Quique Flores

Treinador, 59 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2008-2009), 44 jogos (25 vitórias, 9 empates, 10 derrotas)

Títulos: Taça da Liga (1)

Ritinha

Continuo a confiar a 100%.

Txug

eu não sei se já foi dito em algum post.....mas há uma coisa que me está a começar a fazer ficar pensativo, também porque só agora é que reparei...

O Quique gosta de laterais que sejam defensivos e que subam muito pouco, (penso q seja por isso q pos o léo no banco, pois queria que ele não subisse tanto, daí a aprendizagem táctica), mas a verdade é que em Portugal os laterais têm que ser muitooo ofensivos, senão não ha desiquilibrios, vistos as equipas jogarem com o comboio+autocarro+camião tir a frente da baliza

jgoncal

Se não podemos usar jogadores menos utilizados (para começarem a ganhar jogos nas pernas, para ver o seu desempenho em jogo, para ver o seu entrosamento com a equipa, índices físicos e tácticos...) entáo quando os vamos utilizar?
Não podemos esperar grande coisa dos não prováveis titulares se não lhes dermos oportunidades.
Se com eles nem ganhamos um jogo de Taça, entao não temos equipa para o resto do campeonato. E Quique parte do princípio que os jogadores do plantel são todos úteis, não há titulares indiscutíveis. E parece-me ser uma ideia que deve perdurar. Quem julgar que tem lugar cativo vai para o banco porque parte-se de pressuposto que existem substitutos à altura. E para eles existirem têm de jogar, nem que seja na Taça!

Eu confio no Quique, no plantel e no Rui.

pmmp20

Citação de: Eagle Fly Free em 20 de Outubro de 2008, 18:49
snif, snif... cheira-me a certo desprezo pelo adversário... não gostei nada, não. Se este é o Benfica desta época...  :disgust:

Parece-me que o Quique desconhece completamente o futebol português. Os resultados europeus são apenas um reflexo de uma situação, não representam o todo. Não somos tão fraquinhos assim. Este jogo fez-me lembrar completamente a era Koeman.

Assim, é difícil, se as mentalidades nada mudam...

e nao fomos eliminados... faria se fossemos...


profetas da desgraça...

desprezo.???lololol

VALEBEM

 Dado o 4-4-2 que apresentamos, com alas puros, e 2 avançados, é normal os laterais serem mais defensivos do que num 4-3-3 ou num 4-4-2 losango...

Eagle Fly Free

Citação de: pmmp20 em 20 de Outubro de 2008, 19:15
Citação de: Eagle Fly Free em 20 de Outubro de 2008, 18:49
snif, snif... cheira-me a certo desprezo pelo adversário... não gostei nada, não. Se este é o Benfica desta época...  :disgust:

Parece-me que o Quique desconhece completamente o futebol português. Os resultados europeus são apenas um reflexo de uma situação, não representam o todo. Não somos tão fraquinhos assim. Este jogo fez-me lembrar completamente a era Koeman.

Assim, é difícil, se as mentalidades nada mudam...

e nao fomos eliminados... faria se fossemos...


profetas da desgraça...

desprezo.???lololol

quais profetas ?  ontem vi um Benfiquinho. Se estão satisfeitos, bom para vocês. Eu cá não, e acho que tenho o direito de refilar quando me apetecer, e ninguém tem nada a ver com isso.

.:S W A X:.

Citação de: Eagle Fly Free em 20 de Outubro de 2008, 18:49
snif, snif... cheira-me a certo desprezo pelo adversário... não gostei nada, não. Se este é o Benfica desta época...  :disgust:

Parece-me que o Quique desconhece completamente o futebol português. Os resultados europeus são apenas um reflexo de uma situação, não representam o todo. Não somos tão fraquinhos assim. Este jogo fez-me lembrar completamente a era Koeman.

Assim, é difícil, se as mentalidades nada mudam...

deu pra ver que o quique ficou muito chateado. pra proxima talvez so mude 2 ou 3 jogadores, talvez os mais utilizados como yebda, maxi, quim ou reyes O0 :slb2:

pmmp20

Citação de: Eagle Fly Free em 20 de Outubro de 2008, 19:25
Citação de: pmmp20 em 20 de Outubro de 2008, 19:15
Citação de: Eagle Fly Free em 20 de Outubro de 2008, 18:49
snif, snif... cheira-me a certo desprezo pelo adversário... não gostei nada, não. Se este é o Benfica desta época...  :disgust:

Parece-me que o Quique desconhece completamente o futebol português. Os resultados europeus são apenas um reflexo de uma situação, não representam o todo. Não somos tão fraquinhos assim. Este jogo fez-me lembrar completamente a era Koeman.

