Benfica na Liga dos Campeões?

BigSLB

Citação de: Manuel_apt em 14 de Maio de 2008, 17:24
Citação de: Jeanmaman em 14 de Maio de 2008, 17:09
Citação de: _Maestro_ em 14 de Maio de 2008, 17:07
o milan também esteve implicado em casos de corrupção e foi a liga dos campeões e venceu-a....


esta lei já existia nessa altura??

Nao existia nao!E foi por causa disso que a lei foi alterada.

Explica-me uma coisa se souberes.

A lei foi alterada para não acontecer casos  como o do Milan, pois este deveria ser expulso da LC nesse ano e não foi, porque a lei refere-se ao ano em que foi praticado o crime.

Mas agora ja não é assim, e por isso os PORKOS podem mesmo ser excluidos da CL.

É isso?

ou percebi mal?

Obrigado

Não, antes a UEFA pura e simplesmente não previa casos de corrupção, qualquer que fosse o espaço temporal em que ocorressem.

Depois disso, criaram a tal alinea d)

Ghost.Of.Red

Citação de: Andrew86 em 14 de Maio de 2008, 17:29
a uefa não tirou o titulo europeu ao marselha.

aí tirou tirou...

miccoli2007

Citação de: socram em 14 de Maio de 2008, 17:23
mas já esta confirmado, o Benfica na LC?
ta confirmado Benfica na Final da Champions

Slatz

Citação de: Ghost.Of.Red em 14 de Maio de 2008, 17:30
Citação de: Andrew86 em 14 de Maio de 2008, 17:29
a uefa não tirou o titulo europeu ao marselha.

aí tirou tirou...

Tenho a ideia k o titulo lhes foi retirado.

scoop

Citação de: Manuel_apt em 14 de Maio de 2008, 17:24
Citação de: Jeanmaman em 14 de Maio de 2008, 17:09
Citação de: _Maestro_ em 14 de Maio de 2008, 17:07
o milan também esteve implicado em casos de corrupção e foi a liga dos campeões e venceu-a....


esta lei já existia nessa altura??

Nao existia nao!E foi por causa disso que a lei foi alterada.

Explica-me uma coisa se souberes.

A lei foi alterada para não acontecer casos  como o do Milan, pois este deveria ser expulso da LC nesse ano e não foi, porque a lei refere-se ao ano em que foi praticado o crime.

Mas agora ja não é assim, e por isso os PORKOS podem mesmo ser excluidos da CL.

É isso?

ou percebi mal?

Obrigado

Não. A lei não existia na altura do caso do Milan - não existia mesmo qualquer moldura legal para o caso de clubes que viciavam ou tentavam viciar resultados nas provas domésticas.

Pessoalmente, e numa apreciação meramente jurídica, eu tenho sérias dúvidas que o articulado dê provimento à exclusão da Liga dos Campeões para um clube que esteve envolvido num caso de corrupção há 4 anos, ainda antes da existência da lei. A regulamentação desportiva não pode ser aplicada retroactivamente. Atendendo à jurisprudência do TAD tenho sérias dúvidas que a UEFA se arrisque a excluí-los.

BigSLB

Citação de: Slatz em 14 de Maio de 2008, 17:31
Citação de: Ghost.Of.Red em 14 de Maio de 2008, 17:30
Citação de: Andrew86 em 14 de Maio de 2008, 17:29
a uefa não tirou o titulo europeu ao marselha.

aí tirou tirou...

Tenho a ideia k o titulo lhes foi retirado.

Não retirou

Previous seasons / Winners
2006 - 2007 AC Milan  »
2005 - 2006 FC Barcelona  »
2004 - 2005 Liverpool FC  »
2003 - 2004 FC Porto  »
2002 - 2003 AC Milan  »
2001 - 2002 Real Madrid CF  »
2000 - 2001 FC Bayern München  »
1999 - 2000 Real Madrid CF  »
1998 - 1999 Manchester United FC  »
1997 - 1998 Real Madrid CF  »
1996 - 1997 BV Borussia Dortmund  »
1995 - 1996 Juventus  »
1994 - 1995 AFC Ajax  »
1993 - 1994 AC Milan  »
1992 - 1993 Olympique de Marseille
1991 - 1992 FC Barcelona
1990 - 1991 FK Crvena Zvezda

http://www.uefa.com/competitions/ucl/history/index.html


Ghost.Of.Red

Citação de: Slatz em 14 de Maio de 2008, 17:31
Citação de: Ghost.Of.Red em 14 de Maio de 2008, 17:30
Citação de: Andrew86 em 14 de Maio de 2008, 17:29
a uefa não tirou o titulo europeu ao marselha.

aí tirou tirou...

