Benfica na Liga dos Campeões?

nandao

Citação de: Kobille em 03 de Junho de 2008, 08:21
Citação de: nandao em 03 de Junho de 2008, 07:52
Citação de: Manuel Costa em 03 de Junho de 2008, 07:45
nandao


segundo os moderadores não podemos fazer publicidade nos nossos posts a blogs

A sério? :)

Essa é nova :)
Isso é nas usernews. Se bem que sejam poucos os blogs credíveis e que valham a pena comentar...

Eu deduzi que fosse por causa das notícias sem fundamentos que vêm agora nestes novos blog's das transferências  ;)

JPG

Citação de: nandao em 03 de Junho de 2008, 07:41
FC PORTO NÃO VAI À LIGA DOS CAMPEÕES

Acabei de ter a informação de fonte segura e credível que a UEFA já determinou, muito embora ainda não seja ainda oficialmente conhecida, que o FC Porto fica de fora da Liga dos Campeões devido à condenação dos portistas no processo Apito Final.

Segundo me garantiram também, toda a informação que despoletou este castigo e que mereceu um apurado estudo jurídico teve como chefe de operação, Silvio Cervan sempre muito bem apoiado por Cunha Leal.

Também sei que uma figura de grande peso na FPF, à revelia de Gilberto Madaíl foi quem elaborou todo o processo que enviou para a UEFA, fornecendo miticulosas informações que deram origem ao castigo. Estas três personagens andam borradas de medo e o caso não é para menos. Aproveitem, vão passar férias .... longas.

http://blogdabola.blogspot.com/2008/06/fc-porto-no-vai-liga-dos-campees-acabei.html

este blog é dos poucos que merece credibilidade

XHITA

Citação de: Manuel Costa em 03 de Junho de 2008, 08:39
quer dizer que o Conselho de Justiça da FPF quer emendar o erro da SAD porkista, mas será isso possível ?

Duvido e muito. A unica coisa que a FPF pode fazer é ilibar o PC, mas em causa está o FC Porto, não o seu presidente.

Ronald1nh0

#3783
Meus amigos, vamos por partes:

No que regista ao processo Apito Final existiram dois tipos de processos no que ao Porto diz respeito:

1º Os que visavam o clube, em que era acusado de ter beneficiado das pressões sobre os árbitros do seu presidente;

2º Os que visavam o presidente do clube, em que era acusado de tentativa de coação junto dos árbitros.

No primeiro ponto o clube foi punido com a perda de 6 pontos, decisão a qual foi aceite ao não ser apresentado recurso pelo clube (tal como foi comunicado à UEFA. No segundo ponto, o presidente do Porto, como cidadão, recorreu da decisão tomada.

Penso que até aqui não restam dúvidas. Depois temos "o jogo" (não o jornal, entenda-se) que o Porto esstá a fazer e que foi defendido ontem por Gilherme Aguiar no "Dia Seguinte" na SICN. Aquilo que ele defendeu foi algo como os dois pontos que acima fiz fossem vistos pela UEFA como um único, ao que o Dias Ferreira disse "a UEFA não vai nessas tretas". O artigo d'O Jogo é bastante idêntico ao discurso de Aguiar quando ontem tentou defender que o Porto não pode ser punido porque o Porto só aceitou a decisão de perder os 6 pontos, porque seria uma pena "aceitável", e que o processo do seu presidente prende-se com o movido ao Porto. Na minha óptica, embora um esteja "dependente" do outro (ou seja, para que o clube seja acusado, tem que haver "caras" que tenham sido responsáveis pelos crimes), são processos diferentes, e, como é lógico, com consequências diferentes. Não podem, entendo eu, alegar que o clube Porto não aceitou a sentença, com o argumento de que o seu presidente recorreu, já que o clube em si não o fez, e aos olhos dos regulamentos da UEFA é isso que interessa. O assumir de culpas por parte de um clube.

XHITA

Citação de: Ronald1nh0 em 03 de Junho de 2008, 08:53
Meus amigos, vamos por partes:

No que regista ao processo Apito Final existiram dois tipos de processos no que ao Porto diz respeito:

1º Os que visavam o clube, em que era acusado de ter beneficiado das pressões sobre os árbitros do seu presidente;

2º Os que visavam o presidente do clube, em que era acusado de tentativa de coação junto dos árbitros.

No primeiro ponto o clube foi punido com a perda de 6 pontos, decisão a qual foi aceite ao não ser apresentado recurso pelo clube (tal como foi comunicado à UEFA. No segundo ponto, o presidente do Porto, como cidadão, recorreu da decisão tomada.

Penso que até aqui não restam dúvidas. Depois temos "o jogo" (não o jornal, entenda-se) que o Porto esstá a fazer e que foi defendido ontem por Gilherme Aguiar no "Dia Seguinte" na SICN. Aquilo que ele defendeu foi algo como os dois pontos que acima fiz fossem vistos pela UEFA como um único, ao que o Dias Ferreira disse "a UEFA não vai nessas tretas". O artigo d'O Jogo é bastante idêntico ao discurso de Aguiar quando ontem tentou defender que o Porto não pode ser punido porque o Porto só aceitou a decisão de perder os 6 pontos, porque seria uma pena "aceitável", e que o processo do seu presidente prende-se com o movido ao Porto. Na minha óptica, embora um esteja "dependente" do outro (ou seja, para que o clube seja acusado, tem que haver "caras" que tenham sido responsáveis pelos crimes), são processos diferentes, e, como é lógico, com consequências diferentes. Não podem, entendo eu, alegar que o clube Porto não aceitou a sentença, com o argumento de que o seu presidente recorreu, já que o clube em si não o fez, e aos olhos dos regulementos da UEFA é isso que interessa. O assumir de culpas por parte de um clube.

Correctissimo!  O0

Bola7

a tactica de ganhar tempo é velha e resulta bem em Portugal...

DD

Quem me dera estar tão confiante como o Manuel.... O0

Com estes gajos até à última há sempre a hipotese de se safarem... :disgust:

JDF

È da mais completa falta de vergonha este nosso futebolzinho tuga!

Vêm agora estes chicos-espertos da federação, que continuam a comer da mesma gamela que os árbitros, tentar ilibar o senhor da ventosidade traseira como se tal fosse possível.

OS TIPOS FORAM CONSIDERADOS CULPADOS E NEM SEQUER RECORRERAM!

Ronald1nh0

Citação de: Bola7 em 03 de Junho de 2008, 08:57
a tactica de ganhar tempo é velha e resulta bem em Portugal...

O mal é que a UEFA está metida ao barulho. Senão a ida à Champs dos porcos nem se punha em causa.

Bola7

Citação de: Ronald1nh0 em 03 de Junho de 2008, 09:01
Citação de: Bola7 em 03 de Junho de 2008, 08:57
a tactica de ganhar tempo é velha e resulta bem em Portugal...

O mal é que a UEFA está metida ao barulho. Senão a ida à Champs dos porcos nem se punha em causa.
´
pois...

XHITA

Citação de: 46Rossi em 03 de Junho de 2008, 03:31
FC Porto preparado para longa batalha jurídica
Portistas receiam que decisão esteja pré-cozinhada



A UEFA começa hoje a analisar a defesa enviada pelo departamento jurídico da SAD do FC Porto à ameaça de exclusão da próxima edição da Liga dos Campeões e, em menos de 24 horas, anunciará uma decisão. Esta sairá da reunião do Comité de Controlo e Disciplina do organismo europeu agendada para amanhã de manhã. O prazo apertado entre a recepção da defesa portista e a deliberação final é o principal factor que leva o FC Porto a "temer" que a decisão da UEFA já esteja "pré-cozinhada". Mesmo assim os serviços jurídicos da SAD azul e branca fizeram questão de não esgotar o prazo para contestar o processo disciplinar (o limite para a recepção da contestação são as 16.00 de hoje, mas ao que o DN apurou, a defesa já estava praticamente pronta ontem à noite para ser enviada).