Assim, é difícil, se as mentalidades nada mudam...

e nao fomos eliminados... faria se fossemos...


profetas da desgraça...

desprezo.???lololol

quais profetas ?  ontem vi um Benfiquinho. Se estão satisfeitos, bom para vocês. Eu cá não, e acho que tenho o direito de refilar quando me apetecer, e ninguém tem nada a ver com isso.

claro que tens... mas a equipa esta em construção, e a 2 linha tem poucos minutos, é normal que nao jogue bem, nao é normal alguma falta de crer que vi nalguns jogadores... isso sim, nao é normal...


mas como o quique já disse há jogos que progredimos e há outros que regredimos, o plantel continua a ser o mesmo... tem de ser é trabalhado de forma a que as regressões sejam menores...


Nao é por ganharmos ao Sporting e ao napoles que a equipa já esta construida...

Meio_metro


Special_Red

Um tipo pensa que já leu de tudo...e depois tem a infelicidade de ler uma crónica no Record online nojenta como esta:  :disgust:


Os elogios de Quique
   
A dimensão da figura pública que é o treinador do Benfica, seja qual for o protagonista a vestir a farda, presume que qualquer intervenção que faça seja amplificada de modo a ultrapassar fronteiras. E o normal é que Quique Flores soubesse exactamente o que aconteceria aos elogios feitos a Jesualdo Ferreira, Paulo Bento e José Mota, quando deu uma entrevista ao diário espanhol "As".

Numa abordagem simpática para os rivais, o actual do técnico do Benfica considerou que Jesualdo e Bento têm condições para "dirigir qualquer equipa do Mundo, marcando terreno na bolsa de popularidade onde já se distingue por ser educado e respeitador.

Se, pelo contrário, Quique julgou que as suas palavras não ultrapassariam as fronteiras espanholas e estavam condenadas a definhar entre os leitores do "As", então estaríamos na presença de mais um daqueles típicos exercícios de avaliação de alguém que se julga intelectualmente superior e que, ao aterrar na República das Bananas, fica espantado com a capacidade dos autóctones.
Vamos acreditar que Quique Flores fez uma ofensiva de charme deliberada e não caiu no erro primário de avaliar os pequenos a partir da lente de um suposto grande.

Autor: ANTÓNIO VARELA
Data: Segunda-feira, 20 Outubro de 2008 - 19:07

http://www.record.pt/noticia.asp?id=808983&idCanal=1089

Eagle Fly Free

Mas eu não disse que não confiava ou deixava de confiar. Eu nem acho que o problema esteja na 2ª linha. Eu só achei que a atitude é que falhou. Uma certa displicência na abordagem ao jogo, como se estivessem a pensar "ah, isto é o Penafi, quê ?!, o golo vai surgir mais cedo ou mais tarde...". E achei os jogadores molengões, a mostrarem-se mais ao treinador do que em puxarem todos para o mesmo lado.

E isto não tem nada a ver com a qualidade dos jogadores.  

AG

Para Varela, um treinador é preso por ter cão e preso por não ter. Os jornalistas só merecem ser maltratados.

VALEBEM

 Essa crónica resume-se em 8 letras: ridícula...
Por acaso, comentei com mais malta esta entrevista do Quique, mesmo de outros clubes, e todos elogiaram muito o modo como ele falou de Portugal, do nosso campeonato, dos nossos treinadores...
Enfim, há sempre um pateta pronto a disparatar...

Yashin®

Continuo a confiar em si a 100% por cento.

Com Santos, Koeman e afins quando jogavamos mal mas ganhavamos viamos sempre o treinador todo contente a sorrir. Com Quique não. E esta diferença é importantissima.

AG

Se dissesse mal do campeonato e dos treinadores portugueses era mau, como disse bem, é arrogante. Varela dava um bom psiquiatra sem dúvida.