Quique Flores

Treinador, 59 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2008-2009), 44 jogos (25 vitórias, 9 empates, 10 derrotas)

Títulos: Taça da Liga (1)

nandao

Citação de: Special_Red em 24 de Outubro de 2008, 10:20
Citação de: nandao em 24 de Outubro de 2008, 10:18
Até agora nada apontar a um treinador que chega ao Benfica e ganha em casa, ao Sporting, Nápoles, fase de grupos da UEFA, a 2 pontos do 1º lugar, jogadores a darem o máximo do seu rendimento.

Não sei de que se podem queixar! Depois do que temos assistido nestes últimos anos!

Nandao...por outro lado tb podemos pensar que nenhum treinador anterior (ultimos anos) teve as opções de campo que o Quique tem este ano.

Sim, tudo bem, mas não se via o profissionalismo de hoje, a maximização constante de todo o plantel, hoje não há lugares cativos.
Atenção que outros treinadores também contaram com Manuel Fernandes, Simão Sabrosa, Ricardo Rocha, Anderson, Alcides, Miccoli, etc...

nandao

Citação de: blog benficaatemorrer em 24 de Outubro de 2008, 10:24
Citação de: Special_Red em 24 de Outubro de 2008, 10:20
Citação de: nandao em 24 de Outubro de 2008, 10:18
Até agora nada apontar a um treinador que chega ao Benfica e ganha em casa, ao Sporting, Nápoles, fase de grupos da UEFA, a 2 pontos do 1º lugar, jogadores a darem o máximo do seu rendimento.

Não sei de que se podem queixar! Depois do que temos assistido nestes últimos anos!

Nandao...por outro lado tb podemos pensar que nenhum treinador anterior (ultimos anos) teve as opções de campo que o Quique tem este ano.

Ora aí está o fulcro da questão....

Suazo, Reyes, Aimar, Martins and so on! Até eu os orientava numa partidinha frente ao Penafiel e empatava! :angel:

Não é bem assim, até treinadores com os melhores planteis do Mundo falham e perdem competições.

Temos de ver o seguinte, o Benfica actualmente tem uma liderança, tem um estrutura organizada, tem uma equipa técnica altamente competente, hoje o Benfica é totalmente diferente do Benfica do ano passado e anos transactos. Se esta estrutura se mantiver, acreditem que podemos voltar a liderar novamente o campeonato nacional com regularidade.

lonstrup

Citação de: Bola7 em 24 de Outubro de 2008, 09:45
Citação de: lonstrup em 24 de Outubro de 2008, 09:42
A verdade é que estes esquema tactico exige muito dos jogadores, responsabiliza-os, e quem não está a fazer bem o seu trabalho não dá para esconder.

Por essa razão pode parecer que os jogadores estão "abandonados" no campo pelo treinador. Mas como tinha dito anteriormente, o Quique está lá para fazer os gajos evoluir também, e algumas destas exibições vejo-as como dores de crescimento.

O Quique também comete erros, não esquecer.
Dores de crescimento?...a quem?...aos que jogam aos aos milhõies que os vêm...

Dores a todos.

Bethoven

O quique é um excelente treinador, sobretudo na atitude e mentalidade que transmite á equipa. É metódico e tem uma equipa técnica das melhores que conheço...


MAS, tenho de ser sincero, o homem não sabe fazer substituições! E mais, á algo que o obriga a efectuá-las sempre antes dos 70 minutos, reparem que na maioria dos jogos até agora aos 70 MINUTOS estamos com as 3 efectuadas e á merecer de lesões.....

POr vezes, como ontem nem se notava quebra fisica estavamos a controlar o jogo , não entendo o porkê de mexer na equipa. Já no jogo com o Leixões esteve mal nas mudanças.
:disgust: :metal:

NOVAMENTE MAS, tem uma outra qualidade fantástica, é o primeiro a dizer k esteve mal.....como ontem e no jogo com o Leixões assumindo que leu mal os jogos! CONFIO e acredito no seu trabalho, mas ontem talvez nos tenha retirado uma vitória....



nandao

Citação de: Bethoven em 24 de Outubro de 2008, 10:28
O quique é um excelente treinador, sobretudo na atitude e mentalidade que transmite á equipa. É metódico e tem uma equipa técnica das melhores que conheço...

