Iniciados A: Benfica 1-0 Porto (Crónica, Fotos e Entrevistas)

EagleHeart25

Bem... eu hoje achei que não saia vivo do Seixal - os últimos minutos de jogo foram de uma carga emotiva imensa. Aquela bola que o Porto mandou à trave poderia comprometer a justeza do resultado.
Na 1ª parte, só deu Benfica. Estivemos muito bem; na 2ª baixámos um pouco de rendimento e o Porto aproveitou o espaço que lhes demos. Ainda assim, conta-se por uma mão o número de intervenções que o Angelo teve que fazer e o facto é que o Benfica mereceu ganhar. Se o Dino hoje estivesse um pouco mais inspirado teríamos tido um resultado bastante alargado. Creio que o Dino nos vai presentear com uma exibição fantástica já no domingo, para compensar esta manhã em que este mais apagado. Força, miúdo. Parabéns a todos  por esta importantíssima vitória.
Gostaria agora de desabafar sobre uma situação que me parece extremamente errada. Não consigo conceber que existam Benfiquistas que saiam da casa de manhã cedo ao um feriado, debaixo de chuva, para ir apupar miúdos de 15 anos que, ainda por cima, até estavam a ganhar. Não foi o melhor jogo que fizeram, mas nada justifica que seja a própria massa adepta do Benfica a criticar os jogadores que deram tudo para ganhar este jogo. De que serve ter a bancada cheia, se só os adeptos do Porto se fizeram ouvir, enquanto os adeptos do Benfica se limitavam a mandar bocas ao Bruno Lage e aos jogadores?! Da próxima vez, mais vale ficarem em casa! Já agora, aproveito para dizer que, em relação aos comentários tecidos pelo Rusty Ryan, eu assisti ao jogo mesmo atrás do banco do Benfica e a única vez que vi o mister a olhar para a bancada foi a pedir apoio ao público e  por acaso até foi uma das poucas vezes em que se ouviu "BENFICA" durante o jogo. E aliás, se o jogo não está a correr como ele quer, ele tem que ser o primeiro a manifestá-lo. Se há alguma coisa a falhar, ele tem que ser o primeiro a dar um murro no banco, a dar um grito para dentro de campo e a corrigir o que lhe parecer necessário melhorar. A nós cabe-nos apoiar; ele tem que saber gerir o apoio, a amizade, com a disciplina e exigência - e, garanto, na nossa formação, não há ninguém que faça esta gestão tão bem como ele. Qualquer jogador- actual ou antigo - que lhe tenham "passado pelas mãos" será o primeiro a corroborar este facto.

Já me excedi, mas gostaria ainda de dizer que fiquei extremamente feliz com este resultado que, embora escasso, nos coloca muito perto de um prémio que esta malta dos iniciados tanto merece! Parabéns e que a sorte vos acompanhe sempre. Eu, farei o meu papel de adepto e conto estar já no domingo em Alcochete para assistir a mais uma vitória,   

Airbus

Hoje fui mais uma vez ver os iniciados e quero dar os parabénas aos jogadores e tecnicos desta equipa.
Apesar de reconhecer que a segunda parte não foi boa mas temos que compreender que estamos a falar de jogadores de 14 anos e ainda não tem a maturidade que terão dentro de alguns anos. São uma grande equipa e muito bem orientada.
Quero mais uma vez dizer que os adeptos do benfica deverão apoiar mais a equipa, e deixarem-se de criticas que na maior parte das vezes nem sequer tem logica.
Criticar jovens e tecnicos só porque olham para a bancada é na realidade não ter mais nada para falarem.
Gostei imenso da 1ª parte e apesar da 2ª parte não ter sido boa, continuo a creditar nestes jogadores e técnicos porque tem muito valor e com calma vão conseguir os seu objectivos.

Nós benfiquistas temos que apoiar todas as equipas ( jogadores e tecnicos ) porque só assim conseguiremos os nossos objectivos....