Tenho a ideia k o titulo lhes foi retirado.

Eu ñ gosto dos gajos  :tonge:...e tb tinha essa ideia, mas pelos vistos não...

Le 6 septembre, le comité exécutif de l'UEFA exclut l'OM, champion de France en titre, de l'édition 1993-1994 de la Ligue des champions. Le 22, la fédération française suspend l'attribution à l'OM du titre de champion de France pour la saison 1992-1993[1], ainsi que les licences de Jean-Pierre Bernès et des joueurs impliqués, Eydelie, Robert et Burruchaga.

Foram excluídos da Champions, e retiraram-lhes o título de campeão.

Omertá

Titulo europeu nunca foi retirado ao Marselha .
Foi retirado titulo de campeão frances de 1992/93 .
Titulo na Champions foi perfeitamente valido , nunca houve corrupção do Marselha na competição .
O que se passou foi que a Federação Francesa suspendeu o Marselha e não indicou o seu nome á Uefa como representante .
Assim a Uefa manteve o titulo , mas convidou o Milan a jogar finais da super taça europeia e intercontinental ( diga se de passagem que se fez justiça e Milan perdeu ambas )

Slatz

Citação de: Ghost.Of.Red em 14 de Maio de 2008, 17:34
Citação de: Slatz em 14 de Maio de 2008, 17:31
Citação de: Ghost.Of.Red em 14 de Maio de 2008, 17:30
Citação de: Andrew86 em 14 de Maio de 2008, 17:29
a uefa não tirou o titulo europeu ao marselha.

aí tirou tirou...

Tenho a ideia k o titulo lhes foi retirado.

Eu ñ gosto dos gajos  :tonge:...e tb tinha essa ideia, mas pelos vistos não...

Le 6 septembre, le comité exécutif de l'UEFA exclut l'OM, champion de France en titre, de l'édition 1993-1994 de la Ligue des champions. Le 22, la fédération française suspend l'attribution à l'OM du titre de champion de France pour la saison 1992-1993[1], ainsi que les licences de Jean-Pierre Bernès et des joueurs impliqués, Eydelie, Robert et Burruchaga.

Foram excluídos da Champions, e retiraram-lhes o título de campeão.


Aparece no site da Uefa entre os vencedores...

http://pt.uefa.com/competitions/ucl/history/index.html

Ghost.Of.Red

Citação de: Omertá em 14 de Maio de 2008, 17:34
Titulo europeu nunca foi retirado ao Marselha .
Foi retirado titulo de campeão frances de 1992/93 .
Titulo na Champions foi perfeitamente valido , nunca houve corrupção do Marselha na competição .
O que se passou foi que a Federação Francesa suspendeu o Marselha e não indicou o seu nome á Uefa como representante .
Assim a Uefa manteve o titulo , mas convidou o Milan a jogar finais da super taça europeia e intercontinental ( diga se de passagem que se fez justiça e Milan perdeu ambas )

Mas a UEFA suspendeu-os da Champions

Le 6 septembre, le comité exécutif de l'UEFA exclut l'OM, champion de France en titre, de l'édition 1993-1994 de la Ligue des champions

MãodeVata

José Guilherme Aguiar diz que não há qualquer razão para a UEFA impedir a inscrição do FC Porto na Liga dos Campeões

José Guilherme Aguiar, jurista e antigo director-executivo da Liga de Clubes, entende que "não há qualquer razão" que impeça o FC Porto de se inscrever da Liga dos Campeões da próxima época. "No meu entendimento, não há qualquer razão para presumir o impedimento do FC Porto de participar na próxima Liga dos Campeões, uma vez que, independentemente de ter sido condenado (tentativa de corrupção), os factos a que se reportam não ocorreram na presente época, aquela que valida a sua qualificação para 2008/09", considerou à Agência Lusa José Guilherme Aguiar. O jurista sublinhou que, na leitura que faz dos regulamentos da UEFA, "o registo de acesso dos clubes às competições europeias fiscaliza o comportamento das equipas na época imediatamente anterior". "Os factos que tenham ocorrido em épocas passadas não podem ser trazidos à colação para efeitos de inscrição, neste caso concreto, nas competições europeias da próxima temporada", insistiu José Guilherme Aguiar. Para o antigo director-executivo da Liga, nem o facto do FC Porto não ter recorrido da pena aplicada pela Comissão Disciplinar da Liga (subtracção de seis pontos por dois crimes de tentativa de corrupção) "pode ser significativo para os efeitos dos regulamentos de inscrição da UEFA