MAS, tenho de ser sincero, o homem não sabe fazer substituições! E mais, á algo que o obriga a efectuá-las sempre antes dos 70 minutos, reparem que na maioria dos jogos até agora aos 70 MINUTOS estamos com as 3 efectuadas e á merecer de lesões.....

POr vezes, como ontem nem se notava quebra fisica estavamos a controlar o jogo , não entendo o porkê de mexer na equipa. Já no jogo com o Leixões esteve mal nas mudanças.
:disgust: :metal:

NOVAMENTE MAS, tem uma outra qualidade fantástica, é o primeiro a dizer k esteve mal.....como ontem e no jogo com o Leixões assumindo que leu mal os jogos! CONFIO e acredito no seu trabalho, mas ontem talvez nos tenha retirado uma vitória....


As substituições contra o Sporting e Nápoles valeram duas vitórias ;)

DD

O problema não é a saída ou a entrada deste ou daquele jogador...O mal é que o Benfica tem sido incapaz de controlar o jogo apos estar em vantagem no marcador fora de casa...foi assim contra o Napoles, contra o Leixoes e agora contra Hertha.Mesmo no jogo contra o Paços a vitoria foi sofrida até ao último minuto...

A continuar assim vão se perder muitos pontos, aos dois de cada vez, em jogos que são para ganhar, os jogos fora contra equipas ditas "pequenas".... e é assim que se perdem campeonatos e às vezes segundos lugares...

Ou este aspecto melhora, ou então não há campeonato, taça de portugal, nem taça da liga.

Mas confio que vá melhorar




Hope

Citação de: blog benficaatemorrer em 24 de Outubro de 2008, 10:13
Citação de: Hope em 24 de Outubro de 2008, 10:10
O Quique tem saudades da família.
O raio da mulher não veio com ele para Lisboa (e os 4 filhos também não).
Cheira-me que foi comprada pelo Pinto da Costa para nos sabotar.
Isto é um caso sério que pode afectar sériamente os resultados do Benfica etsa época.
>:(

Por mais irónico que estejas a ser, na segunda vinda do Camacho, o facto do seu pai estar doente fez dele o treinador apático que nós bem vimos e sentimos!!!!

Mas quem disseque estou a ser irónico ?
Só na parte do Pinto da Costa, no resto não estou a ser minimamente irónico.
O homem está longe da mulher e dos filhos e isso não pode ser bom. Mais tarde ou mais cedo isso vai reflectir-se no seu estado mental e aí bye bye concentração e bons resultados  >:(

blog benficaatemorrer

Citação de: nandao em 24 de Outubro de 2008, 10:27
Citação de: blog benficaatemorrer em 24 de Outubro de 2008, 10:24
Citação de: Special_Red em 24 de Outubro de 2008, 10:20
Citação de: nandao em 24 de Outubro de 2008, 10:18
Até agora nada apontar a um treinador que chega ao Benfica e ganha em casa, ao Sporting, Nápoles, fase de grupos da UEFA, a 2 pontos do 1º lugar, jogadores a darem o máximo do seu rendimento.

Não sei de que se podem queixar! Depois do que temos assistido nestes últimos anos!

Nandao...por outro lado tb podemos pensar que nenhum treinador anterior (ultimos anos) teve as opções de campo que o Quique tem este ano.

Ora aí está o fulcro da questão....

Suazo, Reyes, Aimar, Martins and so on! Até eu os orientava numa partidinha frente ao Penafiel e empatava! :angel:

Não é bem assim, até treinadores com os melhores planteis do Mundo falham e perdem competições.

Temos de ver o seguinte, o Benfica actualmente tem uma liderança, tem um estrutura organizada, tem uma equipa técnica altamente competente, hoje o Benfica é totalmente diferente do Benfica do ano passado e anos transactos. Se esta estrutura se mantiver, acreditem que podemos voltar a liderar novamente o campeonato nacional com regularidade.