Força Benfica  :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

red.river

Citação de: EagleHeart25 em 22 de Maio de 2008, 23:45
Se há alguma coisa a falhar, ele tem que ser o primeiro a dar um murro no banco, a dar um grito para dentro de campo e a corrigir o que lhe parecer necessário melhorar. A nós cabe-nos apoiar; ele tem que saber gerir o apoio, a amizade, com a disciplina e exigência - e, garanto, na nossa formação, não há ninguém que faça esta gestão tão bem como ele. Qualquer jogador- actual ou antigo - que lhe tenham "passado pelas mãos" será o primeiro a corroborar este facto.

Tb Concordo em determinada altura até parecia que estavamos a jogar no Olival
Cambada de inuteis, em vez de apoiarem os miudos, só servem para dizer mal.
Não interessa se são miudos ou não, pra eles têm de ganhar por muitos e jogar sempre bem.
Tb sofri bastante mas o jogo estava controlado, o porto não teve oportunidades de golo, apesar de alguma posse de bola na parte final.
Se o nosso Dino estivesse inspirado o porto hoje saia goleado do Seixal.
:slb2:

Carbon

Saudações a Todos os amantes desta EQUIPA.

É a segunda vez que me vou manifestar neste espaço.

Começo por agradecer ao Tomahawk a análise honesta e sincera que relatou na apreciação deste jogo. É sempre bom ler uma análise isenta..
Quanto às opiniões manifestadas pelo publico no terreno, vulgo apoiantes desta fantástica EQUIPA, entendo como naturais as manifestações de desagrado quando um jogador comete algum erro. A forma de exprimir o desagrado é que pode ser discutível!!
Tem o André Sabino manifestado o seu descontentamento quanto à forma utilizada, mas questiono eu como é possível ouvir o que se diz estando dentro da cabine VIP???...ou será que alguém lhe faz o relatório do que se passa no exterior???
Deixemos-nos de protagonismos e vaidades, de criticas e análises tendenciosas e apoiemos de forma clara e objectiva esta EQUIPA. Objectividade que passa por uma análise justa sem rotulagens, e/ou preferências, pelo apoio incasável e presencial, dando como exemplo o que se passou em Guimarães, aonde uma dezena de apoiantes "identificados" não calou a sua voz no incentivo à EQUIPA.

Quanto às pontuações atribuídas versus desempenhos, considero-as uma ferramenta de desmotivação para os nossos jogadores.
Termino manifestando o meu apreço pelo trabalho do Mister Bruno Lage, considerendo-o o grande lider deste grupo, mesmo quando manifesta para dentro do campo o seu desagrado pelo individualismo de algum jogador...
A não esquecer a restante EQUIPA técnica.

Apelo à presença de todos nos jogos, pois cada um deles será uma final!!

Freire

mar_vivo

Assobiar putos de 14/15 anos? Tenham juízo, ou melhor, fiquem em casa!... :slb2:

Miguelg

Citação de: EagleHeart25 em 22 de Maio de 2008, 23:45
Bem... eu hoje achei que não saia vivo do Seixal - os últimos minutos de jogo foram de uma carga emotiva imensa. Aquela bola que o Porto mandou à trave poderia comprometer a justeza do resultado.
Na 1ª parte, só deu Benfica. Estivemos muito bem; na 2ª baixámos um pouco de rendimento e o Porto aproveitou o espaço que lhes demos. Ainda assim, conta-se por uma mão o número de intervenções que o Angelo teve que fazer e o facto é que o Benfica mereceu ganhar. Se o Dino hoje estivesse um pouco mais inspirado teríamos tido um resultado bastante alargado. Creio que o Dino nos vai presentear com uma exibição fantástica já no domingo, para compensar esta manhã em que este mais apagado. Força, miúdo. Parabéns a todos  por esta importantíssima vitória.
Gostaria agora de desabafar sobre uma situação que me parece extremamente errada. Não consigo conceber que existam Benfiquistas que saiam da casa de manhã cedo ao um feriado, debaixo de chuva, para ir apupar miúdos de 15 anos que, ainda por cima, até estavam a ganhar. Não foi o melhor jogo que fizeram, mas nada justifica que seja a própria massa adepta do Benfica a criticar os jogadores que deram tudo para ganhar este jogo. De que serve ter a bancada cheia, se só os adeptos do Porto se fizeram ouvir, enquanto os adeptos do Benfica se limitavam a mandar bocas ao Bruno Lage e aos jogadores?! Da próxima vez, mais vale ficarem em casa! Já agora, aproveito para dizer que, em relação aos comentários tecidos pelo Rusty Ryan, eu assisti ao jogo mesmo atrás do banco do Benfica e a única vez que vi o mister a olhar para a bancada foi a pedir apoio ao público e  por acaso até foi uma das poucas vezes em que se ouviu "BENFICA" durante o jogo. E aliás, se o jogo não está a correr como ele quer, ele tem que ser o primeiro a manifestá-lo. Se há alguma coisa a falhar, ele tem que ser o primeiro a dar um murro no banco, a dar um grito para dentro de campo e a corrigir o que lhe parecer necessário melhorar. A nós cabe-nos apoiar; ele tem que saber gerir o apoio, a amizade, com a disciplina e exigência - e, garanto, na nossa formação, não há ninguém que faça esta gestão tão bem como ele. Qualquer jogador- actual ou antigo - que lhe tenham "passado pelas mãos" será o primeiro a corroborar este facto.

Já me excedi, mas gostaria ainda de dizer que fiquei extremamente feliz com este resultado que, embora escasso, nos coloca muito perto de um prémio que esta malta dos iniciados tanto merece! Parabéns e que a sorte vos acompanhe sempre. Eu, farei o meu papel de adepto e conto estar já no domingo em Alcochete para assistir a mais uma vitória,   

Não podia estar mais de acordo, o mister Bruno fartou-se de gritar com os jogadores (nunca o tinha visto tão interventivo num jogo) mas como já tinha dito axo que os miúdos estavam muito nervosos pois em caso de vitória era sem dúvida u m grande passo rumo ao que se pretende, mas pelo que vi exige-se destes meninos o  mesmo que dos seniores enfim é por estas e por outras que não se ganha nada....o trabalho está lá todo os frutos vão aprecer tem de haver mais serenidade

Miguelg

Citação de: [_SlipKnot_] em 22 de Maio de 2008, 23:30
Adeptos do Benfica, hoje, como sempre, no seu melhor: em vez de apoiar a nossa equipa e a deitar abaixo os porcos, não: tá mas é a deitar o Dino abaixo, tá a criticar o Toni porque se agarrou à bola, tá a bater no Rui Silva porque entrou mal. E se fossem todos po c......o?? É para isto que vão ao Seixal?? Fiquem a dormir cambada de velhos imprestáveis. Tamos em 1º, fizemos 2 fases irrepreensíveis, temos grandes talentos na equipa, é a melhor equipa da nossa formação.... Aplaudir?!?!? Apoiar!?!?! Bom bom é insultar. E ainda dizem ao microfone que somos os melhor adeptos do mundo. Pois somos. A deitar abaixo sem dúvida nenhuma, somos reis e senhores. Azeiteiros. Cambada de bebados do crl. Fdp. Vão pa marginal bater à p......a e gastar gasolina atrasos de vida.

Podes dar-me amarelo André, fiz por merece-lo mas estes adeptos de merda merecem cada insulto.

Força miudos, são os maiores.

