Benfica na Liga dos Campeões?

Kobille

Citação de: LuigiSLB83 em 02 de Junho de 2008, 01:22
Citação de: Kobille em 02 de Junho de 2008, 00:48
Estamos de acordo nos pontos 2, mas tu achas que nós não devemos ir à Liga dos Campeões, quando o fóculporto tem ido indevidamente, por causa da corrupção, tendo sido nós os prejudicados? É mais que justo nós irmos e o fóculporto ficar a ver-nos na televisão!

É a minha opinião. O0

E como já disse, se os regulamentos da UEFA, assim o ditarem, é claro que fico contente de ir à Champions. A 1ª coisa que farei, será comprar os bilhetes assim que estiverem à venda.
O0

Hocuspocus

Citação de: Ronald1nh0 em 02 de Junho de 2008, 01:40
Citação de: Hocuspocus em 02 de Junho de 2008, 01:37
Citação de: Mialgia De Esforço em 02 de Junho de 2008, 00:51
Todos os impérios têm um fim, o dos badalhocões está a chegar. 4ª feira nos dirá se será um fim brusco ou gradual. Um castigo de mais de um ano será um fim brusco. Se for de apenas um ano, ainda vão espernear, mas mais tarde ou mais cedo sentirão os efeitos.

Chegou a nossa hora, a competência que finalmente chegou e a tendênciia decadente do grande rival encarregar-se-ão de repor a ordem natural das coisas. Se até Roma teve um fim, se até o grande Benfica teve um "fim", não vão ser estes badamecos que não vão ter um também. Alguém acredita que se aguentarão muito mais tempo?...

Não acho que uma eventual penalização de um ano seja o fim do clubezeco. Basta que eles vendam mais um jogador, dos que são considerados titulares indiscutíveis, e ficam com a época garantida em termos de receita. É que eles já arrecadaram 23 milhões com as vendas do Bosingwa e do Postiga.

No ano passado encaixaram 55 milhões (30 Pepe e 25 Anderson) e já li que nesse semestre tiveram um lucro muito baixo. Mesmo com a Champs. Corrige-me caso esteja enganado. E não tiveram contratações tão caras e relevantes quanto isso.

Investiram no resto do passe do Lucho, do Lisandro, aumentaram o ordenado ao Quaresma, além das contratações que fizeram, nomeadamente, Stepanov, Leandro Lima, Kaz, Bolatti, Aguiar, Edgar, Ernesto Farias etc...

No mínimo, gastaram uns 20 milhões de euros...aliás, só no Lucho, no Lisandro, no Stepanov e no FArias, tenho a certeza que gastaram pelo menos uns 15.

Ronald1nh0

Citação de: Hocuspocus em 02 de Junho de 2008, 01:49
Citação de: Ronald1nh0 em 02 de Junho de 2008, 01:40
Citação de: Hocuspocus em 02 de Junho de 2008, 01:37
Citação de: Mialgia De Esforço em 02 de Junho de 2008, 00:51
Todos os impérios têm um fim, o dos badalhocões está a chegar. 4ª feira nos dirá se será um fim brusco ou gradual. Um castigo de mais de um ano será um fim brusco. Se for de apenas um ano, ainda vão espernear, mas mais tarde ou mais cedo sentirão os efeitos.

Chegou a nossa hora, a competência que finalmente chegou e a tendênciia decadente do grande rival encarregar-se-ão de repor a ordem natural das coisas. Se até Roma teve um fim, se até o grande Benfica teve um "fim", não vão ser estes badamecos que não vão ter um também. Alguém acredita que se aguentarão muito mais tempo?...

Não acho que uma eventual penalização de um ano seja o fim do clubezeco. Basta que eles vendam mais um jogador, dos que são considerados titulares indiscutíveis, e ficam com a época garantida em termos de receita. É que eles já arrecadaram 23 milhões com as vendas do Bosingwa e do Postiga.

No ano passado encaixaram 55 milhões (30 Pepe e 25 Anderson) e já li que nesse semestre tiveram um lucro muito baixo. Mesmo com a Champs. Corrige-me caso esteja enganado. E não tiveram contratações tão caras e relevantes quanto isso.

