empre 'pequeno', como se nunca fosse possível sermos grandes. O Benfica parece ter essas condições em termos de mercado. Porque não acreditar e apostar?

100% de acordo é por pensarmos ao nível da dimensão de Portugal, ou melhor do futebol português que o Benfica não aproveita a sua verdadeira dimensão, uma dimensão internacional!

HaJa_LaDy

Luis Garcia no Tottenham por 12 milhoes....o Benfica não tem hipotese,não tem $ para largar logo,é complicado competir com estes clubes...com o Aimar não acontece o mesmo porque não há mais interessados



não sei ....cheira-me a manobra para inflaccionar o jogador

Rick84

Citação de: ser_slb em 10 de Julho de 2008, 10:05
Citação de: franciscoafonso em 10 de Julho de 2008, 10:02
Citação de: ser_slb em 10 de Julho de 2008, 10:00
o BB é mesmo uma merda... ontem a dzr k o SLB tinha tud acertado com o luis garcia e hj nas user news ja vai pata p Spurs.....

não ha coraçao k aguente... não ha não...
A BB disse que estava tudo acertado com o Garcia mas faltava o acordo com o clube, que, supostamente, é o mais difícil. Mas não vale a pena ir por aí, é impossível para o Benfica competir com o Tottenham. 

eu acho k o problç do benfica +e primeiro ter tud acertado com os jogadres e nao com os clubes.....

nao sei..
é so uma opiniao

1º precisas de saber se o jogador está interessado em jogador em x clube...imagina chegares a acordo com o clube e depois o jogador não quer....

Batistuta

#66604
Citação de: MrcFlp em 10 de Julho de 2008, 09:59
Com mais uma pré-época ao nível do que estamos habituados, tendo em conta os nossos desempenhos nos últimos anos sempre que iniciamos campeonatos com neo-primodivisionários e aquilo que fazemos em casa frente aos nossos rivais, receio que esta época antes do final de Setembro haja uma grande desmobilização, ou veem jogadores e o Benfica começa finalmente a ganhar jogos grandes em casa, ou então esta época que se avizinha irá fazer parecer boa a época que passou.

Lá vem outra vez a lenga-lenga.

Mas onde é que o sporting e o Guimaraes têm jogadores de top? Vamos ficar em 4º e 5º lugar porquê?

Quem é que o porto contratou para o lugar do Bosingwa e do paulo assunçao?

Voces são uns acagaçados do caraças. Têm medo de qualquer merda

DD

Citação de: HaJa_LaDy em 10 de Julho de 2008, 10:06
Luis Garcia no Tottenham por 12 milhoes....o Benfica não tem hipotese,não tem $ para largar logo,é complicado competir com estes clubes...com o Aimar não acontece o mesmo porque não há mais interessados



não sei ....cheira-me a manobra para inflaccionar o jogador

Então, mas isso já é certo ou só conversas dos jornais? :D

pjin1980

Citação de: Batistuta em 10 de Julho de 2008, 09:58
Citação de: pjin1980 em 10 de Julho de 2008, 09:53
Citação de: Batistuta em 10 de Julho de 2008, 09:46
Citação de: pjin1980 em 10 de Julho de 2008, 09:43
mtos falam aqui em retorno financeiro, sem saber bem do q estão a falar..
p eles um retorno financeiro simplesmente se verifica na compra e posteriormente venda do passe de um jogador..
isto vem, pq mtos aqui dizem q aimar c 28 anos e custar o q pode custar, n vai trazer retorno financeiro..
n querendo, e mais uma vez armar-me em financeiro ou economista(apesar de ter sido o curso q tirei) :2funny: :2funny:
retorno financeiro n é somente a compra e posteriormente a venda de um jogador e a mais valia q se pode obter nessa venda...
nem vou já pegar no exemplo do siamo, q já esta mais batido do q nunca, vou pegar em dois exemplos de 2 jogadores q chegaram ao benfica já passados dos 30 anos...
vou referir-me ao preud`homme e ao leo..
retorno financeiro é o retorno q esse jogador pode dar ao benfica enquanto veste a nossa camisola...
merchandasing, titulos obtidos, triunfos em determinadas competiçoes, etc..

