Benfica na Liga dos Campeões?

Strata

Citação de: Corrosivo em 02 de Junho de 2008, 16:59
Citação de: Bola7 em 02 de Junho de 2008, 16:58
Citação de: Bola7 em 02 de Junho de 2008, 16:48

já repararam que nesta montagem não aparece nenhum lagarto?...interessante como a lagartagem está a gerir isto td...são mt espertos...

não. o que se passa é que o escritor deste blog é lagarto

E esta imagem que ele colocou recentemente no blog....



:whistle2:

Americano69

Aqui pode-se ler quase tudo o que interessa sobre o licenciamento de clubes:

http://62.48.187.227/licenciamento/index.php

alex_diabólico

Citação de: Strata em 02 de Junho de 2008, 17:07
Citação de: Corrosivo em 02 de Junho de 2008, 16:59
Citação de: Bola7 em 02 de Junho de 2008, 16:58
Citação de: Bola7 em 02 de Junho de 2008, 16:48

já repararam que nesta montagem não aparece nenhum lagarto?...interessante como a lagartagem está a gerir isto td...são mt espertos...

não. o que se passa é que o escritor deste blog é lagarto

E esta imagem que ele colocou recentemente no blog....



:whistle2:
Qual imagem jovem?!? :tonge:

Manuel Costa

Americano69


obrigado


mas não deixa de ser estranho, há um clube penalizado por "tentativa de corrupção" e  para o  Manual de Licenciamento da FPF não se passou nada

rkc

Citação de: Americano69 em 02 de Junho de 2008, 17:02
Sobre o regulamento de provas não tenho nada a acrescentar ao que tem sido dito aqui, não conheço bem, mas sei que é esse regulamento que vai "apanhá-los", e aplica-se a todos os clubes qualificados desportivamente, e licenciados pela Federações Locais.
Sobre o Licenciamento poderia escrever páginas e páginas, mas vou tentar ser sintético, e depois podes consultar o Manual no site da FPF, na área do licenciamento de Clubes.
A UEFA há cerca de 5 anos entendeu por bem definir um Manual de Licenciamento, obrigando assim a que todos os clubes que participam nas suas provas cumpram uma sérire de critérios, que serão iguais para todos os 53 países. Por isso a UEFA escreveu a versão base do Manual, e todas as Federações foram convidadas a formar órgãos para fazer esta avaliação, e transpôr o Manual para cada realidade nacional (devido a algumas questões legais), mas sem nunca fugir da versão original da UEFA. Anualmente todos os clubes que entendam inscrevem-se no Licenciamento Nacional, e SÓ obtendo essa licença podem participar na UEFA, mesmo que sejam campeões, se não tiverem o Licenciamento, não participam (e acreditem que já muitos ficaram de fora). Este ano por exemplo, a FPF só licenciou 7 clubes, querendo isto dizer que se o FCP for excluído (pelo regulamento de provas da UEFA, que nada tem a ver com a FPF), Portugal só fica com 6 clubes, nem tendo ninguém na Intertoto.
Como te disse, poderia estar horas a falar sobre o Licenciamento, mas da uma vista de olhos no Manual, e qualquer questão que te possa esclarecer, terei todo o gosto.

Então devo depreender que no teu entendimento, caso o porto fique de fora das competições europeias, o benfica sobe para a Liga dos Campeões, mas o 7º classificado não vai à UEFA?

Corrosivo


slb76

Citação de: Manuel Costa em 02 de Junho de 2008, 17:09
Americano69


obrigado


mas não deixa de ser estranho, há um clube penalizado por "tentativa de corrupção" e  para o  Manual de Licenciamento da FPF não se passou nada
`
É por causa disso e das mais recentes declarações do madail que me leva a crer que nada se vai passar, pois uma vez que a FPF tinha meios para punir o Porto porque deixa passar em branco e deixar que a UEFA resolva? Porque nada se vai passar, talvez uma multa e pronto tudo bons amigos.

Americano69

Citação de: Manuel Costa em 02 de Junho de 2008, 17:09
Americano69


obrigado


mas não deixa de ser estranho, há um clube penalizado por "tentativa de corrupção" e  para o  Manual de Licenciamento da FPF não se passou nada

Isso tem uma explicação óbvia, na minha opinião. Como já foi dito aqui, até ao calciocaos não havia nenhuma legislação relacionada com corrupção. Ao decidir introduzir, a UEFA tinha 2 hipóteses: ou juntava aos Manuais de Licenciamento, ou incluía nos seus regulamentos de provas. Se optasse pela primeira situação, podia ser algo perigoso, já que seriam sempre as Federações a ter a palavra final (e lembro que isso se aplicaria transversalmente às 53 que a UEFA tem), e para evitar esse risco a UEFA optou pela 2ª possibilidade, logo a análise é sempre sua. O manual de licenciamento tem a ver com as questões operacionais e logísiticas, são muitos critérios, e para a UEFA fazer essa verificação anualmente em todos os países, teria de ter uma equipa de dezenas de pessoas só nessa área, logo opta por "passar a bola" às Federações, não deixando de certificar todos os anos os Manuais, e fazer inspecções periódicas, quando se justificam. Quanto aos casos de corrupção, como serão de mais fácil análise (até por serem em muito menor número), a UEFA trata disso sozinha.