ESTÃO Á RASQUINHA

Omertá

Citação de: Ghost.Of.Red em 14 de Maio de 2008, 17:34
Citação de: Slatz em 14 de Maio de 2008, 17:31
Citação de: Ghost.Of.Red em 14 de Maio de 2008, 17:30
Citação de: Andrew86 em 14 de Maio de 2008, 17:29
a uefa não tirou o titulo europeu ao marselha.

aí tirou tirou...

Tenho a ideia k o titulo lhes foi retirado.

Eu ñ gosto dos gajos  :tonge:...e tb tinha essa ideia, mas pelos vistos não...

Le 6 septembre, le comité exécutif de l'UEFA exclut l'OM, champion de France en titre, de l'édition 1993-1994 de la Ligue des champions. Le 22, la fédération française suspend l'attribution à l'OM du titre de champion de France pour la saison 1992-1993[1], ainsi que les licences de Jean-Pierre Bernès et des joueurs impliqués, Eydelie, Robert et Burruchaga.

Foram excluídos da Champions, e retiraram-lhes o título de campeão.


Eles aqui falam em exclusão da Champions 93/94 . E de facto Marselha não a jogou ( foi o Monaco que seria eliminado se não me engano pelo Milan com um golo iancreditavel do Savicevic no Meazza ) .
Titulo que lhe foi retirado e do qual eles falam aqui é titulo de campeoes nacionais franceses na epoca 92/93 . De facto foi no campeonato frances 92/93 que ocorreu o crime , a Champions foi ganha sem nenhum illicito do Marselha .

Omertá

Citação de: Ghost.Of.Red em 14 de Maio de 2008, 17:37
Citação de: Omertá em 14 de Maio de 2008, 17:34
Titulo europeu nunca foi retirado ao Marselha .
Foi retirado titulo de campeão frances de 1992/93 .
Titulo na Champions foi perfeitamente valido , nunca houve corrupção do Marselha na competição .
O que se passou foi que a Federação Francesa suspendeu o Marselha e não indicou o seu nome á Uefa como representante .
Assim a Uefa manteve o titulo , mas convidou o Milan a jogar finais da super taça europeia e intercontinental ( diga se de passagem que se fez justiça e Milan perdeu ambas )

Mas a UEFA suspendeu-os da Champions

Le 6 septembre, le comité exécutif de l'UEFA exclut l'OM, champion de France en titre, de l'édition 1993-1994 de la Ligue des champions

Sim , foi o Monaco que reprsentou a França em 93/94 . Não o Marselha .
Mas Monaco foi indicado como representante pela propria Federação Francesa que os convidou .

Omertá

Citação de: MãodeVata em 14 de Maio de 2008, 17:39
José Guilherme Aguiar diz que não há qualquer razão para a UEFA impedir a inscrição do FC Porto na Liga dos Campeões

José Guilherme Aguiar, jurista e antigo director-executivo da Liga de Clubes, entende que "não há qualquer razão" que impeça o FC Porto de se inscrever da Liga dos Campeões da próxima época. "No meu entendimento, não há qualquer razão para presumir o impedimento do FC Porto de participar na próxima Liga dos Campeões, uma vez que, independentemente de ter sido condenado (tentativa de corrupção), os factos a que se reportam não ocorreram na presente época, aquela que valida a sua qualificação para 2008/09", considerou à Agência Lusa José Guilherme Aguiar. O jurista sublinhou que, na leitura que faz dos regulamentos da UEFA, "o registo de acesso dos clubes às competições europeias fiscaliza o comportamento das equipas na época imediatamente anterior". "Os factos que tenham ocorrido em épocas passadas não podem ser trazidos à colação para efeitos de inscrição, neste caso concreto, nas competições europeias da próxima temporada", insistiu José Guilherme Aguiar. Para o antigo director-executivo da Liga, nem o facto do FC Porto não ter recorrido da pena aplicada pela Comissão Disciplinar da Liga (subtracção de seis pontos por dois crimes de tentativa de corrupção) "pode ser significativo para os efeitos dos regulamentos de inscrição da UEFA

ESTÃO Á RASQUINHA


:rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir:

É esta a defesa ? Tão enterrados !!!!  :metal: :dance: :clap1: