Juvenis A - Fase Final: Porto 3-3 Benfica (Crónica, Fotos e Entrevistas)

Vigilante

André pata ti apenas isto  :bow2: 5* mesmo.

No ano passado vi os juniores no olival e acreditem que é 1 ambiente terrivel, não me calei mas mandaram-me calar, até os seguranças são gajos dos superdragões akilo é máfia, mas é como se diz venham eles pois 1 para 1 não podemos temer nada, o olival e excelente mesmo, é algo que está muito bom e foi pago pelo bolso de todos os contribuintes, obrigado menezes pelo que fazes pelo porto, como adepto do Benfica e contribuinte de 1 país na Berra sinto-me muito melhor.

Vigilante

Parabéns miudos pelo que fazem e pelas alegrias, pela forma como se batem. :bandeiraslb2:

Elpimba

Citação de: Miguelg em 19 de Maio de 2008, 11:51
Grande André!!!!
Grande reportagem como sempre até parece que estive no Olival a ver o jogo.
Só uma pergunta André: Será que o Ruben Pinto melhorou quando saiu o Sana porque foi jogar no seu verdadeiro lugar? Não gosto de ver o Ruben encostado a uma ala prefiro ve-lo no meio mas pronto é uma opinião e vale o que vale. mas de uma coisa tenho a certeza o Ruben vai ser um grande jogador não engana e para mais a beijar o simbolo do glorioso, faz lembrar o Rui Costa a jogar e se tiveres a ler isto Ruben, leva como incentivo e com trabalho quem sabe pelo menos já tens um fan (o  teu pai não conta)

Contando comigo, somos dois... Fiquei a apreciar o miudo em todos os aspectos, no unico jogo que vi dele no ano passado contra o Sporting, ultimo jogo da fase final de Iniciados... em que depois do jogo, o Ruben saiu a chorar... Mostrou que tinha fibra benfiquista, dentro do campo mostrou ser um excelente jogador, e no fim do jogo, um grande benfiquista que sente as derrotas, frustrado por não ter conseguido fazer mais...

Este ano já o vi gritar pra equipa acordar... Este miudo se continuar assim, sera um grande Homem, como jogador ou outra profissão que agarre... Mas acho que se continuar assim, tem tudo para se tornar num grande jogador...

Muito inteligente a jogar... joga para a equipa (é o que mais aprecio nele... dá tudo pela equipa) e quando pode tb arrisca no individualismo, sendo essa aposta sempre pensada e com objectivo... Muito maduro para a idade... Tenho um gosto especial por ele, sendo para mim, o Sana Português a nivel de futuro... espero que não em engane...

Saudações

andre_04_SLB

Citação de: EagleHeart25 em 19 de Maio de 2008, 10:08
Esqueci-me de parabenizar o nosso André por mais uma prova de grande paixão e competência.
Sei que fazes este trabalho por amor e sem qualquer interesse, mas o que é certo é que já se impõe alguma forma de reconhecimento pela sua dedicação ao clube. És muito grande, André!

Muito Obrigado Eagle e a todos os outros. Eu pessoalmente não procuro reconhecimentos. Acho que o maior reconhecimento que posso ter é da parte dos jogadores, dos técnicos, de vocês, e das pessoas que vêm falar comigo e acompanham o meu trabalho, mesmo não tenho a oportunidade de ver jogos do clube, por viverem longe, até no estrangeiro.

É essa a minha principal fonte de reconhecimento, que eu entendo, e se possível, ajudar a aproximar a formação do clube dos benfiquistas, penso que isso já foi conseguído, mas queremos sempre mais, e esse mais passa já pela próxima Quinta-Feira, numa enchente no Seixal para receber o Porto!

Mais logo respondo a todas as questões! O0

Freire

Um abraço aos "doidos" que foram cá de baixo ao Olival e me mantiveram a par do marcador.

É possivel festejar lá um golo do Benfica sem ser apedrejado?

Amigo das modalidades

Citação de: Freire em 19 de Maio de 2008, 17:11
Um abraço aos "doidos" que foram cá de baixo ao Olival e me mantiveram a par do marcador.

foi, mas pelos vistos foi dia raro...

Amigo das modalidades

quanto ao jogo...

entrar a perder aos 40seg era o pior que nos podia acontecer. Mas a equipa, apesar de lentamente, reagiu e foi para cima, mas depois levou o 2º. Ainda assim fez logo o 2-1, nada mau. Na 2ªparte houve ali alguma desorientação, levamos o 3-1, mas o mister mexeu muito bem e fizemos o 3-3 e podiamos mesmo ter ganho. Mas o resultado nao é nada mau, face às circunstancias do jogo e não só.

Individualizando, a minha palavra ao Fábio Pereira, que está num pessimo momento. Que o ajudem a recuperar rapidamente, pois esta situaçao é muito prejudicial, quer a ele, quer ao Benfica. Espero que seja encontrada a melhor solução, quer para ele, quer para o Benfica. Força Fábio!

o Tiago Ribeiro tambem teve um erro fatal, numa situação que não foi virgem no jogo. Claro que compensou com outros grandes momentos, mas foi um erro grave. À atenção.

os nossos centrais, sobrios, o grande Andre Campos foi um verdadeiro lider. o André Dias teve mto timido na 1ªparte, mas na 2ªdesinibiu-se

o Abdel andou muito perdido, não espantou a substituição. Há jogos assim. o Ruben Pinto foi o melhor em campo sem duvida. Grande joga! o Saná está em más condiçoes fisicas, ainda assim não deixou de ser importante, alias fundamental! Recuperem-no!

no ataque, a aposta nelson cunha não deu em nada. Toumany mais jogador de equipa do que é habitual, muito bem. Adul confirma ser uma grande peça deste ataque.

os suplentes entraram todos bem. o Artur por vezes exagerou nos individualismos, mas ainda assim ajudou a dinamizar a equipa. O Silvério contribuiu com a assistência preciosa e o Keita, naquele estilo que pode ficar definido como "o futebol segundo Paul Keita", acabou por equilibrar a equipa em campo. Temos qualidade garantida no banco!