Investiram no resto do passe do Lucho, do Lisandro, aumentaram o ordenado ao Quaresma, além das contratações que fizeram, nomeadamente, Stepanov, Leandro Lima, Kaz, Bolatti, Aguiar, Edgar, Ernesto Farias etc...

No mínimo, gastaram uns 20 milhões de euros...aliás, só no Lucho, no Lisandro, no Stepanov e no FArias, tenho a certeza que gastaram pelo menos uns 15.

Eu acho que as receitas da Champs desse semestre (julgo eu ser entre Julho e Dezembro ou Junho e Novembro) cobrem esses 20 milhões. Ou muito perto disso.

hcc

Eu não acredito muito nos valores de tranferências do focul.

PEPE - 30 milhões ?????????????????????
Bosingwa (um lateral direito) - 20 milhões ?????????????????

Não percebo estes valores. São muito acima do que se ouve e vê no mercado para centrais e laterais.

Gostava um dia de perceber isto.

Slbfeverboy

Citação de: hcc em 02 de Junho de 2008, 01:54
Eu não acredito muito nos valores de tranferências do focul.

PEPE - 30 milhões ?????????????????????
Bosingwa (um lateral direito) - 20 milhões ?????????????????

Não percebo estes valores. São muito acima do que se ouve e vê no mercado para centrais e laterais.

Gostava um dia de perceber isto.

a do Bosingwa é normal a do Pepe não sei o que dizer.. lol mas eles negoceiam muito bem mesmo

Hocuspocus

Citação de: Ronald1nh0 em 02 de Junho de 2008, 01:53

Eu acho que as receitas da Champs desse semestre (julgo eu ser entre Julho e Dezembro ou Junho e Novembro) cobrem esses 20 milhões. Ou muito perto disso.

Seja como for, se eles vendem mais 1 ou 2 jogadores  conseguem aguentar o barco durante uma época.

hcc

Citação de: Slbfeverboy em 02 de Junho de 2008, 01:57
Citação de: hcc em 02 de Junho de 2008, 01:54
Eu não acredito muito nos valores de tranferências do focul.

PEPE - 30 milhões ?????????????????????
Bosingwa (um lateral direito) - 20 milhões ?????????????????

Não percebo estes valores. São muito acima do que se ouve e vê no mercado para centrais e laterais.

Gostava um dia de perceber isto.

a do Bosingwa é normal a do Pepe não sei o que dizer.. lol mas eles negoceiam muito bem mesmo

Portanto são o único clube do mundo que negoceia bem?
Se toda a gente sabe que são caros porque é que vão lá comprar?
Porque é que o Pres. do Real disse que o Pepe só tinha custado 11?
Digam-me um nome de lateral que tenha custado +ou- 20 (seja a quem for). Eu não conheço.

Eu não percebo.

Mialgia De Esforco

Citação de: Hocuspocus em 02 de Junho de 2008, 01:37
Citação de: Mialgia De Esforço em 02 de Junho de 2008, 00:51
Todos os impérios têm um fim, o dos badalhocões está a chegar. 4ª feira nos dirá se será um fim brusco ou gradual. Um castigo de mais de um ano será um fim brusco. Se for de apenas um ano, ainda vão espernear, mas mais tarde ou mais cedo sentirão os efeitos.

Chegou a nossa hora, a competência que finalmente chegou e a tendênciia decadente do grande rival encarregar-se-ão de repor a ordem natural das coisas. Se até Roma teve um fim, se até o grande Benfica teve um "fim", não vão ser estes badamecos que não vão ter um também. Alguém acredita que se aguentarão muito mais tempo?...

Não acho que uma eventual penalização de um ano seja o fim do clubezeco. Basta que eles vendam mais um jogador, dos que são considerados titulares indiscutíveis, e ficam com a época garantida em termos de receita. É que eles já arrecadaram 23 milhões com as vendas do Bosingwa e do Postiga.