qd se obtem determinados triunfos esse jogador está a contribuir p o retorno financeiro da sua aquisição..
por favor deixem de pensar em retorno financeiro só do pto de vista da compra e venda de um jogador, pois n é so isso..
e p acabar, olhando p o mtos pensam deste retorno financeiro, q retorno financeiro entao teve um real madrid c a aquisiçao do beckam, figo, zidane?
segundo a logica de mtos nenhum...mas p esclarecer, q só no 1epoca de cada um no real madrid o real já estava a lucrar mais do q tinha paga por cada um..e isto so em merchandasing...
e se viesse um aimar, o merchandising iria aumentar e mto em torno da sua camisola(até eu era capaz de comprar a camisola c o nome dele :2funny:)

isso é muit bonito mas 8 milhoes não se recuperam assim. Aliás, até se podem recuperar, se deixares de pagar prémios e ordenados aos outros todos e outras dividas...

entao eu dou-t um exemplo..
caso o benfica se qualifique p a champions league mas da proxima epoca..
só a entrada são logo 5 milh...repartindo isso pelos jogadores q contribuam p esse feito ai já existe retorno financeiro..
se os resultados correrem bem durante a epoca, as assistencias aumentam(em media um jogo em casa c 40/50mil pessoas a receita ronda os 500 a 1milh de euros falando em jogos c equipas pequenas pois bilhetes sao mais baratos), logo jogos grandes as receitas aumentam p ai 1.5/2.5milh...
n vou continuar a enumerar situaçoes...mudem é essa ideia do retorno financeiro...querem melhor exemplo q o real madrid..
e achas q se o real contratar o ronaldo pelos ditos 85milh, ao fim de 2 epocas o real já tem o investimento feito nele mais q pago...
os bons jogadores sao caros, mas saõ os mais faceis de se obter retorno financeiro..
caro é comprar jogadores medianos de 3/5milh e retorno financeiro zero...nem 20 camisolas sao capaz de vender :2funny:

Em que te baseias para dizer isso? Bergessio foi um flop mas mesmo assim teve retorno financeiro.

É muito mais facil ter retorno financeiro em baixos valores do que nesses que falas.

E explica-me uma coisa: se isso é assim tão fácil porque é que o sporting não contrata o Riquelme e o manuel Fernandes como se falou aí nos blogs.

Falas do Real como se pudesse comparar a conjuntura do Real Madrid com a do Benfica. As receitas do Real Madrid são infinitamente maiores que os 3 grandes de portugal todos juntos.

deixa-me dizer q n percebes mto de contas e numeros...
será q li bem? retorno financeiro c o bergessio?
nem no modo cm mtos aqui pensam q é o retorno financeiro isso se verificou..
se bem me recordo ele custou-nos 2 milh por metade do passe e e foi vendido por 1.5/1.7 milh..nem ai tivemos uma mais valia financeira...
pegando em dois jogadores q foram contratados a epoca passada(cardozo e makukula)
cardozo custou salvo erro perto de 9milh makukula 4.5...
falando em td o retorno financeiro q um atleta pode trazer, diz-me se p ai 30% do q custou o cardozo já n terá sido obtido?
e o q de retorno financeiro o makukula já trouxe?se trouxe p ai 0,000005% da sua compra é mto :2funny: :2funny:
n percebi essa do riquelme e do manuel fernandes..nuca vi nada disso em lado nenhum...
mas achas q o sporting tem capacidade financeira p pagar no minimo(e n sei qto valera o passe de ambos)15/18milh pelos dois jogadores?

Rick84

Citação de: DD em 10 de Julho de 2008, 10:07
Citação de: HaJa_LaDy em 10 de Julho de 2008, 10:06
Luis Garcia no Tottenham por 12 milhoes....o Benfica não tem hipotese,não tem $ para largar logo,é complicado competir com estes clubes...com o Aimar não acontece o mesmo porque não há mais interessados



não sei ....cheira-me a manobra para inflaccionar o jogador

Então, mas isso já é certo ou só conversas dos jornais? :D

Em espanha diz-se que está tudo tratado.