Axo que exageraste mas sinceramente tiveste a coragem que se calhar muitos de nós não tivemos, e não é uma questão de educação, sinto nastuas palavras a revolta, andamos 2 fases a ver os miúdos a evoluir e a mostrar grande futebol, cultura táctica, disponibilidade para o jogo e depois num dia menos bom onde ganhamos ao actualp campeão de Iniciados e temos que levar com estes artistas
Faço uma sugestão porque não nos juntamos todos e apoiamos a equipe de principio ao fim?
Então os porkos tinham lá meia duzia de pessoas e faziam mais barulho que nós?
Para terminar e veres o que sofri tinha um dito desses artistas ao meu lado a dizer a segunda parte toda o porto empata issto, não se admite (miúdo Dino és o maior) falhar tantos golos, eles não querem ganhar, enfim um rol de disparates que só não levaram resposta torta pk o senhor tem idade para meu avô e tinha uma criança pequena (10 anos) ao lado dele.
Sinceramente prefiro bancadas com menos gente mas de mente sã

EagleHeart25

Acima de tudo, os nossos atletas têm que sentir que da bancada só chega apoio. Para mandar bocas, dar gritos, corrigir e ensinar, está lá o mister. E ontem fez algo que não lhe competia: pedir apoio à bancada. Este apoio não tem que ser pedido, não tem que depender de um pedido vindo do campo - tem que ser espontâneo, tem que partir de nós.
Eu, que nada percebo de futebol e que nem nas distritais fui um craque, não sou ninguém para tentar ensinar alguma coisa àqueles miúdos. Por isso, calo-me e limito-me a apoiar, independentemente do resultado, da exibição, das bolas perdidas, das jogadas falhadas. Será que aquela gente que ontem passou o jogo todo a mandar vir com os atletas do Benfica seria capaz de fazer melhor? Custará muito tentarem lembrar-se que são miúdos de 15 anos que têm que treinar, jogar, estudar, fazer viagens diárias ou suportar as saudades da família? Não percebo como é que aquela gente sai de casa de manhã de baixo de chuva para ir apenas dizer mal dos nossos jogadores e, pior, muitas vezes enaltecer os jogadores do porto.
Espero que no domingo, gente desta fique em casa e que só vá a Alcochete quem efectivamente quer prestar apoio à equipa. As claques adversárias puxam pelos seus e nós temos que puxar pelos nossos, em vez de ajudar os outros. Espero que em Alcochete os Benfiquistas se manifestem, que gritem (Amigo das Modalidades, estou a contar contigo  O0 ) , que apoiem, que ajudem as nossas equipas a ter ânimo para superar as dificuldades. Eu vou fazer a minha parte.
:slb2: :slb2: :slb2:

No20__

Citação de: mar_vivo em 23 de Maio de 2008, 09:20
Assobiar putos de 14/15 anos? Tenham juízo, ou melhor, fiquem em casa!... :slb2:
Completamente de acordo, tem de haver pressão é sobre os adversários, xingar os gajos, apoiar muito a nossa equipa fazendo assim pressão nos outros míudos. Não basta a pressão de terem que jogar bem, senão perdem o lugar para o colega da mesma posição, a pressão de terem que jogar bem para continuarem em grande na luta pelo seu sonho de serem profissionais, ainda têm que levar com os velhotes a mandar bocarras, o pior é quando pouco ou nada têm a ver com futebol.

MAS, eu não vejo isto como escândaloso, a uns aninhos era mt pior  :buck2:, os putos que se vão habituando... o Mister e os adjuntos só têm que lhes mostrar o lado positivo!