Nem eu, não disse isso, disse é que será algo que marcará o clube e ajudará à queda do império, que é diferente do fim do clube... Não se trata só dos mihões da champions, mas da equipa que necessariamente será desfalcada, da imagem nacional e internacional do clube que sairá enfraquecida e das possíveis consequências em termos de direcção. Para isto basta um ano... Umacastigo maior agudizará ainda mais, claro. Uma coisa é certa, será extremamente negativo para o clube ficar fora da europa e o que é negativo para eles será sempre positivo para nós. Temos é de saber aproveitar o momento...

trainmaniac

Citação de: Slbfeverboy em 02 de Junho de 2008, 01:57
Citação de: hcc em 02 de Junho de 2008, 01:54
Eu não acredito muito nos valores de tranferências do focul.

PEPE - 30 milhões ?????????????????????
Bosingwa (um lateral direito) - 20 milhões ?????????????????

Não percebo estes valores. São muito acima do que se ouve e vê no mercado para centrais e laterais.

Gostava um dia de perceber isto.

a do Bosingwa é normal a do Pepe não sei o que dizer.. lol mas eles negoceiam muito bem mesmo

Também há o pormenor de, aparentemente, algum desses valores não chegar propriamente aos cofres da SAD, mas perder-se por aí misteriosamente em sociedades de mediação e em negociatas esquisitas com intermediários suíços ao barulho. Mas bom, também isso espero que um dia venha a ser investigado.

odistraido

é que por esses valores da para disfarçar a lavagem de dinheiro.

e as contas offshore estao muito bem recheadas. mas a morgado chega lá. tenham calma que é muito crime para ser investigado. esse clube é do mais podre que há.

trainmaniac

Citação de: odistraido em 02 de Junho de 2008, 02:07é que por esses valores da para disfarçar a lavagem de dinheiro.

You got the point O0

Consta que o PC tem na Suíça algumas das mais extravagantes contas bancárias sediadas naquele país...

Ronald1nh0

Essa do Pepe é mistério para todos. Até o Laporta, quando andava atrás do Milito, veio "pedir" ao presidente do Real Madrid, para não comprar jogadores ao preço que lhe pediam no imediato, caso contrário o mercado ficaria muito mais inflacionado. O mal destas equipas que é terem muito dinheiro, chegam lá: "quanto é?" e pagam. Se negociassem, o jogador no meio a pressionar para sair, tempo a passar e o clube a ver que quanto mais passava menos ia encaixar... Acabava por sair mais barato.

trainmaniac

Citação de: Ronald1nh0 em 02 de Junho de 2008, 02:09Essa do Pepe é mistério para todos.

Pergunta: A FC Porto SAD recebeu de facto os 30 milhões de Euros, ou só diz que os recebeu, ou nem isso? :-X

46Rossi

Gilberto Madail
"FPF tem de exigir à UEFA equidade com outros casos"


O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Gilberto Madail, recusou ontem a ideia de que os serviços jurídicos daquele organismo tenham informado mal a UEFA sobre as conclusões do Apito Final, supostamente abrindo a janela para um castigo que pode impedir os campeões nacionais de disputarem a Liga dos Campeões. "A Federação limitou-se até agora a fornecer à UEFA as informações que a própria UEFA solicitou. Não foi a Federação que enviou nada para a UEFA de livre vontade. Nós limitámo-nos a responder a um fax da UEFA, que também lê jornais e vê televisão. Limitámo-nos a transcrever e a traduzir aquilo que foram as decisões da Comissão Disciplinar da Liga e, salvo qualquer erro de tradução, não emitimos qualquer juízo de valor. Mantemos a nossa posição, que já foi expressa para a UEFA: vamos seguir o que é a classificação do campeonato português até que haja qualquer outra instrução em contrário. Este é um problema da UEFA e a FPF não tem de intervir neste problema. Tem é que exigir à UEFA que haja equidade com outros casos", explicou Madail.

Acima de tudo, o dirigente espera que a justiça seja cega, mesmo com prejuízo portista. "É um problema que tem a ver com a Comissão Disciplinar da UEFA, com o Júri de Appel da UEFA e, se for necessário, com o tribunal de Lausanne (TAS). Espero que tudo se resolva com justiça e que não haja só justiça para o lado de Portugal, mas para todos os que possam estar nas mesmas circunstâncias", disse, acrescentando que "as pessoas fazem comentários e não sabem do que falam". "Eu sei o que foi enviado".