A.C.

Citação de: Slatz em 10 de Julho de 2008, 09:59
Citação de: Rick84 em 10 de Julho de 2008, 09:59
Luis Garcia no Tottenham por 12 milhoes....o Benfica não tem hipotese,não tem $ para largar logo,é complicado competir com estes clubes...com o Aimar não acontece o mesmo porque não há mais interessados  :drunk:

Esse gajo não vale 12M.

Meus amigos, é o que dá andar ás compras num mercado tão inflacionado como o espanhol...

Zaratustra

Citação de: ser_slb em 10 de Julho de 2008, 10:03
eh pah temos k dzr ao Rui p lembrar o aimar p cortar a barba se vier para lisboa... é k assim parece um terrorista... ins vai meter mais medo ao porkistas
vamos la ver se os jornalistas da bola n o confundem com o zahovic :whistle2:

Yeti

Citação de: A.C. em 10 de Julho de 2008, 10:08
Citação de: Slatz em 10 de Julho de 2008, 09:59
Citação de: Rick84 em 10 de Julho de 2008, 09:59
Luis Garcia no Tottenham por 12 milhoes....o Benfica não tem hipotese,não tem $ para largar logo,é complicado competir com estes clubes...com o Aimar não acontece o mesmo porque não há mais interessados  :drunk:

Esse gajo não vale 12M.

Meus amigos, é o que dá andar ás compras num mercado tão inflacionado como o espanhol...

12M só se forem doidos  :disgust: conversa de jornais.....

ser_slb

Citação de: Rick84 em 10 de Julho de 2008, 10:06
Citação de: ser_slb em 10 de Julho de 2008, 10:05
Citação de: franciscoafonso em 10 de Julho de 2008, 10:02
Citação de: ser_slb em 10 de Julho de 2008, 10:00
o BB é mesmo uma merda... ontem a dzr k o SLB tinha tud acertado com o luis garcia e hj nas user news ja vai pata p Spurs.....

não ha coraçao k aguente... não ha não...
A BB disse que estava tudo acertado com o Garcia mas faltava o acordo com o clube, que, supostamente, é o mais difícil. Mas não vale a pena ir por aí, é impossível para o Benfica competir com o Tottenham. 

eu acho k o problç do benfica +e primeiro ter tud acertado com os jogadres e nao com os clubes.....

nao sei..
é so uma opiniao

1º precisas de saber se o jogador está interessado em jogador em x clube...imagina chegares a acordo com o clube e depois o jogador não quer....

sim tens razao.... mas imagina sentarem-se as 3 partes todos juntas..
prercebes o k kero dzr?

falava-se entre todos e ja se via e tb ai ja dava para ver qual a vontade do jogador....

é claro k para nós é tudo muito facil pk estamos sentados confortavelmente a dar a nossa critica constructiva m acreditem k o rui n tem vida facil....

Ghost.Of.Red

Citação de: A.C. em 10 de Julho de 2008, 10:08
Citação de: Slatz em 10 de Julho de 2008, 09:59
Citação de: Rick84 em 10 de Julho de 2008, 09:59
Luis Garcia no Tottenham por 12 milhoes....o Benfica não tem hipotese,não tem $ para largar logo,é complicado competir com estes clubes...com o Aimar não acontece o mesmo porque não há mais interessados  :drunk:

Esse gajo não vale 12M.

Meus amigos, é o que dá andar ás compras num mercado tão inflacionado como o espanhol...

Com a conta bancária do SLB...que mercado é que não estará inflacionado?  :-X

HaJa_LaDy

Em espanha diz-se que está tudo tratado.


A imprensa desportiva espanhola é o que se sabe também... a ver vamos

Freire

Luis Garcia? Aimar?

Levamos com Carlos Martins e Jorge Ribeiros e é um pau.