Certo... Mas treinar os que eu enumerei ou treinar Beto, Luis Filipe, Miguelito and so on.....

BigSLB

Atitude e mentalidade competitiva tudo bem, mas não vejo neste Benfica uma atitude e mentalidade dominadora e ganhadora, exceptuando os jogos com o Sporting e Napoles em casa.

defacer

Citação de: nandao em 24 de Outubro de 2008, 10:30
Citação de: Bethoven em 24 de Outubro de 2008, 10:28
O quique é um excelente treinador, sobretudo na atitude e mentalidade que transmite á equipa. É metódico e tem uma equipa técnica das melhores que conheço...

MAS, tenho de ser sincero, o homem não sabe fazer substituições! E mais, á algo que o obriga a efectuá-las sempre antes dos 70 minutos, reparem que na maioria dos jogos até agora aos 70 MINUTOS estamos com as 3 efectuadas e á merecer de lesões.....

POr vezes, como ontem nem se notava quebra fisica estavamos a controlar o jogo , não entendo o porkê de mexer na equipa. Já no jogo com o Leixões esteve mal nas mudanças.
:disgust: :metal:

NOVAMENTE MAS, tem uma outra qualidade fantástica, é o primeiro a dizer k esteve mal.....como ontem e no jogo com o Leixões assumindo que leu mal os jogos! CONFIO e acredito no seu trabalho, mas ontem talvez nos tenha retirado uma vitória....


As substituições contra o Sporting e Nápoles valeram duas vitórias ;)

Era mesmo isso que ia dizer!! LOLOL

blog benficaatemorrer

Citação de: Hope em 24 de Outubro de 2008, 10:32
Citação de: blog benficaatemorrer em 24 de Outubro de 2008, 10:13
Citação de: Hope em 24 de Outubro de 2008, 10:10
O Quique tem saudades da família.
O raio da mulher não veio com ele para Lisboa (e os 4 filhos também não).
Cheira-me que foi comprada pelo Pinto da Costa para nos sabotar.
Isto é um caso sério que pode afectar sériamente os resultados do Benfica etsa época.
>:(

Por mais irónico que estejas a ser, na segunda vinda do Camacho, o facto do seu pai estar doente fez dele o treinador apático que nós bem vimos e sentimos!!!!

Mas quem disseque estou a ser irónico ?
Só na parte do Pinto da Costa, no resto não estou a ser minimamente irónico.
O homem está longe da mulher e dos filhos e isso não pode ser bom. Mais tarde ou mais cedo isso vai reflectir-se no seu estado mental e aí bye bye concentração e bons resultados  >:(

O0 posias estar a ser, sem problema... Tens razão, essa ausencia tráz falta de estabilidade emocional!

nandao

Citação de: BigSLB em 24 de Outubro de 2008, 10:32
Atitude e mentalidade competitiva tudo bem, mas não vejo neste Benfica uma atitude e mentalidade dominadora e ganhadora, exceptuando os jogos com o Sporting e Napoles em casa.

Exacto, mas é preciso tempo e acho que até ele já tem feito bastante para quem começou há dois meses.

MrFire

Nao sentem o Quique menos interventivo no banco?

A mim parece-me que anda triste

lonstrup

Citação de: BigSLB em 24 de Outubro de 2008, 10:32
Atitude e mentalidade competitiva tudo bem, mas não vejo neste Benfica uma atitude e mentalidade dominadora e ganhadora, exceptuando os jogos com o Sporting e Napoles em casa.

E deves pensar que isso se consegue em dois meses de competição? Pelo menos em casa mandamos nós, agora é ir trabalhando para sermos muito bons fora também.

blog benficaatemorrer

Citação de: MrFire em 24 de Outubro de 2008, 10:36
Nao sentem o Quique menos interventivo no banco?

A mim parece-me que anda triste

Temos de lhe apresentar as cheerleaders!