Saudações :slb2:

Miguelg

André não leves a mal vou tentar fazer uma análise ao jogo  :)

Ângelo Martins   – O que se precisa de um Guarda Redes é que quando se precisa ele esteja lá e ele esteve. Nesta altura da época brincar pode custar o campeonato por isso miúdo não inventes
Pedro Almeida   – Grande capitão!!! Quando o negão aparecia pela zona dele parecia David e Golias mas o Golias nem se viu, já o vi fazer jogos melhores mas esteve bem faltou atacar mais mas como toda a equipe encolheu-se na segunda parte.
Fábio Leite   – Grande jogo e não era fácil pois Lupeta é mesmo grande! Que garra que determinação, que jogador e com 15 anos.
João Santos  – Não se dá por ele parece que joga de pantufas, excelente jogo
Bruno Gaspar  – Fez um bom jogo mas sinceramente gosto mais de o ver jogar mais á frente mas pronto o mister lá sabe
Marco Grilo – Jogador que dá tudo muito forte fisicamente (parece um anão ao pé do Lupeta) trinco que aprecio bastante pode ir longe pareceme com peso a mais mas o Miguel Veloso com a idade dele era bem mais pesado, força miúdo
Pedro Dias  – Apagado mas há dias assim miúdo na próxima corre melhor
Toni Sá  – Grande jogatana, apenas um reparo quando soltar a bola 1 segundo mais cedo (em certas ocasiões) é mesmo perfeito
Miguel Herlein – Como já ouvi dizer o nosso Laudrup, esteve bem na 1ªparte mas na segunda desapareceu mas a qualidade está lá
Sancidino Silva (7) – Aqui está uma análise dificil de fazer, se tivesse marcado 1 dos 4 que falhou era o melhor em campo!!! Dos quatro dois foram grande defesas do GR do porto, ganhou muitas bolas mas pronto é grande jogador e o que se viu no fim do jogo diz tudo sobre este grupo.
Bakary – Não tem a técnica do Dino mas tem força e velocidade que até xateia, grande corredor, grande golo.

Suplentes:

Gonçalo Dias  – Entrou bem. A equipe equilibrou-se mais com a sua entrada. O miúdo tem pinta e um pai a maneira.
Rui Silva  – Tem tudo para ser um grande jogador, deta vez não entrou bem talvez porque a equipe estava muito anciosa pelo fim do jogo, mas mesmo assim o miúdo com os assobios não vai jogar melhor de certeza absoluta.

Bruno Lage: Mister esteve bem sem dúvida, muito gritou para a equipe subir no terreno, para jogar pelas alas, trocar a bola, mas o vento era muito e não o ouviam, só um reparo, o Rui Silva foi poupado para Alcochete? Talçvez sim pois todos sabemos que a rotatividade é uma das armas de Bruno Lage, para finalizar o Bruno Gaspar faz falta na frente mas é a minha opinião e vale oi que vale.

FORÇA E SE GANHAREM EM ALCOCHETE NÃO VÃO PARAR DE CHOVER ELOGIOS MAS ATENÇÃO MESMO QUE NÃO GANHEM PARA MIM VOCÊS JÁ SÃO CAMPEÕES FORÇA PUTOS

Andy

claro
quem joga no SLB tem que começar a perceber desde cedo a importancia desse facto.
Isso serve para nao relaxarem.
é de pequenino que se torce o pepino.

Ha q apoiar e ha q chamar a atençao.

Vigilante

Mais 1 vez digo apoiem as equipas a 1 só voz BENFICA BENFICA BENFICA.

No20__

André ou alguém que tenha uma foto do nosso grande capitão(ou outro dos nossos defesas) ao lado do grande Lupeta?
Só pa ver mesmo a diferença entre ambos. PM sff

:slb2:

EagleHeart25

Citação de: Andy em 23 de Maio de 2008, 11:13
claro
quem joga no SLB tem que começar a perceber desde cedo a importancia desse facto.
Isso serve para nao relaxarem.
é de pequenino que se torce o pepino.

Ha q apoiar e ha q chamar a atençao.

Discordo. Durante um jogo, ninguém na bancada deve chamar a atenção. Temos a nossa opinião, mas na bancada só se deve apoiar os nosso jogadores. As únicas pessoas que podem (e devem) chamar os jogadores à atenção estão sentadas no banco do Benfica.