Benfica na Liga dos Campeões?

VirtualKing


patriarca

Os Clubes "PREJUDICADOS" pela Máfia do PORKO, deviam INSISTENTEMENTE, EXIGIR junto da FPF e LIGA, para estes Orgãos não deixarem PASSAR O PRAZO, de envio do EXPEDIENTE RELATIVO AO PORKO À UEFA. Se o não fizerem e com a MÁFIA instalada, fazem-se esquecidos e depois é TARDE DEMAIS. Insistir até á exaustão. Controlar através dos meios legais, se o que aqueles Orgãos do Futebol Português, ENVIAM PARA A UEFA, são mesmo os DOCUMENTOS REFERENTES AO CASO EM ASSUNTO E NÃO VÃO FALSIFICADOS OU ALTERADOS. Eles controlam tudo e nada nos garante que não é isso que fazem se não forem vistas e revistas as Certidões enviadas à UEFA.

matavelhos

O Manuel da Costa, lembras-te quem há pouco tempo recebeu uma medalha de merito desportivo dada pela EUFA ou FIFA (ja nem sei quem foi)?!

e já agora, se bem me lembro os clubes italianos nao foram as competicoes europeias, porque levaram uma enorme penalização de pontos, e ficaram abaixo dos lugares qualificáveis...

Manuel Costa

Citação de: Wondows em 15 de Maio de 2008, 16:11
É esperar por dia 2 e ver...

então a UEFA ficou furiosa com o facto de não ter na altura regulamentação que impedisse o Milão de participar,

cria nova regulamentação e não a aplicava aos porkos?


a UEFA perdia a credibilidade perante a Europa

Hocuspocus

A UEFA está-se borrifando para o que acontece no futebol português. Além disso, o clubezeco não faz parte do G12 ou G14? Tudo isso ajuda a que o clubezeco não seja punido...

Mas se houver castigo, cá estarei para aplaudir, embora me pareça muito pouco provável...

Francescoli

Citação de: matavelhos em 15 de Maio de 2008, 16:12
O Manuel da Costa, lembras-te quem há pouco tempo recebeu uma medalha de merito desportivo dada pela EUFA ou FIFA (ja nem sei quem foi)?!

e já agora, se bem me lembro os clubes italianos nao foram as competicoes europeias, porque levaram uma enorme penalização de pontos, e ficaram abaixo dos lugares qualificáveis...
Lembrei-me exactamente disso hoje a tarde!!
:huh:

hooligan77

Tudo na mesma...há mta gente com falta de tomates...e eu com tantos no quintal... :whistle2:

Corrosivo

Citação de: LuigiSLB83 em 15 de Maio de 2008, 15:53
Citação de: Meio_metro em 15 de Maio de 2008, 14:06
tenho algumas dificuldades em perceber como se pde dizer que merecemos o quarto!! quando apesar de joramos mt mal csg ficar a 2 pontos de um clube que foi levado ao colo!!
axo que este é um dos maiores problemas da sociadade portuguesa que é de dar sempre merito as pessoas msm que csg as cs de forma corrupta!

E eu tenho dificuldades, em perceber como é que se pode dizer que merecemos outro lugar que não o 4º. Mas cada um tem a sua opinião.

eu estou-me nas tintas se merecemos melhor que o 4º lugar ou não. Lembro-me de  muitas épocas nos anos 80 e 90 em que mereciamos ser campeões e fomos verdadeiramente espoliados, por isso em termos de merecimento ainda temos muito a receber até sermos devidamente compensados.

Manuel Costa

Citação de: JuniorBoy em 15 de Maio de 2008, 16:27
Citação de: matavelhos em 15 de Maio de 2008, 16:12
O Manuel da Costa, lembras-te quem há pouco tempo recebeu uma medalha de merito desportivo dada pela EUFA ou FIFA (ja nem sei quem foi)?!

e já agora, se bem me lembro os clubes italianos nao foram as competicoes europeias, porque levaram uma enorme penalização de pontos, e ficaram abaixo dos lugares qualificáveis...
Lembrei-me exactamente disso hoje a tarde!!
:huh:




A UEFA tem conhecimento das decisões do «Apito Final» e vai esperar pela informação da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) sobre os clubes licenciados para as competições europeias, que será divulgada a 2 de Junho, para depois analisar se os clubes preenchem os critérios. Nomeadamente o F.C. Porto, cuja participação na Liga dos Campeões pode ser questionada face aos regulamentos da competição.