Madail quer FC Porto tratado como a Juve

A Federação Portuguesa de Futebol vai mesmo defender os interesses do FC Porto junto da UEFA, respondendo ao descontentamento dos portistas com a forma como o organismo liderado por Gilberto Madaíl informou o organismo que tutela o futebol a nível europeu das decisões da Comissão Disciplinar da Liga sobre o processo Apito Final. Os portistas consideraram o documento enviado pela FPF para os serviços jurídicos da UEFA tendencioso, por referir que a SAD portista foi culpada de cometer "a infracção disciplinar muito grave de 'corrupção da equipa de arbitragem'" deixando para mais adiante no texto a explicação de que tal aconteceu apenas na forma tentada. Ontem, Gilberto Madail relativizou a questão, referindo que qualquer problema na interpretação dos documentos enviados pela FPF se deveria apenas a eventuais erros de tradução e garantindo que a FPF não formulou "qualquer juízo de valor" sobre o assunto deixando a decisão final para a UEFA. Contudo, Gilberto Madaíl pretende exigir àquele organismo que o FC Porto seja alvo do mesmo tratamento que foi dado aos clubes italianos recentemente envolvidos em casos de corrupção, concretamente a Juventus e o Milan. Uma posição que, finalmente, coloca a FPF do mesmo lado da barricada dos tricampeões nacionais e que parece ser uma resposta de Gilberto Madaíl às queixas de falta de solidariedade manifestadas pelos dirigentes portistas. Uma posição que não anula o facto dos responsáveis do FC Porto considerarem tendenciosa

a posturada Federação no processo de informação da UEFA. Os portistas consideram que a forma como o texto foi redigido por João Leal, director do departamento jurídico da FPF, será decisiva para uma decisão desfavorável do Comité de Controlo e Disciplina na próxima quarta-feira. O facto de o FC Porto ter até terça-feira para entregar a sua resposta à nota de culpa que recebeu na última semana e da decisão ser conhecida menos de 24 horas depois, leva os responsáveis portistas a admitir que a mesma já estará tomada. Contudo, esta é apenas uma decisão de primeira instância. Os responsáveis pelo departamento jurídico do clube continuam a trabalhar na defesa do clube em todas as instâncias, mas admitem que uma decisão favorável deverá apenas acontecer quando o processo chegar ao Tribunal Arbitral de Desporto, que julga matéria de Direito e onde eventuais interesses políticos não influenciarão a sentença.

Informação "tendenciosa"

O FC Porto queixa-se de que a Federação Portuguesa de Futebol informou de forma tendenciosa a UEFA no caso Apito Final. O documento, enviado no dia 15 de Maio, foi assinado por João Leal, director do departamento jurídico da FPF. O ponto que está a originar a discórdia é este: o documento refere que "ficou provado que o FC Porto cometeu a infracção disciplinar muito grave de corrupção da equipa de arbitragem", só se lendo mais à frente que tal aconteceu "na forma tentada".

Para além deste ponto, as queixas portistas assentam também na ausência de comunicação entre a FPF e o clube relativamente ao documento de João Leal, e na omissão de que se o recurso de Pinto da Costa tiver sucesso, o Conselho de Justiça da FPF reverterá a decisão da Comissão Disciplinar da Liga.

ojogo

Ronald1nh0

Citação de: Hocuspocus em 02 de Junho de 2008, 01:59
Citação de: Ronald1nh0 em 02 de Junho de 2008, 01:53

Eu acho que as receitas da Champs desse semestre (julgo eu ser entre Julho e Dezembro ou Junho e Novembro) cobrem esses 20 milhões. Ou muito perto disso.

Seja como for, se eles vendem mais 1 ou 2 jogadores  conseguem aguentar o barco durante uma época.

Para isso têm que baixar e bem o seu orçamento. São quebras nas receitas de bilheteira, de tv's, de patrocínios, de prémios da Champs...