Americano69

Citação de: rkc em 02 de Junho de 2008, 17:12
Citação de: Americano69 em 02 de Junho de 2008, 17:02
Sobre o regulamento de provas não tenho nada a acrescentar ao que tem sido dito aqui, não conheço bem, mas sei que é esse regulamento que vai "apanhá-los", e aplica-se a todos os clubes qualificados desportivamente, e licenciados pela Federações Locais.
Sobre o Licenciamento poderia escrever páginas e páginas, mas vou tentar ser sintético, e depois podes consultar o Manual no site da FPF, na área do licenciamento de Clubes.
A UEFA há cerca de 5 anos entendeu por bem definir um Manual de Licenciamento, obrigando assim a que todos os clubes que participam nas suas provas cumpram uma sérire de critérios, que serão iguais para todos os 53 países. Por isso a UEFA escreveu a versão base do Manual, e todas as Federações foram convidadas a formar órgãos para fazer esta avaliação, e transpôr o Manual para cada realidade nacional (devido a algumas questões legais), mas sem nunca fugir da versão original da UEFA. Anualmente todos os clubes que entendam inscrevem-se no Licenciamento Nacional, e SÓ obtendo essa licença podem participar na UEFA, mesmo que sejam campeões, se não tiverem o Licenciamento, não participam (e acreditem que já muitos ficaram de fora). Este ano por exemplo, a FPF só licenciou 7 clubes, querendo isto dizer que se o FCP for excluído (pelo regulamento de provas da UEFA, que nada tem a ver com a FPF), Portugal só fica com 6 clubes, nem tendo ninguém na Intertoto.
Como te disse, poderia estar horas a falar sobre o Licenciamento, mas da uma vista de olhos no Manual, e qualquer questão que te possa esclarecer, terei todo o gosto.

Então devo depreender que no teu entendimento, caso o porto fique de fora das competições europeias, o benfica sobe para a Liga dos Campeões, mas o 7º classificado não vai à UEFA?

Vai, mas como só há 7 clubes licenciados, se o Porto sai ficamos com 6, logo não há ninguém para a Intertoto (seria o Braga, se o Porto não fosse punido).

Manuel Costa

Citação de: slb76 em 02 de Junho de 2008, 17:13
Citação de: Manuel Costa em 02 de Junho de 2008, 17:09
Americano69


obrigado


mas não deixa de ser estranho, há um clube penalizado por "tentativa de corrupção" e  para o  Manual de Licenciamento da FPF não se passou nada
`
É por causa disso e das mais recentes declarações do madail que me leva a crer que nada se vai passar, pois uma vez que a FPF tinha meios para punir o Porto porque deixa passar em branco e deixar que a UEFA resolva? Porque nada se vai passar, talvez uma multa e pronto tudo bons amigos.



achas?


então vai ao link que o Americano colocou

http://62.48.187.227/licenciamento/index.php



Americano69

Citação de: slb76 em 02 de Junho de 2008, 17:13
Citação de: Manuel Costa em 02 de Junho de 2008, 17:09
Americano69


obrigado


mas não deixa de ser estranho, há um clube penalizado por "tentativa de corrupção" e  para o  Manual de Licenciamento da FPF não se passou nada
`
É por causa disso e das mais recentes declarações do madail que me leva a crer que nada se vai passar, pois uma vez que a FPF tinha meios para punir o Porto porque deixa passar em branco e deixar que a UEFA resolva? Porque nada se vai passar, talvez uma multa e pronto tudo bons amigos.

A FPF não tinha, Madaíl disse e bem que é da competência exclusiva da UEFA. Nenhum dos critérios do Manual tem a ver com corrupção.

IRobot

Eu só estou com medo de uma coisa é quem vai calhar com o SLB na pré-eliminatória, espero que o adversário seja acessível, só isso... :whistle2:

Eagle eye

Citação de: IRobot em 02 de Junho de 2008, 17:44
Eu só estou com medo de uma coisa é quem vai calhar com o SLB na pré-eliminatória, espero que o adversário seja acessível, só isso... :whistle2:

O ranking do Benfica permite evitar os «tubarões» e defrontar um adversário semelhante ao da época passada...

Eagle eye

FCP na Liga dos Campeões? Só na Playstation.

Shoky

Não achei piada nenhuma a essa imagem...
Não sei porque põe essas merdas aqui, nem porque promovem blogs desta forma!