Em causa está o artigo dos regulamentos da Liga dos Campeões que diz respeito aos critérios de admissão de um clube na prova. Na alínea D do ponto 1.04, está estipulado que um clube, para ser elegível, «não pode estar ou ter estado envolvido em qualquer actividade destinada a combinar ou influenciar o resultado de um jogo a nível nacional ou internacional».

O F.C. Porto foi castigado pela Comissão Disciplinar da Liga de clubes com perda de seis pontos por tentativa de corrupção em dois jogos da época 2003/04, tendo decidido não recorrer da pena. A questão é levantada a partir daí.

Segundo um porta-voz da UEFA contactado pelo Maisfutebol, o organismo «tem conhecimento da situação», devendo no entanto esperar por uma posição da FPF sobre o assunto. É a Federação que conduz o licenciamento dos clubes e no caderno de encargos desse processo está expresso que um clube tem de preencher todos os critérios de admissão para entrar na competição a que se propõe.

«Logo que a Federação portuguesa envie a lista dos clubes registados para competições da UEFA, a UEFA vai examinar a situação dos clubes em causa. A UEFA apenas tomará uma decisão depois de verificar se os clubes satisfazem todos os critérios de admissão», explicou a UEFA ao Maisfutebol.

O processo de licenciamento de clubes está nesta altura a decorrer, sob alçada da Federação, que planeia anunciar os clubes licenciados a 2 de Junho. O prazo limite é 31 de Maio, mas a segunda-feira seguinte é o primeiro dia útil.

Regulamento alterado depois do «calciocaos»

A exclusão dos clubes associados a corrupção foi acrescentada aos regulamentos pela UEFA recentemente, na sequência do «calciocaos». O Milan viu-se envolvido no processo e a sua participação na Liga dos Campeões foi questionada.

Na altura, a UEFA lamentou que os regulamentos não previssem a questão e decidiu alterá-los. Recorde aqui essa situação.



http://diario.iol.pt/desporto/fc-porto-apito-final-liga-dos-campeoes-uefa-licenciamento/951946-4062.html

Bleach

se está escrito nos regulamentos,e se o porko os infringio onde está a vossa duvida ? Vamos aguardar  pelo dia da decisão, temos tudo para pensar positivo.

Manuel Costa

é que na Europa não há os subterfúgios às leis e regulamentos que há em Portugal,

e nós somos uma pais de merd@,

é triste dizê-lo, mas é verdade,




EM PORTUGAL O CRIME COMPENSA

Hocuspocus

Veremos se é só em Portugal que a justiça é uma anedota...

Elvis the Pelvis

O fcp na europa não tem força. A Uefa não é a Liga nem a FPF ok? E se começarem a vir com a conversa do G-14 e bla bla bla, isso não quer dizer nada. Há clubes que estão inseridos no G-14, que em termos históricos são uma migalha ao pé do Benfica.

Se a UEFA quiser ser séria e coerente, o fcp não vai à Champions e acabou. Os regulamentos foram mudados aquando do Calciocaos, e portanto não há qualquer espécie de dúvida, sobre a medida a tomar.

DD

Quanto mais alto se sobe...

Acho que vão haver muitas desilusões por aqui

Bleach

percebo que muitos pensem por baixo para não se desiludirem, mas esta lei como dizem foi criada a seguir ao caso milão, para a história não se repetir...e os porkos quase de certeza que a vão estrear...até agora não vi fuga possivél a ela...a uefa não é perfeita mas não tem nada a ver com a escumalha que é a fpf e a liga de futebol portugues.