E é também essa percepção que, sabe o DN, fez com que o FC Porto não tenha esgotado todos os argumentos jurídicos nesta primeira defesa, tendo optado antes por uma estratégia a longo prazo, "guardando" argumentos para eventuais futuros recursos a que seja obrigado caso o Comité de Controlo e Disciplina decida pela exclusão portista (como tudo leva a crer). Ou seja, neste últimos dias, mais do que preparar a defesa a este procedimento disciplinar aberto pela UEFA, o FC Porto esteve a preparar-se para aquilo que prevê poder vir a tornar-se numa longa batalha jurídica.

Recorde-se que, após a decisão deste órgão disciplinar, o FC Porto pode ainda recorrer para o Comité de Apelo da UEFA e, posteriormente, para o Tribunal Arbitral do Desporto, na Suíça.

A defesa entregue agora pelos serviços jurídicos da SAD portista junto do Comité de Controlo e Disciplina assenta em argumentos já conhecidos ao longo dos últimos dias. Principalmente o da não aplicação da lei com efeitos retroactivos, vincando-se o facto de o regulamento em causa ter sido elaborado em 2007 e, como tal, não poder ser aplicado a factos que remontam à época desportiva de 2003/2004, numa altura em que os regulamentos da Champions não continham a norma que agora pode impedir a participação do FC Porto. Além disso, os portistas entendem que a norma reporta-se à época imediatamente anterior, àquela em que a equipa ganhou o direito desportivo para competir.

Os dirigentes do FC Porto reclamaram também a "equidade" no tratamento que o presidente da FPF, Gilberto Madaíl, disse já ir "exigir" à UEFA, aludindo indirectamente ao facto de a Juventus estar inscrita nas provas europeias apesar de ter estado envolvida no calciocaos em 2006. E, sobretudo, o FC Porto exigiu nesta defesa não ser discriminado num ano em que garantiu desportivamente a sua qualificação para a Liga dos Campeões sem qualquer mácula.

DN

A parte em BOLD na noticia do DN não faz sentido nenhum. Os estatutos da UEFA são claros:

Citação6 The CAS shall not take into account facts or evidence which the appellant could have submitted to an internal UEFA body by acting with the diligence required under the circumstances, but failed or chose not to do so.

http://www.uefa.com/newsfiles/19081.pdf

Ou seja, se o FC Porto decidir apelar para o CAS (o ultimo apelo possivel, se excluirmos processos civis), o CAS só pode utilizar factos e argumentos apresentados nos apelos aos orgãos juridicos da UEFA!

Special_Red

Só falta 1 dia... tik-tak, tik-tak

Hugue31

Eu nao quero acreditar que a fpf esta a fazer o cozinhado com os porcos, de uma maneira suja. Se isso acontecer, juro, mas juro mesmo, que nunca mais vejo um jogo da seleção, nunca mais vejo um jogo do Benfica fora de casa e nunca mais compro um jornal desportivo, mas juro mesmo. E se passar algum dia pelo Madail ou pelo Herminio vou-lhes chamar CABRAO DE MERDA E MAFIOSO COM TODAS AS LETRAS.
Podem acreditar nisto

DD

Citação de: Hugue31 em 03 de Junho de 2008, 09:19
Eu nao quero acreditar que a fpf esta a fazer o cozinhado com os porcos, de uma maneira suja. Se isso acontecer, juro, mas juro mesmo, que nunca mais vejo um jogo da seleção, nunca mais vejo um jogo do Benfica fora de casa e nunca mais compro um jornal desportivo, mas juro mesmo. E se passar algum dia pelo Madail ou pelo Herminio vou-lhes chamar CABRAO DE MERDA E MAFIOSO COM TODAS AS LETRAS.
Podem acreditar nisto

Deviamos era fazer pior que isso, porque a revolta será mais que muita   :tickedoff:

Bola7