É agora hora de chamar à razão a nossa equipa. Nas próximas 3 partidas, sao necessárias 3 vitórias. e provavelmente isso dará o titulo, se o Sporting não passar no Olival. Ou seja, a deslocação a Alcochete na derradeira jornada pode não ser decisiva. Se olharmos aos proximos 3 jogos, 2 sao em casa e seguem a logica do em casa tem de se ganhar. Fora é no Bessa, onde o Sporting ja ganhou, por isso temos de ganhar! Jogo a jogo, vitoria a vitoria. É possivel, tem de acreditar, dar tudo do PRIMEIRO ao ULTIMO minuto de cada partida!

FORÇA!

.:VMPT:.

Citação de: Vigilante em 19 de Maio de 2008, 12:21
André pata ti apenas isto  :bow2: 5* mesmo.

No ano passado vi os juniores no olival e acreditem que é 1 ambiente terrivel, não me calei mas mandaram-me calar, até os seguranças são gajos dos superdragões akilo é máfia, mas é como se diz venham eles pois 1 para 1 não podemos temer nada, o olival e excelente mesmo, é algo que está muito bom e foi pago pelo bolso de todos os contribuintes, obrigado menezes pelo que fazes pelo porto, como adepto do Benfica e contribuinte de 1 país na Berra sinto-me muito melhor.

Mas isso é em Júniores e quando os jogos são de tarde...

Nesse mesmo dia que falas, também lá estive, tanto de manha a apoiar os Iniciados (tirando eu e alguns pais n deviam estar mais de 20 ou 30 pessoas) e de tarde a apoiar os Júniores e ai sim estava cheio e um ambiente bastante hostil...

Por isso, tirando os júniores (jogos grandes) aquilo está quase sempre às moscas...

andre_04_SLB

Citação de: Miguelg em 19 de Maio de 2008, 11:51
Grande André!!!!
Grande reportagem como sempre até parece que estive no Olival a ver o jogo.
Só uma pergunta André: Será que o Ruben Pinto melhorou quando saiu o Sana porque foi jogar no seu verdadeiro lugar? Não gosto de ver o Ruben encostado a uma ala prefiro ve-lo no meio mas pronto é uma opinião e vale o que vale. mas de uma coisa tenho a certeza o Ruben vai ser um grande jogador não engana e para mais a beijar o simbolo do glorioso, faz lembrar o Rui Costa a jogar e se tiveres a ler isto Ruben, leva como incentivo e com trabalho quem sabe pelo menos já tens um fan (o  teu pai não conta)

Viva, desde já muito obrigado!

O Ruben Pinto sempre jogou no meio e tem sido lá que tem feito toda a época. No Olival não foi diferente, a equipa actuou com 2 médios Interiores, o Lassana Camará e o Ruben Pinto, e um #6, o Abdel Vieira. O Ruben Pinto é um jogador fenomenal, tem uma qualidade imensa. No entanto, não gosto de o ver como #6, como em alguns jogos este ano que já fez, ou demasiado preso defensivamente. É um jogador que pelo seu espírito, pela sua capacidade de decidir, de carregar a equipa, tem de ter nos seus «ombros» as responsabilidades de decidir. Por isso em Alcochete fez talvez o melhor jogo da época. O Benfica jogou em 2-2 no meio-campo, com o Abdel Vieira e o Lassana Camará mais recuados, em zonas de pressing e recuperação, o André Delfino num intermédio, como box-to-box e o Ruben Pinto com a tal liberdade ofensiva para decidir.

Quando saiu o Lassana no Olival, a equipa ficou sem o seu grande génio. Já não tinha o Nélson e o meu receio era ver quem assumiria a responsabilidade. A perder por 3-1, tem de ser sempre em termos colectivos e tem de ser na força e união da equipa que a resposta vem, mas o Ruben Pinto assumiu essa responsabilidade e foi ele, sobretudo, a carregar para a frente. Com mais liberdades ofensivas, pois o Paul Keita posicionou-se muito bem, equilibrou bastante bem a intermediária, e tanto o Toumany como o Artur Lourenço desceram muito, e bem, no auxilio aos elementos defensivos.

Empatámos o jogo pela excelente capacidade de resposta da equipa, mas também pela belíssima leitura que o Mister João Couto fez dos acontecimentos.

Cumprimentos

rkc

Amigo das modalidades

Citação de: _Petit_ em 19 de Maio de 2008, 19:42
Futebol segundo Paul Keita?  ;D

é um jogador curioso... do alto daquele 1,94m! Ha la um lance que define bem isto: ele tem o Ruben a 5 metros ao lado e quer dar-lhe a bola tendo um adversário a pressionar. A bola tá tipo a menos de 1 metro do chão e em vez de dar com o é, o Keita vem lá do 3ºandar e cabeceia a bola! Mas atençao, apesar do estilo desengonçado, foi muito importante nesta partida

goncalo_88

Citação de: Amigo das modalidades em 19 de Maio de 2008, 17:13
Citação de: Freire em 19 de Maio de 2008, 17:11

foi, mas pelos vistos foi dia raro...

Não podemos temer e nos jogos do iniciados e juniores enxer akilo somos muito benfiquistas aí no norte, vamos lá casas do benfica façam tipo excursões aos jogos das nosssas camadas jovens!! kero o tri- na formaçãio, quantos mais forem aí menos medo vocês vão ter, por favor juntem-se.