Quique Flores

Treinador, 59 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2008-2009), 44 jogos (25 vitórias, 9 empates, 10 derrotas)

Títulos: Taça da Liga (1)

Bola7

Citação de: Louco por ti em 24 de Outubro de 2008, 09:28
Bem, isto é o caos.

Assim não vamos lá.

Quique entrou em campo com o melhor 11 possivel, não jogou Carlos Martins, apostou em Di Maria; não jogou Yebda e com Ruben amorim lesionado teve que jogar o Binya.

quanto as substituições, Suazo por Cardozo compreendo na medida em que Suazo movimenta-se muito melhor e de forma mais pressionante pela frente de ataque, Katsouranis por Carlos Martins foi uma substituição normalissima sob o ponto de vista fisico, assim como a troca de Reyes por Urreta.

Tacticamente o Benfica teve quase sempre bem, e há que não esquecer que do outro lado está outra equipa de futebol a jogar em casa, e que está por mérito proprio na UEFA.

Poderiamos ter ganho? Sim, mas o empate nestes moldes não escandaliza ninguém.
é a tua opinião....a substituição do Katsouranis é criticável por todos e os alemães não valem uma merda...

lonstrup

Citação de: Bola7 em 24 de Outubro de 2008, 09:03
nada como comer paella e ter uma ar guapo...Fernando Santos com esta equipa seria atirado ao Tejo...

Então a conversa do português coitadinho e do estrangeiro superficial está de volta?

Bola7

Citação de: Sempre Fiél SLB em 24 de Outubro de 2008, 09:29

Pois, pois ´so treinadores de bancada!!!

Só tive pena de ir jogar com o Herta sem 4 jogadores de meio campo, Yebda, ruben amorim, aimar e carlos martins a 50%, portanto digam-me lá q outras opcções havia.

O Katsouranis ainda por cima não estava nos seus dias, Reyes parece q já estava com os bofes de fora e pelos vistos antes q se lesiona-se, saiu.


Não se armem em Álvaros Magalhães que até ao golo do Benfica não tinha feito comentários nenhuns à substituição depois foi um descambar de critcas, isto de dar palpites depois de se ver um jogo nunca me disse nada. se porventura se o Katsouranis tivesesse ficado em jogo e saisse o Di maria ou o Reyes começavam logo os treinadores profetas a dizer q mais uma vez se tentou defender o resultado, enfm.....

Eu por acaso depois do empate tive sempre na expectativa do nosso 2º golo, tinhamos uma equipa ofensivamente capaz para isso.
uns são treinadores de bancada e dão opiniões como serve um fórum...outros nada percebem e depois criticam aquilo que nda percebem....

Sempre Fiél SLB

se tivessemos marcado o 2º antes do 1 a 1, quique era o melhor do mundo, como não aconteceu, já não presta, já disse várias vezes isto de falar depois de se ver um jogo nunca me disse nada.

Eu queria vê-los é lá sentadinhos no banco, com o cúzinho todo a tremer, pelo menos o do quique no treme, e a tomar as decisões na hora

fffernas

Acho que anda por aqui o futuro treinador do benfica!...hehehe

Califas

eu acho que uma atitude mais ofensiva, um bocadinho mais de ambiçao e tinhamos ganho o jogo de maneira relativamente facil

foi a primeira vez que ouvi o Quique a falar que o empate seria bom, e isso ressentiu-se na maneira de jogar da equipa..

nightcrowler

preocupa-me, como aconteceu com o napoles, que o benfica depois de se por em vantagem seja incapaz de aguentar a bola, explorar os flancos, matar o jogo, partir em contra-ataque.

o que se ve por norma (foi assim cmo leixoes, pferreira e napoles) é a equipa a recuar recuar recuar.

Devil1

Citação de: Califas em 24 de Outubro de 2008, 09:36
eu acho que uma atitude mais ofensiva, um bocadinho mais de ambiçao e tinhamos ganho o jogo de maneira relativamente facil

foi a primeira vez que ouvi o Quique a falar que o empate seria bom, e isso ressentiu-se na maneira de jogar da equipa..

Tinhamos jogado decentemente, nem era preciso fazer um jogo de outro mundo,  e tinhamos dado goleada, já ontem referi isso.

Temos plantel para muito muito mais.

Vamos lá ver como se porta o Benfica nos próximos tempos.

lonstrup

A verdade é que estes esquema tactico exige muito dos jogadores, responsabiliza-os, e quem não está a fazer bem o seu trabalho não dá para esconder.

Por essa razão pode parecer que os jogadores estão "abandonados" no campo pelo treinador. Mas como tinha dito anteriormente, o Quique está lá para fazer os gajos evoluir também, e algumas destas exibições vejo-as como dores de crescimento.

O Quique também comete erros, não esquecer.

Devil1

O que falta a este Benfica é estofo, competitividade e mentalidade. O talento está lá...

Kaligula12

Citação de: nightcrowler em 24 de Outubro de 2008, 09:40
preocupa-me, como aconteceu com o napoles, que o benfica depois de se por em vantagem seja incapaz de aguentar a bola, explorar os flancos, matar o jogo, partir em contra-ataque.

o que se ve por norma (foi assim cmo leixoes, pferreira e napoles) é a equipa a recuar recuar recuar.

Para mim o problema nao foi de recuar pois com tantos atacantes que os alemaes puseram là na frente era normal, o problema foi precisamente nao saber matar o jogo com outro golo quando havia tantos espaços...........e como diz o bolas sevenup, os alemaes nao eram grande coisa

Corrosivo

Ontem realmente não percebi a saída do Katsou.

Mas o Quique continua a ter todo o meu apoio

Bola7

Citação de: lonstrup em 24 de Outubro de 2008, 09:42
A verdade é que estes esquema tactico exige muito dos jogadores, responsabiliza-os, e quem não está a fazer bem o seu trabalho não dá para esconder.

Por essa razão pode parecer que os jogadores estão "abandonados" no campo pelo treinador. Mas como tinha dito anteriormente, o Quique está lá para fazer os gajos evoluir também, e algumas destas exibições vejo-as como dores de crescimento.

O Quique também comete erros, não esquecer.
Dores de crescimento?...a quem?...aos que jogam aos aos milhõies que os vêm...

blog benficaatemorrer

Pareceu-me que Quique teve duas decisões erradas durante o jogo e uma antes do início!

Se Yebda não estava bem, seria mais lógico jogar com Martins e Kat no meio campo, um trinco e um ofensivo...

Pareceu-me que tirou o trinco errado na segunda parte, Katsouranis devia ter ficado em campo e Binya ia para o Banco.

Finalmente acho que Urreta entrou cedo demais, Reyes poderia ter ficado mais uns minutos... Assim a ala direita do herta sentiu-se mais liberta e subiu mais!

Bola7

Citação de: blog benficaatemorrer em 24 de Outubro de 2008, 09:51
Pareceu-me que Quique teve duas decisões erradas durante o jogo e uma antes do início!

Se Yebda não estava bem, seria mais lógico jogar com Martins e Kat no meio campo, um trinco e um ofensivo...

Pareceu-me que tirou o trinco errado na segunda parte, Katsouranis devia ter ficado em campo e Binya ia para o Banco.

Finalmente acho que Urreta entrou cedo demais, Reyes poderia ter ficado mais uns minutos... Assim a ala direita do herta sentiu-se mais liberta e subiu mais!
tá melhor....e quando o resto do povo retirar os óculos amor com que viu o jogo de ontem se calhar a visão não vai ser tão agradável...